Muito boa a informação.Só para explicar que existem formas de alterar o imei e que após essa alteração o equipamento funciona na boa... Já o fiz, não por questões de roubo mas para testar a teoria porque me pus a inventar com o meu nokia e perdi o imei e consegui por outro, testei e funcionou, reverti o processo e coloquei de novo o original. É importante o IMEI? É sem sombra de duvida, mas tem um senão: não é de todo infalivel, podemos mandar bloquea-lo que não irá impedir o amigo do alheio usufruir dos nosso equipamentos na mesma...Existe até quem faça as etiquetas para colocar na parte de tras do telef...Amigo apenas te posso dizer que com as actualizações no mês de Dezembro muitos dos telemóveis por este mundo fora ficaram sem imei, toda a gente sabe que o imei está presente sempre num autocolante junto à bateria, a situação é mais grave quando tu digitas #*06# e vês que tens o imei a zero, situação que tem consequências mais profundas para o bom funcionamento do telemóvel.Se quiseres uma explicação mais plausível terás de procurar... ou então, colocas um tópico para perceberes o quanto faz falta o telemóvel ter ou não IMEI."wikipédia:IMEI (International Mobile Equipment Identity / Identificação Internacional de Equipamento Móvel) é um número de identificação global e único para cada telemóvel.Há duas forma de identificação do IMEI: na etiqueta colada no aparelho retirando-se a bateria ou digitando no teclado com o aparelho ligado o código: *#06# para obter se obter o número. O número consiste de 4 grupos, que seguem o padrão: nnnnnn-nn-nnnnnn-n.Essas identificações dos telemóveis ligados a uma rede GSM são armazenados num banco de dados (EIR - Registro de identidade de equipamentos) contendo os números de todos os equipamentos móveis válidos no mundo. Ao ser reportado uma perda, furto ou roubo do telefone junto com o número do IMEI, automaticamente o aparelho se torna bloqueado, independente de qual SIM Card esteja inserido.Quando o aparelho é bloqueado pelo IMEI, fica apenas bloqueado no País, se for usado no exterior, funciona normalmente."

Gingerbread normal já saiu
Mensagem publicada 31 January 2012 - 17:37
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6
Mensagem publicada 01 February 2012 - 09:42
Mensagem publicada 01 February 2012 - 09:43
Bom pessoal passados 8 dias com a 2.3.5 e apareceu pela 1ª e unica vez um não reconhecimento do SD (que após reboot reconheceu e está OK) e uma chamada perdida!Creio que não está mal relativamente aos comentários de outros users!Ainda não tive reboots e tenho o WI-FI sempre ON!Afinal existe acesso ao mute quando se desperta o ecrã ... basta deixar um pouco mais o dedo no botão e aparece o modo silencioso/restart/modo de avião....Se me perguntarem se vale a pena fazer o upgrade, sem duvida que vale!Deixo aqui o meu Feedback de 3 dias de uso:- ROM 2.3.5 sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o kernel original, sem overclock e com ecrã atmel (aquele que todos dizem mal! lol)- Não tenho chamadas perdidas nem reboots com wifi sempre ligado- A bateria parece-me consumir o mesmo que no 2.2.2- A câmara está claramente melhor...- O ecrã ficou ligeiramente mais sensivel (quase que não toco no ecrã e já está a selecionar), mas é algo que não cria nenhum problema nem dificuldade de funcionamento!- Sem lags, desliza perfeitamente.- Parece-me que com esta ROM o funcionamento é mais fluido/rápido que no 2.2.2.Posso apontar como pontos negativos (para mim pessoalmente), mas nada tem a ver com a qualidade da rom:- o facto das teclas de volume não despertarem o ecrã-[b'] já não ter acesso directo ao mute quando se desperta o ecra[/b]... mas por outro lado os acessos directos a camara e mensagens dão muito jeito..Por isso, por enquanto e digo por enquanto, não tenho queixas nenhumas desta ROM!EDIT: Fiz upgrade da 2.2.2. Antes de instalar a 2.3.5 fiz clear cache e factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e formatei o SD card no PC.
Mensagem publicada 02 February 2012 - 12:11
Mensagem publicada 02 February 2012 - 12:21
Vai a defenições/Redes Sem fio e outras/redes moveis/, seleccionas Activar redes moveis sempre e usar apenas redes 2G.CumpsTenho esta ROM à 15 dias e posso dizer que o único problema que deteto é telefonarem-me e ir para a caixa de mensagens quando tenho rede (aconteceu umas 4 ou 5 vezes). Não sei se alguém tem solução para isto.Melhorias - bateria aumentou 25%, - barra superior que dá acesso ao wifi e gps (esta barra para mim é essencial por isso tinha a MIUI)reboots não tenhoGosto muito mais desta que a anterior, mesmo que não receba algumas chamadas.
Mensagem publicada 02 February 2012 - 12:37
Mensagem publicada 02 February 2012 - 12:42
Estranho... Eu ás vezes tinha esse problema, segui os passos acima e resolveu!Pelos vistos resolvem em alguns e noutros não.cumpsA mim não resultou e voltei a 2.2
Mensagem publicada 02 February 2012 - 13:00

Mensagem publicada 02 February 2012 - 14:15
Mensagem publicada 03 February 2012 - 14:12
Mensagem publicada 03 February 2012 - 14:16
Uma ROM que te apaga o IMEI, Widgets desaparecerem e problemas de Wi-Fi é quase perfeita? lol.Para mim esta ROM está quase perfeita tirando que me apagou o imei, uma widgets me desaparecem de vez em quando, o wireless às vezes se passar e não com me conseguir ligar ao 3g.Sent from my U8800 using Tapatalk
Mensagem publicada 03 February 2012 - 17:11
Mensagem publicada 04 February 2012 - 03:36
Mensagem publicada 09 February 2012 - 00:22
Mensagem publicada 09 February 2012 - 02:32
Mensagem publicada 09 February 2012 - 03:22
Após 2 meses de críticas, clientes actuais e futuros clientes perdidos e de imagem manchada, é que resolvem abrir a boca e anunciar que estão a trabalhar (será que já começaram, sequer?) numa nova ROM? Eu não consigo entender a estratégia de marketing desta marca...Uma coisa é certa...A menos que os milagres existam, e desenvolvam uma bug-free ICS para X5, eu nunca mais vou mudar para nenhuma ROM oficial da Huawei.Boas pessoalPelos vistos a Huawei já apagou a Gingerbread 2.3.5 29/12/2011, pelo menos já não está lá disponivel para download, será que é desta que vem a versão sem erros?!Tambem deixaram este texto na página oficial no facebook:"Thank you for your comments on the X5 upgrade; please be assured that we are working on a robust upgrade based on your feedback, including WiFi, reception and touchcreen. Please also note that we have now offer a dedicated form on our website for customer enquiries - part of a commitment to strengthening our customer service and support. If you are enquiring about the X5, then please be sure to enter the product name (eg Ideos X5 U8800) into the subject field and include details of your model, build number and issue description (for WiFi issues, please provide AP type) in the content box. "http://www.huaweidevice.com/worldwide/feedbackAdd.do?method=preAdd
Mensagem publicada 09 February 2012 - 03:27
Mensagem publicada 09 February 2012 - 16:59
Eu também tive as minhas "coisas" com a ROM 2.3.5 mas sinceramente...não é para tanto! LOLOpa, eu respeito a decisão e escolha de cada um, mas não me venham com histórias! As ROMs não oficiais são na sua esmagadora maioria, seja no X5 ou outro modelo, fruto de imensas falhas, bugs, etc! O pessoal opta muitas vezes por estas suportando os bugs porque contém outras funções excelentes, mas não me venham com "chocolates" que a 2.3.5 da HUAWEI por alguns bugs que tenha (que tem, principalmente vindo duma perfeita 2.2.2) não é nem de perto o que vocês às vezes pintam (com todo o respeito).99% dos grandes problemas são fruto de instalações má efectuadas. Uma boa instalação é formatação total do telemóvel + microSD + instalação de novo dos APK/Apps compradas.A HUAWEI + TMN permitiram-nos ter um telemóvel de 300€ por quase metade do valor, e ainda para mais dignificaram-se a lançar 2.2.1, 2.2.2 e 2.3.5 com rapidez e muito poucos bugs! Vá, se querem fazer tempestades em copos-de-água façam-nos com o governo/troika, agora não atirem areia que as "custom" são joias e as originais uma treta.Após 2 meses de críticas clientes actuais e futuros clientes perdidos e de imagem manchada, é que resolvem abrir a boca e anunciar que estão a trabalhar (será que já começaram, sequer?) numa nova ROM? Eu não consigo entender a estratégia de marketing desta marca...Uma coisa é certa...A menos que os milagres existam, e desenvolvam uma bug-free ICS para X5, eu nunca mais vou mudar para nenhuma ROM oficial da Huawei.
Mensagem publicada 09 February 2012 - 17:04
Mensagem publicada 09 February 2012 - 17:36

Mensagem publicada 09 February 2012 - 23:06
Não atires pedras quando tens telhados de vidro... esse teu bitaite da "meses de críticas" e "imagem da marca manchada" é que é pura conversa de café... tipo aqueles desempregados que só saem da sua rua para ir às lojas carimbar o papel do desemprego e que acham que a rua deles é o mundo todo. :whistle: Isso das Custom ROMs e stock é "paleio", porque apenas uma infinitésima parte das pessoas que compram telemóveis é que sabem o que são ROMs, roots, kernels e afins.Eu trabalho em informática e lido com isso há muitos anos, mas basta ir beber um copo com malta de outra área para perceber o quão pequeno é este mundo dos "geeks dos telemóveis". :pinch: E para além disso, também já trabalhei numa Worten e sabia o que era vender estes telemóveis low-costs (Boston na altura) que nem pães quentes.Abram as janelas e olhem para além do vosso quarto.Estes fóruns com um monte de adolescentes/jovens curiosos pela informática e tecnologia são um grão de areia na praia que é o conjunto total de telemóveis vendidos por uma marca desta dimensão... e maior parte da praia usa o telemóvel para sms e chamadas e nem sonha com estas tolices de Costum ROMs com as quais perdemos muitas horas das nossas vidinhas a flashar e fazer experiênciasPara a próxima não fales do que não sabes. O teu post demonstra uma extrema "conversa de café".

Mensagem publicada 09 February 2012 - 23:32

Mensagem publicada 10 February 2012 - 10:42

Mensagem publicada 10 February 2012 - 14:15