Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[CM9] ICS LG P990 Optimus 2x

• Por favor inicie sessão para responder
671 respostas a este tópico

#226 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 14:46

Acho que permite sim, faz é as coisas de forma mais lenta para além de outras benesses que só tens acesso na versão paga (sincronização com Box/DropBox, backups/restores + rápidos, etc). Eu não compro muitas apps, mas tendo em conta a importância desta (e a qualidade da própria app) decidi investir e estou satisfeito. Mas é como te digo, a versão free faz o que queres! ;)

#227 filcruz

filcruz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 April 2012 - 16:58

Hello again!filcruz já a instalas-te? Quais as diferenças? Sabes de algum link onde estejam descritas as novidades/correcções da nova rom?Abraço e obrigado

Boas Adore.Eu instalo as Kangs mal elas saem, e é como o Espinhal diz, as diferenças entre as sucessivas kangs a maior parte das vezes nem se notam, mas eu estou muito satisfeito com esta rom.Não contando com os bugs já conhecidos (câmara de filmar e falta de aceleração de hardware), esta rom já é muito estável, na minha opinião e experiência que tenho, por isso, eu recomendo-a a toda a gente.CumpsFC
  • jpmartinho78 gosta disto

#228 jpmartinho78

jpmartinho78

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 17:26

Acabada de instalar com full wipe recomendado pelo Espinhal e, é verdade, confirma-se: rom kang 39 com harsh kernel é de facto um mix estável com bastante fluidez, rápida e visualmente ICS style. Bugs ainda não vi nenhum a não ser os conhecidos que, ainda não testei.Obrigado. Acho que me vou ficar pelas kang :woohoo:

#229 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 17:37

Acabada de instalar com full wipe recomendado pelo Espinhal e é verdade, confirma-se: rom kang 39 com harsh kernel é de facto um mix estável com bastante fluidez, rápida e visualmente ICS style. Bugs ainda não vi nenhum a não ser os conhecidos que, ainda não testei.Obrigado. Acho que me vou ficar pelas kang :woohoo:

Muito bem!! :laugh: Oh filcruz já estou a ver aqui outro user a ficar viciado em flashar Kangs do Owain...!! :laugh: Agora quando sair nova kang, só precisas de fazer wipe à Cache e à Dalvik, flashar a Kang e reflashar o Kernel (se assim o quiseres, caso contrário fica com o kernel stock da Owain) e reboot! Done!! :lol: Já agora quero deixar aqui uma dica a quem usa CM9, experimentem este Apex Launcher (basicamente substitui o launcher original - Trebuchet - por um muito mais modificável, estável, com função backup/restore). Vale a pena! ;)
  • jpmartinho78 gosta disto

#230 jpmartinho78

jpmartinho78

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 18:07

Confirmo também aqui a opinião acerca do apex, pois tive oportunidade de o testar quando tive a rom nova hd, é de facto a última oreo do pacote!!! :woohoo: AbraçosOh espinhal, mais um pedido de ajuda: Como tenho o cartanito de 32gb a chegar, como instalar aqueles jogos HD "xpto fuckin machine guns e nanana"? :evil: Hasta

#231 thiaguin3u

thiaguin3u

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 01:37

To usando a 3 dias o CM 9 bluid 37 - Owain e tirando a camera o meu maior problema é que quando eu ligo a rede 3g ou a função roteador as vezes os celular esta reiniciando... que procedimento tomar em relação a isso? E meus drives internos e externos ainda estão trocados!!Tirando isso estou curtindo muito o cm9... esperando sempre mais melhoras!!

#232 filcruz

filcruz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 13 April 2012 - 06:56

Muito bem!! :laugh: Oh filcruz já estou a ver aqui outro user a ficar viciado em flashar Kangs do Owain...!! :laugh: Agora quando sair nova kang só precisas de fazer wipe à Cache e à Dalvik, flashar a Kang e reflashar o Kernel (se assim o quiseres, caso contrário fica com o kernel stock da Owain) e reboot! Done!! :lol: Já agora quero deixar aqui uma dica a quem usa CM9, experimentem este Apex Launcher (basicamente substitui o launcher original - Trebuchet - por um muito mais modificável, estável, com função backup/restore). Vale a pena! ;)

Parece que sim Espinhal, como se costuma dizer, quando um produto é bom, não se troca, e para já estou muito satisfeito com estas Kangs. :( Já agora Espinhal, esse kernel que tens instalado em relação com o que vem nas kangs apresenta alguma melhoria? Já é dedicado ao ICS?AbraçoFC

#233 jpmartinho78

jpmartinho78

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 07:39

To usando a 3 dias o CM 9 bluid 37 - Owain e tirando a camera o meu maior problema é que quando eu ligo a rede 3g ou a função roteador as vezes os celular esta reiniciando... que procedimento tomar em relação a isso? E meus drives internos e externos ainda estão trocados!!Tirando isso estou curtindo muito o cm9... esperando sempre mais melhoras!!

Boas...O meu também estava com as drives trocadas mas assim que reflashei com nova rom, com full wipe, voltou tudo ao normal. Acho que o segredo é mesmo o full wipe cada vez que flashamos algo.Espero ter ajudado.Abraço

#234 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 08:06

@jpmartinho78: É só escolheres o jogo e instalar amigo! Desculpa, não estou a perceber a tua dúvida? :(@thiaguin3u: Amigo um full wipe deve resolver o teu problema. ;)@filcruz: Amigo, sim é um kernel mais adaptado para o ICS (feito com base na versão mais recente de Kernel Linux - 3.0.27. O de origem é tipo 2.36.. usado nas roms Froyo e GB). Ele agora já está bastante estável e noto diferenças positivas, sobretudo na bateria. Tanto o Owain como o Harsh tem trabalhado em conjunto por isso este kernel roda tranquilamente nas roms do Owain. Experimenta! :(

#235 jpmartinho78

jpmartinho78

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 08:30

A minha dúvida está relacionada com: em que pasta coloco a apk, depois instalo logo através do file manager e saco o data via wifi?Depois a pasta data não tem que ficar numa pasta específica? No sd card ou memória interna?Estou a testar o cartão de memória neste momento!!!Abraço

#236 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 08:34

Basta executares a apk que a app é instalada conforme tem definido nas predefinições. Só se onde foste buscar a apk te indicaram outro método de instalação.

#237 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 13 April 2012 - 12:53

Basta executares a apk que a app é instalada conforme tem definido nas predefinições. Só se onde foste buscar a apk te indicaram outro método de instalação.

uma duvida quanto a isso espinhal,eu instalei faz uns 2 meses uma versão da ICS acho q foi a kang 35 ou 34, deu vários problemas no cel, tipo não instalava nada, tudo que eu tentava instalar dava erronão consegui instalar nenhum apk ! agora to com uma ROM DjangoManouche1.2.1WipeEXT4HpSr3R2OC, ela é bacana ! mais a fludez da ROM STOCK é bem melhor, apesar de ser mais lenta que está django, a stock NÃO trava ! mais fora isto minha duvida é !essa ROM+Kernel que vc está usando está estavel ou tem alguns bugs que precisam seer corrigidos ?

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

#238 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 14:54

Amigo alanhenrique, é sempre recomendado instalar roms depois de fazer um full wipe, sobretudo quando se muda para roms de diferentes "famílias" (CM7; CM9; GB; Froyo, stock, etc.).Não sei fizeste um full wipe quando instalaste essas Kangs, mas poderá ter sido por isso que tiveste problemas.Sinceramente se queres fluidez, aconselho-te uma rom CM9 (Owain, NOVA HD, Selfkang 3 do RC, etc). Como já tive oportunidade de referir estou a correr estas roms do Owain desde a primeira versão e nunca tive razão de queixa, antes pelo contrário. Uma das grande vantagens destas kangs é a rapidez com que saem novas versões, com melhorias e bugs corrigidos. O único senão, são os bugs que se conhecem do ICS no nosso O2x (sem aceleração de hardware->não há camara de filmar->Browser com alguns "tilts"->culpa da LG/Nvidia). Se puderes viver com isso, então nem olhes para trás e experimenta! :cheer: Boa sorte!! :(

#239 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 13 April 2012 - 14:58

instalei assim q postei mha duvida, porem só falta algo !os contato do chip da operadora não aparecem !e agora tem como sanar este problema ??

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

#240 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 15:19

instalei assim q postei mha duvida porem só falta algo !os contato do chip da operadora não aparecem !e agora tem como sanar este problema ??

Hum não sei qual é a tua operadora... mas precisas mesmo disso? Sinceramente não estou a ver outra forma sem ser voltares para a tua rom de origem... Estas roms, CM9/CM7, Miui, etc, são quase todas "livres" e vem sem o "lixo" das operadoras...

#241 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 13 April 2012 - 15:38

então Espinhal, minha operadora é claro, a Rom está dando erros na hora de abrir a configuração da operadora e de abrir e a opção de status do telefone !saliento que o chip funciona, pois naveguei usando o 3G, fiz e recebi ligações normalmente. só pra constar vc consegue adcionar contaros no seu chip ?

#242 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 15:46

então Espinhal minha operadora é claro, a Rom está dando erros na hora de abrir a configuração da operadora e de abrir e a opção de status do telefone !saliento que o chip funciona, pois naveguei usando o 3G, fiz e recebi ligações normalmente. só pra constar vc consegue adcionar contaros no seu chip ?

Fizeste um full wipe antes de instalar a rom? No meu funciona tudo bem... Eu guardo todos o meus contactos na minha conta do gmail da Google (afinal isto é Android...) logo não utilizo o chip para isso.Atenção que o teu O2x é o P990h e no nosso aqui em Portugal é o P990, não tenho indicações de problemas em usar roms P990 no P990h mas nunca se sabe...
  • alanhenrique gosta disto

#243 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 13 April 2012 - 16:25

Concerteza que fiz o full wipe, acabei de reinstalar e vou ficar testando.sobre a operadora vou deixar assim mesmo, e sobre a fluides da rom está melhor que django.....após reinstalar o menu de status do telefone está ok agora ! somente os contatos do do chip não aparecem.agulns apps como jogos, ficam com a tela inicial pequena, mais quando entra no game ele flui normalmente.isso deve ser devido a está rom não ter aceleração por hardware. sobre a camera, realmente tem vário bugs, especialmente no modo panorâmico.uma coisa devo admitir, sensacional está aparência do ICS e está me agradando.abçs e obrigado Espinhal.
  • Espinhal gosta disto

#244 thiaguin3u

thiaguin3u

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 20:27

Tinha feito isso e deu certo mesmo, porem começou a dar erro em alguns app do nada... e to notando que essa rom tah com pouca duração de bateria... Vou voltar pra CM7Tem alguma sugestão de rom ai que eu posso estar usando? Agradeço pela ajuda!

#245 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 20:38

Tinha feito isso e deu certo mesmo porem começou a dar erro em alguns app do nada... e to notando que essa rom tah com pouca duração de bateria... Vou voltar pra CM7Tem alguma sugestão de rom ai que eu posso estar usando? Agradeço pela ajuda!

Pouca duração de bateria na CM9?! :blink: Tenho conseguido dois dias inteiros de bateria, algo que nunca consegui em mais nenhuma rom!Gente, antes de dizerem que a bateria de uma rom dura pouco, certifiquem-se que:- RIL e Baseband batem certo;- o 3g é o maior consumidor de bateria, se não precisam dele, desliguem-no e fiquem com o 2g (na CM9 a cada reboot o 3g é automaticamente activado!!);- A seguir ao 3g, o brilho do ecrã é outro comilão de bateria. Ou activam o brilho automático ou regulam manualmente para um valor baixo;- Tem o wifi/gps ligado? Precisam dele? Se não, desliguem nos;- A sincronização de dados, periodicamente usa 2g (ou 3g), se não precisam desactivem;- É recomendado depois de instalar uma nova rom, calibrar a bateria (no CWM faça advanced-wipe batery stats) e fazer pelos menos dois ciclos completos de descarga e carga;São apenas algumas dicas, muito do consumo da bateria é devido ao uso do User e não da rom.Boa sorte! :D

#246 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 13 April 2012 - 20:42

realmente a bateria esta a durar pouco, não sei se é devido eu ter ficado com o wifi ligado, porem notei q para o aparelho ao carregar esta tendo uma demora maior. aconselho a djangomouche, o próprio espinhal postou um tópico falando das melhores stock roms. vai com está ROM q o 2x fica fera.
  • Espinhal gosta disto

#247 thiaguin3u

thiaguin3u

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 22:08

Vou me policiar em cima dessas suas dicas! As vezes deixo o 3g ligado mesmo!! Em relação ao advanced-wipe batery stats qual é a forma correta de usar?Valeu pelas dicas!!

#248 Jfacorreia23

Jfacorreia23

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 13 April 2012 - 22:51

Estou com a CM 7.2 e nao tenho nada a apontar! É rápida, bonita e eficaz. Quando tiver um tempinho vou ver da Django, por agora fico com esta! :cheer: A bateria está a durar entre dois dias a três, isto é o que faço, basicamente:Uso o Gmail, Facebook, Dolphin diariamente, sempre que tenho wi-fi;Não uso 3g, e raramente o GPS;Brilho automático;Fotografias;Alguns jogos, mas nada de exageros;Muitas sms e algumas chamadas.Até agora estou mesmo satisfeito mas fiquei com o bichinho desde que o Espinhal falou na DM, vamos ver :evil:
  • Espinhal gosta disto

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)

#249 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 13 April 2012 - 22:54

roque é dm ? uhsuhsuhs

#250 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 10:53

Gosto muito desta rom mas o problema é realmente a bateria, desaparece a olhos vistos não é como a cm7 que até se mantém razoável, acho estranho a duração que alguns falam aqui, eu só conseguicerca deSent from my LG-P990 using Tapatalk 2 Beta-5