Faz *#06# no dialer....se te der o imei, n tens problemas, se não te der tens de repor a pasta EFS e ficas cm estava anteriormente...Epa, já flashei isto 1001 vezes e nunca perdi o imei...cm é fizeste isso?Se ligares os dados e fizeres reboot e fores ver, os dados continuam ligados, o icon por cima do símbolo da rede é q n aparece...a única opção para ligar é ires às definições.AbraçoAté agora está muito boa! Só tive um FC no phone no ínicio e não tive problema nenhum com calendários e afins. Tudo impecável.A única coisa que me está a irritar é que quando faz reboot, ou desligo o wifi. Os dados 3G ficam desligados. Há alguma opção onde os voltar a ligar automaticamente?Edit: Parece que falei cedo demais... Fiquei sem imei, mas tenho backups da /efs Por acaso notei que no ndrive não me estava a dar os meus mapas mas sim a russia e o brasil eheheheh
ROM ICS TPRM V1.0
Mensagem publicada 27 December 2011 - 16:23
Mensagem publicada 27 December 2011 - 17:11
Sim, tive de repor a pasta EFS para ficar a funcionar. Nunca me tinha acontecido também, segui o procedimento todo à risca, não sei o que se terá passado... A unica coisa "esquisita" que me lembro foi entre que depois do primeiro flash o telefone fez reboot e foi para uma coisa esquisita que ficava em boot loop. Tirei a bateria, fui à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, fiz o segundo flash e deu erro a dizer que não encontrava um shell script (que já não me lembro o nome). Fiz de novo o flash, correu bem, fiz outra vez para confirmar se aquele "random offset" era mesmo normal e andou, ficou tudo porreiro. Depois é que me apercebi disto do imei.Agora tenho outro filme que é estar-me a dizer que não tem espaço com espaço livre em todos os mounts:Filesystem Size Used Free Blksize/dev 164M 32K 164M 4096/mnt/asec 164M 0K 164M 4096/mnt/obb 164M 0K 164M 4096/system 250M 193M 56M 4096/cache 17M 2M 15M 4096/radio 16M 14M 1M 4096/data 1G 604M 1G 4096/datadata 172M 156M 15M 4096/efs 12M 8M 3M 4096/mnt/emmc 7G 2G 4G 32768/mnt/sdcard 5G 3G 2G 32768/mnt/secure/asec 5G 3G 2G 32768Faz *#06# no dialer....se te der o imei n tens problemas, se não te der tens de repor a pasta EFS e ficas cm estava anteriormente...Epa, já flashei isto 1001 vezes e nunca perdi o imei...cm é fizeste isso?Se ligares os dados e fizeres reboot e fores ver, os dados continuam ligados, o icon por cima do símbolo da rede é q n aparece...a única opção para ligar é ires às definições.Abraço
Mensagem publicada 27 December 2011 - 17:24
Mensagem publicada 27 December 2011 - 17:32
Boas,O 1º post é do seguidor do Onecosmic. Pensei q o Onecosmic tinha desistido, pois nunca mias postou nada no xda, nem disse nada a quem quer que fosse....deixando toda a gente pendurada.Depois alguém do fórum enviou-me um site onde o OneCosmic continuava a sua "obra" e tenho acompanhado o trabalho dele.No 2º post, já nós sabemos que o SGS faz aquilo ...mas tem calma q ainda há-de fazer mais....Boas tardes alguem já deu uma vista de olhos neste post?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1398223ou aqui?http://blog.gsmarena.com/samsung-galaxy-s-runs-android-4-0-ice-cream-sandwich-without-breaking-a-sweat-video/Serão boas noticias?Abraço
- metralha80 gosta disto
Mensagem publicada 27 December 2011 - 20:05
Mensagem publicada 27 December 2011 - 22:03
Se é só por causa disso não vale a pena regressares à Gingerbreag* Office -> instalar o Polaris Office que o Tuga disponibilizou para a TugaPower 2.0* APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal -> realmente não funciona nem o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN (geral)... mas os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN já vêm bem configurados. Para activares/desactivares os dados usas o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Switch (estou a usar e funciona)O launcher que vem de "origem" é que não gosto. Instalei ADW que comprei há uns tempos atrás... mas tem alguns FC's :-( Então recorri a um post no qual são disponibilizados alguns Launchers. O Trebuchet corresponde ao original ICS e funciona na perfeição... deixei de ter FCs.Mesmo andando a experimentar muitas coisas no telélé consigo ter bateria para dois dias. Tenho voip sempre activo. GPS a funcionar bem...A gravação video... é que naõ está grande coisa (não sei se já experimentaram!?) e existe algum lag (sem OC) mas certamente será melhorado nas próximas versões.Cumprimentos,Alone And SadDepois de muitos testes posso afirmar que a esta rom, esta estável. Apenas tive FC's com o leitor de musica, mas depois de limpar os dados da aplicação ficou a funcionar bem. Portanto quem estiver receoso quanto à estabilidade desta rom, pode ficar descansado.No entanto há ainda muita aresta a limar. Eu pessoalmente vou voltar a gingerbread, pois o "office" o samsung apps, e o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, fazem-me falta. No entanto vou estar atento as novidades que acredito não faltarem em breve
Mensagem publicada 27 December 2011 - 22:35
Mensagem publicada 28 December 2011 - 10:20
Mensagem publicada 28 December 2011 - 13:11
A sintaxe está certa:ln -s /mnt/sdcard/external_sd /mnt/emmcPodes fazer em hardcore, ou seja, em vez do mountpoint ser feito em /emmc, passa a ser feito em /mnt/sdcard/external_sdumount /mnt/emmcmount -o rw,nosuid,nodev,noexec,uid=1000,gid=1015,dmask=07020,iocharset=iso8859-1,shortname=mixed,utf8 -t vfat /dev/block//vold/179:3 /mnt/sdcard/external_sdNa parte a negrito devem confirmar o mountpoint de /emmc antes de alguém fazer seja o que for.Atenção que este último comando vai passar o mountpoint de /mnt/emmc para /mnt/sdcard/external_sd, logo o 1º directório deixará de existir.O script para flashar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não é muito difícil de fazer, só preciso de saber se esta ROM suporta init.d.VivaPenso que a sintaxe é ao contrário:ln -s /mnt/emmc /mnt/sdcard/external_sdDe qualquer forma o meu pedido de um script por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery está relacionado com o seguinte: existem algumas pessoas que não vão gostar de se aventurar na shell e, em versões anteriores, tentei criar symbolic links e dava erro (falta de permissões).Tenho que experimentar novamente.Abraço,Alone And Sad
#!/system/bin/sh###### START - Redirect emmc partition to external_sd ####mkdir /mnt/sdcard/external_sdchown 0.0 /mnt/sdcard/external_sdchmod 770 /mnt/sdcard/external_sdumount /mnt/emmcrmdir /mnt/emmcln -s /mnt/sdcard/external_sd /mnt/emmc#### END - Redirect emmc partition to external_sd ####Só tenho dúvidas no chown e no chmod, mas o rmcc certamente faz isto facilmente
- AloneAndSad gosta disto
Mensagem publicada 28 December 2011 - 19:43
Boas,Esta rom ICS ainda não suporta scripts seja via script Manager, ou de outra forma, logo não é possível instalar.A próxima versão. em principio deverá suportar.AbraçosO script para flashar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não é muito difícil de fazer só preciso de saber se esta ROM suporta init.d.Só tenho dúvidas no chown e no chmod, mas o rmcc certamente faz isto facilmente
Mensagem publicada 28 December 2011 - 19:46
Boas,A rom traz a ultima versão do swype....teclado 3X4 para o SGS terás q aguardar mais um pouco AbraçoBoasesta rom traz o teclado original da samsung3x4?
Mensagem publicada 28 December 2011 - 20:50
Será que sou eu da idade da pedra, mais ninguem usa o teclado original 3x4 da samsung?pode ser impressao minha mas parece que a rom 4.0.3 não abrange todo o visor, para que em baixo ele rouba 2mm, penso eu...a impressão que me deu é que estava com o visor mais pequeno.BoasA rom traz a ultima versão do swype....teclado 3X4 para o SGS terás q aguardar mais um pouco AbraçoBoasesta rom traz o teclado original da samsung3x4?
Mensagem publicada 28 December 2011 - 20:57
Não és só tu que és da idade da pedra,porque eu tambem não abdico do teclado 3x4 original samsung.AbtraçoSerá que sou eu da idade da pedra mais ninguem usa o teclado original 3x4 da samsung?pode ser impressao minha mas parece que a rom 4.0.3 não abrange todo o visor, para que em baixo ele rouba 2mm, penso eu...a impressão que me deu é que estava com o visor mais pequeno.
- Jmaike gosta disto
Mensagem publicada 28 December 2011 - 23:53
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 29 December 2011 - 00:57
Mensagem publicada 29 December 2011 - 01:08
Mensagem publicada 29 December 2011 - 01:11
#win @Nandinho22: o melhor é eliminar os duplicados directamente na web. Tens uma opção no contactos do gmail para isso mesmo.Na lista de contactos, menu - contactos a apresentar. Acho que é isto salvo erro.Bom Ano de 2000+ 3x4
Mensagem publicada 29 December 2011 - 01:20
- AloneAndSad gosta disto
Mensagem publicada 29 December 2011 - 01:32
Mensagem publicada 29 December 2011 - 01:39
essa é boa!Não vale a pena ficarem chateados... eu sei perfeitamente que nos habituamos a um tipo de teclado ganhamos prática nesse teclado e torna-se complicado mudar.Em relação ao não olhar para o teclado... acredita que com o SwiftKey X consegues fazer isso.Eu adoro observar os meus alunos que andam com telemóveis topo de gama e quando têm exame aparecem todos com os telemóveis antigos... e tem piada porque passam muito tempo durante o exame com as mãos por baixo das mesas :-pBom AnoAlone And Sad
Mensagem publicada 29 December 2011 - 01:41
obrigadofui ao pc, e havia uma opção no GMAIL de unir contactos doplicados!já sincronizei com o telemovel, e apenas ficou um de cada#win @Nandinho22: o melhor é eliminar os duplicados directamente na web. Tens uma opção no contactos do gmail para isso mesmo.Na lista de contactos menu - contactos a apresentar. Acho que é isto salvo erro.Bom Ano de 2000+ 3x4
Mensagem publicada 29 December 2011 - 02:01
Mensagem publicada 29 December 2011 - 02:22
Quando vais ao registo de chamadas no "telefone", carregas no botão menu e tens lá a opção para apagara lista de chamadas.... já agora não te esqueças de solicitar ao teu operador para apenas apresentar a factura resumida :-pSo mais uma como se faz para apagar os registos de chamadas, é que não posso aparecer assim em casa, minha mulher mata-me! se vir xamadas minhas para a outra!
Mensagem publicada 29 December 2011 - 08:23
Para eliminar os contactos duplicados do gmail é procurar no computador, tem lá uma opção para unir duplicados.Para ocultar os contactos GMAIL/SIM/etc... no telefone, vais aos contactos, MENU / MAIS / OPÇÕES DE VISUALIZAÇÃO e retiras o "check" das contas que não quiseres ver, fazes um filtro.Estou a escrever sem confirmar no telefone, mas acho que não me enganei.abraçojmdpereiraboas adicionei a minha conta GMAIL como o normal, e ele adicionou todos os meus contactos automaticamente como o normal,o problema é que não há opção de ociultar estes contactos, tenho agora estou com os contactos do cartão SIM e os do GMAIL, alguns do GMAIL até estao repetidos!tenho uma data de contactos repetidos!há maneiros de os apagar todos de uma só vez, é que iliminar uma a ma é xatoObrigado
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 29 December 2011 - 10:53