Não consigo ligar por USB
Mensagem publicada 14 May 2010 - 10:02
Mensagem publicada 14 May 2010 - 11:50
pq? so as ROMs nao oficiais e' q tem bugs? LOLja reiniciaste?ja experimentaste outro cabo?ja experimentastes noutro PC?Tenho a ROM original por isso não é nada de bugs de ROMs não oficiais.
Mensagem publicada 14 May 2010 - 12:31

Mensagem publicada 14 May 2010 - 12:56
Mensagem publicada 14 May 2010 - 13:36
Mensagem publicada 14 May 2010 - 14:54

Mensagem publicada 14 May 2010 - 15:20
Mensagem publicada 15 May 2010 - 09:17
Feedback: http://www.androidpt...back-pennywise/
Mensagem publicada 17 May 2010 - 08:37
Mensagem publicada 17 May 2010 - 08:52
Feedback: http://www.androidpt...back-pennywise/
Mensagem publicada 17 May 2010 - 09:16
Mensagem publicada 17 May 2010 - 10:03
ou porta ou cabo.Será algum problema com a porta USB do terminal?
Mensagem publicada 17 May 2010 - 10:12
Mensagem publicada 17 May 2010 - 11:01
Mensagem publicada 17 May 2010 - 11:10
eu uso com regularidade o carregador de isqueiro no meu magic e nunca tive probs.Pois realmente eu tb costumo usar o carregador de esqueiro.
Mensagem publicada 17 May 2010 - 22:21
Mensagem publicada 18 May 2010 - 07:07
ainda n me senti incomodado pelo q escreves... fica nota... qd ficar, eu avisoPS - às vezes apetece-me escrever e depois nunca mais paro :blush:
Mensagem publicada 18 May 2010 - 07:10
Mensagem publicada 18 May 2010 - 07:11
E podes crer que ficas assustado com o avisosamji escreveu:
ainda n me senti incomodado pelo q escreves... fica nota... qd ficar, eu avisoPS - às vezes apetece-me escrever e depois nunca mais paro :blush:

Mensagem publicada 18 May 2010 - 07:17
Tens toda a razão... não tenho nenhum carro que dê para fazer isso mas tenho a certeza que acontece secalhar sem darmos conta...Tenho uma C4 grand picasso e andei para lá a ligar uns neons e assim, ás tantas aquilo avariou e andei a medir voltagens... é sempre constante esteja a acelarar ou não... mas existe uma pequena variação que não conseguimos ler com os multimetros normais...Isto é como as motas antigas... quanto mais acelaramos mais luz dá e porque? porque tem mais corrente a ser originada pelo motor... que máquinas Famel, casal zundap eheheh já não sou desse tempo mas o pessoal artilha essas motas todas xDEu uso o USB muitas vezes isto porque o meu telemovel dá-me 8h e hoje só me dá 6h, acordou mal dispostoBem, este post é para aqueles que não sabem apenas :)Usar o carregador em carros antigos é um risco. Se for um carro recente à partida os problemas são menores.. se o carro for de uma marca boa, tb não deve haver mt problema..Há uns tempos atrás fiz uma brincadeira com o meu Toyota Starlet (que máquina!) de 19 anos e comecei a medir a diferença da corrente que o carregador de isqueiro fornecia. Era tudo menos constante! Quando acelerava, travava, ligava/desligava as luzes, ligava/desligava o radio, ligava/desligava o para-brisas, etc, havia spr um pico positivo ou negativo de corrente. E picos de corrente é mau para as baterias.A voltagem mantinha-se constante nos 5V, o problema era mesmo na corrente que oscilava mt.Claro que os carros agora todos xpto já vem mais protegidos contra este tipo de situação, no entanto eu continuo aconselhar o pessoal a carregar o tlm no carro só mesmo quando precisa. Claro que nos USB aquilo tb oscila um bocado quando temos o portátil ligado à corrente ou a bateria ou se temos mais USB ligados. Mas não oscila quase nada comparado com o isqueiro do carro. Claro que se também tivermos sempre a ligar e a desligar coisas do USB de 1 em 1 minuto com o telemóvel lá ligado, a bateria tb não vai gostar mt. Se ele tiver sozinho a ser carregado a corrente é toda para ele. Caso esteja mais coisas ligadas, a corrente divide-se pela quantidade de USB ligados. Por exemplo, se tivessem aqueles cabos USB que dá para ligar a 2 portas (mt usual nos discos rigidos externos 2,5'') a carregar o telemóvel era exactamente a mesma coisa que terem só um cabo apenas a carregar o telemóvel. Isto porque as 2 fichas ligadas ele vai dividir a corrente igualmente pelas duas portas tal como só tivesse uma porta a funcionar.Agora perguntam vocês? "Então para que é que esses cabos existem cuaralho?"Porque os discos rigidos 2,5'' utilizam uma das fichas para a alimentação e a outra para a transferência de dados.Já agora para concluir, os hdd 3,5'' funcionam de maneira diferente, daí precisarem de ser ligados à corrente. Estes hdd funcionam com 2 voltagens diferentes, 5V e 12V para criarem a diferença de potencial necessária para as bobines movimentarem o disco. Quem já montou PCs sabe que tem de ligar 4 fios de alimentação (12+,12-, 5+ e 5-) e dps o PATA/SATA para transferência de dados. PS - às vezes apetece-me escrever e depois nunca mais paro :blush:

Mensagem publicada 18 May 2010 - 13:14
lol é como o Diogo diz, até acho que vou ficar assustado quando vier esse avisoainda n me senti incomodado pelo q escreves... fica nota... qd ficar, eu aviso

Lol por acaso não sei mesmo resolver. Já li aí tu dizeres que já ligaste a vários PCs com vários cabos e que mesmo assim não deu nada.Quando o tlm detecta que foi ligado o par da transferência de dados, supostamente ele deveria perguntar se queres montar o cartão ou não. Já ligaste a algum PC com Linux? Se não, liga! De preferência um Ubuntu ou Debian por causa do comando do syslog.Antes de ligares o tlm faz isto:Abres o terminal e escreves:$ sudo su#tail -f /var/log/syslogligas o equipamento e copias para aqui o que aparecer.Depois só para concluir,fazes este comando:# lsusbfaz um print disso e copia para aqui para nos vermos.Mais fantástico ainda, era se tu sacasses o SDK do Android para Linux e através do terminal ias à pasta tools do SDK e corrias:$ ./ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb devicesAqui sim, se não aparecer nada, é que possivelmente o teu tlm morreu para o USB.Se não funcionar em Linux, não funciona em mais lado nenhum.Se não tiveres um pc com linux à mão, saca o livecd do ubuntu e é só ligares o PC com o cd lá dentro, não precisas de instalar nada.DiogoLamego escreveu:A única coisa que ele não sabe é resolver o meu problema de ligar o meu HERO ao PC e ser detectado como era quando o comprei
Conseguir consegues! Mas é dificil e não aconselhável. A única maneira de medires corrente é fazeres com que a corrente passe pelo multimetro, isso só convém ser feito por alguém que tem alguma experiência. Basicamente tens que escarnar o cabo que liga da alimentação ao neon e fazeres com que o "cabo" passe pelo multimetro.A voltagem é sempre a mesma, podes ligar 200 neons que a voltagem trabalha em paralelo por isso, todos os 200 neons ficam com a mesma voltagem. A corrente (amparagem) é que funciona em série, daí dividir-se pelos neons todos.mas existe uma pequena variação que não conseguimos ler com os multimetros normais...
Mensagem publicada 18 May 2010 - 13:19

Mensagem publicada 18 May 2010 - 13:23
um dia destes puxo te as orelhas por fazeres mais offtopic q eu :Pqd assim kiseres, aparece na MUC (ja te enviei um convite)Já agora BUGabundo, continuando a conversa da outra vez
sudo para ver um log?? e para o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb??? andas a dar maus conselhosAbres o terminal e escreves:$ sudo su#tail -f /var/log/syslog$ ./ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb devices
Mensagem publicada 18 May 2010 - 13:25
falando em MUC eheheh tenho que ir para lá tb... é só adicionar a tua sig no gtalk?samji escreveu:
um dia destes puxo te as orelhas por fazeres mais offtopic q eu :Pqd assim kiseres, aparece na MUC (ja te enviei um conviteJá agora BUGabundo, continuando a conversa da outra vez