Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S

• Por favor inicie sessão para responder
1923 respostas a este tópico

#1776 VicenteVeiga

VicenteVeiga

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 August 2012 - 23:42

Como faço para adicionar Wallpapers ?
Ou seja, na ROM TiramiSlim tenho 2 wallpapers, mas quero usar outra imagem.
Se eu seleccionar a imagem depois terei de a recortar e perco as definições assim como a imagem não fica completa.
Quero usar a imagem stock do S3, isso estava na ROM REMIICS (foi uma das coisas boas que a ROM tinha, o aspecto gráfico) se selecciono a partir de uma imagem ao recortar perco a imagem em si, fica apenas "uma parte", eu quero é adicionar essas imagens aos walpapers do launcher, APEX ou NovaLauncher que estou a testar agora. Mas penso que os wallpapers são ROM dependentes e não Launcher dependentes, pois tanto no APEX como no NOVA tenho apenas aquelas duas imagens.
No update-me tenho a opção de fazer download dos wallpapers do SGS3, mas alem do ficheiro vir com erro, vem em formato .zip com as imagens lá dentro, e isso já eu tenho. Queria era em formato para flashar e aparecer nas opções de wallpapers.
Será que me expliquei bem ou baralhei ?
Thanks in advance ;)

jmcdpereira

Eu uso o Zedge. Pesquisas, escolhes e defines como wallpaper as imagens.

Editado por VicenteVeiga, 05 August 2012 - 23:43.

• jmcdpereira e Kokaz gosta disto

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean

#1777 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 05 August 2012 - 23:45

Habum programa o box origens... E fixe e depois de o instalares basta ligares os dados ou wifi vais a galeria escolhes a imagem que quiseres... Pressionas para definir como fundo e ele pergunta com que programa queres fazer isso escolhes o box e recortar como quiseres que fica na tela inteira sem stress algum... Sempre fiz isso.. Experimenta :-P
Cumps, Anizub

Peço desculpa pela minha ausência mas troquei de máquina e não tenho vindo dar aqui uma vista de olhos..

Sent from my GT-N7000 using Xparent ICS Tapatalk 2
  • jmcdpereira gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#1778 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 August 2012 - 13:58

Tenho aqui um pequeno problema...
Mexi onde não devia no programa Nitrality e desconfigurei o centro de mensagens da TMN e não consigo enviar SMS´s.
Já tentei ir lá reconfigurar, mas não mantém o numero.
Alguém sabe como posso alterar sem ir ao meu velhinho Nokia a preto e branco ?
Experimentei com o Go SMS Pro e usando a opção centro de mensagens alternativo e colocando o numero +351962100000 funciona, mas voltando à aplicação SMS do sistema dá erro no envio, mas recebo.
Onde posso configurar o centro de mensagens nesta ROM ICS ? Esse menu não existe...
Nem no ICS de um Experia :(

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#1779 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 14:51

Tenho aqui um pequeno problema...
Mexi onde não devia no programa Nitrality e desconfigurei o centro de mensagens da TMN e não consigo enviar SMS´s.
Já tentei ir lá reconfigurar, mas não mantém o numero.
Alguém sabe como posso alterar sem ir ao meu velhinho Nokia a preto e branco ?
Experimentei com o Go SMS Pro e usando a opção centro de mensagens alternativo e colocando o numero +351962100000 funciona, mas voltando à aplicação SMS do sistema dá erro no envio, mas recebo.
Onde posso configurar o centro de mensagens nesta ROM ICS ? Esse menu não existe...
Nem no ICS de um Experia :(

jmcdpereira

Não tens de ir ao programa de SMS definições e alterar para lá? Acho que lá têm esa opção mas não me recordo muito bem

Cumps, Anizub

Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#1780 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 August 2012 - 16:16

Não tens de ir ao programa de SMS definições e alterar para lá? Acho que lá têm esa opção mas não me recordo muito bem

Cumps, Anizub

Sim é isso, mas essa opção não existe.
Mas já resolvi mesmo à pouco, meti o cartão num Nokia mais velho que o K@gar de pé de defini lá o numero de centro de mensagens.
Uma coisa tão simples e o ICS não tem essa opção :(
Nem num Xperia Arc.
Obrigado na mesma

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1781 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 09 August 2012 - 21:58

Como faço para adicionar Wallpapers ?
Ou seja, na ROM TiramiSlim tenho 2 wallpapers, mas quero usar outra imagem.
Se eu seleccionar a imagem depois terei de a recortar e perco as definições assim como a imagem não fica completa.
Quero usar a imagem stock do S3, isso estava na ROM REMIICS (foi uma das coisas boas que a ROM tinha, o aspecto gráfico) se selecciono a partir de uma imagem ao recortar perco a imagem em si, fica apenas "uma parte", eu quero é adicionar essas imagens aos walpapers do launcher, APEX ou NovaLauncher que estou a testar agora. Mas penso que os wallpapers são ROM dependentes e não Launcher dependentes, pois tanto no APEX como no NOVA tenho apenas aquelas duas imagens.
No update-me tenho a opção de fazer download dos wallpapers do SGS3, mas alem do ficheiro vir com erro, vem em formato .zip com as imagens lá dentro, e isso já eu tenho. Queria era em formato para flashar e aparecer nas opções de wallpapers.
Será que me expliquei bem ou baralhei ?
Thanks in advance ;)

jmcdpereira

Como está esta situação??
Resolveste??
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1782 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 August 2012 - 00:06

Como está esta situação??
Resolveste??

Sim, usei a tua ideia do image 2 wallpaper, para o que queria serve ;)
Obrigado

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1783 malaquias

malaquias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 11 August 2012 - 13:18

Boa tarde.

Tenho aqui uma dúvida pessoal, se alguém puder ajudar: instalei o ICS 4.0.3.
Antes, quando tinha o 2.x.x, havia um local, no telemóvel, onde se podia aceder aos ficheiros que se punham através de USB e, deste modo, instalá-las. Com esta nova rom, não sei onde posso aceder a esses ficheiros que se metem no telemóvel.

Desde já um obrigado

#1784 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 August 2012 - 13:35

Boa tarde.

Tenho aqui uma dúvida pessoal, se alguém puder ajudar: instalei o ICS 4.0.3.
Antes, quando tinha o 2.x.x, havia um local, no telemóvel, onde se podia aceder aos ficheiros que se punham através de USB e, deste modo, instalá-las. Com esta nova rom, não sei onde posso aceder a esses ficheiros que se metem no telemóvel.

Desde já um obrigado

Alo,

Suponho que estejas a falar de um explorador de ficheiros. Eu experimentava o X-File Explorer.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1785 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 11 August 2012 - 14:20

Alo,

Suponho que estejas a falar de um explorador de ficheiros. Eu experimentava o X-File Explorer.

Abraço,

Acho que ele tá a falar do local para onde passaram os ficheiros agora, se percebi bem.
Os ficheiros (do cartão de memória externo) agora estão em mnt/emmc e da memória interna estão em mnt/sdcard

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#1786 malaquias

malaquias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 11 August 2012 - 15:06

Acho que não me expliquei como queria.
Desde que pus a nova rom (4.0.4), tenho tido vários problemas.
1- agora, para aceder aos ficheiros/aplicações que coloco no telemóvel por USB (para depois instalar através do telemóvel, como sempre fiz quando tinha o 2.3.6), apenas o consigo fazer pelo recovery, através de ficheiros zip (para os poder abrir).
2- no recovery, não me permite instalar aplicações, tais como APN Portugal ou ASTRO file manager (que tentei instalar para poder gerir, através do telemóvel, as aplicações que lá metia), dão erro na instalação. Contudo, deixou instalar o Play Store (tive de o instalar, não veio com a rom), mas de resto não deixa mais nada.
3- após instalar o Play Store, entro nele, e diz "Erro no Servidor". Já sincronizei a conta, não percebo o que mais possa fazer.

Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

#1787 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 11 August 2012 - 15:16

Acho que não me expliquei como queria.
Desde que pus a nova rom (4.0.4), tenho tido vários problemas.
1- agora, para aceder aos ficheiros/aplicações que coloco no telemóvel por USB (para depois instalar através do telemóvel, como sempre fiz quando tinha o 2.3.6), apenas o consigo fazer pelo recovery, através de ficheiros zip (para os poder abrir).
2- no recovery, não me permite instalar aplicações, tais como APN Portugal ou ASTRO file manager (que tentei instalar para poder gerir, através do telemóvel, as aplicações que lá metia), dão erro na instalação. Contudo, deixou instalar o Play Store (tive de o instalar, não veio com a rom), mas de resto não deixa mais nada.
3- após instalar o Play Store, entro nele, e diz "Erro no Servidor". Já sincronizei a conta, não percebo o que mais possa fazer.

Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Ups, sorry, my bad, percebi mal.

Posso-te só perguntar que ROM instalaste? (4.0.4 só me diz a versão android da ROM :/)

Essa ROM não vinha com nenhum zip add on, Google apps ou algo do género?

E fizeste os wipes todos antes de instalar a ROM (os três)?
(é só para poder despistar algumas coisas)

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#1788 malaquias

malaquias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 11 August 2012 - 15:54

Já resolvi o problema, afinal o que se passou foi que, depois de instalar a ROM, instalei uma Google Apps errada, que não é para o ICS.
Assim sendo, já instalei o ASTRO file manager e já consigo aceder a tudo, tal como antes.

Um muito obrigado pelo tempo.

Abraço

#1789 malaquias

malaquias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 11 August 2012 - 17:50

Acho que já está tudo mais ou menos bem encaminhado, agora penso que falte é por o APN Portugal. Já instalei o APN Portugal Pro. Cliquei em "Mover para /system/app/", a operação foi bem sucedida. Depois vou ao /system/app/ e aparece lá um ficheiro "APNPortugalProv2", clico nele, em instalar, e ocorre o seguinte erro: "Erro de análise: ocorreu um problema ao analisar o pacote.". Agora não consigo resolver o problema. Alguém sabe do que poderá ser o problema. Informo que este ficheiro "APNPortugalProv2" é impossível de apagar, ao tentar fazê-lo, aparece "Erro ao eliminar ficheiros".

#1790 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 August 2012 - 22:09

Alo,

Meus caros, nas ROM ICS o Viver funciona direito?

Obrigado,

Abraço,

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

#1791 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 August 2012 - 22:46

Alo,

Meus caros, nas ROM ICS o Viver funciona direito?

Obrigado,

Abraço,

Se te referes ao Viber não funciona.
Só com um truque que é mudar o nome para SGH-I9000 no bild.prop.
Acho que não me enganei nos nomes.

Jmcdpereira

Sent from my SGH-I9000 using Tapatalk 2
  • Dark_Sorcerer e Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1792 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 August 2012 - 22:49

Acho que já está tudo mais ou menos bem encaminhado, agora penso que falte é por o APN Portugal. Já instalei o APN Portugal Pro. Cliquei em "Mover para /system/app/", a operação foi bem sucedida. Depois vou ao /system/app/ e aparece lá um ficheiro "APNPortugalProv2", clico nele, em instalar, e ocorre o seguinte erro: "Erro de análise: ocorreu um problema ao analisar o pacote.". Agora não consigo resolver o problema. Alguém sabe do que poderá ser o problema. Informo que este ficheiro "APNPortugalProv2" é impossível de apagar, ao tentar fazê-lo, aparece "Erro ao eliminar ficheiros".

Esse ficheiro não é para ser executado.
Qd o copias deixa ficar.
Depois adicionas o widget.
Ser não funcionar corrige as permissões.
Em princípio deve dar.
Procuras na net pois há um blog com Info sobre isso do próprio autor da aplicação.

Jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#1793 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 August 2012 - 01:02

E tens que fazer reboot ao telefone, se não, não aparece como instalo.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1794 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 August 2012 - 02:34

Jmcdpereira

Alo,

Maldito autocorrect. Sim, Viber. Ok, obrigado!

Abraço,

• TyGas_ gosta disto

#1795 malaquias

malaquias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 12 August 2012 - 13:06

Obrigado pelas respostas pessoal.
A situação encontra-se assim: tentei fazer tudo bem num outro telemóvel igual e consegui, na perfeição. O problema no meu telemóvel é que ele criou o ficheiro no sistema mas esse ficheiro está corrupto, não aparece o ícone, aparece um ícone que parece um ferramenta (tal como outros ficheiros que se encontram no sistema) logo não me deixa executá-lo. Jmcdpereira, quando dizes que esse ficheiro não é para executar, penso que seja mesmo para executar pois foi assim que fiz no outro telemóvel e é assim que tem de ser pelos vistos.
O que iria fazer é apagar esse ficheiro do sistema e fazer de novo, mas não consigo, dá o tal erro. Possivelmente será um problema de permissões. Uso o ASTRO. Como poderei conceder permissões ao ASTRO para poder eliminar ou mover ficheiros no sistema?

#1796 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 14:10

A situação encontra-se assim: tentei fazer tudo bem num outro telemóvel igual e consegui, na perfeição. O problema no meu telemóvel é que ele criou o ficheiro no sistema mas esse ficheiro está corrupto, não aparece o ícone, aparece um ícone que parece um ferramenta (tal como outros ficheiros que se encontram no sistema) logo não me deixa executá-lo. Jmcdpereira, quando dizes que esse ficheiro não é para executar, penso que seja mesmo para executar pois foi assim que fiz no outro telemóvel e é assim que tem de ser pelos vistos.
O que iria fazer é apagar esse ficheiro do sistema e fazer de novo, mas não consigo, dá o tal erro. Possivelmente será um problema de permissões. Uso o ASTRO. Como poderei conceder permissões ao ASTRO para poder eliminar ou mover ficheiros no sistema?

Mais vale usares o x-plore tem no market free... Depois é só ires as definições e mudar as permissões... E das-lhe as permissões todas mudas e depois voltas a colocar só para aplicações ;-)
Cumps, Anizub

Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#1797 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 13 August 2012 - 00:57

O fixeiro depois de pores no sistema não se executa. Reinicia-se o telemóvel e ele aparece como instalado.. Se não aparecer, é porque as permissões não estão correctas, mas nessa app por norma não se altera, mas confirma isso..
Sempre que se mete algum apk na pasta system, basta fazer reboot para ela funcionar.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
  • jmcdpereira gosta disto
F.Rosendo

#1798 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 August 2012 - 08:48

Jmcdpereira

Alo,

Só para dizer que troquei então no build.prop e ficou tudo a funcionar. Obrigado, meu caro.

Abraço,
  • jmcdpereira e Psy_cool gosta disto

#1799 malaquias

malaquias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 13 August 2012 - 13:46

Problema resolvido pessoal. Fiz tudo para ver se o ficheiro que criava no sistema ficava funcionável, mas nada. Por fim resolvi voltar a instalar o software todo de novo, e foi a solução.
Um obrigado a todos os que ajudaram e continuação de um bom trabalho a toda a comunidade.

Abraço

#1800 aalmeid

aalmeid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:58

Boas pessoal , estou com umas dúvidas. Vou aproveitar o tópico para ver se alguém me pode esclarecer.Queria instalar o IceCream no meu telemóvel, o problema é que ele ainda tem garantia e tenho medo de danificar o mesmo.

1ª dúvida: Caso alguma coisa corra mal durante a instalação posso sempre repor a versão que tenho? a oficial (2.3.6)?
2ª dúvida: Como consigo "guardar" a ROM oficial do SGS? Onde posso sacar a mesma?

cumps

Editado por aalmeid, 13 August 2012 - 20:58.