Journaling ON/OFF
Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:48
- AustAdmilk, Rebdert, Kelorance e 4 outros gostam disto
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 22 December 2011 - 01:12
....Quem deve usar o Journal.ON.OFF.zip?- Ninguém....EDIT: De momento estou a usar todos os filesystems sem journaling.
Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:42
:)Eu também fiquei algo confuso...Cheguei a este ponto e fiquei... confuso...!!????!?!?!?!??!?!?!
....Quem deve usar o Journal.ON.OFF.zip?- Ninguém....EDIT: De momento estou a usar todos os filesystems sem journaling.
Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:17
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 22 December 2011 - 11:26
Mensagem publicada 23 December 2011 - 00:52
Mensagem publicada 23 December 2011 - 09:46
Bom dia,A desactivação do journaling é apenas para sistemas de ficheiros em ext4.Um abraço.Pelo que consegui entender do ficheiro "Journal.ON.OFF.zip" apenas são feitas as alterações se for detectado que o fileSystem é Ext4. No 1º Post disseste que os FileSystems em RFS têm todos journaling. Mas é possivel desactivar? Ou esta opção só esta disponivel para Ext4?
- Kintas gosta disto
Mensagem publicada 24 December 2011 - 15:43
Mensagem publicada 24 December 2011 - 17:40
Suponho que basta teres os seguintes ficheiros no sdcard/Journal ... Não?Boa Tarde OneComo é que temos a certeza que ficamos com o Journaling desactivado?
Como desabilitar o journaling nos filesystems?- Para além do referido ficheiro o [b']Journal.ON.OFF.zip[/b], é necessário que existam os seguintes ficheiros em /sdcard/Journal: * CACHENJ * DATANJ * DBDATANJA ausência dos referidos ficheiros faz com que os filesystems fiquem com journaling, o que também serve para reverter o processo de remoção de journaling.Depois é só aplicar o ficheiro Journal.ON.OFF.zip na CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.
Mensagem publicada 24 December 2011 - 18:18
Mesmo assim, estive a dar uma vista de olhos ao Script e penso que existe um erro nas indicações do One, já lhe enviei um PM para ele validar.A ser verdade o que entendi, fiz uns scripts para usar no SGS Tools, que faz a criação/remoção destes ficheiro. Já passei esses Scripts ao One e terei todo o gosto em partilhar com o resto da comunidade, quando tiver as minhas duvidas esclarecidas.Não vale a pena estar a partilhar algo que pode estar errado :laugh:Como desabilitar o journaling nos filesystems? - Para além do referido ficheiro o Journal.ON.OFF.zip, é necessário que existam os seguintes ficheiros em /sdcard/Journal: * CACHENJ * DATANJ * DBDATANJ A ausência dos referidos ficheiros faz com que os filesystems fiquem com journaling, o que também serve para reverter o processo de remoção de journaling.Depois é só aplicar o ficheiro [b']Journal.ON.OFF.zip[/b] na CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.
Mensagem publicada 24 December 2011 - 19:00
- on.one gosta disto
Mensagem publicada 27 December 2011 - 15:48
Mensagem publicada 27 December 2011 - 20:15
Mensagem publicada 27 December 2011 - 21:29
Na minha pasta não existem esses ficheiros, como é que os criamos?Boas kosta2121Ainda não tive nenhuma resposta do ONE, contudo, como consegui desactivar o Journaling na minha partição de Cache vou assumir que o que fiz foi o correcto.Para aplicares isto ao SGS 1, tem que criar, tal como o ONE disse no Post dele, os seguinte ficheiros: * CACHENJ * DATANJ * DBDATANJAgora, em vez de os criares na Pasta que o One refere, deves criar na pasta /sdcard/OnePT/Journal. A existencia destes ficheiros faz com que a partição correspondente fique sem Journaling.Por isso, só necessitas de criar os ficheiros referentes as partições onde queres desactivar o Journaling. Após a criares os ficheiros basta aplicares o Journal.ON.OFF.zip pela CWM.
Mensagem publicada 27 December 2011 - 22:45
Mensagem publicada 27 December 2011 - 23:18
Boa noite Kintas,Os procedimentos que efectuaste são correctos e a observação que fizeste à localização dos ficheiros é absolutamente correcta.Obrigado pelos scripts que criaste para o SGSTools. São muito úteis para criar as flags necessárias.Um forte abraço.EDIT: Algum feedback sobre desabilitar do journaling?Boas kosta2121Ainda não tive nenhuma resposta do ONE, contudo, como consegui desactivar o Journaling na minha partição de Cache vou assumir que o que fiz foi o correcto.Para aplicares isto ao SGS 1, tem que criar, tal como o ONE disse no Post dele, os seguinte ficheiros: * CACHENJ * DATANJ * DBDATANJAgora, em vez de os criares na Pasta que o One refere, deves criar na pasta /sdcard/OnePT/Journal. A existencia destes ficheiros faz com que a partição correspondente fique sem Journaling.Por isso, só necessitas de criar os ficheiros referentes as partições onde queres desactivar o Journaling. Após a criares os ficheiros basta aplicares o Journal.ON.OFF.zip pela CWM.
Mensagem publicada 28 December 2011 - 10:24
Mensagem publicada 28 December 2011 - 11:06
Qual é o procedimento, agora que existem esses scripts? Fazemos o download e copiamos para que pasta?Aplicamos via sgs tools? E quais é que aplicamos?Quando é q instalamos o ficheiro disponibilizado pelo ONE no 1.º post?ObrigadoTal como prometido e após o ONE ter validado as minhas duvidas, aqui ficam os scripts para usar no SGS Tools.[url']http://www.wuala.com/Kintas/Android/One/[/url]
Mensagem publicada 28 December 2011 - 11:33
- on.one e parrekito gosta disto
Mensagem publicada 28 December 2011 - 11:35
Ok. Muito oBRIGADOa ideia é desactivar tudo (OFF), certo?Estes scripts apenas evitam ter que se criar os ficheiros à mão.Assim sendo o procedimento deverá ser:1º - Fazer Download dos Script e coloca-los na pasta /sdcard/sgstools/2º - Entrar no SGS Tools e correr os Scripts que queremos3º - Entrar na CWM e aplicar o Zip do ONENo Link disponibilizado existem 8 Scripts: [b']Script's para Partição Cache[/b] - Journal_Off_Cache.Para_Script_ONE.PT.q.txt - Elimina a Flag CACHENJ, isto é, prepara o Sistema para Desctivar o Journaling apenas na partição Cache. - Journal_On_Cache.Para_Script_ONE.PT.q.txt - Cria a Flag CACHENJ, isto é, prepara o Sistema para Activar o Journaling apenas na partição Cache. Script's para Partição Data - Journal_Off_Data.Para_Script_ONE.PT.q.txt - Elimina a Flag DATANJ, isto é, prepara o Sistema para Desctivar o Journaling apenas na partição Data. - Journal_On_Data.Para_Script_ONE.PT.q.txt - Cria a Flag DATANJ, isto é, prepara o Sistema para Activar o Journaling apenas na partição Data. Script's para Partição DBData - Journal_Off_DbData.Para_Script_ONE.PT.q.txt - Elimina a Flag DBDATANJ, isto é, prepara o Sistema para Desctivar o Journaling apenas na partição DBData. - Journal_On_DbData.Para_Script_ONE.PT.q.txt - Cria a Flag DBDATANJ, isto é, prepara o Sistema para Activar o Journaling apenas na partição DBData. Script's para Todas Partição - Journal_Off.Para_Script_ONE.PT.q.txt - Elimina todas as Flag's, isto é, prepara o Sistema para Desctivar o Journaling em todas as Partições. - Journal_On.Para_Script_ONE.PT.q.txt - Cria todas as Flag's, isto é, prepara o Sistema para Activar o Journaling em todas as Partições.
Mensagem publicada 28 December 2011 - 11:38
- lucianojob gosta disto
Mensagem publicada 28 December 2011 - 12:08
Ok. Já percebi.Vou fazer off a todos tal como o ONE.Se alguma coisa correr mal, existe hipótese de voltar atrás?LucianojobIsso é uma opção de cada 1. O desactivar o Journaling tem vantagens e desvantagens, tal como o ONE referiu.No meu caso, apenas desactivei o Journaling da partição Cache, já o ONE desactivou em todas as partições.
Mensagem publicada 28 December 2011 - 12:14
- lucianojob gosta disto
Mensagem publicada 28 December 2011 - 17:59
Mensagem publicada 28 December 2011 - 20:24
"Same here..."Vamos lá ver como se porta agora... :laugh:Já activei os scripts todos off! Agora vamos la ver como o SGS se vai portar... mais tarde deixo feed-back.