Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Sensor magnético...

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 17:28

Boas, nenhum aplicativo de Bússola funciona no meu SII, o ponteiro fica sempre preso.Será problema de Software (Bug) ou tenho o sensor avariado?O que posso fazer?Antecipadamente grato

#2 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 19:32

Na marcação telefónica, marca *#0*# e vai a secção SENSOR, ai verificas se o magnético está a funcionar.Depois se estiver ok, tens este aplicativo no markethttps://market.android.com/details?id=com.apksoftware.compass&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5hcGtzb2Z0d2FyZS5jb21wYXNzIl0.Explicação de como calibrar, dizem que até melhora a precisão do GPShttp://www.youtube.com/watch?v=sP3d00Hr14o

#3 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 20:51

Antes de mais obrigado pela rápida resposta.Efectivamente, no campo "MAGNETIC Sensor", apenas aparece no canto inferior esquerdo um circulo de fundo preto com um traço vermelho, uma frase que diz "Need for calibration" e o nº 0, isto de forma estática!Que raio é que isto significa? Experimentai clicar e não acontece nada...HELP ME PLEASE!!!

#4 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 21:01

Antes de mais obrigado pela rápida resposta.Efectivamente no campo "MAGNETIC Sensor", apenas aparece no canto inferior esquerdo um circulo de fundo preto com um traço vermelho, uma frase que diz "Need for calibration" e o nº 0, isto de forma estática!Que raio é que isto significa? Experimentai clicar e não acontece nada...HELP ME PLEASE!!!

FAZ o que indiquei em cima, instala esse programa e depois no mesmo faz a calibração, as testa esse movimento que está no clip do youtube, que e fazer um OITO, para que a bussola calibre, se ela calibrar o sensor magnético deve ficar ok.

#5 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 21:02

Antes de mais obrigado pela rápida resposta.Efectivamente no campo "MAGNETIC Sensor", apenas aparece no canto inferior esquerdo um circulo de fundo preto com um traço vermelho, uma frase que diz "Need for calibration" e o nº 0, isto de forma estática!Que raio é que isto significa? Experimentai clicar e não acontece nada...HELP ME PLEASE!!!

FAZ o que indiquei em cima, instala esse programa e depois no mesmo faz a calibração, antes testa esse movimento que está no clip do youtube, que e fazer um OITO, para que a bussola calibre, se ela calibrar o sensor magnético deve ficar ok.Lê tambem o final desta pagina, pois isto parece ser um problema conhecido na rom 2.3.3.http://www.androidz.com.br/forum/topic/6875-bussola-galaxy-23/https://market.android.com/details?id=com.eclipsim.gpsstatus2&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5lY2xpcHNpbS5ncHNzdGF0dXMyIl0.
  • JoãoSilva0306 gosta disto

#6 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 21:42

Já instalei, tentei calibrar e nada... tá morto! Uma pergunta: será necessário ter o GPS activo?

#7 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 22:33

Já instalei tentei calibrar e nada... tá morto! Uma pergunta: será necessário ter o GPS activo?

Não é necessário ter o GPS activo para o sensor funcionar. Tenta fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ao telefone e se mesmo assim não resultar experimenta mudar de rom. Se nada resultar o mais certo é hardware daí que o melhor é mandar para a garantia.Abraço.
  • JoãoSilva0306 gosta disto

#8 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 22:46

O mais chato nem é o facto de não poder usar uma bússola, por exemplo, num mapa de GPS, como no N-Drive a imagem não se ajusta com a direcção... penso que está directamente relacionado!

#9 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 14:31

Boa tarde a todos e principalmente aos intervenientes nesta matéria.Já consegui!!! Depois dos vários aplicativos indicados experimentados, na tentativa de calibrar o sensor, sem resultados, a actualização do Firmware da 2.3.3 para a 2.3.4, sem resultados, seguiu-se um Soft-Reset, sem resultados e depois um Hard-Reset... UFA! Até que enfim!!! Estava já a contar ter de levar o aparelho para assistência e ficar dependente daqueles "sem nome" da TMN.Pois é, depois do Hard-Reset, instalei o Compass que calibrou de imediato e sem qualquer dificuldade o referido sensor magnético, que passou a funcionar. Agora, no display de testes já me aparece o tal circulo negro com o ponteiro a azul, sempre a indicar o Norte, o nº passou a 3 que indica a maior precisão de calibração e tenho por cima uma série de números, sempre nervosamente a se actualizar, referentes à posição 3D magnética (x, y, z), o Azimute, o Pitch e o Roll.Depois disto fiquei barra em relação ao Sensor Magnético de Smartphones, coisa que há uns dias atrás nem sequer sabia que existia. Sempre a aprender!Muito obrigado às preciosas dicas dos dois compadres intervenientes.Bem hajam...
  • skyn3t e Night-Wolf gosta disto

#10 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 22:16

Nós é que te agradecemos pelo teu testemunho, pois assim pode futurammente ajudar outras pessoas com o mesmo problema.Abraço.

#11 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 17:06

Tendo dado o assunto como arrumado, volto a colocar o SII na sua bolsa dedicada, bolsa esta com acabamento exterior em fibra de carbono e fecho magnético:[attachment=6751]bolsagarkan.png[/attachment]Depois de alguns dias, experimento a bússola e está tudo outra vez encravado :angry: [attachment=6749]SC20120208-150147.png[/attachment]Depois de uma breve reflexão fez-se-me luz! Será o fecho magnético da bolsa que está a interferir?! Bastou retirar o aparelho da dita, voltar a calibrar e:[attachment=6750]SC20120220-143638.png[/attachment]...eis que volta tudo ao normal. A precisão de calibração vai de 1 (menos precisão), até 3 (maior precisão).Moral da história? NÃO USEM BOLSAS QUE TENHAM FECHOS MAGNÉTICOS COM AS VOSSAS MÁQUINAS...Afinal, era uma coisa tão simples e eu dei 1001 voltas! :angry: Só não percebo como é que no meio de tantos utilizadores nunca tenha acontecido a ninguém!!! Fui eu o 1º.Fica aqui o meu testemunho para futuros casos.
  • Night-Wolf gosta disto