[Manual] Nexus S i9023 .. ICS 4.0.3 para GB 2.3.4
Mensagem publicada 21 December 2011 - 09:58
- Magic, NelsonBN e mouh666 gosta disto
Mensagem publicada 21 December 2011 - 14:30
Amigo nem que não tenhas ajudado!!!!Com users como tu que nós noobs avançamos na tecnologia!Mal chegue a casa trato disso!!!!Karma nele =) brigadaoComo voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Tira o cartão SIM e faz Backup de tudo Ter a ultima versão do SDK aqui Este link foram usados por mim e fui eu que os upei para BOxLink Samsung PC Studio (este Studio tem os drivers que fez com que o ODIN reconhecesse o SNS)http://www.box.com/s...y8ap7hnn1ezLink Odinhttp://www.box.com/s/cklmmg6krlic2hyxpor5Link Android 2.3.4 i9023 http://www.box.com/s...b0jxjyieInstala o Samsung PC Studio e fazes um reboot PCdescompactas a pasta com Android 2.3.4 i9023 Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EURMetes o telefone em modo DownloadDesligas o telefone - carregas nas teclas volume + e volume- ao mesmo tempo e ligas o cabo UBS no telefone sem deixar as teclas. O Odin tem que reconhecer como podes ver na imagem seguinte.. vais ver em ID:COM passar a amarelo ... So deves ter seleccionado como vez na imagem o seguinte:[b]Auto Reboot F.Reset Time , BOOTLOADER , PDA , PHONE et CSC[/b'] Pronto tens o ID:COM a amarelo então pronto vamos carregar em START e não mexas nem tires o cabo do telefone.quando acabar ficar com ID:COM a verde .... como podes ver na imagem.Desliga o cabo usb vais ter uma instalação limpa em 2.3.4 (de origem)Espero ter ajudado ....
Mensagem publicada 21 December 2011 - 20:43
Mensagem publicada 21 December 2011 - 21:17
Apagar todos é teórico .... eu explico apaga tudo menos o SD_Card , se não estou enganado só apaga tudo se fizeres lock, unlock do bootloaderjeton90 muito obrigado pelo tópico...só uma questão? esse processo apaga todos os dados do terminal certo? fazendo só PDA será que não resolve o problema sem apagar os dados?segunda questão para fazer este processo é preciso o terminal já estar como root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? certo?! só por curiosidade tentei por o meu em modo download e foi-me informado que estava bloqueado....
Mensagem publicada 22 December 2011 - 00:53
Amigo como faço a vombinação para introduzir na Odin???Tenho de abrir algum ficheiro???eu sei que deve ser 'uma afirmação estupida mas eu nao consigo escrever lá! xDdsc a ignorÂncia e obrigadoComo voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EUR
Mensagem publicada 22 December 2011 - 01:15
JA CONSEGUI QUASE TUDO!!!!So falta o gajo reconhecer na Odin!A minha penso eu e espero ultima pergunta é, se o samsung studio precisa de tar ligado ou algo do genero!É que só falta ele reconhecer pa mandar o gajo zarpar po 2.3.4 =DAmigo como faço a vombinação para introduzir na Odin???Tenho de abrir algum ficheiro???eu sei que deve ser 'uma afirmação estupida mas eu nao consigo escrever lá! xDdsc a ignorÂncia e obrigadoComo voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EUR
Mensagem publicada 22 December 2011 - 01:56
Dá pa ver mal mas o que me aparece não é nada mais nada menos do que o " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot Mode"A imagem ve-se mal mas deve dar pa ter uma ideia e traduzo tudo que diz!!![attachment=5854]2011-12-2201.48.28.jpg[/attachment]FASTBOOTMODEPRODUCT NAME - HERRINGHW VERSION - REV 52BOOTLOADER VERSION - I9020ZZKL1BASEBAND VERSION- I9020XXXXXCARRIER INF - ERUSERIAL NUMBER 3030168E041800EXLOCK STATE - UNLUCKED ( ISTO JÁ TEVE LOCKD) - UM AMIGO POS-ME UNLOCKED NA ESPERANÇA DE FUNCIONAR o resto é o costume para cima no volume selecionar no power.tem o boneco e em baixo dizusb control initUSB Control init EndIsto tudo diz-te alguma coisa não?dsc ser chato é que eh pah tao aqui 300 euros empatados e um telfone espetacular parado =(ObrigadoJA CONSEGUI QUASE TUDO!!!!So falta o gajo reconhecer na Odin!A minha penso eu e espero ultima pergunta é se o samsung studio precisa de tar ligado ou algo do genero!É que só falta ele reconhecer pa mandar o gajo zarpar po 2.3.4 =DAmigo como faço a vombinação para introduzir na Odin???Tenho de abrir algum ficheiro???eu sei que deve ser 'uma afirmação estupida mas eu nao consigo escrever lá! xDdsc a ignorÂncia e obrigadoComo voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EUR
Mensagem publicada 22 December 2011 - 02:12
amigo se leres bem o manual agora não é para colocares em bootloader, mas sim em downloader... e para isso em vez de carregares tecla de + volume e Power, carregas nas doas teclas de volume ao mesmo tempo (+ volume e - volume) e sem largar as teclas ligas o cabo usb que já deve estar ligado ao pcDá pa ver mal mas o que me aparece não é nada mais nada menos do que o " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot Mode"A imagem ve-se mal mas deve dar pa ter uma ideia e traduzo tudo que diz!!![attachment=5854]2011-12-2201.48.28.jpg[/attachment]FASTBOOTMODEPRODUCT NAME - HERRINGHW VERSION - REV 52BOOTLOADER VERSION - I9020ZZKL1BASEBAND VERSION- I9020XXXXXCARRIER INF - ERUSERIAL NUMBER 3030168E041800EXLOCK STATE - UNLUCKED ( ISTO JÁ TEVE LOCKD) - UM AMIGO POS-ME UNLOCKED NA ESPERANÇA DE FUNCIONAR o resto é o costume para cima no volume selecionar no power.tem o boneco e em baixo dizusb control initUSB Control init EndIsto tudo diz-te alguma coisa não?dsc ser chato é que eh pah tao aqui 300 euros empatados e um telfone espetacular parado =(ObrigadoJA CONSEGUI QUASE TUDO!!!!So falta o gajo reconhecer na Odin!A minha penso eu e espero ultima pergunta é se o samsung studio precisa de tar ligado ou algo do genero!É que só falta ele reconhecer pa mandar o gajo zarpar po 2.3.4 =DAmigo como faço a vombinação para introduzir na Odin???Tenho de abrir algum ficheiro???eu sei que deve ser 'uma afirmação estupida mas eu nao consigo escrever lá! xDdsc a ignorÂncia e obrigadoComo voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EUR
Mensagem publicada 22 December 2011 - 02:44
Mensagem publicada 22 December 2011 - 02:56
Mensagem publicada 22 December 2011 - 07:10
Amigo @NelsonBN Obrigado pela ajuda que eu não pude dar (estive a workar) fui para a cama às 3h e ja não deu para vir aqui..Amigo @mouh666 fico contente pois só tinha que dar lol eu tenho um Galaxy S e o Nexus S (com 2 semanas) levei com a 4.0.3 mas também estava curioso para ver se dava e fiz no meu lol (ainda estava na garantia)Quanto a ICS eu esperava que a google corrigisse alguns bugs (sim porque o update esta suspenso), mete o 2.3.6 via recoveryAbraço a toda a comunidade E Boas FestasE depois de tanto trabalho pergunto-te pq mostras-te saber !Há alguma Rom 4.0.3 Ice cream oficial que não break phone again???Tas a trabalhar com o que?Graade abraço
Mensagem publicada 22 December 2011 - 19:44
Mensagem publicada 22 December 2011 - 23:03
Viva, não é muito normal tenta estes Caso não dê nada .... Removes tudo o que tens em USBSaka este soft para limpar as usbdescompacta no teu desktop executa como administrador o USBDeview.exevais ter algo com a imagem em anexo seleccionas tudo e apagas no caixote do lixo .... calma depois fazes reboot e o teu pc começa a instalar os drivers que dele tipo webcam e outros Agora liga o Nexus s e deixa ele detectar, vai ver no gestor de dispositivos se não tens nada em erro ...Penso ter ajudadoHey!Eu ja segui os passos todos que dizem aki mas o Odin continua a não assumir o meu nexus s :\Já instalei o sumsung pc studio não deu nao...instalei os drivers via sdk, também não deu nada.Há solução para isto?!Abraço
Mensagem publicada 24 December 2011 - 01:41
Mensagem publicada 28 December 2011 - 11:01
Sim .... mas se flashares via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não ficas com a baseband ICS será que isso não vai dar problemas ? atenção eu não estou aqui a dizer para não fazeres podes ir aqui e verAgora se for via ODIN com o 2.3.4 e depois com o zip do 2.3.6 (via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) penso que ficas com a maquina limpa de tudo ...Boas festasdecerto estou a ser noob.mas para passar da 4 para a 2 não basta colocar uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery nova e flashar?ou isto é para quem ter o telemóvel bricked?
Mensagem publicada 29 December 2011 - 10:12
Mensagem publicada 29 December 2011 - 20:26
Tens razão podes e deves flashar room completas' date=' para isso também podemos encontrar aqui todos os FW Saudações Andronianadas lolse flashares uma rom completa também muda o radio se quiseres a 2.3.6 completa tens aqui: romok. não sabia disso. não tinha pensado nisso. pensava que ao colocar a 2.3 ele actualizava o radio.
Mensagem publicada 01 January 2012 - 21:03
- mouh666 gosta disto
Mensagem publicada 19 February 2012 - 11:32
Mensagem publicada 19 February 2012 - 15:49
Mensagem publicada 23 February 2012 - 03:53
Mensagem publicada 23 February 2012 - 19:21
Mensagem publicada 23 February 2012 - 21:10
Viva amigo Joakuim,Então é assim pelo que estou a perceber estavas em 4.0.3 e estas de novo em 2.3.4, mas antes de continuar não queres ir para 2.3.6 ? (se quiseres diz para e não continuas)Para remover o cadeado que eu também tenho B) que quer dizer "resumindo" que podes instalar rooms sejam elas oficiais ou não.Para desativar ou anular esse cadeado.Preciosas a tecla volume +(para cima) sempre a pressionar ligas o telefone (power), de seguida vais ter um menu que se chama " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot Mode"Aqui vais ter varios sub-menus e vais até à linha(com a teclas volume) "Lock State - (que deve estar a vermelho a dizer unlocked) e validas (tecla power)que queres bloquear, vai aparecer outra tela a a perguntar se queres mesmo bloquear.Validas.. e reboot .... Ficas a saber que Ao fazer LOCKED ou UNLOCKED fazes RESET ou seja Limpas Tudo ficas sem NADA no equipamento.Podes a qualquer hora meter o estado que queiras.Bem espero ter ajudadoAbraçoboas Jeton ja fiz tudo mas fiquei com um cadeado fechado por baixo do google quando ligo o telemovel,por acaso sabes como remover esse cadeado?