Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Custom Rom] Galaxy GIO GT-S5660 GioPRO v1.4 Android 2.3.5

• Por favor inicie sessão para responder
161 respostas a este tópico

#101 brunolool

brunolool

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 19:50

é normal o Gio pro demorar muito a iniciar pela primeira vez... tipo mais de 10 minutos ?ajudem - me por favor :) obrigado

#102 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 31 January 2012 - 20:15

A primeira vez demora sempre um bocado..Sent from my GT-S5660 using Tapatalk
  • brunolool gosta disto

Fui útil?? Põe um LIKE ;)

#103 NosferatuPT

NosferatuPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 22:29

Boas pessoal! Eu nunca fiz root ao meu Gio.. mas estive a pesquisar e gosto muito das Custom ROM's, sobretudo desta. Perco contactos ou sms ao fazer o root? Com esta ROM fico com o programa de SMS default que veio com o telemóvel? É que eu utilizo o Go Pro SMS e era mesmo porreiro se este ficasse instalado como único programa de SMS..

#104 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 22:40

Ao fazer root nao perdes nada. Ao mudar de ROM e que perdes tudo o que está no telemovel. Os contactos se tiverem no cartao continuas com eles.. em tudo o caso podes sempre fazer backup dos contactos e sms'sO go sms tens de voltar a instalar..Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

#105 NosferatuPT

NosferatuPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 22:43

Ao fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao perdes nada. Ao mudar de ROM e que perdes tudo o que está no telemovel. Os contactos se tiverem no cartao continuas com eles.. em tudo o caso podes sempre fazer backup dos contactos e sms'sO go sms tens de voltar a instalar..Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Ahh ok :)E para fazer backup de contactos e SMS, faço com o KIES? Depois não haverá problema com a nova ROM ao importar?

#106 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 23:01

Nunca fiz backup com o kies. Eu uso o Vodafone Contactos e para as sms o sms backup +Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

#107 NosferatuPT

NosferatuPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 00:47

Já tenho esta ROM! Parece mesmo muito porreira.No entanto, tenho um problema com o Android Market.. vou aqui no PC instalar algo para o telemóvel e aparece-me "There are no Android phones associated with this account. Please sign in with a different account."É que no Market aparecem-me como instaladas aplicações que eu tinha na ROM oficial.. e agora já não as tenho.EDIT: Parece que o problema já está resolvido.. talvez fosse só esperar umas horinhas para ficar tudo reposto :)

#108 davidze

davidze

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 17:48

Boas Peço desculpa se estiver a fazer perguntas cuja resposta pode ser encontrada noutro topico mas sou novo aqui e nao faço ideia por onde me orientar.Tenho um Gio ha uns meses, teve uns problemas e foi para arranjar, chegou ontem, está como veio, é Vodafone.Gostava de instalar esta ROM mas nao entendo nadinha disto, basta-me seguir os passos aqui explicados ou é preciso algo mais?Obrigado desde já.

#109 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 18:55

Boas Peço desculpa se estiver a fazer perguntas cuja resposta pode ser encontrada noutro topico mas sou novo aqui e nao faço ideia por onde me orientar.Tenho um Gio ha uns meses teve uns problemas e foi para arranjar, chegou ontem, está como veio, é Vodafone.Gostava de instalar esta ROM mas nao entendo nadinha disto, basta-me seguir os passos aqui explicados ou é preciso algo mais?Obrigado desde já.

Basta seguir os passos..Aproveita passa na secção de apresentação.. ;)
  • davidze gosta disto

#110 davidze

davidze

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 19:04

Ja pus a funcionar. Acabei por arriscar e correu bem. Obrigado mais uma vez.

#111 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 23:05

Será que ninguém gosta do teclado SWIPE ?Eu uso e acho espetacular e a rapidez com que se escreve é muito boa.

#112 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 23:18

Será que ninguém gosta do teclado SWIPE ?Eu uso e acho espetacular e a rapidez com que se escreve é muito boa.

gosto mais do teclado 4*3 ou o qwerty :Pdedos grossos não dá muito jeito :)

#113 VIC

VIC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 23:45

Ao fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao perdes nada. Ao mudar de ROM e que perdes tudo o que está no telemovel. Os contactos se tiverem no cartao continuas com eles.. em tudo o caso podes sempre fazer backup dos contactos e sms'sO go sms tens de voltar a instalar..Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Ahh ok :)E para fazer backup de contactos e SMS faço com o KIES? Depois não haverá problema com a nova ROM ao importar?

Viva:Eu uso a minha conta google para guardar e sincronizar os contactos.Posso a qualquer momento ir a https://www.google.c...ts_v2/#contacts e edito os meus 750 contactos :)Cada vez que mudo de ROM, limpando tudo (modo wipe), após sincronização da minha conta Goggle, em menos de 10 segundos os contactos estão no meu Galaxy e também o calendário, que dá muito jeito (aniversários, etc.).Abraços

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)

#114 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 23:50

[quote name="VIC" post=282119][quote name='"NosferatuPT" post=281704][quote="alexmv" post=281702]Ao fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao perdes nada. Ao mudar de ROM e que perdes tudo o que está no telemovel. Os contactos se tiverem no cartao continuas com eles.. em tudo o caso podes sempre fazer backup dos contactos e sms'sO go sms tens de voltar a instalar..Sent from my GT-S5660 using Tapatalk[/quote]Ahh ok :)E para fazer backup de contactos e SMS faço com o KIES? Depois não haverá problema com a nova ROM ao importar?[/quote]Viva:Eu uso a minha conta google para guardar e sincronizar os contactos.Posso a qualquer momento ir a https://www.google.c...ts_v2/#contacts e edito os meus 750 contactos :)Cada vez que mudo de ROM' date=' limpando tudo (modo wipe), após sincronização da minha conta Goggle, em menos de 10 segundos os contactos estão no meu Galaxy e também o calendário, que dá muito jeito (aniversários, etc.).Abraços[/quote']Por acaso também é boa ideia.. :Pjá copiei tudo para o mail.. :)

#115 NosferatuPT

NosferatuPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 11:16

[quote name="VIC" post=282119][quote name='"NosferatuPT" post=281704][quote="alexmv" post=281702]Ao fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao perdes nada. Ao mudar de ROM e que perdes tudo o que está no telemovel. Os contactos se tiverem no cartao continuas com eles.. em tudo o caso podes sempre fazer backup dos contactos e sms'sO go sms tens de voltar a instalar..Sent from my GT-S5660 using Tapatalk[/quote]Ahh ok :)E para fazer backup de contactos e SMS faço com o KIES? Depois não haverá problema com a nova ROM ao importar?[/quote]Viva:Eu uso a minha conta google para guardar e sincronizar os contactos.Posso a qualquer momento ir a https://www.google.c...ts_v2/#contacts e edito os meus 750 contactos :)Cada vez que mudo de ROM' date=' limpando tudo (modo wipe), após sincronização da minha conta Goggle, em menos de 10 segundos os contactos estão no meu Galaxy e também o calendário, que dá muito jeito (aniversários, etc.).Abraços[/quote']Eu experimentei fazer isso mas ao sincronizar, o telemóvel ficou cheio de endereços de email que eu tenho na conta google.. e não queria isso. Só quero números no tele, nada de emails.. e não vi nenhum número no google contacts, só os endereços de email que já tinha. Ainda não percebi muito bem como funciona.. Utilizo o KIES e faço um backup dos contactos, para mim funciona bem. Mas gostava de perceber essa de guardar os números no google contacts :)Eu penso que o google não fará distinção.. quando se fala em "contacts" é tanto de email como números de telefone.. certo?

#116 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 12:39

[quote name="NosferatuPT" post=282175][quote name='"VIC" post=282119][quote="NosferatuPT" post=281704][quote="alexmv" post=281702]Ao fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao perdes nada. Ao mudar de ROM e que perdes tudo o que está no telemovel. Os contactos se tiverem no cartao continuas com eles.. em tudo o caso podes sempre fazer backup dos contactos e sms'sO go sms tens de voltar a instalar..Sent from my GT-S5660 using Tapatalk[/quote]Ahh ok :)E para fazer backup de contactos e SMS faço com o KIES? Depois não haverá problema com a nova ROM ao importar?[/quote]Viva:Eu uso a minha conta google para guardar e sincronizar os contactos.Posso a qualquer momento ir a https://www.google.c...ts_v2/#contacts e edito os meus 750 contactos :)Cada vez que mudo de ROM' date=' limpando tudo (modo wipe), após sincronização da minha conta Goggle, em menos de 10 segundos os contactos estão no meu Galaxy e também o calendário, que dá muito jeito (aniversários, etc.).Abraços[/quote']Eu experimentei fazer isso mas ao sincronizar, o telemóvel ficou cheio de endereços de email que eu tenho na conta google.. e não queria isso. Só quero números no tele, nada de emails.. e não vi nenhum número no google contacts, só os endereços de email que já tinha. Ainda não percebi muito bem como funciona.. Utilizo o KIES e faço um backup dos contactos, para mim funciona bem. Mas gostava de perceber essa de guardar os números no google contacts :)Eu penso que o google não fará distinção.. quando se fala em "contacts" é tanto de email como números de telefone.. certo?[/quote]Se tivere com o mesmo nome no mail e no número de telefone se fizeres "Localizar e unir duplicados" (no gmail) ele junta tudo..

#117 davidze

davidze

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 17:16

Tinha instalado isto há 2 dias e estava tudo bem, agora deixou de detectar o cartão. Alguma sugestão?

#118 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 18:42

Tinha instalado isto há 2 dias e estava tudo bem agora deixou de detectar o cartão. Alguma sugestão?

qual deles?

#119 davidze

davidze

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 19:07

O da vodafone, SIM acho

#120 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 19:16

estranho.. :Sacho que ainda ninguém teve esse problema.. :Stira o cartão e limpa-lhe o chip a ver.. pode ser mau contacto..

#121 davidze

davidze

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 19:21

Não é do Hardware. Experimentei o cartao de um amigo meu, que dava, no meu e nao deu. Experimentei o meu cartao num tele bom e deu.So pode ser do software.

#122 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 19:24

Não é do Hardware. Experimentei o cartao de um amigo meu que dava, no meu e nao deu. Experimentei o meu cartao num tele bom e deu.So pode ser do software.

tenta outra ROM a ver se o problema se mantém.. :Sou espera por mais opiniões..

#123 davidze

davidze

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 20:14

Vou esperar a ver se alguem tem alguma soluçao, se nao tento por isto como veio e levo a vodafone. Obrigado a mesma.

#124 the13thing

the13thing

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 21:27

Pessoal venho vos perguntar se, para quem tem a Gio Pro 1.4, conseguem jogar sem lag algum o miami vindication por exemplo... É que eu apesar de conseguir jogar tenho algum lag e gostava de saber se é da ROM, do jogo (porque por exemplo nas imagens de loading a resolucao nao é hvga visto que as letras nao cabem todas o que me leva a pensar que a versao nao é a melhor) ou mesmo do telemovel..Ja testei com reduçao de texturas do chainfire e funciona melhor mas os graficos pioram bastante... Tambem ja experimentei um booster de ram mas nada.. De resto, limpo sempre a ram antes de jogar, desligo o wi fi... E como ja devem ter percebido uso a giopro 1.4 com outro launcher...

#125 VIC

VIC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 23:03

Boa noite pessoal.Desculpem a pergunta mas esta Rom está toda em português de Portugal, não está?Quantas roms diferentes existe para o gio? A melhor é está?Do sgs já tenho umas luzes, e gostaria de ter também do gio, para ajudar uma amiga.Obrigados

Viva pessoal:Pus mãos à obra e lá consegui instalar a GioPro v1.4. Gostei do resultado.Foi simples - porque não optei por efetuar o primeiro passo (da extensão da memória interna).O desbloqueio também não foi muito dramático, usei o método:1- Instalei o Terminal Emulator, instalado do Market, no Gio e inseri o código - su- cat /dev/block/bml5>/sdcard/bml5.img- exit (2x)2- Instalei no PC o "XVI32 Hex Editor", abri com ele o ficheiro "blm5.img" que foi gerado (estava na raís do sdcard), e fiz pesquisa do código:FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF FF 30 30 30 30 30 30 30 30Foi logo à primeira, curioso! Por acaso só havia 3 correspondências, e as outras davam zeros, logo não poderiam ser...Anotei o código.3- Troquei o cartão SIM por outro de outra rede, ele pediu o código e já está...Abraços

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)