Archos 5 Internet Tablet - quem tem?
Mensagem publicada 07 May 2010 - 06:32
Mensagem publicada 07 May 2010 - 06:43
Olá Silvio.Eu tive a oportunidade de testar um Archos5 à alguns meses....Os unicos dois aspectos negativos q tive da maquina, era o seu peso devido a ter um disco rotatorio, e o facto de n ter as Google Experience apps (algo q ate se resolve com alguma facilidade, graças ao XDA).De resto adorei a resposta do equipamento e dakele ecra maravilhoso, mesmo so estando em Android 1.6adquiri um Archos 5 IT e gostava de trocar algumas impressões com pessoal que também o tenha. Tipo, que aplicações utilizam, como melhorar o aparelho, etc etc...
Mensagem publicada 07 May 2010 - 07:03
Mensagem publicada 16 June 2010 - 19:49
Mensagem publicada 17 June 2010 - 06:13
Mensagem publicada 17 June 2010 - 06:35

Mensagem publicada 17 June 2010 - 06:41
Mensagem publicada 17 June 2010 - 07:59
O que é o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access?A minha dúvida quanto ao hack é se podemos ter os mapas a funcionar a 100% no GPS, se as aplicações da MarketPlace funcionam bem ou muitas têm de se pagas na mesma?Já conheço o brinquedo e vou busca-lo este fim-de-semana por isso queria tirar o máximo de partido das funções do mesmo. :)Vai ser possível mais tarde actualizar o firmware para o 2.2 correcto?Obrigado pela resposta.Olá Supremo! o GPS funciona sem ligação à internet desde que tenhas um programa com os mapas no cartão claro. O Archos é vendido em parceria com a nossa Ndrive :-) pelo que podes adquirir uma versão específica para o Archos a um preço razoável directamente na loja online da Archos.Há ainda outros programas que funcionam muito bem como por exemplo o CoPilot. No entanto, neste momento estamos com um ligeiro problema no CoPilot e com o último firmware do Archos, o qual esperamos ter resolvido em breve.quanto a hackear, tens de ser mais específico no que queres dizer.Se estás a falar em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access, era simples antes do último firmware. Neste momento estamos à espera que alguém pegue no último SDE lançado e consiga novamente criar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access. Não deve demorar muito.Se estás a falar em instalar o MarketPlace da Google, sim é demasiado fácil. Basta copiar um ficheiro .alk para o aparelho e instalar o mesmo.Quanto a aplicações, quase tudo que tenho experimentado funciona, à excepção de aplicações que necessitem de Android 2.1 ou 2.2, pois o Archos ainda está com o Donut (1.6).A última actualização de firmware já incluiu OpenGL por hardware apesar de continuar com Android 1.6, o pessoal da Archos conseguiu um pequenino milagre :-)Pá, há muita coisa para discutir sobre este pequeno mas extraordinário aparelho. Não podia estar mais satisfeito.Abraço,Sílvio
Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:10
Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:27
Também é lá, levanto amanhã ou no sábado no showroom do porto :)O GPS que vem de raiz, é com os mapas da Ndrive não é?Gostei desses é possível que os mantenha, se houver alguma forma grátis para issoO que é o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access? - certas operações requerem que escrevas em partes inacessíveis do disco. no entanto, se nunca ouviste falar disso, provavelmente não vais precisar :-)Eu tenho o CoPilot a funcionar a 100% com os mapas no cartão. Também tenho aplicações gratuitas e pagas a funcionar normalmente. Se tentares utilizar aplicações "crackadas" não existe no aparelho qualquer tipo de protecção contra isso.Fico contente que o vás adquirir, já agora onde vais comprar? Eu comprei na Pixmania.Vai dizendo coisas.

Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:43
Bem brutal até fiquei bloqueado...... um disco rotatorio...
Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:48
Mensagem publicada 20 June 2010 - 19:20

Mensagem publicada 20 June 2010 - 20:29
Mensagem publicada 20 June 2010 - 23:58
Cara ivanoe, aqui falasse do archos 5. Se pretende saber mais sobre o de 7 polegadas, convem abrir um tópico específico para eleE que tal a opinião sobre este Tablet Android 7",que está disponivel a partir de 7 Julho,já com Android 2.1.Link: http://www.expansys.pt/d.aspx?i=200911

Mensagem publicada 21 June 2010 - 06:31
Supremo, parabéns pela excelente compra.Antes de mais instala o último firmware 2.0.15.Vais certamente reparar que o A5IT vai crashar algumas vezes. A mehor maneira de lidar com este aparelho é aprender as suas falhas e evitar as mesmas. Por exemplo, eu sei que se abrir 5 programas ao mesmo tempo, ao fim de 5 minutos ele vai crashar, portanto, abro apenas 2 ou 3 de cada vez e tenho o cuidado de as fechar antes de abrir novas.Existem mais situações em que acontecem crashes, mas rapidamente vais aprendendo onde estão essas falhas e o melhor a fazer é evitá-las.Existe um fórum de fans da Archos onde constantemente se debate a fundo todos os problemas do A5IT, inclusive com a participação da equipa de desenvolvimento da Archos, mas por razões óbvias não o vou citar neste fórum, a não ser que os administradores não vejam problema nisso.No entanto, como membro desse fórum irei continuar a ajudar por lá e certamente tentarei ajudar o pessoal por aqui também.Quanto a aplicações recomendadas, fica a minha lista:Beautiful WidgetsPure Grid Calendar WidgetOpera miniLaputa II (eBooks no melhor estilo)ACV (comics em cbr ou cbz)Documents to GoGoogle MarketTodas as Google Apps (Maps, NAvegador, Listen,…)QuickpediaEngadgetFarmáciasEvernoteFringCoPilotMileageCtt CorreiosShoot U!SwypeWifi AnalyzerQualquer problema, vai avisando.SílvioNão sei se é normal, mas crashou as 1as vezes que iniciei algumas aplicações, uma delas foi a AppsLib. Só desligando a maquina premindo uns segundos o power e voltando a ligar é que voltou a funcionar.Sugestões para tirar o máximo partido deste aparelho? Jogos, aplicações, mapas, etc. O que aconselham a instalar?
Mensagem publicada 21 June 2010 - 06:36
Mensagem publicada 21 June 2010 - 08:12
De forma excepcional, podes por o link desse fórum do archos aqui :)De qualquer das maneiras, esperamos mais pela tua ajuda aos novos utilizadores, relativamente ao archosExiste um fórum de fans da Archos onde constantemente se debate a fundo todos os problemas do A5IT, inclusive com a participação da equipa de desenvolvimento da Archos, mas por razões óbvias não o vou citar neste fórum, a não ser que os administradores não vejam problema nisso.

Mensagem publicada 21 June 2010 - 08:21
Mensagem publicada 21 June 2010 - 08:30
Ok ok, acho que neste campo dos archos não temos ainda muita informação. Mas de qualquer das maneiras e como utilizador do archos com experiencia, ficamos agradecidos com a tua ajudaé interessante porque sendo um fórum apenas para esse aparelho, consegue-se debater exaustivamente todas as dúvidas. No entanto, como já disse, estou disposto a esclarecer as dúvidas do pessoal PT por aqui.

Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:25

Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:30
Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:52
Compras. Aproveita a parceria que o androidPT tem com a NDrive aqui.Tudo fica caríssimo lolSó o suporta para o carro são 30€ que é um exagero total.No entanto, dizes para actualizar o firmware, eu queria prolongar os mapas da Ndrive para lá dos 7dias que oferecem, há alguma forma de "hackear" isso? Hack das google apps dá com o novo firmware?Obrigado
Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:57
Mensagem publicada 21 June 2010 - 20:12