Boas.
Penso que seja oportuno abrir um tópico para discussão sobre este tema.
Desde há muito tempo que utilizo o Link2Sd para passar as apps para a partição ext2 que tinha anteriormente (digo anteriormente porque agora já fiz um update para a ext3).
Com o Link2Sd é possível escolher quais as apps que pretendemos passar para a ext, bem como escolher só o que pretendemos por app, ou seja, só passar a app em si, ou a dalvik cache ou até mesmo as libs (as 3 opções existentes no Link2Sd). Podemos passar tudo, ou escolher o que queremos na memória do telefone ou na partição ext.
Com o S2E, que coloquei ontem, também é possível escolher se pretendemos passar as apps em si ou incluir também a dalvik cache mas, isto para todas as apps, encontrando aqui uma desvantagem perante o Link2Sd, ou seja, escolhemos se vai as apps todas para a ext ou a dalvik cache das apps todas para a ext.
Experiência pessoal:
Até ontem usava o Link2Sd. Tinha 120 apps. Todas elas na partição ext (app + lib + cache), excepto o adw launcher, swiftkey x, adobe flash player e sms popup. Isto para ter velocidade d acesso mais rápido às apps mais usadas.
Hoje, com o S2E, obtenho melhor performance de I/O (leitura e escrita da informação), mas só posso ter as apps que realmente necessito porque tenho de ter a dalvik cache das apps na memória do telm (porque não posso escolher qual a dalvik cache da app que pretendo, mas sim o S2E manda de todas as apps), senão fico com o sistema algo lento (de notar que tenho um cartão da Samsung classe 6).
Conclusão:
- Quem use muitas apps é obvio que tem de excluir o S2E e sim utilizar o Link2Sd, só pela questão de não poder escolher o que passar.
- Quem tem poucas apps (como eu, porque das 120 só usava mesmo 20 então ficou tudo em backup só mantendo as tais 20

De notar que quem usar este processo (S2E) tem, “quase obrigatoriamente”, de ter a dalvik cache de todas as apps na memória do telm, senão o sistema ficará lento.
Espero que com a abertura deste tópico, possa ter esclarecido as dúvidas de alguns users e, de certa forma, abrir aqui um espaço de ajuda para esta questão de qual o melhor processo para as necessidades de cada user.
Exemplo:
- Utilizando o S2E
Com as 20 apps, tenho 55mb em aplicações na ext3 e 58mb em dalvik cache na memória interna.
O telm liga super rápido (mesmo depois da inserção do pin o carregamento das apps e dos widgets do launcher é super rápido)!

Launcher e o próprio sistema mantém-se fluido como se estivesse na memória interna.
Cumps, Tender
Editado por Hugo Tender, 27 May 2012 - 14:51.
Organização.