ATENÇÃO!!! nova [ROM] Racerboy-Vamshi Cyanogen7.1.0 LeWa!!!
Mensagem publicada 12 February 2012 - 18:01
Mensagem publicada 13 February 2012 - 00:49
#UpdateNão, este update referido neste tópico é para a última versão da LeWa. Não adiciones a essa ROM.#SwapO swap é swap, ou para WindowsUsers, é memória virtual.A vantagem de usar memória virtual, é libertar memória física, que no caso do nosso softstone é muito-muito-muito-muito-(repetir 50x muito) limitada.O Swap deve ser apontado para o SDcard, seja ficheiro (file) ou partição (ext)! NÃO usem no system!!! 1º porque também em memória interna o softstone é muito-muito-(repetir 500x muito) limitado ; 2º este tipo de memória tem um limite de escrita/leitura.. se for no cartão, q se dane, 5€ e metem um cartão novo... se for a memória interna, mais vale comprar um telefone novo.A maneira mais simples deverá ser usar um ficheiro no sdcard (sdfile). Na LeWa estou a usar 128MB e está a portar-se bem. Ahh claro, devem dar preferência a cartões mais rápidos!!! A rapidez do cartão vê-se na sua "Class". Abaixo de 4 é lixo, e honestamente, menos de 6 ou 8 num cartão de 8GB parece-me dantesco! Quando compram cartões, não pensem que um da marca conhecida "xpto" custa 12€ e a marca xinoca/branca "yzsd" custa 6€ só porque tem que pagar a marca... vejam sempre a Class e desconfiem MUITO daqueles que não o anunciam/não dá para ver.Olá amigos!Já começo a dar com a coisa pouco a pouco!!!Instalei a 2.3.7 cm7 e pus em pt-pt (maravilha!!!!) está bonita, o ecrã calibrado, para já e aina com poucos minutos de uso, parece mt boa.Diz-me uma coisa, AntonioH, nesta rom que pus, tb deve instalr o updat?Outra duvida: podem explicar-me que vantagens há com o swap, como o activo e configuro?Mais uma vez mt obrgd pelas ajuas aqui prestadas!!
Mensagem publicada 13 February 2012 - 11:52
Mensagem publicada 13 February 2012 - 13:06
eu fiz isso agorinha com a bateria em 45%. quando voltei tava em 27%.. e aumetou ate 33% (27,30,33)! sem estar ligado a nada! essa foi boa rsrsrrs.... eu fiz aquilo do swipe. enqunto escrevo isso, ele ainda eta abrindo... já se passaram 10 minutos! isso é normal?? vou esperar a mesma.meu sd ainda é oq veio com o tlm. de 4G. ele é bom? ou é melhor comprar outro?À de experimentar fazer o seguinte... quando tiver o telefone a 50%, reboot.E quando ligar ver se ele ainda marca os mesmo 50% (vá lá, 45%).
eu não sei se tem como instalar o swipe a parte. tbm pq eu so comecei a usar dps com essa rom. mas tem uma roms no site do RacerBoy que tem escrito "witch swipe" e outras com "NO Swipe". eu nunca soube oq significava ahuaheuheu... agora eu descobri XD!é só procurar entre as 2.3.7 CyanogenMod Nightly que tem. só sam mais antigasOk! Depois de testes e mais testes, até que estava a gostar muito desta "cm7_2.3.7_Racer_full_swap-224v2":Suporte em bom portugues, ecrã e teclas home e retroceder bem calibradas, super personalizavel, sem crashs, aguenta bem o launcher pro plus,..., ...,...Seguindo a dica do AntonioH comprei um microsd de 8gb class10. vou para activar o swap e parece-me que esta rom não o suporta..., é verdade, ou eu é que não estou a dar com a coisa???Se realmente não tem suporte para swap, qual que tenha pt e swap eu posso instalar?Tanks

Mensagem publicada 14 February 2012 - 03:55
- flyingwolf gosta disto
Mensagem publicada 14 February 2012 - 09:11
Foi esse mesmo o cartão que comprei (na worten de Leiria) o samsung. Em relação ao swap,instalei o market o "swap for root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root", activei-o ontem, mas na verdade aina não testei para ver se rola e se dá iferença no desempenho.Em relação a "overclock" já te aventuraste nisso, será que compensa acelerar o processador, quais os valores que podemos por nas configs??Cumps[flyingwolf]Essa ROM deve ter suporte de swap... estranho :? vê bem nas configurações... caso contrário tens no market algumas aplicações para isso... amanha se tiver + tempo que hoje, dou uma olhada.Cartão de 8GB e class 10, eu acho excelente.. já sei que existem 5000mil melhores, com 3x mais capacidade e 10x + rápidas, mas eiiih... custam bastante! esse cartão deve ter uma excelente relação qualidade/preço... de resto todos nós sabemos que os Ferraris são excelentes carros! ehhee. ... por altura do natal, a Worten/Vobis tiveram umas Samsung 8GB class 10 por cerca de 12€ ... eu já não os apanhei, tive de me contentar com as 8GB class 6 por 9 ou 10 €. Para o softstone parece-me mais do que suficiente.[liborio99']eheh ás vezes perder-se tudo que se escreve.. eu sempre que me lembro, faço select all + copy para não perder tudo... mas ás vezes também me falha.Eu não sei se podem estar a fazer uma ligeira confusão.. Swap é uma coisa, WIPE é outra!Swap refere-se à memória virtual.. se tem ou não.WIPE é necessitar de fazer WIPE no CWM ou seja apagar tudo.. tem ROM's que precisa de s fazer isso, outras não.se não estão a fazer qq confusão entre os dois termos desculpem-me.. deve ser da hora, pareceu-me q poderiam estar a fazer... não levem a mal.
Mensagem publicada 14 February 2012 - 14:08
Vejam sempre as configurações do swap!!Quanto overclock, nunca o fiz.A única alteração que fiz na LeWa, foi uma recomendada, que aparentemente melhorou bastante:smartassV2Foi esse mesmo o cartão que comprei (na worten de Leiria) o samsung. Em relação ao swap,instalei o market o "swap for root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root", activei-o ontem, mas na verdade aina não testei para ver se rola e se dá iferença no desempenho.Em relação a "overclock" já te aventuraste nisso, será que compensa acelerar o processador, quais os valores que podemos por nas configs??Cumps[flyingwolf]Essa ROM deve ter suporte de swap... estranho :? vê bem nas configurações... caso contrário tens no market algumas aplicações para isso... amanha se tiver + tempo que hoje' date=' dou uma olhada.Cartão de 8GB e class 10, eu acho excelente.. já sei que existem 5000mil melhores, com 3x mais capacidade e 10x + rápidas, mas eiiih... custam bastante! esse cartão deve ter uma excelente relação qualidade/preço... de resto todos nós sabemos que os Ferraris são excelentes carros! ehhee. ... por altura do natal, a Worten/Vobis tiveram umas Samsung 8GB class 10 por cerca de 12€ ... eu já não os apanhei, tive de me contentar com as 8GB class 6 por 9 ou 10 €. Para o softstone parece-me mais do que suficiente.[liborio99'']eheh ás vezes perder-se tudo que se escreve.. eu sempre que me lembro, faço select all + copy para não perder tudo... mas ás vezes também me falha.Eu não sei se podem estar a fazer uma ligeira confusão.. Swap é uma coisa, WIPE é outra!Swap refere-se à memória virtual.. se tem ou não.WIPE é necessitar de fazer WIPE no CWM ou seja apagar tudo.. tem ROM's que precisa de s fazer isso, outras não.se não estão a fazer qq confusão entre os dois termos desculpem-me.. deve ser da hora, pareceu-me q poderiam estar a fazer... não levem a mal.
Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:01
Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:21
Isso pode ser muito subjectivo... Depende dos gostos e preferências de cada um.Estou estou "encantado" por esta LeWa. A "standard" 2.3.7 cm7 também está bastante boa. A ICSv5-MOD tem um aspecto diferente e algumas novidades, mas não tive boa experiência com ela. Talvez por não ter usado swap... Existem outras roms, estas são do Racerboy.BoasComo principiantee depois de ler vários posts ,peço a vossa opinião!Qual a melhor rom para o softstone?Obrigado!Abraço.
- barbo gosta disto
Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:44
Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:54
- barbo gosta disto
Mensagem publicada 17 February 2012 - 09:45

- AntonioH e barbo gosta disto
Mensagem publicada 17 February 2012 - 23:36
- liborio99 e barbo gosta disto
Mensagem publicada 18 February 2012 - 13:34
Mensagem publicada 18 February 2012 - 22:06
- liborio99 gosta disto
Mensagem publicada 19 February 2012 - 01:02
- Tiago13 gosta disto
Mensagem publicada 19 February 2012 - 01:12
Mensagem publicada 20 February 2012 - 14:37
Mensagem publicada 20 February 2012 - 21:36
Não sei com que ROM estás mas mesmo que seja a anterior versão da LeWa, [b']NÃO[/b].É uma release nova.Se a ROM que tens é outra, então é duplamente NÃO. Tens mesmo que fazer wipe.Uma duvida: posso simplesmente fazer update da rom em vez de ter de estar a fazer wipe a tudo e ter que voltar a instalar tudo de novo?
Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:27
Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:30
É fazer o máximo de backups possível.. alguns programas e launcher's dão para exportar configurações.O resto é confiar no Titanium Backup.É uma mudança de cm7.1 based para cm7.2.. FULL WIPE realmente necessário.Estava com a versao anterior a esta do LeWa, por isso é que perguntei se dava =)Torna-se chato ter de configurar tudo bonitinho outra vez xD
Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:41
Mensagem publicada 21 February 2012 - 01:11
É o que eu tou a fazer... como tinha q fazer wipe, aproveitei para experimentar a LiGux... ainda não tenho opinião formada... parece gerir melhor a bateria, mas não tem a mesma performance que tinha com a LeWa. Por outro lado parece-me talvez mais estável, mas ainda é muito cedo para conclusões.Vou agora experimentar a Rom do LiGux e depois acho que vou experimentar a actualização da LeWa =)A nivel de backups, fui fazendo o maximo que pude =)
Mensagem publicada 24 February 2012 - 00:36
- liborio99 e barbo gosta disto
Mensagem publicada 25 February 2012 - 13:11