Antes do Natal de 2011 comprei um tablet na myefox.fr e mandei vir de França. Como era perto do Natal enviaram-me o tablet da China com a justificação de que estava esgotado na europa. Questionei sobre o facto de pagar alfândega. Disseram-me que restituiam o valor se tivesse que pagar alfândega. É claro que tive de pagar alfândega (cerca de 39,00€). Após ter passado cerca de um mês e meio recebi o tablet. Estava ok e até agora tem funcionado. Solicitei o valor da alfândega e passado algum tempo devolveram o valor na totalidade.
Há 2 semanas encomendei outro tablet e pedi para enviarem da europa. Enviaram-me o número do tracking ontem no qual verifiquei que foi enviado da Alemanha por GSL no dia 15/09 e chegou hoje a Portugal (19/09) e já está para distribuição. Estou a pensar receber amanhã. Esta é a minha experiência com a efox. Sempre foram muito correctos e educados comigo. Admito que em algumas situações tive de ter alguma paciência com os "timmings". Geralmente quando coloco alguma questão respondem no dia seguinte. Espero que tenha ajudado.
Pode, de certa forma, se considerar 'sortudo'. Não ponho em causa o que disse e sei que existe muita gente que tem feito bons negócios com a efox. Aqui o grande problema são aqueles que não tiveram tanta sorte, e onde há fumo, normalmente há fogo.
Eu encomendei um tablet dezembro passado da China, paguei mais 25€ de portes para vir em correio expresso, demorou um mês e meio a chegar, e depois de reclamar deram-me um 'voucher' de 20€ para compras superiores a 150€ ... pá p*** que os p***, desculpem a expressão.
Esse mesmo tablet, passado 1 mes e meio deixou de funcionar. Queriam que enviasse para a China, 35€ de portes. Ou seja, o Tablet eram 65€. Os portes 25€ + 35€ quase ultrapassa o valor do tablet.
Decidi voltar a arriscar, desta vez da Alemanha. Utilizei o tal 'voucher', pensei: bem, isto vem da Alemanha, sempre deve ser mais seguro. Chegou-me ontem, não detecta cartões sim. Lindo.
Há 3 coisas que eles têm de mudar se não querem se eclipsar do mercado:
Atendimento mais rápido. Não me venham com as desculpas do costume, ah é feriado na china, ah o horario é diferente, ah estive de férias. Qualquer empresa online que se digne tem de responder no máximo em 24h.
Processamento de encomendas mais rápido. Não se admite que demorem 1 semana a colocar uma encomenda nos correios (e refiro-me à Alemanha, China nem se fala).
Controlo de Qualidade!!! O mais importante. A velha desculpa "Ah tás a comprar produto Chinês já devias esperar isso" não pega. Não, eu estou a comprar um produto novo que deverá funcionar sem problemas.
Fico feliz que há pessoas que não têem tido problemas, o pouco que vi no facebook, aqui e em vários forums e websites de queixas, somos centenas a nos queixar.
Ou a coisa muda, ou aqui mais dia menos dia a efox vai 'mudar de nome'

Enfim.
Editado por edes, 19 September 2012 - 20:29.