Uff resolvi!Ora bem já instalo tudo a partir do market sem espinhas e aparece o N12 nos devices do market!Limpei cache Dados no gestor de apps.Parei a aplicaçào.Removi a conta gmail e voltei a adicionar e voilá.Já tenho FTP Lan tudo a bombar B)Estão criadas as condiçòes para começar a mexer nisto com novos launchers etc yes yes B) e ajudar no que puder aqui a malta.Olá TibolisPois essa opção foi a primeira coisa que eu fiz, herdei da escola SGS mas directamente do market nada, mesmo depois de actualizar para Google Play à unha. Quanto a instalar do SDcard é pacifico pelo menos as poucas que instalaei, começando pelo superuser. Agora directamente do market não consigo instalar nada, dá-me error 921. Já andei a googlar acer do assunto mas nada de concreto que resolva. Quando ligo ao PC via usb também não tive problema nenhum, tanto como mass storage ou MTP ou PTP. O driver foi instalado pelo Win7 e o superoneclick também instalou alguma coisa quando foi para fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Caso necessites de alguma coisa que eu investigue diz.

N.12 Tablet 7
Mensagem publicada 07 April 2012 - 17:06
Mensagem publicada 07 April 2012 - 20:45

Mensagem publicada 07 April 2012 - 21:58
- Steam gosta disto
Mensagem publicada 07 April 2012 - 22:21

Mensagem publicada 07 April 2012 - 22:40
Mensagem publicada 07 April 2012 - 23:00
Tibolis,Andei aqui a ver os drivers no meu @in7 (64b) e vi o seguinte:C:\Windows\System32\drivers\UMDF\WpdFs.dllC:\Windows\System32\drivers\WUDFRd.sysEstas files são 32bits como poderás ver, confirma se existem na tua máquina.Quanto aos MTP e PTP sim é verdade são nuances na forma como o pc pode reconhecer o N12 como camara fotografica etc.Correcto o superoneclick é para rootingBoas Steam !Boa ainda bem que já conseguiste :)Eu sou novo nestas andanças de tablets, ando a dar os meis primeiros passos. Portanto usas ai umas terminologias que eu não entendo mas vou investigar
... "MTP ou PTP" parece-me que são protocolos para a transferrência de fotos, certo ?"superoneclick" parece-me que é um software para rooting, certo ?Bem eu quando liguei a N12 ao Pc (Windows 7 - 32Bits) deu-me erro ao instalar os drivers, embora no market aparece despositivo desconhecido N12 ... lolBom se souberes alguma forma de resolver isto, ajudava :)Abraço
Mensagem publicada 08 April 2012 - 09:51
Já consegui.Foi só mudar de usb e já funciona em MTP-PTP e Mass Storage :)Também já descobri como desligar a pen usb sem aparecer a mensagem "Cartão removido de forma inesperado" Foi só ir às definições na parte de armazenamento e selecionar desmontar cartão usb.ThanksTibolisPelo sim pelo não verifica o seguinte:Definiçòes de Sistema>Opções de Programador> e desactica tudo menos Permitir locais ficticios e liga o N12 ao pc e depois após ligado clica no simbolo de conectado via usb e comuta activar armazenamento usb só para entender um pouco melhor o que poderá estar a acontecer. Por fim, eu sei que pode parecer estranho, tenta ligar noutro usb qualquer que não o que costumas usar. Eu entretanto vou cuscar no meu Win7 qual o driver que ele instalou e depois digo-te.Werewolf boas,Acho que a unica diferença entre os N12 da Chiptec e os outros creio que só é mesmo o booanimation, digo eu lolKernel >3.0.8 wbx@mid-server2 #243Num Compil. >RK2918_ANDROID4.0.3-SDK_V2.02_20120201RK29SDK-ENG 4.0.3 IML74K ENGWUHAO.20120312.161334 TEST-KEYSVou fazer um backup e vou experimentar essa Rom e depois faço um report da coisa
Mensagem publicada 08 April 2012 - 09:57
- Steam gosta disto
Mensagem publicada 08 April 2012 - 10:14
Não existe pq a google alterou as permissões de escrita no cartão basicamente vai tudo para a memoria. E em programas como o comic rack por exemplo se tiveres os comics no cartão e quiseres apontar para lá não consegues sem alterar um ficheiro platform.xml para isso precisas de uma aplicação no PC de forma a transferires o ficheiro alterado para lá eu como não conseguia ter o N12 reconhecido no PC em modo de debugging tive de pedir ajuda ao painkiller. Por isso primeira coisa q têm de conseguir é ter drivers a funcionar para modo de debugging.De qualquer forma ele vai continuar a instalar as apps na memoria do N12 no entanto existe uma opção de copiar as aplicações para o cartão vão ao menu de aplicações nas definições só não sei se funciona pq não testei.PS: esse problema não é do N12 é geral desde a versão 3 do Android q isso acontece não há nada a fazer ou os fabricantes alteram as ROMs ou os developers as suas aplicações e pelo q andei a ler nenhum deles o anda a fazer só a Motorola o fez pelo q li outra solução é irem para o 2.3Boas !Umas questões resolvidas e aparecem logo outras :)Comprei um cartão SD 16GB para a N12. Reparei quando instalo as aplicações estas são instaladas para o SD do sistema ou para a memória. Existe alguma maneira de instalar as aplicações para o cartão que comprei ?Desde já obrigado pela ajuda.Abraços
Mensagem publicada 08 April 2012 - 13:05
Mensagem publicada 08 April 2012 - 14:17
Mensagem publicada 08 April 2012 - 14:21
Mensagem publicada 08 April 2012 - 15:23
Tibolis,Tens uma solução para isso bem simples, o unico inconveniente é que antes de removeres o cartão tens de fazer lkill às apps em execução. Então é assim:Vais Gestor de Sistema>Aplicações>Todas e clicas na app que desejares (recomendo as com + MGbytes) e escolhes Mover para cartão SD o que origina mensagens que a apps deixam de funcionar em caso de activares a ligação usb mas ignora que não se passa nada. Há outras formas para fazer o rooting de instalação predefinido para o External SD mas não recomendo porque depois resolves um problema e ficas com outro para te dar dores de cabeça.Boas !Umas questões resolvidas e aparecem logo outras :)Comprei um cartão SD 16GB para a N12. Reparei quando instalo as aplicações estas são instaladas para o SD do sistema ou para a memória. Existe alguma maneira de instalar as aplicações para o cartão que comprei ?Desde já obrigado pela ajuda.Abraços
Mensagem publicada 08 April 2012 - 15:26
Boas boxpt,Esquece não carrega por usb.. infelizmente.Tenho andado aqui as voltas e nao consigo descubrir alguem sabe se o n12 carrega por usb?
- boxpt gosta disto
Mensagem publicada 08 April 2012 - 17:31
Mensagem publicada 08 April 2012 - 21:29
Mensagem publicada 09 April 2012 - 20:00
Boas Werewolf,A tua Vs é a Deluxe??E já agora já alguem conseguiu instala o Google Talk?A ROM N12C-4.03-20120315-CZ-正式版固件 - NÃO É COMPATIVEL COM O N12 CHIPTECEcra não responde.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf
Mensagem publicada 10 April 2012 - 06:04
- Steam gosta disto
Mensagem publicada 10 April 2012 - 09:49
- Steam gosta disto
Mensagem publicada 10 April 2012 - 19:49
Boas Miguel,Mais uma vez obrigado. Podes dizer algo mais de concreto acerca da app, é que aparecem umas quantas com essa "tag tt" do tipo IM.Ola bom dia sobre o google talk, vai ao market e escreve na busca "google talk" que vai aparecer uma APP com "tt" ela funciona com as credenciais do Talk, face e outro.espero ter ajudado.Miguel
Mensagem publicada 10 April 2012 - 19:59
Idem...A ROM N12C-4.03-20120315-CZ-正式版固件 - NÃO É COMPATIVEL COM O N12 CHIPTECEcra não responde.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf
Mensagem publicada 11 April 2012 - 18:50
Mensagem publicada 11 April 2012 - 19:06
Mensagem publicada 11 April 2012 - 19:09
Ola Grippen !Obrigado pela informação.Esperemos que desenvolvam alguma solução nos próximos temos. :)AbraçoNão existe pq a google alterou as permissões de escrita no cartão basicamente vai tudo para a memoria. E em programas como o comic rack por exemplo se tiveres os comics no cartão e quiseres apontar para lá não consegues sem alterar um ficheiro platform.xml para isso precisas de uma aplicação no PC de forma a transferires o ficheiro alterado para lá eu como não conseguia ter o N12 reconhecido no PC em modo de debugging tive de pedir ajuda ao painkiller. Por isso primeira coisa q têm de conseguir é ter drivers a funcionar para modo de debugging.De qualquer forma ele vai continuar a instalar as apps na memoria do N12 no entanto existe uma opção de copiar as aplicações para o cartão vão ao menu de aplicações nas definições só não sei se funciona pq não testei.PS: esse problema não é do N12 é geral desde a versão 3 do Android q isso acontece não há nada a fazer ou os fabricantes alteram as ROMs ou os developers as suas aplicações e pelo q andei a ler nenhum deles o anda a fazer só a Motorola o fez pelo q li outra solução é irem para o 2.3Boas !Umas questões resolvidas e aparecem logo outras :)Comprei um cartão SD 16GB para a N12. Reparei quando instalo as aplicações estas são instaladas para o SD do sistema ou para a memória. Existe alguma maneira de instalar as aplicações para o cartão que comprei ?Desde já obrigado pela ajuda.Abraços
Mensagem publicada 11 April 2012 - 22:52