Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

N.12 Tablet 7

• Por favor inicie sessão para responder
583 respostas a este tópico

#276 mop2us

mop2us

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 10:49

pois o LED. só. no manual.... :blink: Sim só ligado é que carrega...

Confirmas que só carrega ligado?E não tem nenhum led aceso enquanto carrega pois não?

#277 alexba

alexba

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 12:29

Ok, obrigado

#278 jkiks

jkiks

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 15:25

O N12 só carrega estando ligado certo?O meu só carrega até 99%, nunca chegou aos 100%. será do carregador ou da bateria?Se quiserem uma capa porreira vejam este site, também há na Fnac.http://www.gadget-magazine.com/2011/05/targus-truss-case-7.html

Na onbit por 30 eur compras 2 capas.Uma com teclado 19,99 e outra 9,99 sem teclado e ainda te sobra dinheiro.Eu comprei a do teclado. Ligas `a OTG e ta a andar.

#279 alexba

alexba

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 20:06

Se quiserem ainda mais barato e com portes grátishttp://www.efox.com.pt/7-polegadas-tablet-pc-keyboard-caso-com-mal288-pin-interface-usb-padr-o-portes-gr-tis-enviado-de-fran-a-para-portugal-p-273507

#280 Fadox

Fadox

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 21:25

não tenho visto bom feedback da efox, pelo contrário! Sent from my HD2 using Tapatalk
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#281 Grippen

Grippen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 04 March 2012 - 00:13

Bem fui a chiptec hoje estive la a brincar um pouco com o n12 agradou me tanto q o trouxe ja hoje. Estou com a rom de origem ate haver algo mais estavel fica esta.Tenho algumas questoes como e q se fecham as janelas e q tenho sempre o browser e o task manager em background.Existe alguma app para aceder as partilhas de rede? Tenho varias coisas em rede como musica e filmes e queria aceder.Obg

#282 DeuX

DeuX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 00:59

Bem fui a chiptec hoje estive la a brincar um pouco com o n12 agradou me tanto q o trouxe ja hoje. Estou com a rom de origem ate haver algo mais estavel fica esta.Tenho algumas questoes como e q se fecham as janelas e q tenho sempre o browser e o task manager em background.Existe alguma app para aceder as partilhas de rede? Tenho varias coisas em rede como musica e filmes e queria aceder.Obg

Para streaming de media costumo usar o Qloud. Instalo o software no PC no qual tenho as cenas, configuro (instalar como admin) e adiciono as pastas que quero fazer streaming. Depois no Android Market sacas o Qloud free, instalas e ves o que quiseres. Suporta legendas desde que estejam com o mm nome do avi.

#283 Grippen

Grippen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 04 March 2012 - 01:04

E não há nada que permita aceder às partilhas do windows? Queria evitar andar a instalar mais cenas no PC até pq em breve devo comprar um NAS e no NAS não posso instalar apps.De qualquer forma vou ver esse por agora poderá servir.

#284 DeuX

DeuX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 01:07

E não há nada que permita aceder às partilhas do windows? Queria evitar andar a instalar mais cenas no PC até pq em breve devo comprar um NAS e no NAS não posso instalar apps.De qualquer forma vou ver esse por agora poderá servir.

Podes usar o ES File explorer para aceder a Samba share, mas prefiro a solução do Qloud porque faz enconding on the fly e faz streaming sobre 3G.

#285 Grippen

Grippen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 04 March 2012 - 01:27

Pois vinha agora aqui dizer que já tinha encontrado o Estrong file explorerCom estes funcionou o outro não sei bem quais seriam as vantagens para além do 3G mas isso é-me irrelevante de momento de qualquer forma é bom saber ;)

#286 DeuX

DeuX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 01:36

Pois vinha agora aqui dizer que já tinha encontrado o Estrong file explorerCom estes funcionou o outro não sei bem quais seriam as vantagens para além do 3G mas isso é-me irrelevante de momento de qualquer forma é bom saber ;)

A vantagem do Qloud é que faz encoding em tempo real. Imagina, no outro dia fui ao cafe com o meu SGS II e fiquei a conversa com o dono acerca das ferias. No PC de casa tinha um video a 1080p que tinha gravado e queria mostrar-lhe. Tão liguei a rede free ZON, abri o Qloud e ele automaticamente se ligou ao PC de casa (por PIN), depois abri a pasta que tinha o filme no PC em casa, em tempo real, fez enconding de um video a 1080p e fez streaming para o meu tlm.Isto é apenas um exemplo, mas muitas outras vantagens é que faz streaming de imagens, musicas e videos. Tem suporte de legendas, suporte para varios codecs e não causa "pressão" sobre o CPU do tablet/smartphone porque o decoding é todo feito do lado do server.

#287 Grippen

Grippen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 04 March 2012 - 13:49

Sim isso é de facto vantajoso mas pronto implica sempre uma ligação à net e ter o PC sempre ligado e a consumir energia infelizmente não tenho EDP Free http://www.androidpt...tyle_emoticons/default/emo_im_laughing.png mas se fosse possível instalar isto no NAS que vou comprar aí sim era excelente. Depois logo vejo mas se não der não morro o q pretendia era aceder para ouvir musicas, aceder ou copiar certos ficheiro sem ter de ligar o N12 ao PC ou usar o cartão, coisas desse genero pq para filmes em casa tenho a TV.Mas é uma boa aplicação sem duvida http://www.androidpt...tyle_emoticons/default/emo_im_happy.png

#288 jkiks

jkiks

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 19:55

Se quiserem ainda mais barato e com portes grátishttp://www.efox.com.pt/7-polegadas-tablet-pc-keyboard-caso-com-mal288-pin-interface-usb-padr-o-portes-gr-tis-enviado-de-fran-a-para-portugal-p-273507

Tas a brincar lol 2 capas de 2,99 cada custa com portes quase 40eurs lolol ta bem ta!

#289 raymanzarek

raymanzarek

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:26

Pessoal, desde já os meus parabéns pela partilha e ajuda de info sobre o tablet.Acabei de encomendar dois, depois de pensar muito sobre o assunto, uma vez que a minha mana vai fazer anos e queria um "bichinho" destes. Vai ser uma surpresa. Eu também mereço, por isso, cometi a loucura!Tenho algumas dúvidas, e tendo lido a thread toda, reparei que a actualização para Android I.C.S ainda tem problemas (uma versão o touchscreen deixa de responder, outra o Youtube não funciona). É isso não é?Outra coisa, fazendo o update para I.C.S as apps chinesas de origem mantêm-se? Eu de root e actualizações de Android não tenho muita prática, embora tenha um telemóvel com 2.3 há sensivelmente um ano.O que me aconselhariam? Manter a versão de raiz, ou actualizar para a I.C.S onde o youtube não funciona? Desde já obrigado!ps: Estava a pensar em comprar as capas com teclado, alguém já comprou daqui? Qual me aconselham? B)

#290 Grippen

Grippen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:54

Pessoal desde já os meus parabéns pela partilha e ajuda de info sobre o tablet.Acabei de encomendar dois, depois de pensar muito sobre o assunto, uma vez que a minha mana vai fazer anos e queria um "bichinho" destes. Vai ser uma surpresa. Eu também mereço, por isso, cometi a loucura!Tenho algumas dúvidas, e tendo lido a thread toda, reparei que a actualização para Android I.C.S ainda tem problemas (uma versão o touchscreen deixa de responder, outra o Youtube não funciona). É isso não é?Outra coisa, fazendo o update para I.C.S as apps chinesas de origem mantêm-se? Eu de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e actualizações de Android não tenho muita prática, embora tenha um telemóvel com 2.3 há sensivelmente um ano.O que me aconselhariam? Manter a versão de raiz, ou actualizar para a I.C.S onde o youtube não funciona? Desde já obrigado!ps: Estava a pensar em comprar as capas com teclado, alguém já comprou daqui? Qual me aconselham? B)

Boas, bem eu não me considero muito experiente ainda até pq Android para mim é algo novo mas acho melhor manteres a versão que vem de origem tá testada e não existem grandes problemas. MAs se quiseres mesmo a mais recente é como tudo se youtube não é algo que te afecte força como vais encomendar 2 se calhar até podias meter num a servir de teste. Não consegues eleminar as apps chinesas estas vêm por defeito e são daquelas q não se conseguem remover. Nos N12 da chiptec eles devem ter tirado as widgets chinesas de qualquer forma estas estão lá e em 1 ou 2 menus do gestão de tarefas ainda vês lá algumas oções mas não se pode ter tudo.Qto a capas tb ando a ver ao que sei acho q não as há com teclado em PT é tudo em inglês não q me chateie muito.Aliás eu queria era outras 3 coisas se alguém souber se existem e onde posso comprar:- screen protectors compativies (vê-se muita coisa para 7'' alguns especificos outros não mas não tenho a certeza)- sleeve em silicone (é provavel q não haja pq é muito especifico)- alguma mala ou saco para transportar os acessorios
  • raymanzarek gosta disto

#291 Painkiller

Painkiller

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 00:09

Bons dias,Passo a apresentações,nome: Miguelpeço desde já desculpa mas o seguinte tutorial vai tanto em inglês como em tuga porque acho que um alegre googler também tem direito a ler este post msm que não perceba o nosso belo Português...##############################################ROOTING (WINDOW/YUANDAO) N12 7inch android tablet.working for firmware 4.03-20120223 (http://www.yuandaocn.com/download.aspx?cid=4&onEnterFrame=[type+Function]&mov=1&i=-1)tested under ubuntu GNU/linux, similar is applied to windows (don't know about drivers though)1) connect your tablet while turned on and with a decent about of battery so it doesn't run out during the procedure!2) edit the file ~/.android/adb_usb.ini and add in the end of the file (without quotes ofc):"# Window N120x2207"3) run: adb kill-serveryou can get adb from the android sdk platform tools4) remount the system partition and be able to inject a file into /system/bin/ adb remount5) download the "binary only" package from http://androidsu.com/superuser/6) extract it7) push the file to it's rightful place: adb push su-bin-/system/bin/su /system/bin/su8) go in the tablet: adb shellnow that you are in the tablet do:# chmod 4755 /system/bin/su# exit8) reboot the tablet: adb reboot9) install superuser app from the market10) enjoy :)##################################################em tuga:ROOTING (WINDOW/YUANDAO) N12 android tablet de 7 pulgadas.funciona com o firmware 4.03-20120223, não testei com outros mas deve ser a mesmíssima coisa (http://www.yuandaocn.com/download.aspx?cid=4&onEnterFrame=[type+Function]&mov=1&i=-1)fiz isto em ubuntu GNU/linux. Em windows deve ser parecido, mas os drivers devem dar dores de cabeça...1) ligar o tablet, e conecta-lo ao computador (convém ter bateria ou estar ligado à corrente para não haver surpresas...)2) adicionar ao ficheiro ~/.android/adb_usb.ini o seguinte (sem aspas...):"# Window N120x2207"3) correr num terminal: adb kill-servero adb está no sdk do android4) voltar a montar a partição system para poder escrever nelaadb remount5) sacar o zip "binary only" de http://androidsu.com/superuser/6) extraí-lo7) pôr o ficheiro no sítio certo: adb push su-bin-/system/bin/su /system/bin/su8) entrar no tablet: adb shelle agora que estamos no tablet (sem o cardinal):# chmod 4755 /system/bin/su# exit8) reboot com ele! adb reboot9) instalar a app "superuser" do market10) divirtam-se :(

#292 Painkiller

Painkiller

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 00:44

Preciso que alguém me confirme este problema, ao deixar a bateria ir abaixo completamente, assim que se liga o carregador o tablet liga e fica com ~40% de bateria.Acontece com mais alguém?

#293 raymanzarek

raymanzarek

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 09:19

Encomendei o meu ontem à tarde na Chiptec, hoje de manhã já cá estava. É impressionante a rapidez na entrega. Só vou ter tempo de o ver e testar, logo ao final da tarde. Espero que esteja tudo bem :)

#294 mop2us

mop2us

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 10:21

Não és único... a meu salta logo para o 60%....Mas só acontece quando eu deixo ir mesmo até ao fim e desliga por falta de carga.... depois carrega muito rapidamente até aos 99% e depois fica aí uma eternidade até atingir os 100%, depois provavelmente desliga a carga para evitar a sobrecarga da bateria e com está ligado... começa a descarregar, ou seja, se fica muito tempo depois de carregado quando lá vais já esta nos 90%....É uma das desvantagens que este bicho tem, não carregar desligado mas enfim....Já usei o battery callibation mas continua na mesma, mas penso que carrega completamente pela duração da bateria...Fazia jeito era uma app que me desliga-se o N12 quando ele estivesse a 100%, se alguém conhece partilhe sff...

Preciso que alguém me confirme este problema ao deixar a bateria ir abaixo completamente, assim que se liga o carregador o tablet liga e fica com ~40% de bateria.Acontece com mais alguém?

• Painkiller gosta disto

#295 Painkiller

Painkiller

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 10:56

Já usei o battery callibation mas continua na mesma mas penso que carrega completamente pela duração da bateria...Fazia jeito era uma app que me desliga-se o N12 quando ele estivesse a 100%, se alguém conhece partilhe sff...

Eu também usei o battery calibration e nada feito, ao que parece o próprio N12 apaga os status da bateria, portanto o programa não faz nada que ele não faça por si mesmo.

#296 mop2us

mop2us

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 11:21

Há uma coisa que me anda lixar (rom 2.3.1 20120202) não consigo usar o N12 em redes 802.1x e autenticação MSCHAPV2, tenta tenta... mas nada. Já usei Wifi Advanced Configuration Editor e copiei fielmente as configurações do meu tlm que liga sem problemas (também android 2.3.5) mas sem sucesso....Alguém com problemas semelhantes...? Substituir o wpa_supplicant....? algum funciona.....?

#297 Painkiller

Painkiller

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 12:39

Há uma coisa que me anda lixar (rom 2.3.1 20120202) não consigo usar o N12 em redes 802.1x e autenticação MSCHAPV2 tenta tenta... mas nada. Já usei Wifi Advanced Configuration Editor e copiei fielmente as configurações do meu tlm que liga sem problemas (também android 2.3.5) mas sem sucesso....Alguém com problemas semelhantes...? Substituir o wpa_supplicant....? algum funciona.....?

Eduroam? O meu funciona bem... mas tenho a versão mais recente do 4.03. mas com o 2.3 que vinha de origem também se ligava bem.

#298 mop2us

mop2us

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 13:07

Já tentei a Eduroam também... Esta rom 20120202 tem opção de configuração por wps a de origem não tinha salvo erro, assim de memória...O wpa_supplicant deve ser diferente e ter algum bug, obrigado pela informação se calhar vou repor a rom de origem e tentar....

Há uma coisa que me anda lixar (rom 2.3.1 20120202) não consigo usar o N12 em redes 802.1x e autenticação MSCHAPV2 tenta tenta... mas nada. Já usei Wifi Advanced Configuration Editor e copiei fielmente as configurações do meu tlm que liga sem problemas (também android 2.3.5) mas sem sucesso....Alguém com problemas semelhantes...? Substituir o wpa_supplicant....? algum funciona.....?

Eduroam? O meu funciona bem... mas tenho a versão mais recente do 4.03. mas com o 2.3 que vinha de origem também se ligava bem.

• Painkiller gosta disto

#299 bodyjoao

bodyjoao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 13:45

Para streaming de media costumo usar o Qloud. Instalo o software no PC no qual tenho as cenas, configuro (instalar como admin) e adiciono as pastas que quero fazer streaming. Depois no Android Market sacas o Qloud free, instalas e ves o que quiseres. Suporta legendas desde que estejam com o mm nome do avi.[/quote]Onde posso conseguir o qloud para o pc....desde já agradeço

#300 DeuX

DeuX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 14:50

Onde posso conseguir o qloud para o pc....desde já agradeço

server - http://app.qiss.mobi/?p=121app para o tablet - http://www.4shared.c...-17.htmlReparei que o Qloud free não aparece no google market no N12, fiz um backup do apk do meu SGS II e meti na minha pasta do 4shared. É exactamente igual à versão paga só tem um pequeno banner durante 30s ao cimo do video que depois desaparece.