Que ROM e KERNEL estão a utilizar de momento?
Mensagem publicada 03 June 2012 - 16:32
Para mim também o nova launcher é brutal
Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Mensagem publicada 13 February 2013 - 14:13
Que configuração é que tem com a franco?
Mensagem publicada 13 February 2013 - 18:01
À uns tempos li que o Francisco Franco e outros kernel developers se tinham distanciado das opções que haviam sido tomadas pela equipa cyanogen em relação às guidelines para a componente do kernel.
Como sabes a ParanoidAndroid é baseada na CM com uma componente proprietária da ParanoidAndroid.
É certo que não é por isso que o kernel do Francisco Franco não deixa de funcionar na CM e seus derivados, mas pode por aí ter alguma influência e exibir o comportamento que descreves.
Em relação ao firmware stock, sempre achei o kernel stock mais fluído e por esse motivo nunca uso outro. Como não faço uso de funcionalidades que não estejam presentes no kernel stock, também não sinto necessidade de mudar.
Espero ter elucidado um pouco mais.
Um abraço.
- Dark_Sorcerer e weeta gosta disto
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 13 February 2013 - 21:44
De facto, até no Trinity (que é o meu kernel de eleição depois do stock) se sentiam dificuldades com roms baseadas em CM. A maior parte dos kernels de referência ficam mais à vontade com Roms baseadas em AOSP.
Abraço,
- weeta gosta disto
Mensagem publicada 15 February 2013 - 11:03
Realmente depois do Fraco instalei o Trinity e já estava a desesperar com o lag e até rebbots dos dois kernel ....
Já experimentei a stock e notei a diferença ando pelo XDA a ver kernel baseados em CM.
Que wipes devo fazer quando instalo novo kernel?
Vou experimentar PURITY e depois a FANCY e dou feedback!!!
PURITY - Não estou a notar grande diferença da STOCK mas vou dar mais um tempo....
FANCY - N/A
Editado por weeta, 15 February 2013 - 11:12.
Mensagem publicada 15 February 2013 - 11:36
Só deves fazer wipe cache e wipe dalvik - apesar de que, normalmente, os scripts desses kernels deveriam fazê-lo por ti.
Abraço,
- on.one gosta disto
Mensagem publicada 17 February 2013 - 14:36
AOSP = CM ??? Nao sei!!
[ROM][AOSPA 4.2.2] PARANOIDANDROID 3.0 (Feb15) | Release candidate | R1
OFFTOPIC : Como é que eu retiro a barra de pesquisa fixa? No paranoidandroid não tenho nas definições a opção do laucher!!
Mensagem publicada 27 April 2013 - 21:02
Mensagem publicada 28 April 2013 - 02:09
A miui é apenas uma das custom rom disponíveis. Quanto ao kernel, eu não aconselho testar kernels com rom baseada em CM. Isto porque os devs de kernel são mais virados para roms baseadas em AOSP.
Não é essencial mudares de kernel. Supostamente, o kernel stock da tua Rom será o melhor para ela. Podes mudar, claro. E até pode funcionar bem. É uma questão de testares.
Um abraço,
Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Desisti deixei o kernel stock paranoidandroid, mas a 3+ pelo topic do xda agora é baseada em AOSP.
AOSP = CM ??? Nao sei!!
[ROM][AOSPA 4.2.2] PARANOIDANDROID 3.0 (Feb15) | Release candidate | R1
OFFTOPIC : Como é que eu retiro a barra de pesquisa fixa? No paranoidandroid não tenho nas definições a opção do laucher!!
Alo,
Não, AOSP não é igual a CM.
Quanto ao OT, não uso PA.. Talvez só apenas com outro launcher consigas mudar.
Um abraço
Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Mensagem publicada 28 April 2013 - 14:20
Boas pessoal
Neste momente ando com CM10.1 e franco kernel r376 e posso dizer que é impec esta mix.
Grande fluídez a mistura com boa autonomia. Consigo tirar sempre 3/3h30 de ecrã.
Os ultimos kerneis desde o r374 estão muito bons mesmo.
Estou a usar isto a mais de duas semanas e tudo 5*, sem reboot, sem lentidoes, sem memory leak, nada a apontar.
Recomendo
Mensagem publicada 23 December 2014 - 02:24
boas!
qual a rom e o kernel mais recente e que apresente um bom desempenho??