Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Custom Rom] Galaxy GIO GT-S5660 GioPRO v1.4 Android 2.3.5

• Por favor inicie sessão para responder
161 respostas a este tópico

#126 brunolool

brunolool

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 23:54

vais perder todos os dados da memoria interna do telemovel:- contactos- sms- aplicações- etc...Aconselho antes de instalares o Gio pro fazer um backup com este programa: www.baixaki.com.br/download/mobilego.htm Espero ter ajudado :D

#127 VIC

VIC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 00:47

Boas pessoal:Depois da instalação com sucesso, detetámos que a aplicação da Câmara (camera.apk) está a falhar.Já agora, o Gtalk não permite fazer chamadas de voz, pelo que era boa ideia instalar uma nova versão.Alguém pode disponibilizar as referidas apk, que funcionem bem, para instalar no Gio?Já agora, esta versão é ODEX ou DEODEX?Abraços e obrigado.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)

#128 christianflores1995

christianflores1995

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:50

queria actualizar o meu, mas tenho medo de fazer asneiras...Nao percebo la muito destas coisas... :)

#129 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:53

estamos aqui para ajudar..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)

#130 christianflores1995

christianflores1995

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:56

o problema é que o que aí vejo é "chines" para mim e tenho algum medo de estragar o telemovel que é novo :)

#131 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:58

se tens medo deixa-te andar com a ROM original..Daqui a uns tempo se quiseres arriscar fazes isso..Não é nenhum bicho de sete cabeças.. Vais ver que é mais fácil do que parece.. :)

#132 christianflores1995

christianflores1995

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:00

mas este que tenho no tele tem alguns bugs :)

#133 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:00

que versão tens??

#134 christianflores1995

christianflores1995

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:03

tenho a 2.2.1

#135 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:04

actualiza pelo KIES.Se não estou em erro vai na 2.3.4..

#136 christianflores1995

christianflores1995

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:05

e como faço isso? :)

#137 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:06

vais ao site da samsung e sacas o KIES.Depois ligas o telemóvel ao pc e ele deve avisar-te que existe actualizações para o telemóvel.. Depois é sempre seguinte.. :)

#138 christianflores1995

christianflores1995

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:09

quando chegar a casa irei fazer issoObrigado pelas dicas

#139 alexmv

alexmv

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 16:10

na boa..se tiveres dúvidas avisa.. eu devo estar por aqui.. :)

#140 christianflores1995

christianflores1995

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 17:39

já actualizou para a 2.3.3

#141 viclea

viclea

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 22:40

Deixo aqui o meu primeiro testemunho sobre mudança de ROM.Instalei esta ROM deste tópico conforme o 1º post e correu tudo muito bem.Antes tinha instalado a ROM oficial da VF 2.3.3 que tinha o miseravel Bug do wifi e seus freezes estupidos,e lá tentei instalar esta ROM para ver se solucionava o problema.Sobre esta GioPro v1.4 em relação á que tinha oficial,no geral ficou com um tudo ou nada com mais lag aqui ou ali,e o consumo da bateria aumentou mais um pouco.Mas quanto ao consumo da bateria desde que me dê para um dia completo com uma viagem de GPS,algum wifi e uma ou outra tarefa para mim não é probçema.Quando acabei de instalar a ROM e fui testar o wifi,este ainda funcionava pior que na oficial 2.3.3...fiquei logo com uma cabeça do caneco!Antes de mudar para a GioPro tinha conseguido por o wifi aqui em casa sem freezes...com muita leitura por essa net fora.E por tudo aquilo que li lá fui pondo em pratica e instalando as sugestões que fui lendo:-O comando *#*#526#*#* pura e simplesmente não resolve nada-O conjunto de algumas aplicações que instalei podem ter influenciado a fixar os freezes da minha rede wifi aqui em casa(e não só em casa mas tambem em muitas outras redes)...instalei a APN,andriod buster,wifi manager e advanced task killer,não sei se alguma tem influencia ou não o que é certo é que deixei de ter problemas de freezes com o wifi.Os companheiros mais entendidos darão a sua opinião.-Por fim e penso que fo,i a meu ver, a resolução para este problema executei um codigo aqui postado neste forum:*#*#232338#*#* e selecionei disable PS mode.Ainda agora tentei experimentar colocar enable fiz a transferencia de um aplicação de 16M e parou a meio.Para fazer as backup que pretendo tenho andado a testar o software que por aqui ja indicaram: o Mobilego e tenho gostado do resultado,além de ser facil e intuitivo de trabalhar.Quem tiver problemas de freezes com o wifi que tente o codigo e deixe feed backEDIT:Uma palavra de agradecimento a todos aqueles que partilham os seus conhecimentos e experiencias,porque sem eles não tinha conseguido sem medos fazer mudança de ROM.Um bem hajam.

#142 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 22:47

O melhor é reinstalar do principio com todos os wipes porque está com algum problema, essa rom é das melhores do GIO e funciona as mil maravilhas.

#143 Jota.Ce

Jota.Ce

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 22:04

Tenho a dizer que acabei de instalar esta rom (GioPRO v1.4) no meu Samsung Gio sem problema nenhum!Bastou seguir os passos do tutorial e pronto! Já tenho o tlm a bombar :DE para quem tiver curiosidade, é possível fazer o flash a partir de uma máquina virtual.

#144 Cromo

Cromo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 13:59

Já foi lançada a versão 1.6 com kernel actualizado e sem o bootlop da versão 1.6Não testei porque estou bem com a rom que tenho agora do fogaça http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#145 HTeixeira

HTeixeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • THL W8 Beyond

Mensagem publicada 25 March 2012 - 17:34

Boas:O link do tutorial deixou de funcionar...http://uploading.com/files/9b8373am/GioPRO_v1.4Cumps

#146 HTeixeira

HTeixeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • THL W8 Beyond

Mensagem publicada 25 March 2012 - 19:58

Entretanto fui ao site da XDA e descobri o post da versão para o GIO V1.6 com o Android 2.3.6. Já instalei e aparentemente está a funcionar.Até agora já instalei o Flash 10.3 e está ok.O A2DGUI é que não o percebo, fiz como estava no tutorial mas existem uma serie de aplicações que se mantêm na memoria do tlf e não dão para mover.Agora quanto à velocidade está impecável!O que notei que a meu ver está pior. Não sei se esta ROM mecheu com a sensibilidade do touch, mas o tlm parece que tem vida propria. Está constantemente a aparecer o teclado, a sair de aplicações etc. Já lhe troquei a pelicula mas pouco melhorou. E hoje de manhã, o tlm estava desligado e ainda com bateria.

#147 migas_l

migas_l

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 15:10

Nao ha nenhum topico que tenha o tutorial e as informaçoes com essa rom gio pro v1.6 por aqui?

#148 HTeixeira

HTeixeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • THL W8 Beyond

Mensagem publicada 28 March 2012 - 21:13

É igual a este tutorial. Segues o mesmo. Eu metia aqui o link mas não tenho a certeza se o forum o permite. Basta googlar GioPro V1.6 e vai directo ao XDA. Para instalar é tal e qual este tutorial.

#149 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 21:20

Como falaste em cima é igual ao 1.4, e podes sim colocar links do xda.Sent from my Optimus 2X using Tapatalk

#150 migas_l

migas_l

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 10:24

Coloca entao os links da custom rom gio pro v1.6 se faz favor entao... Tem alguma vantagem mudar da 1.4 para a 1.6 nao tem qualquer tipo de bug?