Lista dentro do Layout
Mensagem publicada 11 May 2010 - 06:56

Mensagem publicada 11 May 2010 - 08:34
Usa uma ListView?! Podes por uma onde quiseres no meio do layout que quiseres...boas pessoal,a minha dúvida é... tenho um layout e la po meio quero por uma lista de layouts... vou dizer-vos ao certo o que pretendo.. tenho uma app no market.. faço um comentario.. apenas um comentario e possivel por utilizador.. embora possa ser alterado.. o que eu quero e mostrar todos os comentarios de todos os utilizadores.. e para cada comentario vou ter um layout onde consta o nome dele.. a votacao que deu e por baixo o seu comment.. como posso fazer isso ? eu listei todas as apps numa tabhost.. assim e mais facil.. no meio do layout nao sei como o posso fazer.. alguem me consegue ajudar ? dps da barra que diz comentarios.. queria que aparecesse la todos os comentarios..
Mensagem publicada 11 May 2010 - 11:11
lst_comment = db.getallcommentslist(apkid); List<Map<String, Object>> result = new ArrayList<Map<String, Object>>(); Map<String, Object> apk_line; for (Comment node: lst_comment){ apk_line = new HashMap<String, Object>(); apk_line.put("deviceid", node.deviceid); apk_line.put("rating", node.rat); apk_line.put("comment", node.comment); result.add(apk_line); } SimpleAdapter show_out = new SimpleAdapter(Voting.this, result, R.layout.row, new String[] {"deviceid", "rating", "comment",}, new int[] {R.id.device, R.id.rating, R.id.comment}); show_out.setViewBinder(new Voting.LstBinder()); ls.setAdapter(show_out);estoura nesta ultima linha... 05-11 13:58:20.430: ERROR/AndroidRuntime(890): Caused by: java.lang.NullPointerExceptionaxu k assim percebes melhor... onde estou a errar ?
Mensagem publicada 11 May 2010 - 20:04
Não. O "formato" da listview defines à parte como tens em baixo.e na listView posso por layout la dentro ?tipo
Não sei o k faz akele setViewBinder pk nunca o usei, nem no GuiaTV nem no Farmácias, portanto deve ser superfulo (mas confirma claro, tou a falar de cor).Em relação a dar null, executa o projecto em modo de debug e tenta perceber o k é k é null. possivelmente, nalguma linha onde não tenhas comentários ou isso, ele irá tar a passar algum parametro como null k não deve.Não sei se já viste, mas tenta ver o código o GuiaTV e como uso...outra questao... eu tenho um layout.. chamado rating.. que é akele que veem na figura.. no sitio onde quero por uma lista.. ponho no xml uma listview.. apenas certo ?dps crio outro layout para desenhar cada linha da lista... neste caso vou lhe chamar row.xml.... neste row.xml.. descrevo como quero que apareça cada linha, certo ?dps no java fiz isto :
lst_comment = db.getallcommentslist(apkid); List<Map<String, Object>> result = new ArrayList<Map<String, Object>>(); Map<String, Object> apk_line; for (Comment node: lst_comment){ apk_line = new HashMap<String, Object>(); apk_line.put("deviceid", node.deviceid); apk_line.put("rating", node.rat); apk_line.put("comment", node.comment); result.add(apk_line); } SimpleAdapter show_out = new SimpleAdapter(Voting.this, result, R.layout.row, new String[] {"deviceid", "rating", "comment",}, new int[] {R.id.device, R.id.rating, R.id.comment}); show_out.setViewBinder(new Voting.LstBinder()); ls.setAdapter(show_out);estoura nesta ultima linha... 05-11 13:58:20.430: ERROR/AndroidRuntime(890): Caused by: java.lang.NullPointerExceptionaxu k assim percebes melhor... onde estou a errar ?
Mensagem publicada 12 May 2010 - 07:36
<ListView android:id="@+id/android:list" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent" />e este o aspecto da lista:

Mensagem publicada 12 May 2010 - 07:48
Nice, não sabiao binder e por causa do ratingbar.. sem ele.. nao e possivel por o ratingbar na linha..

O problema não estará aqui, mas acima. se o "parent" estiver com wrap_content, esse mesmo k esteja fill_parent não estica mais k isso...ja consegui por a funcionar.. mas agr surgiu outro problema.. neste momento tenhu dois comentarios.. que cabem perfeitamente naquele espaço... mas a lista ocupa so X espaço e nao todo para baixo como quero.. ja pus "fill_parent" no xml e msm assim nao muda.. este e o codigo da listview:
<ListView android:id="@+id/android:list" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent" />
Mensagem publicada 12 May 2010 - 08:12
Mensagem publicada 12 May 2010 - 08:23
Mete aí o layout todo...todos os layouts que tenho por 'cima' da listview tem fill_parent no height.. e msm assim nada.. se eu pusser na listview um valor... tipo 50px ou 100px ele aumenta.. nao percebo pq nao aumenta com fill_parent..
Mensagem publicada 12 May 2010 - 08:52
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <LinearLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent" android:orientation="vertical"> <ScrollView android:id="@+id/ScrollView01" android:layout_height="fill_parent" android:layout_width="fill_parent" android:layout_weight="1"> <LinearLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" android:id="@+id/vw" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="fill_parent" android:orientation="vertical"> <LinearLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" android:id="@+id/vw1" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="fill_parent" android:orientation="horizontal"> <ImageView android:id="@+id/appicon" android:layout_width="50px" android:layout_height="50px" android:cropToPadding ="true" android:scaleType = "centerInside" /> <LinearLayout android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="50px" android:orientation="horizontal"> <TextView android:id="@+id/name" android:textSize="21sp" android:textStyle="bold" android:singleLine="true" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="50px" android:gravity="center_vertical"/> <RelativeLayout android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="50px" android:orientation="horizontal"> <RatingBar android:id="@+id/rating" style="?android:attr/ratingBarStyleSmall" android:numStars="5" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="wrap_content" android:isIndicator="true" android:layout_alignRight="@+id/nvotes" android:layout_below="@+id/nvotes"/> <TextView android:id="@+id/nvotes" android:textSize="12sp" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="wrap_content" android:layout_marginTop="12px" android:layout_marginRight="5px" android:gravity="right"/> </RelativeLayout> </LinearLayout> </LinearLayout> <TableLayout android:id="@+id/TableLayout01" android:layout_height="wrap_content" android:layout_width="fill_parent" android:stretchColumns="1"><View android:layout_height="2dip" android:background="#FF909090" android:layout_marginTop="10dip"></View></TableLayout><LinearLayout android:id="@+id/vote" android:layout_height="wrap_content" android:layout_width="fill_parent" android:orientation="vertical" android:gravity="center"> <RatingBar android:id="@+id/rating2" style="?android:attr/ratingBarStyleIndicator" android:numStars="5" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="wrap_content"/> <TextView android:id="@+id/rateit" android:text="Clique para Votar!" android:textSize="12sp" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="wrap_content" android:gravity="center"/> </LinearLayout><TableLayout android:id="@+id/TableLayout01" android:layout_height="wrap_content" android:layout_width="fill_parent" android:stretchColumns="1"><View android:layout_height="2dip" android:background="#FF909090" android:layout_marginTop="10dip"></View></TableLayout> <TextView android:id="@+id/mycomment" android:text="O meu comentário:" android:textSize="12sp" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="wrap_content" android:gravity="left" android:enabled="false" android:background="#FF909090" android:textColor="#FFFFFF" android:layout_marginTop="10dip"/> <TextView android:id="@+id/commentit" android:text="Deixe o seu comentário..." android:textSize="20sp" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="wrap_content" android:gravity="left" android:enabled="false" android:layout_marginTop="10dip"/> <TextView android:text="Comentários:" android:textSize="12sp" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="wrap_content" android:gravity="left" android:background="#FF909090" android:textColor="#FFFFFF" android:layout_marginTop="10dip"/><ListView android:id="@+id/android:list" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent"/> </LinearLayout> </ScrollView> <LinearLayout android:id="@+id/LinearLayout02" android:layout_height="wrap_content" android:layout_width="fill_parent"> <Button android:layout_height="wrap_content" android:layout_weight="1" android:id="@+id/in" android:layout_width="fill_parent"></Button> <Button android:layout_height="wrap_content" android:layout_weight="1" android:id="@+id/bOk" android:text="Ok" android:layout_width="fill_parent"></Button> </LinearLayout> </LinearLayout>obrigado pela ajuda

Mensagem publicada 12 May 2010 - 10:56
Nada :)Mas realmente não estou a ver o k pode provocar issoobrigado pela ajuda

Mensagem publicada 12 May 2010 - 11:06

Mensagem publicada 12 May 2010 - 11:08
O GuiaTV tem essa View e não está dentro de nenhum TableLayout especifico só para ele. Tá dentro dum table layout global. Agora se funcionar só assim é que é estranhomas senao puser nao aparece... a view é akela risca que tenho a separar as cenas... vou dar umas vista de olhos no guiatv.. pode ser k encontre algo.. ja vi mto pessoal com a msm duvida que eu em foruns internacionais.. e ainda nao conseguiram resolver a questao

Mensagem publicada 12 May 2010 - 11:33
Mensagem publicada 12 May 2010 - 11:35
Claro... layout é layouta unica cena diferente no teu.. ek chamas de maneira diferente... la com os run e as threads... o meu codigo ta mto academico.. xDmas n pode ser por causa disso....

Mensagem publicada 12 May 2010 - 12:58