IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S
Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:35
Confirma também se tens o ficheiro correcto da Slim: I9000_4.2.zip e se o flashaste primeiro que o Slim_Common.zip (:
Sent from my GT-I9000 using Morse Code
- pk20pt gosta disto
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
KERNEL - ElementalX [6.11]
Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:46
Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:48
Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:52
Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:10
Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:31

Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:51
Pronto, acho que estraguei o telefone! ja fiz VARIAS veces os pasos... instalei a CM9 e faz o mesmo, so entra em recovery.... voltei instalar o kernel semaphore e os dois zip´s da Slim (na ordem certa) ... nada! continua ficar no recovery!!!
Vamos fazer o seguinte:
Três wipes e de seguida flashas CM9. Reboot. (se quando flashares CM9 pela primeira vez aquilo for muito rápido e entrar em boot loop, retira a bateria e volta a flashar CM9)
Entras em recovery (repito, depois de fazeres um reboot com CM9)
De seguida fazes outra vez os três wipes e flashas os dois ficheiros da Slim por ordem, e reboot.
Entras em recovery e agora sim flashas semaphore, reboot.
Boa sorte!

EDIT: Lol, vi agora o teu post sobre o não reconhece o path. Vai a mounts and storage e faz mount storage ou mount USB, não me lembro bem, e vê se o teu PC reconhece. Se não entras em download mode e voltas a flashar 2.3.6 pelo odin, com root, etc..
Editado por surubutna, 29 August 2012 - 15:57.
- pk20pt gosta disto
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:00
Obrigado por tentar ajudar, mas acho que agora está bastante mais complicado:Vamos fazer o seguinte:
Três wipes e de seguida flashas CM9. Reboot. (se quando flashares CM9 pela primeira vez aquilo for muito rápido e entrar em boot loop, retira a bateria e volta a flashar CM9)
De seguida fazes outra vez os três wipes e flashas os dois ficheiros da Slim por ordem, e reboot.
Boa sorte!
EDIT: Lol, vi agora o teu post sobre o não reconhece o path. Vai a mounts and storage e faz mount storage ou mount USB, não me lembro bem, e vê se o teu PC reconhece. Se não entras em download mode e voltas a flashar 2.3.6 pelo odin, com root, etc..
Não sei se seguir tentando o deixar o telemóvel arrumado por em quanto não sei o que fazer!Bem, estava tentamdo resolver o problema reinstalando a minha antiga 2.3.6 mas o cabo USB estava ligado ao PC e tive a fantastica idea de desligar o cabo quando o telemovel instalava a ROM... agora entra em modo recovery mas nao encontra o sdcard "unknown volume path..." PRONTO, e foi desta.....
Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:05
OK OBRIGADO! vou tentar isso ! o PC não reconhece, vou tentar flashar pelo odin (e a rezar!!! lol)Vamos fazer o seguinte:
Boa sorte!
Editado por pk20pt, 29 August 2012 - 16:10.
Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:42
Mensagem publicada 29 August 2012 - 17:20
Vou tentar outra vez a ICS... agora bem, para não me enganar... quando dizes 3 wipes te referes a quais wipes??? (factory, dalvik cache, cache partition)Vamos fazer o seguinte:
Boa sorte!
Editado por pk20pt, 29 August 2012 - 17:55.
Mensagem publicada 29 August 2012 - 17:46
Eu instalei a ultima CM9, a CM9.1.
Mas não cheguei a flashar as gapps, porque depois de fazer o reboot ele actualizou as aplicações do sistema e assim e, reparei que as gapps estavam instaladas.
A minha pergunta é: é mesmo assim preciso flashar as gapps, ou não?
Editado por Kolor, 29 August 2012 - 17:46.
Mensagem publicada 29 August 2012 - 18:09
Vou tentar outra vez a ICS... agora bem, para não me enganar... quando dizes 3 wipes te referes a quais wipes??? (factory, dalvik cache, cache partition)
Exacto, factory, cache e dp dalvik.
Faz o que te disse no outro post. Se ao flashares CM9 ele for demasiado rápido e entrar em boot loop, retira a bateria e entra na recovery pela combinação dos três botões (volume up+home+power) e flashas CM9 outra vez.
Siga lá

- pk20pt gosta disto
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 29 August 2012 - 18:11
Mas já as tinhas instaladas antes?Só uma coisa.
Eu instalei a ultima CM9, a CM9.1.
Mas não cheguei a flashar as gapps, porque depois de fazer o reboot ele actualizou as aplicações do sistema e assim e, reparei que as gapps estavam instaladas.
A minha pergunta é: é mesmo assim preciso flashar as gapps, ou não?
Pah, não faz mal não flashares, mas sempre te poupa umas idas ao market penso eu..
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 29 August 2012 - 19:01
Mas já as tinhas instaladas antes?
Pah, não faz mal não flashares, mas sempre te poupa umas idas ao market penso eu..
Eu tinha a CM9 estável com as gapps instaladas.
Hoje fiz a actualização para a a CM9.1
Flashei-a fiz reboot e ele fez a actualização.
Quando entrei no menu vi que tinha as gapps ainda instaladas, sem as ter ainda flashado após a actualização para a 9.1
Mensagem publicada 29 August 2012 - 20:00
Se não fizeste factory wipe então é normal que as tenhas, e se elas não estiverem a fazer FC então não deve haver problema nenhum.. Se tiveres algum problema faz os wipes e flashas as gappsEu tinha a CM9 estável com as gapps instaladas.
Hoje fiz a actualização para a a CM9.1
Flashei-a fiz reboot e ele fez a actualização.
Quando entrei no menu vi que tinha as gapps ainda instaladas, sem as ter ainda flashado após a actualização para a 9.1
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 30 August 2012 - 10:20
Se não fizeste factory wipe então é normal que as tenhas, e se elas não estiverem a fazer FC então não deve haver problema nenhum.. Se tiveres algum problema faz os wipes e flashas as gapps
Ok Obrigado
Mensagem publicada 30 August 2012 - 12:13
O i9000 que tenho por perto não consegue receber mms sem ligar os dados. Tem ambos os APN's bem configurados. O que me falta para ligar os dados para mms mas ter a internet desligada (devido a não ter plano de dados)?
Basta colocar o APN Portugal como app de sistema, configurar e, através dele, desligar a Internet?
Obrigado.
Abraços,
Editado por Dark_Sorcerer, 30 August 2012 - 12:13.
Mensagem publicada 30 August 2012 - 12:35
Gente gira e boa,
O i9000 que tenho por perto não consegue receber mms sem ligar os dados. Tem ambos os APN's bem configurados. O que me falta para ligar os dados para mms mas ter a internet desligada (devido a não ter plano de dados)?
Basta colocar o APN Portugal como app de sistema, configurar e, através dele, desligar a Internet?
Obrigado.
Abraços,
Sim.
Basta instalar e desligar os dados, mas atenção, sempre que reinicias o telefone há uns segundos antes do APNPortugal funcionar que a internet liga e... pagas...
O melhor é desconfigurar o APN de acesso à internet, editas os dados e metes um asterisco por exemplo para destrambelhar a ligação

jmcdpereira
Editado por jmcdpereira, 30 August 2012 - 12:35.
- Dark_Sorcerer e Psy_cool gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:03

Já agora... não gosto assim muito da Slim... não há outra room ICS um bocado mais parecida com a stock? E ja agora em português? (tem piada que a Slim tem espanhol, más eu prefiro Pt !!!! lol)
- jmcdpereira e surubutna gosta disto
Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:19
Sim.
Basta instalar e desligar os dados, mas atenção, sempre que reinicias o telefone há uns segundos antes do APNPortugal funcionar que a internet liga e... pagas...
O melhor é desconfigurar o APN de acesso à internet, editas os dados e metes um asterisco por exemplo para destrambelhar a ligação
jmcdpereira
Alo,
Não tinha pensado nisto. Obrigado pela dica.
Um abraço,
Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:28
Bem, ontem tive mesmo que ir embora... deixei o telemovel com o 2.3.6. Hoje voltei a "carga"
Bateu todo certo, flashei a CM9-reboot, flashei a Slim (os dois ficheiros)- reboot e logo flashei o Kernel do semaphore, TUDO OK. Quero deixar aquim um MUITO OBRIGADO aos usuários surubunta e jmcdpereira pela sua GRANDE AJUDA!
Já agora... não gosto assim muito da Slim... não há outra room ICS um bocado mais parecida com a stock? E ja agora em português? (tem piada que a Slim tem espanhol, más eu prefiro Pt !!!! lol)
A Slim é... slim...
Por ser minimalista é que mexe bem.
Podes usar um tema, procura por CM9 theme no play e encontras coisas engraçadas.
Quanto a ser em PT-PT faz download disto: https://docs.google....jY0TGRSRDg/edit
Depois copias para o sd_card e entras em CWM e instalas o ZIp como se fosse uma ROM.
Depois vais a language and inputs (ou parecido) e escolhes PT, se não aparecer faz tudo de novo, normalmente (comigo) só dá depois de flashar duas vezes.
E ficas com quase tudo em PT

jmcdpereira
PS: espero que tenha partilhado bem o link, já alterei, mas sinceramente duvido que esteja bem

Se o link não funcionar... help-me...
Edit: Não funca... como se partilha um ficheiro no google docs ?
Editado por jmcdpereira, 30 August 2012 - 14:37.
- pk20pt gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:47
-Mais uma questão... o telemóvel não reconhece os ficheiros no SD card ! Ele reconhece o Sd card e se copio um ficheiro para lá ele o vê... mas aqueles que já lá estão ou aqueles que eu copio desde o PC não os vê!!!! o que se pode fazer?
Editado por pk20pt, 30 August 2012 - 14:51.
Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:48
Ta a funcionar....A Slim é... slim...
Por ser minimalista é que mexe bem.
Podes usar um tema, procura por CM9 theme no play e encontras coisas engraçadas.
Quanto a ser em PT-PT faz download disto: https://docs.google....jY0TGRSRDg/edit
Depois copias para o sd_card e entras em CWM e instalas o ZIp como se fosse uma ROM.
Depois vais a language and inputs (ou parecido) e escolhes PT, se não aparecer faz tudo de novo, normalmente (comigo) só dá depois de flashar duas vezes.
E ficas com quase tudo em PT
jmcdpereira
PS: espero que tenha partilhado bem o link, já alterei, mas sinceramente duvido que esteja bem
Se o link não funcionar... help-me...
Edit: Não funca... como se partilha um ficheiro no google docs ?
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
- jmcdpereira e pk20pt gosta disto
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..
Mensagem publicada 30 August 2012 - 14:53
Ta a funcionar....
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
De certeza ?
Consegues fazer download ?
É que eu abro de outro computador e não tenho a hipótese de fazer download...
jmcdpereira
- pk20pt gosta disto
OnePlus 2