Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Gingerbread normal já saiu

• Por favor inicie sessão para responder
375 respostas a este tópico

#151 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 06 January 2012 - 14:53

Boas, algumas horas com o 2.3(Normal), posso concluir o seguinte:- Está muito mais rápido- Não tenho problemas com lag´s e coisas do genero- wifi 5*- chamdas, sms OK- mms não testei...- Na bateria notei mais autonomia, eu que jogo, leio uns ebook, vou a net, chamadas, sms, musica e isto tudo com bastante regularidade, a bateria está a durar mais tempo que na stockDe notar que somente efectuei o upgrade, não fiz root nem usei kernel para OC nem nada dessas coisas.Penso que as pessoas deviam fazer clean´s install das Roms avaliarem e somente depois rootearem e cenas do genero, para que dessa forma se possa dar um feedback mais fidedigno das roms. O que por vezes vejo por aqui, é que o pessoal instala as rom(officiais, neste caso) faz logo root e afins e depois é que testa, acabam por apontar uma data de bugs, quando na realidade podem não ter nada a ver com a rom em si mas sim com um conflito qualquer...De momento vou continuar clean. vou dando o meu feedback e esperar que a rom se mantenha estavel B)Com estas palavras não quero condenar niguem nem algo que se pareça :PAbraços a todos
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#152 L0sTS0uL

L0sTS0uL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:07

LOOL tipo não vou mandar o telemovel para a garantia porque ao mudar de firm dá barraca com as sms...o mais logico seria voltar ao stock na pior das hipotses já que lá funcionava tudo 5 estrelas x) quanto ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tinha feito no beta 1 mas não o retirei :) não aparece neste mas não sei se dei barraca por isso x) era o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pelo No0bzord ou ZoomLord algo assim xDÉpah...se der para voltar a 2.2 alguem que me arranje um passo a passo que eu faço isso e então logo se ve a historia da garantia x) tendo em conta que quando chego ao ecrã rosita :) fica pedindo drivers infinitamente e recusando os que tenho x)

Estive 10min a ler este tópico e a resposta que procuras está nele... Há quem tenha saído da 2.3.5 para a 2.2..

#153 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:19

LOOL tipo não vou mandar o telemovel para a garantia porque ao mudar de firm dá barraca com as sms...o mais logico seria voltar ao stock na pior das hipotses já que lá funcionava tudo 5 estrelas x) quanto ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tinha feito no beta 1 mas não o retirei :) não aparece neste mas não sei se dei barraca por isso x) era o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pelo No0bzord ou ZoomLord algo assim xDÉpah...se der para voltar a 2.2 alguem que me arranje um passo a passo que eu faço isso e então logo se ve a historia da garantia x) tendo em conta que quando chego ao ecrã rosita :) fica pedindo drivers infinitamente e recusando os que tenho x)

Estive 10min a ler este tópico e a resposta que procuras está nele... Há quem tenha saído da 2.3.5 para a 2.2..

lol...Por vezes não será desleixo, mas sim cansaço de tanto procurar, a mim já me aconteceu umas quantas vezes, principalmente por volta da 3/4 da manha, quando matei o meu velhinho 5800xm descobri a resposta ao meu problema num topico que ja tinha lido umas quantas vezes mas não via nada lol. depois fui fumar um cigarrito e quando me preparava para fechar a janela do topico é que, por obra sabe-se lá do quê, vislumbrei o que procurava lolololololololol

#154 L0sTS0uL

L0sTS0uL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:44

[quote name="jcfbarros" post=270713][quote name='"L0sTS0uL" post=270705][quote="Alucard" post=270673]LOOL tipo não vou mandar o telemovel para a garantia porque ao mudar de firm dá barraca com as sms...o mais logico seria voltar ao stock na pior das hipotses já que lá funcionava tudo 5 estrelas x) quanto ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tinha feito no beta 1 mas não o retirei :) não aparece neste mas não sei se dei barraca por isso x) era o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pelo No0bzord ou ZoomLord algo assim xDÉpah...se der para voltar a 2.2 alguem que me arranje um passo a passo que eu faço isso e então logo se ve a historia da garantia x) tendo em conta que quando chego ao ecrã rosita :) fica pedindo drivers infinitamente e recusando os que tenho x)[/quote]Estive 10min a ler este tópico e a resposta que procuras está nele... Há quem tenha saído da 2.3.5 para a 2.2..[/quote]lol...Por vezes não será desleixo mas sim cansaço de tanto procurar' date=' a mim já me aconteceu umas quantas vezes, principalmente por volta da 3/4 da manha, quando matei o meu velhinho 5800xm descobri a resposta ao meu problema num topico que ja tinha lido umas quantas vezes mas não via nada lol. depois fui fumar um cigarrito e quando me preparava para fechar a janela do topico é que, por obra sabe-se lá do quê, vislumbrei o que procurava lolololololololol[/quote']Lol isso acontece muita vez x). Epa estava aqui a ver, por acaso não tens o modo de poupança de energia ligado? Vê lá se não afecta.

#155 Alucard

Alucard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:50

Quando mencionei que havia quem tivesse problemas parecidos estava a referir-me a isso do modo de poupança, está desligado obviamente x)Já agora quando vi isso do Power Shaving Mode :) ainda estava na beta 1 até dei uma risada e disse: weee sou tão estupido era so esta merdinha, cheguei lá e estava desligado --' xDD

#156 blade20

blade20

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 16:05

Oi pessoal uma pergunta de noob, esta rom oficial vem com alguma costumização por parte da huawei ou é gingerbread limpo:::

#157 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 January 2012 - 16:49

Oi pessoal uma pergunta de noob esta rom oficial vem com alguma costumização por parte da huawei ou é gingerbread limpo:::

O que queres dizer com gigerbread limpo?! Se reparares são as marcas que liberam as Roms e depois as operadoras costumizam para os paises (isto para quem compra agarrado á rede).Por exemplo a Huawei liberou a 2.3, mas a TMN não o vez. Logo a rom vem limpa da tralhas da Operadora.E não é uma questão de noob, o forum serve para se tirarem duvidas :laugh:Cumps
  • blade20 gosta disto

#158 blade20

blade20

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 16:58

oi..antes de mais thanks...referia-me a costumizações tipo Sense da HTC ou touchwiz da samsung?

#159 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 January 2012 - 17:09

oi..antes de mais thanks...referia-me a costumizações tipo Sense da HTC ou touchwiz da samsung?

Ora lá está. São as marcas que costumizam, isso não tens hipoteses, pode sempre meter o Rom cozinhada, tipo MIUI ou CM7, mas se queres official sem ser costumizada pela rede tens sempre que ir buscar a da marca do teu equipamento. Cumps

#160 blade20

blade20

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 17:12

é que eu prefiro limpa, sem essas costumizações como icones a imitar apple ou launchers a imitar touchwiz..depreendo então que a rom Huawei vem com essa tralha toda??

#161 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 January 2012 - 17:24

é que eu prefiro limpa sem essas costumizações como icones a imitar apple ou launchers a imitar touchwiz..depreendo então que a rom Huawei vem com essa tralha toda??

Mas para isso podes instalar um launcher, tens varios tipo Go laucher e por ai fora, que podes costumizar á tua vontade...Dá uma espreitadela no market e ve os comentarios, ve os videos etc... Para teres uma melhor noção.Normalmente o que se fala aqui de tralha, é o que as operadoras nos impoem, com montes de app deles que não consegues apagar... Sem uns truques é claro lol
  • blade20 gosta disto

#162 Alucard

Alucard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 19:54

Um Link de como fazer a brincadeira? um tuturial? anything? é que eu sou no0b nisto não sei fazer as coisas e algumas das que vejo nem entendo x)Se Alguem sabe como voltar a 2.2 agradecia se me puder indicar...obrigado =)

#163 mmick

mmick

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 21:35

Amigos, digam-me uma coisa: tiveram algum problema com os caracteres com acentos ao enviar para outras pessoas? A mim os "á" aparecem aos outros como "å", os "ã" como "ä" etc. Eu uso o GOSMS mas já experimentei o programa base do 2.3.5 e é igual... Também já testei 3 Swype diferentes e já testei com o teclado normal do 2.3.5...

#164 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 06 January 2012 - 22:42

Amigos digam-me uma coisa: tiveram algum problema com os caracteres com acentos ao enviar para outras pessoas? A mim os "á" aparecem aos outros como "å", os "ã" como "ä" etc. Eu uso o GOSMS mas já experimentei o programa base do 2.3.5 e é igual... Também já testei 3 Swype diferentes e já testei com o teclado normal do 2.3.5...

Usa o swiftkey e vais ver o que é um teclado.

#165 Fox91

Fox91

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 23:38

[quote name="efex" post=270900][quote name='"mmick" post=270870]Amigos digam-me uma coisa: tiveram algum problema com os caracteres com acentos ao enviar para outras pessoas? A mim os "á" aparecem aos outros como "å"' date=' os "ã" como "ä" etc. Eu uso o GOSMS mas já experimentei o programa base do 2.3.5 e é igual... Também já testei 3 Swype diferentes e já testei com o teclado normal do 2.3.5...[/quote']Usa o swiftkey e vais ver o que é um teclado.[/quote]Yep. Mais um thumbs up.Swiftkey X é muito bom. Não tens que te preocupar com os erros, nem confirmar se as frases ficaram bem escritas. A auto correcção trata disso, e pode aprender palavras e frases com o teu facebook, twitter e como escreves diariamente no smartphone.

#166 k0zmic

k0zmic

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 00:11

2.3.5 dsd ontem e sem nada a apontar! Boa autonomia e bastante fluida!!!

#167 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 07 January 2012 - 00:22

[quote name="Fox91" post=270934][quote name='"efex" post=270900][quote="mmick" post=270870]Amigos digam-me uma coisa: tiveram algum problema com os caracteres com acentos ao enviar para outras pessoas? A mim os "á" aparecem aos outros como "å"' date=' os "ã" como "ä" etc. Eu uso o GOSMS mas já experimentei o programa base do 2.3.5 e é igual... Também já testei 3 Swype diferentes e já testei com o teclado normal do 2.3.5...[/quote']Usa o swiftkey e vais ver o que é um teclado.[/quote]Yep. Mais um thumbs up.Swiftkey X é muito bom. Não tens que te preocupar com os erros, nem confirmar se as frases ficaram bem escritas. A auto correcção trata disso, e pode aprender palavras e frases com o teu facebook, twitter e como escreves diariamente no smartphone.[/quote]Pra mim depois de toneladas de teclados que testei o swiftkey foi o que ganhou a medalha de ouro sem duvida.Tem a auto aprendizagem que vai aprendendo como tu escreves e cada dia te vai propondo as palavras mais ao teu modo de escrita e se kiseres a versão PRO ou compras ou vais ao mercado negro. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#168 mmick

mmick

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 00:47

efex / Fox91:Opa, o problema não é o Swype, é mesmo a ROM 2.3.5! Eu já experimentei sem o Swype (ou seja, com o teclado normal do Android 2.3.5) e o problema persiste! Atenção que não é um problema de eu ou o Swype não escrevermos bem, é mesmo algo inerente à ROM que troca as letras "á ã" (etc) por outras...Só me acontece a mim? Não têm ninguém que se tenha queixado disso ou hieroglifos nas SMS? Já fiz um RESET ao telemóvel, tentei (sem nada, só mesmo o que vem de base no 2.3.5) e acontece o mesmo...

#169 L0sTS0uL

L0sTS0uL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 04:48

efex / Fox91:Opa o problema [b']não é o Swype[/b], é mesmo a ROM 2.3.5! Eu já experimentei sem o Swype (ou seja, com o teclado normal do Android 2.3.5) e o problema persiste! Atenção que não é um problema de eu ou o Swype não escrevermos bem, é mesmo algo inerente à ROM que troca as letras "á ã" (etc) por outras...Só me acontece a mim? Não têm ninguém que se tenha queixado disso ou hieroglifos nas SMS? Já fiz um RESET ao telemóvel, tentei (sem nada, só mesmo o que vem de base no 2.3.5) e acontece o mesmo...

Ya confirmo, fiz agora o teste, enviei uma sms para outro tlm e vê-se uns caracteres estranhos :xSe enviar para mim proprio aparece bem x), para um nokia é que apareceu mal.. hummm
  • mmick gosta disto

#170 mmick

mmick

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 10:13

Pois, era o que eu temia! É algo da própria ROM........Em todo o caso penso que não usando caracteres especiais (já estou a ensinar o meu Swype 2.35 com palavras homologas sem cedilhas ou acentos).Mas é caso para enviar à Huawei uma reclamacaozita... Em todo o caso o resto da ROM parece funcionar impecavelmente bem!Após 2 - 3 dias com ela:PROS:- a bateria é muito boa, não sei dizer se mais que a 2.2.2 mas pelo menos aguenta-se bem com uso bastante intensivo!- até agora nenhuma anomalia!!! Para já super fluida.- super bonita e com API nível 10, topo de compatibilidade- GPS BEM mais rápido a fazer o "lock", demorou-me ontem cerca de um minuto a frio quando o habitual na 2.2.2 era sobre ...10min,CONS:- problema de símbolos estranhos nas SMS quando há caracteres com acentos- no ecrã de desbloqueio (aquele que podemos ir directamente para câmara, SMS, chamadas, ou launcher) não consigo que o NUMERO DE SMS NAO LIDAS no símbolo de SMS vá a zero usando o GOSMS. Se alguém souber solucionar digam pf. De momento tenho que entrar no programa de SMS standard para que "limpe" esse contador.- Swype de origem é mais lento que o 3.25 ou 3.23. Aconselho a instalação duma destas duas versões. (isto é culpa da empresa que faz o Swype e não da Huawei)De resto não me lembro de nada mais, recomendo a actualização a todos :-)

#171 blade20

blade20

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 12:32

oi pessoal dp de muita leitura aqui no forum la me decidi a instalar a versão 2.3.5, no meu caso particular acho que realmente a ROM é mais fluida e rapida, removi as apps sociais que a rom traz e outras tralhas com o Titanium, falta-me apenas o swype e o Docstogo, em termos de bateria acho que fiquei pior servido do que com CM7 e tb em termos de rede pois moro numa casa reconstruida (pedra) e com CM7 tinha rede em quase todos os sitios e agora voltei a ter os mesmos problemas que tinha com stock 2.2.1, mas isso no meu caso especifico. Se recomendo? Apesar das costumizações azuis da Huawei (nada clubistico, apenas estetico), acho devem atualizar.abraço

#172 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 07 January 2012 - 13:11

[quote name="L0sTS0uL" post=270997][quote name='"mmick" post=270959]efex / Fox91:Opa o problema [b']não é o Swype[/b]' date=' é mesmo a ROM 2.3.5! Eu já experimentei sem o Swype (ou seja, com o teclado normal do Android 2.3.5) e o problema persiste! Atenção que não é um problema de eu ou o Swype não escrevermos bem, é mesmo algo inerente à ROM que troca as letras "á ã" (etc) por outras...Só me acontece a mim? Não têm ninguém que se tenha queixado disso ou hieroglifos nas SMS? Já fiz um RESET ao telemóvel, tentei (sem nada, só mesmo o que vem de base no 2.3.5) e acontece o mesmo...[/quote']Ya confirmo, fiz agora o teste, enviei uma sms para outro tlm e vê-se uns caracteres estranhos :xSe enviar para mim proprio aparece bem x), para um nokia é que apareceu mal.. hummm[/quote]Acabei de mandar mensagens com acentos e varias cenas e a mensagem chegou tal como enviei sem qualquer alteração

#173 mmick

mmick

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 15:35

Acabei de mandar mensagens com acentos e varias cenas e a mensagem chegou tal como enviei sem qualquer alteração

Quais os telemóveis de destino? Eu experimentei para 2 Nokia (5800 e um de 10€) e ambos apareciam caracteres estranhos como referi. - Rede Optimus (Tag)- Huawei X5 2.3.5 oficial -> Nokia 5800 / Nokia 1xxx- testado com/sem GoSMS Pro e com/sem Swype- testado após "full format" com os programas/teclados originais 2.3.5Resultado: caracteres especiais "á ã é..." aparecem diferentes.

#174 Fox91

Fox91

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 15:36

- no ecrã de desbloqueio (aquele que podemos ir directamente para câmara SMS, chamadas, ou launcher) não consigo que o NUMERO DE SMS NAO LIDAS no símbolo de SMS vá a zero usando o GOSMS. Se alguém souber solucionar digam pf. De momento tenho que entrar no programa de SMS standard para que "limpe" esse contador.

Nunca consegui resolver esse problema. Se alguém tiver solução, agradeço-a.

#175 cassapo

cassapo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 07 January 2012 - 17:27

Para calibrar a bateria nesta versão a gingerbread versão final, é necessário ter o ClockworkMod, já está disponivel o ClockworkMod para esta versão? Eu desde que tenho o telemovel ainda só actualizei da versão 2.2.1 para a 2.2.2 e no dia 31 para a versão 2.3 gingerbread...