Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM OFICIAL MIUI-PT] MIUI 2.1.20 [Português | Inglês]

• Por favor inicie sessão para responder
365 respostas a este tópico

#151 pintolaranja

pintolaranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 16:13

Boas,Tenho andado com a miui.us 1.12.9, reinicia-me do nada de quando em vez e também me acontece ver os ícones todos fora do sítio assim do nada. Mas o pior é que as apps que tinha instalado também se evaporam.Só ainda não percebi se desaparecem por estar no sd card externo ou se é indiferente o sítio onde as coloco.Anda por aí alguém com um problema semelhante? Ideias para resolver?Obrigada!

#152 rtfpessoa

rtfpessoa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 17:38

Normalmente nunca uso apps no sd, mas as poucas experiencias que tive foram chatas sempre com problemas estranhos.Nesta rom não temos tido relatos de reboots constantes.

#153 IoDa00

IoDa00

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCascais

Mensagem publicada 23 December 2011 - 21:45

Boas,Kernell franciscofranco incluído: Créditos a franciscofrancoRom baseada no trabalho do Stockwell, pelo que todos os créditos são para ele.DEV: rtfpessoaVersão PTTransferir 1.12.23 PTVersão definitiva com Inglês saíra mais tardeEdit: Versão final PT/EN ONLINE Página de transferênciasdeixem o vosso feedback.Votos de um Feliz NatalCumps
  • newbuspt gosta disto

#154 pintolaranja

pintolaranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 13:05

Então e deixar de receber SMS?Foi a minha prenda de Natal... o telefone faz tudo, mas sms deixou de receber. Nem deu para perceber porquê, antes estava a funcionar, mesmo com esta rom...De qualquer forma agora vou tentar a 1.12.23, mas realmente é um comportamento estranho.

#155 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 14:26

Olá,Deve ser a mesma situação das Roms anteriores. Tens que ir às permissões "libertar" as aplicações que enviam SMS.

#156 pintolaranja

pintolaranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 14:53

... fix permissions?

#157 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 15:02

Vou citar alguém:"1-Verificar se o root esta activado;2-Verificar se a app de mensagens nao esta bloqueada;3-Permitir a app;Este e o problema em 99% dos casos."

#158 pintolaranja

pintolaranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 15:32

Bem, falaste em permissões, daí a minha questão.A pergunta idiota é: como verificar se a app de mensagens está bloqueada?O root está activado, caso contrário nem tinha conseguido instalar a rom.Pelo que dizes se a app está bloqueada aparece algum registo associado ao root indicando esse estado? Desculpa lá mas não percebi mesmo.

#159 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 15:37

Amigo, aplicação Superuser, e depois eu tirei da lista as aplicações de SMS, acho eu.

#160 pintolaranja

pintolaranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 15:51

Ok... não está lá a app de sms.Eu tinha a miui.us 1.12.9, agora tenho a miuiPT1.12.23 e está igual, continua sem receber sms.Envia, faz e recebe chamadas, tudo certinho. Só não recebe mensagens.

#161 Fabio-Grave

Fabio-Grave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 26 December 2011 - 16:27

Ok... não está lá a app de sms.Eu tinha a miui.us 1.12.9 agora tenho a miuiPT1.12.23 e está igual, continua sem receber sms.Envia, faz e recebe chamadas, tudo certinho. Só não recebe mensagens.

100% de certeza absoluta que é das permissões. Faz como já disseram, procura as aplicações que a frente tenha "SMS" ou "Mensagens" (não me recordo como lá está) e permites. Depois reiniciar o telemóvel e já recebe.Aplicações que normalmente bloqueiam a recepção de sms: NDrive, Hisuite...
  • pintolaranja gosta disto

#162 rtfpessoa

rtfpessoa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 16:57

Permites, proibido deve estar ele.
  • Fabio-Grave gosta disto

#163 Fabio-Grave

Fabio-Grave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 26 December 2011 - 16:59

Permites proibido deve estar ele.

Exacto, my bad :laugh:

#164 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 09:08

Eu na altura acho que até dei permissões a todas as aplicações, para evitar chatices no futuro.

#165 pintolaranja

pintolaranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 10:53

Bem... e se eu disser que não mudei nada e subitamente começou a funcionar?Já tinha feito reboots e tudo, ficava sempre na mesma. Ontem fiz reboot pq estava a tentar ver como podia mudar as partições do cartão e sem alterar nada o gajo começou a receber mensagens.Nice... :whistle:

#166 rtfpessoa

rtfpessoa

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 14:31

Actualização Pronta!!Não me lembro se avisei mas na semana passada a rom ja trazia o ramdisk do stockwell por isso ja deveria corrigir todos os problemas de novas instalações e possivelmente o Tether, mas acho que isso ainda tera algo que falta no kernel do FFranco alem do ramdisk.Estou a ver com o FFranco mas ainda nao encontrei nada especificamente que possa estar na origem do problema.

#167 Kidzastre

Kidzastre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2011 - 02:09

Olá!Antes de mais, parabéns por este desenvolvimento, a ROM está realmente excelente e fluída. A única coisa que posso apontar, e por isso pergunto se é possível alterar, é o seguinte: eu uso como mp3 player o player pro que, tal como outros, tem um lockscreen próprio que permite utilizar os botões de volume para mudar a faixa. O comportamento previsto para esta funcionalidade é que a faixa avance sem que seja ligado o écran e isso acontece-me com as outras roms (stocks e oxygen, pelo menos). Com a MIUI, quando o écran está desligado, os botões de volume não mudam de faixa. Preciso primeiro de ligar o écran e só depois é que "a funcionalidade funciona", mesmo sem desbloquear o telemóvel. Acham que é possível corrigir esta limitação? Obrigado e bom ano!

#168 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 09:44

Boas,Alguém tem queixas de problemas de bateria? Ainda estou com a versao 1.12.2 e apesar de já ter feito a recalibração da bateria com o Battery Calibrator, tenho notado que a bateria se gasta muito mais rapidamente.Sugestões, alguém tem?

#169 IoDa00

IoDa00

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCascais

Mensagem publicada 02 January 2012 - 12:12

Instala a última versão, penso que está melhor a todos os niveis.Cumps

#170 tampaoCongelado

tampaoCongelado

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 14:10

A 1.12.30 ? Vou testar essa...Outra coisa... acontece-me frequentemente os atalhos dos programas que estão dentro de pastas, como por magia, sairem para fora, ficando desorganizados. Isto já aconteceu a alguem?Ja pesquisei mas não encontro nada...

#171 BS55

BS55

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 14:25

Instalei a MIUI 1.12.30 com a ultima CWM e quando entrava no ecra principal entrava em reboot´s ;(

#172 pintolaranja

pintolaranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 14:52

Viva, Eu continuo com um stress com a MIUI que é o desaparecimento de aplicações que tenham sido instaladas no cartão SD.Evaporam-se do nada, especialmente depois de um reboot. Se for às definições e fizer manage applications, seleccionar SD card, aparecem shortcuts grayed porque elas não são encontradas.O que fiz da última vez foi dizer que não queria transferir dados para o cartão SD (pergunta-me cada vez que há um reboot). Elas desapareceram na mesma, mas, subitamente, voltaram a surgir no devido local depois de ter tentado aceder ao cartão com o explorer de ficheiros. Foi tão estúpido como navegar pela pasta android.Já andava saturada de ter que andar constantemente a sacar as apps e a instalá-las de novo :(Isto dos reboots também tem que se lhe diga, acontece com alguma frequência em situações distintas:
  • Telemóvel deixa de reconhecer o sim card com alguma frequência. Meto o pin novamente, umas vezes fica tudo ok, outras faz reboot
  • Uma aplicação qualquer deixa de funcionar (já me sucedeu com um jogo e mais vezes com o market), empanca tudo e subitamente faz reboot
Enfim, foram os sintomas que identifiquei até ao momento.Há uma teoria que relaciona o desaparecimento das apps com alguma alteração de mount points do cartão. Especialmente se ligar o telefone ao PC, mas francamente ainda não encontrei aí nenhum padrão específico. Sucede nessa situação como em todas as outras que aqui descrevo.O que é certo é que só desaparecem as que estão no SD card.Ah, também noto que multi-tarefa com a 1.12.30 parece estar substancialmente mais complicado e mais lento. O que achei estranho dado o feedback que tenho visto.

#173 Regio

Regio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 17:46

acabei de instalar a ROM e não consigo passar daquela imagem que é preciso carregar no android...assim que o telemovel inicia dá erro na app Mensagens (com.android.mms), passado um bocado bloqueia e reiniciapodem-me ajudar??

#174 Joaocalas

Joaocalas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 14:36

instalada a ultima versão e para já tudo a correr sem problemas...continuem com o EXCELENTE trabalho!

#175 BS55

BS55

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 14:52

acabei de instalar a ROM e não consigo passar daquela imagem que é preciso carregar no android...assim que o telemovel inicia dá erro na app Mensagens (com.android.mms) passado um bocado bloqueia e reiniciapodem-me ajudar??

Tenho o mesmo problema :)