Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Gingerbread normal já saiu

• Por favor inicie sessão para responder
375 respostas a este tópico

#226 JonzP

JonzP

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 22:54

O telefone gasta tanta bateria no activo, como no inactivo.Tambem acontece com voces?

#227 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 11 January 2012 - 23:08

Boas, Estou aqui com um bug que me irrita um pouco, Quando recebo chamada os ícones de atender e desligar estão mal posicionados, ou seja, eles estão no sítio certo mas indicam para deslizar para cima para atender ou para desligar... :evil:Mais alguém tem este bug? CumpsSent from my U8800 using Tapatalk
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#228 AndréU8800

AndréU8800

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 03:04

bem ta visto que não ha mesmo dois ideos x5 iguais.não tenho nenhum dos problemas acima indicados, mas tenho um bug.ja me aconteceu ter o tlm em sitios que sei onde tenho a rede no maximo ( na minha casa)e recebo mensagens da operadora a dizer que alguem me tentou contactar.a pessoa que me tentou contactar diz que tinha o tlm desligado.isto ja me aconteu n vezes.alguma soluçao?de salientar que tenho a rom official 2.3.5 de dia 24 de dez.

#229 Velocity_666

Velocity_666

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 08:27

Boas!Relativamente ao problema das chamadas irem para voice mail penso ter descoberto a solução.Esta prende-se com o facto de uma opção ter de estar activa para não dar raia (bug chinês).Ir a Defenições-redes sem fios-redes moveis e activar-activar dados moveis sempre.Fazer o restart do sistema e voilá.Espero ter ajudado quem tem este problema já que não encontrei informação nenhuma relativa a esta situação.

#230 Lentini

Lentini

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 09:34

Bom dia pessoal!Tenho o 2.3.5 instalado à 1 semana e de modo geral estou satisfeito, embora tenha alguns bus.Noto que a bateria "vai" muito depressa sem fazer uma utilização sequer moderada.Acontece tb que os botões do volume não acionam o ecran quando este está desligado.E quando envio sms com palavras com acentos, o tlm que recebe o sms aparece com essas palavras com uns caracteres estranhos.Enfim...Deste bug's todos, alguem já descobriu a resolução para os acentos das palavras nas sms???abraços

#231 L0sTS0uL

L0sTS0uL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 09:46

Bom dia pessoal!Tenho o 2.3.5 instalado à 1 semana e de modo geral estou satisfeito embora tenha alguns bus.Noto que a bateria "vai" muito depressa sem fazer uma utilização sequer moderada.Acontece tb que os botões do volume não acionam o ecran quando este está desligado.E quando envio sms com palavras com acentos, o tlm que recebe o sms aparece com essas palavras com uns caracteres estranhos.Enfim...Deste bug's todos, alguem já descobriu a resolução para os acentos das palavras nas sms???abraços

Bem quanto à bateria a mim parece-me exactamente o contrário, está bem melhor, isto com os dados desactivados (com os dados activos não sei que já gastei o pacote todo).Os botões de volume parece-me irrelevante visto que existe um botão para esse efeito e até me dá jeito quando quero aumentar e diminuir o volume no playerpro, não ligando o ecrâ e poupando bateria.De salientar ainda que o volume pelo menos a ouvir com o playerpro aumentou bastante com esta ultima actualização.Quanto ao bug das SMS, pois parece que é problema geral, alguns outros equipamentos de outras marcas e com várias versões de Android têm esse problema...

#232 Lentini

Lentini

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 13:13

Pessoal,Até aceito que se diga que a bateria do X5 com gingerbread 2.3.5 aguenta mais tempo do que com a rom de origiem.Mas a questão que coloco é a seguinte:Hoje liguei o X5 às 8h20 (depois de ter estado a carregar toda a noite), não fiz chamadas, não entrei em qualquer aplicação, tenho os dados moveis desligados, não liguei wi.fi, gps etc, enfim só liguei duas vezes o ecran para ver como estava o estado da beteria, e agora às 13h10 (ou seja passadas +/- 5 horas) a baterias está nos 88%.Isto é um consumo normal, tendo em atenção que esteve as 5horas sempre em stan-by???Abraços

#233 Fox91

Fox91

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:11

PessoalAté aceito que se diga que a bateria do X5 com gingerbread 2.3.5 aguenta mais tempo do que com a rom de origiem.Mas a questão que coloco é a seguinte:Hoje liguei o X5 às 8h20 (depois de ter estado a carregar toda a noite), não fiz chamadas, não entrei em qualquer aplicação, tenho os dados moveis desligados, não liguei wi.fi, gps etc, enfim só liguei duas vezes o ecran para ver como estava o estado da beteria, e agora às 13h10 (ou seja passadas +/- 5 horas) a baterias está nos 88%.Isto é um consumo normal, tendo em atenção que esteve as 5horas sempre em stan-by???Abraços

É normal. Dos 100 aos 80~ é rápido. A partir daí dura mais. Dos 10 aos 0 também é relativamente rápido.

#234 Joaocalas

Joaocalas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:50

Reduzir a luminuzidade tb ajuda aço eu...

#235 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:50

[quote name="Fox91" post=273388][quote name='"Lentini" post=273288]PessoalAté aceito que se diga que a bateria do X5 com gingerbread 2.3.5 aguenta mais tempo do que com a rom de origiem.Mas a questão que coloco é a seguinte:Hoje liguei o X5 às 8h20 (depois de ter estado a carregar toda a noite)' date=' não fiz chamadas, não entrei em qualquer aplicação, tenho os dados moveis desligados, não liguei wi.fi, gps etc, enfim só liguei duas vezes o ecran para ver como estava o estado da beteria, e agora às 13h10 (ou seja passadas +/- 5 horas) a baterias está nos 88%.Isto é um consumo normal, tendo em atenção que esteve as 5horas sempre em stan-by???Abraços[/quote']É normal. Dos 100 aos 80~ é rápido. A partir daí dura mais. Dos 10 aos 0 também é relativamente rápido.[/quote]Ora nem mais...
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#236 mmick

mmick

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:32

Amigos, lembro-me que um utilizador se queixou há uns tempos que desligava o carregador a bateria passava dois 100 para os 99%, na altura o meu não tinha esse problema, mas tinha a rom há pouco tempo. Agora noto que mal desligo o carregador baixa rapidamente (em questão de minutos) até aos 97%, acontece-vos o mesmo? (antigamente com a 2.2.2 os primeiros dez por cento eram mais rápidos que os restantes, mas ainda demorava algum tempo)A 2.2.2 também tinha a função de carregar desligada, esta mal ligo ao carregador acende o telemóvel. Admito que esta está muito boa mas contém alguns bugs que não sei se compensam a diferença para a "perfeita" 2.2.2...

#237 Fox91

Fox91

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:47

Amigos lembro-me que um utilizador se queixou há uns tempos que desligava o carregador a bateria passava dois 100 para os 99%, na altura o meu não tinha esse problema, mas tinha a rom há pouco tempo. Agora noto que mal desligo o carregador baixa rapidamente (em questão de minutos) até aos 97%, acontece-vos o mesmo? (antigamente com a 2.2.2 os primeiros dez por cento eram mais rápidos que os restantes, mas ainda demorava algum tempo)A 2.2.2 também tinha a função de carregar desligada, esta mal ligo ao carregador acende o telemóvel. Admito que esta está muito boa mas contém alguns bugs que não sei se compensam a diferença para a "perfeita" 2.2.2...

A tua dúvida está esclarecida mesmo acima do teu post, e tu perguntas exactamente o mesmo?

#238 Amaterazu

Amaterazu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 17:41

Instalei o 2.3 no dia em que saiu e ate agr 5* menos uma coisa, quando alguem me manda msg's, as mensagen's ficam pendentes, e depois de meia hora aproximadamente recebo... as vezes acumulam-se msg de amigos pendentes e depois recebo 10 duma vez, nao da para ter uma conversa com alguem, as msg demoram imenso tempo a chegar. alguem me pode ajudar sff? Obrigado

#239 ivosantospt

ivosantospt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 19:10

Malta veio do twitter:@basaryuzer Hi, we are working hard to resolve the issues with the X5 Gingerbread upgrade, and will keep you posted with updates12 Jan
  • Fox91 gosta disto

#240 Fox91

Fox91

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 21:10

Malta veio do twitter:@basaryuzer Hi we are working hard to resolve the issues with the X5 Gingerbread upgrade, and will keep you posted with updates12 Jan

Confirmo. Tweetado em https://twitter.com/HuaweiDevice

#241 Amaterazu

Amaterazu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 00:24

[quote name="Fox91" post=273991][quote name='"ivosantospt" post=273945]Malta veio do twitter:@basaryuzer Hi we are working hard to resolve the issues with the X5 Gingerbread upgrade' date=' and will keep you posted with updates12 Jan[/quote']Confirmo. Tweetado em https://twitter.com/HuaweiDevice[/quote]Hoje é 14 já....

#242 Fox91

Fox91

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 01:06

[quote name="Amaterazu" post=274083][quote name='"Fox91" post=273991][quote="ivosantospt" post=273945]Malta veio do twitter:@basaryuzer Hi we are working hard to resolve the issues with the X5 Gingerbread upgrade' date=' and will keep you posted with updates12 Jan[/quote']Confirmo. Tweetado em https://twitter.com/HuaweiDevice[/quote]Hoje é 14 já....[/quote]O dia 12 foi quando a Huawei postou o tweet.

#243 mmick

mmick

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 10:25

[quote name="Fox91" post=273614][quote name='"mmick" post=273599]Amigos lembro-me que um utilizador se queixou há uns tempos que desligava o carregador a bateria passava dois 100 para os 99%' date=' na altura o meu não tinha esse problema, mas tinha a rom há pouco tempo. Agora noto que mal desligo o carregador baixa rapidamente (em questão de minutos) até aos 97%, acontece-vos o mesmo? (antigamente com a 2.2.2 os primeiros dez por cento eram mais rápidos que os restantes, mas ainda demorava algum tempo)A 2.2.2 também tinha a função de carregar desligada, esta mal ligo ao carregador acende o telemóvel. Admito que esta está muito boa mas contém alguns bugs que não sei se compensam a diferença para a "perfeita" 2.2.2...[/quote']A tua dúvida está esclarecida mesmo acima do teu post, e tu perguntas exactamente o mesmo?[/quote]A minha dúvida não está esclarecida porque não faz sentido nenhum desligares do carregador e ficar a 99% e baixar em questão de minutos. Inicialmente com 2.2.2 e primeira semana com 2.3.5 descia rápido mss nunca de outro a este ritmo. Contínuo achar que a 2.3.5 não carrega bem a bateria até 100% (ao contrário da 2.2.2). Se a marca não lançar nos próximos dias uma ROM melhorada então vou voltar à fabulosa 2.2.2. Tirando a estética não há nada que a 2.3.5 faca para mim a mais.

#244 Fox91

Fox91

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 14:56

[quote name="mmick" post=274175][quote name='"Fox91" post=273614][quote="mmick" post=273599]Amigos lembro-me que um utilizador se queixou há uns tempos que desligava o carregador a bateria passava dois 100 para os 99%' date=' na altura o meu não tinha esse problema, mas tinha a rom há pouco tempo. Agora noto que mal desligo o carregador baixa rapidamente (em questão de minutos) até aos 97%, acontece-vos o mesmo? (antigamente com a 2.2.2 os primeiros dez por cento eram mais rápidos que os restantes, mas ainda demorava algum tempo)A 2.2.2 também tinha a função de carregar desligada, esta mal ligo ao carregador acende o telemóvel. Admito que esta está muito boa mas contém alguns bugs que não sei se compensam a diferença para a "perfeita" 2.2.2...[/quote']A tua dúvida está esclarecida mesmo acima do teu post, e tu perguntas exactamente o mesmo?[/quote]A minha dúvida não está esclarecida porque não faz sentido nenhum desligares do carregador e ficar a 99% e baixar em questão de minutos. Inicialmente com 2.2.2 e primeira semana com 2.3.5 descia rápido mss nunca de outro a este ritmo. Contínuo achar que a 2.3.5 não carrega bem a bateria até 100% (ao contrário da 2.2.2). Se a marca não lançar nos próximos dias uma ROM melhorada então vou voltar à fabulosa 2.2.2. Tirando a estética não há nada que a 2.3.5 faca para mim a mais.[/quote]Então muda de Rom.

#245 xss2

xss2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 11:50

Boas,não consigo instalar o ClockworkMod 5.5.0.4já fiz root,fiz os seguintes passos:1) On your U8800 go to Settings > Applications > Untick Fast Boot (if ticked)2) Download Blefish's ClockworkMod from HERE (ClockworkMod v5.5.0.4)3) Copy the recovery.img from computer to your SD Card.4) Using Remount mount the .cust_backup/image folder as RW.5) Using ES File Explorer or File Expert copy the recovery.img from the SD Card to .cust_backup/image (replacing existing)quando clico para substituir a recovery, dá sempre copy failedComo posso ultrapassar isto?

Devices: P8 Lite
ROM: ALE-L21C432B560

#246 jpfr

jpfr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 12:51

Em comparação com a nova rom MIUI (que segundo o changelog já não tem bugs) e em comparação com outras custom ROMS qual é a vantagem desta rom em comparação com estas custom roms. E quando pergunto isto não são as vantagens que toda a gente já sabe (não perde a garantia blablabla) e não são vantagens tipo óbvias do género: esta é uma rom oficial, etc. Queria que me dissessem vantagens concretas mesmo. Por exemplo, já ouvi dizer que em comparação com as outras roms, esta vem com novas drivers para a camara fotográfica que faz com que a qualidade seja bastante superior, alguém confirma? Ainda tou na velhinha stock rom e penso mudar para a MIUI ou esta oficial que ainda tem alguns bugs reportados por vários users. Gostava de saber a vossa opinião visto que esta discussão de qual ser a melhor rom é um pouco subjectiva e não estar a ser discutida agora com esta stock rom oficial. Com os melhores cumprimentos,João Ribeiro"Desculpem ter escrito este post longo, mas não tive tempo de torná-lo mais curto"

#247 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 15 January 2012 - 12:53

Boas ainda não consegui fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas surgiu-me o primeiro problema relacionado com a rom oficial 2.3.5, já me reiniciou várias vezes sozinho, alguem sofre deste mal? Será resolvido?

A mim acontece o mesmo mas nao tanta vez seguida.De vez em quando lembra-se de dar um reboot mas tem a ver com o wireless.

#248 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 15 January 2012 - 12:58

Em comparação com a nova rom MIUI (que segundo o changelog já não tem bugs) e em comparação com outras custom ROMS qual é a vantagem desta rom em comparação com estas custom roms. E quando pergunto isto não são as vantagens que toda a gente já sabe (não perde a garantia blablabla) e não são vantagens tipo óbvias do género: esta é uma rom oficial etc. Queria que me dissessem vantagens concretas mesmo. Por exemplo, já ouvi dizer que em comparação com as outras roms, esta vem com novas drivers para a camara fotográfica que faz com que a qualidade seja bastante superior, alguém confirma? Ainda tou na velhinha stock rom e penso mudar para a MIUI ou esta oficial que ainda tem alguns bugs reportados por vários users. Gostava de saber a vossa opinião visto que esta discussão de qual ser a melhor rom é um pouco subjectiva e não estar a ser discutida agora com esta stock rom oficial. Com os melhores cumprimentos,João Ribeiro"Desculpem ter escrito este post longo, mas não tive tempo de torná-lo mais curto"

Só depois de o instalares é que podes dizer se te agrada ou não.Podes testar e se nao te agrada retornas á 2.2

#249 jpfr

jpfr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 13:11

[quote name="efex" post=274571][quote name='"jpfr" post=274569]Em comparação com a nova rom MIUI (que segundo o changelog já não tem bugs) e em comparação com outras custom ROMS qual é a vantagem desta rom em comparação com estas custom roms. E quando pergunto isto não são as vantagens que toda a gente já sabe (não perde a garantia blablabla) e não são vantagens tipo óbvias do género: esta é uma rom oficial etc. Queria que me dissessem vantagens concretas mesmo. Por exemplo' date=' já ouvi dizer que em comparação com as outras roms, esta vem com novas drivers para a camara fotográfica que faz com que a qualidade seja bastante superior, alguém confirma? Ainda tou na velhinha stock rom e penso mudar para a MIUI ou esta oficial que ainda tem alguns bugs reportados por vários users. Gostava de saber a vossa opinião visto que esta discussão de qual ser a melhor rom é um pouco subjectiva e não estar a ser discutida agora com esta stock rom oficial. Com os melhores cumprimentos,João Ribeiro"Desculpem ter escrito este post longo, mas não tive tempo de torná-lo mais curto"[/quote']Só depois de o instalares é que podes dizer se te agrada ou não.Podes testar e se nao te agrada retornas á 2.2[/quote]Desculpa ser tão directo, mas isso não me ajuda em nada. O meu tio tem o dele com a rom oficial, mexi e até gostei, mas o que eu perguntei não foi se gostava ou não. Perguntei em comparação com outras ROMs quais são as vantagens concretas, por ex. mais autonomia, fluidez, menos bugs, etc.Obrigado pela resposta na mesma. Vou esperar que alguém que já tenha tido outras roms e instalou esta me esclaressa neste post. Btw este forum com aquele indice de posts importantes ficou ainda mais desorganizado.

#250 ivosantospt

ivosantospt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 17:16

Para quem o tel faz reboot várias vezes, faça assim:No momento que faça reboot deixa o tel ligar, logo a seguir desliga o tel e retira a bateria e retira o cartão, volta a por a bateria e liga, desliga e volta a por o cartão, depois no market tem uma aplicação (peço desculpa não sei agora o nome específico, mas deve ser staywake e instala, programa para 4 minutos , não consome qualquer bateria, depois de instalar deixa estar +- 1 dia e para quem quiser continuar continua com a aplicação se não desinstala e pronto penso que esteja resolvido o problema.Abraço