Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aceder ao SD Interno


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Lentini

Lentini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 23:41

Pessoal,Já pesquisei aqui no forum mas não consegui arranjar resposta.Alguem me pode dizer como se pode aceder ao SD interno (com 2GB) do Ideos X5??Isto é, eu quando ligo o X5 ao PC consigo criar uma pasta no SD Interno e depois colar lá ficheiro, por ex: wallpapers.Mas depois de desligar o X5 do PC, como é que eu consigo entrar no cartão???Abraços

#2 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 01:50

Não existe SD interno. Vai pesquisar o que significa SD.O que queres é aceder à memória interna do smartphone. Usa um file explorer.

#3 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 January 2012 - 13:39

PessoalJá pesquisei aqui no forum mas não consegui arranjar resposta.Alguem me pode dizer como se pode aceder ao SD interno (com 2GB) do Ideos X5??Isto é, eu quando ligo o X5 ao PC consigo criar uma pasta no SD Interno e depois colar lá ficheiro, por ex: wallpapers.Mas depois de desligar o X5 do PC, como é que eu consigo entrar no cartão???Abraços

Fogo, tu compraste um telemóvel que vem com uma aplicação "File Manager" que mal lhe cliques aparece um explorador de ficheiros com "Local", "SD Card" e "Application" e vens para um fórum perguntar uma coisa dessas? Qualquer dia temos cá pessoal a perguntar como é que se envia uma sms ou se faz uma chamada. :pinch: Como o Fox91 indicou a solução é tão simples como "usar uma explorador de ficheiros" como o que já vem com a ROM. Até um Nokia com 6 anos funciona dessa maneira. Se não tens à-vontade com este tipo de situações, um smartphone não é aparelho para ti. :blush:

#4 Lentini

Lentini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 15:42

Pesoal !Peço desculpa pela ignorancia da pergunta.Efectivamente foi falta de atenção da minha parte.Como não utilizo a aplicação indicada pelo Vudu, mas sim o Astro File Manager, não percebi o acesso ao SD Interno (tal como aparece nas definições, armazenamento, por não percebo a questão do Fox91 de "não existe Sd interno", efectivamente fisicamente e materialmente não existe qualquer cartão, mas é assim que a memória interna é definida) era por intermédio de \HWUserdata.Efectivamente com o explorador de ficheiros que vem com a Rom o acesso é imediato.Mais uma vez peço desculpa pela pergunta....E já agora se para a proxima houver pessoal a pergunta como enviar uma sms ou fazer uma chamada, existem duas hipoteses, ou ignoram ou dignam-se a responder sem qualquer caracter depreciativo.Como já disse uma vez, se o forum é so para os sabedores e suprasumos da matéria é pena...........Grato pelas respostas

#5 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 17:48

Como não utilizo a aplicação indicada pelo Vudu mas sim o Astro File Manager, não percebi o acesso ao SD Interno (tal como aparece nas definições, armazenamento, por não percebo a questão do Fox91 de "não existe Sd interno", efectivamente fisicamente e materialmente não existe qualquer cartão, mas é assim que a memória interna é definida) era por intermédio de \HWUserdata.

É definida mal. SD = Secure Digital = Cartão. Não existe nenhum cartão interno dentro do smartphone.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 January 2012 - 18:18

VuDu quando nasces te já vinhas ensinado? O fórum tem como fim ajudar qualquer pessoa seja qual for a dúvida.. já cá respondemos perguntas mais simples. O importante penso que seja ajudarCumprimentos, Diogo Lamego