Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

N.12 Tablet 7

• Por favor inicie sessão para responder
583 respostas a este tópico

#401 Steam

Steam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 17:06

Olá TibolisPois essa opção foi a primeira coisa que eu fiz, herdei da escola SGS mas directamente do market nada, mesmo depois de actualizar para Google Play à unha. Quanto a instalar do SDcard é pacifico pelo menos as poucas que instalaei, começando pelo superuser. Agora directamente do market não consigo instalar nada, dá-me error 921. Já andei a googlar acer do assunto mas nada de concreto que resolva. Quando ligo ao PC via usb também não tive problema nenhum, tanto como mass storage ou MTP ou PTP. O driver foi instalado pelo Win7 e o superoneclick também instalou alguma coisa quando foi para fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Caso necessites de alguma coisa que eu investigue diz.

Uff resolvi!Ora bem já instalo tudo a partir do market sem espinhas e aparece o N12 nos devices do market!Limpei cache Dados no gestor de apps.Parei a aplicaçào.Removi a conta gmail e voltei a adicionar e voilá.Já tenho FTP Lan tudo a bombar B)Estão criadas as condiçòes para começar a mexer nisto com novos launchers etc yes yes B) e ajudar no que puder aqui a malta.

#402 Tibolis

Tibolis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 20:45

Boas Steam !Boa, ainda bem que já conseguiste :)Eu sou novo nestas andanças de tablets, ando a dar os meis primeiros passos. Portanto usas ai umas terminologias que eu não entendo mas vou investigar :) ... "MTP ou PTP" parece-me que são protocolos para a transferrência de fotos, certo ?"superoneclick" parece-me que é um software para rooting, certo ?Bem eu quando liguei a N12 ao Pc (Windows 7 - 32Bits) deu-me erro ao instalar os drivers, embora no market aparece despositivo desconhecido N12 ... lolBom se souberes alguma forma de resolver isto, ajudava :)Abraço

#403 Werewolf

Werewolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 21:58

POST ACTUALIZADOhttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=13&id=296356&Itemid=61N12C-4.03-20120315-CZ-正式版固件 - NÃO SEI SE É COMPATIVEL COM N12 VENDIDO CHIPTECAssim que possivel irei tentar colocar esta ROM a ver se funciona.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf
  • Steam gosta disto

#404 Steam

Steam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 22:21

Tibolis,Pelo sim pelo não verifica o seguinte:Definiçòes de Sistema>Opções de Programador> e desactica tudo menos Permitir locais ficticios e liga o N12 ao pc e depois após ligado clica no simbolo de conectado via usb e comuta activar armazenamento usb só para entender um pouco melhor o que poderá estar a acontecer. Por fim, eu sei que pode parecer estranho, tenta ligar noutro usb qualquer que não o que costumas usar. Eu entretanto vou cuscar no meu Win7 qual o driver que ele instalou e depois digo-te.Werewolf boas,Acho que a unica diferença entre os N12 da Chiptec e os outros creio que só é mesmo o booanimation, digo eu lolKernel >3.0.8 wbx@mid-server2 #243Num Compil. >RK2918_ANDROID4.0.3-SDK_V2.02_20120201RK29SDK-ENG 4.0.3 IML74K ENGWUHAO.20120312.161334 TEST-KEYSVou fazer um backup e vou experimentar essa Rom e depois faço um report da coisa :)

#405 Grippen

Grippen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 07 April 2012 - 22:40

[quote name="Tibolis" post=307673][quote name='"Grippen" post=307422]Obrigado.Em relação ao jogo do Spider Man recebi um email da Gamloft a dizer para eu ver a lista de devices se o N12 não estiver lá é para esquecer. Não sei pq raio fazer jogos diferentes para devices diferentes mas enfim....Se alguém o arranjar que o diga vejam na net o jogo é excelente para quem gosta do genero claro. Fica aqui uma lista de jogos que tb instalei no meu:Riptide GP (um pouco lento mas corre)Captain America (bom jogo alguns bugs nos menus com a versão ICS na 2.3 corria perfeitamente até acabei o jogo)HAWX (ainda nao joguei só testei e corre perfeitamente)Cat Escape (jogo engraçado em 3D mas farta depressa)Crazy Snowboard (jogo interessante em 3D bom para passar o tempo)Race of Champions (o jogo corre perfeitamente eu é q nao me ajeito bem com o virar ainda lol)Space Cat (jogo para matar o tempo como ICS tornou-se mais dificil na 2.3 era facil fazer as missões)Todos são jogos em 3D[/quote]Boas! Também instalei o jogo Spider-Man correu tudo bem durante a instalação' date=' funciona tudo até começar o jogo propriamente. A partir dai a texturas ficam maradas, penso que terá a ver com os drivers gráficos ou da versáo que instalei.Abraço[/quote']Pois é como eu acho que não há volta a dar infelizmente já tentei uma qtas versões e umas acontecem isso noutras fica a descarregar os dados e ou dá erro ou fica infinitamente a faze-lo

#406 Steam

Steam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 23:00

Boas Steam !Boa ainda bem que já conseguiste :)Eu sou novo nestas andanças de tablets, ando a dar os meis primeiros passos. Portanto usas ai umas terminologias que eu não entendo mas vou investigar :) ... "MTP ou PTP" parece-me que são protocolos para a transferrência de fotos, certo ?"superoneclick" parece-me que é um software para rooting, certo ?Bem eu quando liguei a N12 ao Pc (Windows 7 - 32Bits) deu-me erro ao instalar os drivers, embora no market aparece despositivo desconhecido N12 ... lolBom se souberes alguma forma de resolver isto, ajudava :)Abraço

Tibolis,Andei aqui a ver os drivers no meu @in7 (64b) e vi o seguinte:C:\Windows\System32\drivers\UMDF\WpdFs.dllC:\Windows\System32\drivers\WUDFRd.sysEstas files são 32bits como poderás ver, confirma se existem na tua máquina.Quanto aos MTP e PTP sim é verdade são nuances na forma como o pc pode reconhecer o N12 como camara fotografica etc.Correcto o superoneclick é para rooting

#407 Tibolis

Tibolis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 09:51

TibolisPelo sim pelo não verifica o seguinte:Definiçòes de Sistema>Opções de Programador> e desactica tudo menos Permitir locais ficticios e liga o N12 ao pc e depois após ligado clica no simbolo de conectado via usb e comuta activar armazenamento usb só para entender um pouco melhor o que poderá estar a acontecer. Por fim, eu sei que pode parecer estranho, tenta ligar noutro usb qualquer que não o que costumas usar. Eu entretanto vou cuscar no meu Win7 qual o driver que ele instalou e depois digo-te.Werewolf boas,Acho que a unica diferença entre os N12 da Chiptec e os outros creio que só é mesmo o booanimation, digo eu lolKernel >3.0.8 wbx@mid-server2 #243Num Compil. >RK2918_ANDROID4.0.3-SDK_V2.02_20120201RK29SDK-ENG 4.0.3 IML74K ENGWUHAO.20120312.161334 TEST-KEYSVou fazer um backup e vou experimentar essa Rom e depois faço um report da coisa :)

Já consegui.Foi só mudar de usb e já funciona em MTP-PTP e Mass Storage :)Também já descobri como desligar a pen usb sem aparecer a mensagem "Cartão removido de forma inesperado" Foi só ir às definições na parte de armazenamento e selecionar desmontar cartão usb.Thanks

#408 Tibolis

Tibolis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 09:57

Boas !Umas questões resolvidas e aparecem logo outras :)Comprei um cartão SD 16GB para a N12. Reparei quando instalo as aplicações, estas são instaladas para o SD do sistema ou para a memória. Existe alguma maneira de instalar as aplicações para o cartão que comprei ?Desde já obrigado pela ajuda.Abraços
  • Steam gosta disto

#409 Grippen

Grippen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 08 April 2012 - 10:14

Boas !Umas questões resolvidas e aparecem logo outras :)Comprei um cartão SD 16GB para a N12. Reparei quando instalo as aplicações estas são instaladas para o SD do sistema ou para a memória. Existe alguma maneira de instalar as aplicações para o cartão que comprei ?Desde já obrigado pela ajuda.Abraços

Não existe pq a google alterou as permissões de escrita no cartão basicamente vai tudo para a memoria. E em programas como o comic rack por exemplo se tiveres os comics no cartão e quiseres apontar para lá não consegues sem alterar um ficheiro platform.xml para isso precisas de uma aplicação no PC de forma a transferires o ficheiro alterado para lá eu como não conseguia ter o N12 reconhecido no PC em modo de debugging tive de pedir ajuda ao painkiller. Por isso primeira coisa q têm de conseguir é ter drivers a funcionar para modo de debugging.De qualquer forma ele vai continuar a instalar as apps na memoria do N12 no entanto existe uma opção de copiar as aplicações para o cartão vão ao menu de aplicações nas definições só não sei se funciona pq não testei.PS: esse problema não é do N12 é geral desde a versão 3 do Android q isso acontece não há nada a fazer ou os fabricantes alteram as ROMs ou os developers as suas aplicações e pelo q andei a ler nenhum deles o anda a fazer só a Motorola o fez pelo q li outra solução é irem para o 2.3

#410 boxpt

boxpt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 13:05

Tenho andado aqui as voltas e nao consigo descubrir, alguem sabe se o n12 carrega por usb?

#411 Catrapazau

Catrapazau

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 14:17

o meu nunca carregou!

#412 Catrapazau

Catrapazau

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 14:21

e já que estou com a mão na massa…continuo com o mesmo problema o W7, Xp e W8 não encontram o dispositivo mesmo fazendo a alteração manual das drivers e a msg é sempre a mesma; alerta que não reconhece os ficheiros contidos na pasta como ficheiros válidos para uma actualização de drivers!!! mais alguém teve este problema?? e se sim como foi ultrapassadonota: desliguei a procura automática de drivers na página da Msft que estava a colocar um software que fez com que o pc reconhece-se o N12 como um HTC Dream Comp.será que ganhei uma ida à loja do chiptec!!!

#413 Steam

Steam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 15:23

Boas !Umas questões resolvidas e aparecem logo outras :)Comprei um cartão SD 16GB para a N12. Reparei quando instalo as aplicações estas são instaladas para o SD do sistema ou para a memória. Existe alguma maneira de instalar as aplicações para o cartão que comprei ?Desde já obrigado pela ajuda.Abraços

Tibolis,Tens uma solução para isso bem simples, o unico inconveniente é que antes de removeres o cartão tens de fazer lkill às apps em execução. Então é assim:Vais Gestor de Sistema>Aplicações>Todas e clicas na app que desejares (recomendo as com + MGbytes) e escolhes Mover para cartão SD o que origina mensagens que a apps deixam de funcionar em caso de activares a ligação usb mas ignora que não se passa nada. Há outras formas para fazer o rooting de instalação predefinido para o External SD mas não recomendo porque depois resolves um problema e ficas com outro para te dar dores de cabeça.

#414 Steam

Steam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 15:26

Tenho andado aqui as voltas e nao consigo descubrir alguem sabe se o n12 carrega por usb?

Boas boxpt,Esquece não carrega por usb.. infelizmente.
  • boxpt gosta disto

#415 boxpt

boxpt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 17:31

[quote name="Steam" post=308042][quote name='"boxpt" post=307993]Tenho andado aqui as voltas e nao consigo descubrir alguem sabe se o n12 carrega por usb?[/quote]Boas boxpt' date='Esquece não carrega por usb.. infelizmente.[/quote']Obrigado amigo, pensei que era burrice minha

#416 Werewolf

Werewolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 21:29

A ROM N12C-4.03-20120315-CZ-正式版固件 - NÃO É COMPATIVEL COM O N12 CHIPTECEcra não responde.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#417 Steam

Steam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 20:00

A ROM N12C-4.03-20120315-CZ-正式版固件 - NÃO É COMPATIVEL COM O N12 CHIPTECEcra não responde.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

Boas Werewolf,A tua Vs é a Deluxe??E já agora já alguem conseguiu instala o Google Talk?

#418 migp

migp

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 06:04

Ola bom dia, sobre o google talk, vai ao market e escreve na busca "google talk" que vai aparecer uma APP com "tt" ela funciona com as credenciais do Talk, face e outro.espero ter ajudado.Miguel
  • Steam gosta disto

#419 Werewolf

Werewolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 09:49

Steam,Não a minha versao nao e a Deluxe e o da Chiptec.Feedback ROM'sA ROM N12豪华版-4.03-20120301-ALL-正式版固件 e a N12豪华版-4.03-20120301-HZ-正式版固件 devem ter algum problema pois deixa de recunhecer a memoria interna do equipamento, so detectando o SD Card.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf
  • Steam gosta disto

#420 Steam

Steam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 19:49

Ola bom dia sobre o google talk, vai ao market e escreve na busca "google talk" que vai aparecer uma APP com "tt" ela funciona com as credenciais do Talk, face e outro.espero ter ajudado.Miguel

Boas Miguel,Mais uma vez obrigado. Podes dizer algo mais de concreto acerca da app, é que aparecem umas quantas com essa "tag tt" do tipo IM.

#421 Steam

Steam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 19:59

Idem...

#422 Tibolis

Tibolis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 18:50

[quote name="Steam" post=308039][quote name='"Tibolis" post=307945]Boas !Umas questões resolvidas e aparecem logo outras :)Comprei um cartão SD 16GB para a N12. Reparei quando instalo as aplicações estas são instaladas para o SD do sistema ou para a memória. Existe alguma maneira de instalar as aplicações para o cartão que comprei ?Desde já obrigado pela ajuda.Abraços[/quote]Tibolis' date='Tens uma solução para isso bem simples, o unico inconveniente é que antes de removeres o cartão tens de fazer lkill às apps em execução. Então é assim:Vais Gestor de Sistema>Aplicações>Todas e clicas na app que desejares (recomendo as com + MGbytes) e escolhes Mover para cartão SD o que origina mensagens que a apps deixam de funcionar em caso de activares a ligação usb mas ignora que não se passa nada. Há outras formas para fazer o rooting de instalação predefinido para o External SD mas não recomendo porque depois resolves um problema e ficas com outro para te dar dores de cabeça.[/quote']Boas Steam !Por acaso já tinha feito isso. Obrigado de todas as maneiras pela ajuda. :)Também reparei que se instalar alguma aplicação desde a pen usb, depois de remover a pen e reeniciado a N12 algumas aplicações deixam de funcionar quando volto a ligar a N12 sem a pen.Optei por instalar tudo a partir do novo cartão de 16GB, como este está sempre na N12 funciona tudo às mil maravilhas. ;)Abraço

#423 Tibolis

Tibolis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 19:06

Boas noites !Deixo aqui uma lista de jogos que instalei na minha N12 e funcionam 100%.Air Attack HD - Tiros de aviões (tipo o antiguinho 1920) muito bom.Angry Birds - Lançador de aves para derrubar Construções :)Asphalt 5 - CorridasAsteroid Defense 2 - Estratégia espacialCordy - Plataformas 3DCut the Rope - Puzzles (Muito Bom)Dungeon Defenders - Acção/AventuraDungeon Hunnter - Acção/AventuraEdge EX - Puzzle 3DFlight Control - Control de trafego aereoGangstar - Tipo GTAGuerrilla Bob - TirosInertia HD - Saltos/PlataformasLive Holdem - PokerMatch 3 - PuzzlesMini Squadron - Tiros aviõesPinball Deluxe - FlippersPinball Ride - FlippersR-Type - Tiros EspaciasRadiant HD - TirosTrain Crisis - Control trafego de comboiosShadow Gun - TirosShogun - Tiros EspaciasSprinkle - PuzzlesSky Force Reloaded - Tiros EspaciasWhere's my Water - Puzzles (Muito bom)World of Goo - Puzzles (Muito Bom)Zenonia 3Zulux Mania - PuzzleAbraço

#424 Tibolis

Tibolis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 19:09

Não existe pq a google alterou as permissões de escrita no cartão basicamente vai tudo para a memoria. E em programas como o comic rack por exemplo se tiveres os comics no cartão e quiseres apontar para lá não consegues sem alterar um ficheiro platform.xml para isso precisas de uma aplicação no PC de forma a transferires o ficheiro alterado para lá eu como não conseguia ter o N12 reconhecido no PC em modo de debugging tive de pedir ajuda ao painkiller. Por isso primeira coisa q têm de conseguir é ter drivers a funcionar para modo de debugging.De qualquer forma ele vai continuar a instalar as apps na memoria do N12 no entanto existe uma opção de copiar as aplicações para o cartão vão ao menu de aplicações nas definições só não sei se funciona pq não testei.PS: esse problema não é do N12 é geral desde a versão 3 do Android q isso acontece não há nada a fazer ou os fabricantes alteram as ROMs ou os developers as suas aplicações e pelo q andei a ler nenhum deles o anda a fazer só a Motorola o fez pelo q li outra solução é irem para o 2.3

Ola Grippen !Obrigado pela informação.Esperemos que desenvolvam alguma solução nos próximos temos. :)Abraço

#425 Painkiller

Painkiller

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 22:52

Na nova ROM dá para fazer move de apps para o SD interno ;)