[TUT] como desbloquear bootloader
Mensagem publicada 20 August 2012 - 13:53
Mensagem publicada 13 September 2012 - 18:43
Mensagem publicada 24 September 2012 - 23:39
Testar ligação Fastboot
De seguida deve abrir uma linha de comandos como administrador (Root em *nix) e navegar até à diretoria onde se encontra o executável de fastboot. Se descarregou o ficheiro indicado em pontos anteriores dever-se-á encontrar na diretoria fastboot que resultou da extração do mesmo ficheiro.
Quando finalmente estiver na mesma diretoria que o executável execute o comando:
Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:17
Só ir em suporte -> arc s -> desbloquear bootloader
Lá eles ensinam...
Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:20
Testar ligação Fastboot
De seguida deve abrir uma linha de comandos como administrador (Root em *nix) e navegar até à diretoria onde se encontra o executável de fastboot. Se descarregou o ficheiro indicado em pontos anteriores dever-se-á encontrar na diretoria fastboot que resultou da extração do mesmo ficheiro.
Quando finalmente estiver na mesma diretoria que o executável execute o comando:
Mensagem publicada 12 October 2012 - 17:25
Editado por Morodo, 12 October 2012 - 17:44.
Mensagem publicada 12 January 2013 - 13:40
http://androidpt.inf...k_sony_ericsson
Deixar dúvidas como resposta a este tópico.
Veloso,
tenho a seguinte dúvida: Para instalar uma ROM é necessário primeiro ter acesso root e depois o bootloader desbloqueado ou primeiro é necessário desbloquear o bootloader para depois ter acesso root?
Dúvida n° 2 - No seu tutorial tem a etapa "testar ligação fastboot". Lá se encontra o seguinte: " deve abrir uma linha de comandos como administrador (Root em *nix) e navegar até à diretoria onde se encontra o executável de fastboot". Como procedo essa linha de comando como administrador?
Sou leigo no assunto. agradeço a atenção.
Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:38
Veloso,
tenho a seguinte dúvida: Para instalar uma ROM é necessário primeiro ter acesso root e depois o bootloader desbloqueado ou primeiro é necessário desbloquear o bootloader para depois ter acesso root?
Dúvida n° 2 - No seu tutorial tem a etapa "testar ligação fastboot". Lá se encontra o seguinte: " deve abrir uma linha de comandos como administrador (Root em *nix) e navegar até à diretoria onde se encontra o executável de fastboot". Como procedo essa linha de comando como administrador?
Sou leigo no assunto. agradeço a atenção.
Para desbloquear o bootloader e instalar uma nova ROM não é necessário fazer Root ao telemóvel. O que linha referida está a dizer é que no computador se deve abrir uma linha de comandos com o utilizador Administrador (se o computador não for Windows, e for MacOS x ou Linux este utilizador chama-se Root, não tem nada ver com ter root no telemóvel ) .
Em Windows para abrir uma consola como administrador basta ir ao Iniciar, procurar por "cmd" e clicar com o botão direito do rato em cima do mesmo e escolher uma opção que deverá ler algo como "executar como administrador". No Windows XP o cmd corre sempre como administrador assumindo que o utilizador o é, por isso em Windows XP não é preciso carregar com o botão direito do rato basta abrir a consola do sistema.
- vjdroid gosta disto
Mensagem publicada 29 January 2013 - 01:29
Boas notícias é que passou de 14,99 para 7,99 euros, nada mau!
Mensagem publicada 29 January 2013 - 21:32
Mensagem publicada 29 January 2013 - 21:36
Editado por matarratos, 29 January 2013 - 21:40.
Mensagem publicada 31 January 2013 - 14:14
Continua sem haver alternativa ao ter que pagar para desbloquear o bootloader?
Boas notícias é que passou de 14,99 para 7,99 euros, nada mau!
Boas como faço para desbloquear o meu arc s da vodafone ? não me importo de pagar ...
Mensagem publicada 14 February 2013 - 11:46
Mensagem publicada 19 April 2013 - 15:55
Boa tarde,
O meu Arc S tem a data 12W26.. Queria instalar uma ROM da CM mas não sei como desbloquear o Bootloader.
Através do Wotan já vi que não dá por causa da data.. Any help?
Mensagem publicada 19 April 2013 - 18:15
Boa tarde,
O meu Arc S tem a data 12W26.. Queria instalar uma ROM da CM mas não sei como desbloquear o Bootloader.
Através do Wotan já vi que não dá por causa da data.. Any help?
fala com o alessandrino para ver se da
fala com o alejandrissimo@gmail.com
para ver se da
Mensagem publicada 27 April 2013 - 10:46
Boas. Já mudei o status do bootloader unlock para Yes. Agora para desbloquear é só seguir o tutorial da Sony?
Mensagem publicada 27 April 2013 - 11:44
Boas. Já mudei o status do bootloader unlock para Yes. Agora para desbloquear é só seguir o tutorial da Sony?
como mudaste para yes que o meu dis no
- warlock gosta disto
Mensagem publicada 10 May 2013 - 14:24
Eu por acaso já paguei a quantia no wotanserver, mas sempre que faço o teste o bootloader não passa de NO. Não percebo porquê.
Mensagem publicada 24 June 2013 - 17:24
Desbloquear Bootloaders à "BORLIX"
Acho que não dá para todos, para saberes se podes fazer, escreve *#*#7378423#*#* para ter acesso ao service menu.
Vai a Service info > Configuration > Rooting Status. Se o Bootloader unlock allowed disser Yes, podes desbloquear. se disser No, ou não tiver qualquer informação, pára por aqui. O meu diz No, por isso não posso fazer
1. Download:
-fastboot: http://www.multiupload.com/BMJ24IL6XY
-32/64bit drivers: http://www.multiupload.com/0XZV1LXRVA
2. Vai a: http://unlockbootloa...om/instructions
3. No fim da página clica em "Continue" e escreve o teu IMEI, (digita *#06# no teu telemovel para saberes o IMEI), nome e email
4. Deves receber um email da Sony com o "unlock key"
5. Extrai o fastboot.rar abre a pasta fastboot
6. Carrega SHIFT e clica com o botão direito no fundo da pasta e clica em "abrir janela de comando aqui"
7. Liga o telemovel em fastboot mode (desliga o telemóvel, carrega no botão "menu" e liga o cabo USB ao computador)
8. No cmd do windows escreve fastboot.exe -i 0x0fce getvar version
9. Se receberes uma mensagem com o texto "version: X.X" em que X são números, é sinal que o telemóvel está bem ligado, e podes continuar
10. Escreve fastboot.exe -i 0x0fce oem unlock 0xKEY substitui KEY pelo unlock key que recebeste no ponto 4
11. O bootloader deve ficar desbloqueado
Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto" ↑
(。◕‿◕。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com
Mensagem publicada 24 June 2013 - 21:22
pois o meu tb dizia no e tive que pagar ehehheh
Mensagem publicada 25 June 2013 - 10:58
Só dá para teles normalmente que venham livres de operadora. Se forem de uma operadora não dá porque aparece sempre NO e só mesmo a pagar
Mensagem publicada 05 July 2013 - 19:26
boa tarde . comprei esta semana um xperia arc s e vem bloqueado a rede tmn. gostaria de saber se ja sabem alguma maneira de desbloquear para rede vodafone sem pagar nada.
obrigado
Mensagem publicada 12 July 2013 - 02:30
Sent from my LT18i using Tapatalk 4 Beta
Mensagem publicada 12 July 2013 - 12:14
e qual o mais barato e melhor para desbloquear o sim?