Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[CM9] ICS LG P990 Optimus 2x

• Por favor inicie sessão para responder
671 respostas a este tópico

#251 Ric_Android

Ric_Android

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 10:55

Gosto muito desta rom mas o problema é realmente a bateria desaparece a olhos vistos não é como a cm7 que até se mantém razoável, acho estranho a duração que alguns falam aqui, eu só consegui no máximo 2 dias com a rom original. Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2 Beta-5

Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2 Beta-5

#252 Jfacorreia23

Jfacorreia23

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 14 April 2012 - 15:41

Estranho porquê? Depende do que fazes, o que usas, depois tens as kernels que ajudam, etc!

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)

#253 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 14 April 2012 - 22:02

duraçao da bateria monitorada e o seguinte resultado obtdio ! o celular perde 10% de bateria a cada 02:00 hrs; ou seja a bateria total do aparelho acaba em 20:00 horas,isso se o aparelho NÃO estiver sendo utilizado ! saliento que o meu aparelho é o P990 e não o P990h. os recursos do telefone que consomem muito da bateria, foram desativado, segue algunsGPS, 3G, Sincronismo, dados em roamig, brilho alto e outros.se estes e os demais recursos que usam banda e localização estiverem ligados a bateria dura umas 5 horas !alguem tem solução para este caso ?estou a usar a mesma ROM e kernel que está na assinatura do Espinhal.

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

#254 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 00:17

Malta,O Owain lançou a Kang 40, desta vez com mais umas novidades interessantes. A rom vem com o Kernel do Harsh já implementado. Junta a combinação de Rom/Kernel que tenho utilizado ultimamente.Destaco algumas novidades importantes:- Modo Usb Mass storage activado (interface PC/o2x semelhante às roms stock);- Versão de Kernel Linux mais recente - 3.0.28;- Kernel optimizado para resultados de benchmark (Antutu; Quadrant);- zram activado e configurado;- Modos de carga implementados (Automático; Force AC; Force USB)- O resto explorem :lol: Boa sorte! :(

#255 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 16 April 2012 - 11:08

a melhro ROM com melhor fluidez que ja testei ! este final de semana testei algumas ROM com kernels diferentes !segue dados:kangs de 36 a 39 !8 kernels diferentess, 1 kernel IRONKrnl64, e 7 versões hash reborn mais recentes !segue resumo basico sobre os testes.o melhor resultado que tive, foi com 39 a kangs e kernel IRON, porem a bateria esgotavasse muito rapido ! camera, video, wireles, aplicativos tudo 100%bugs relatados, foi cartão de memória como memória principal, modo massstorage device pelo usb desligava o aparelho. contatos do cartão SIM não aparecem.2 melhor resultado, kang 38 com kernel hash reborn.1604, bateria durando muito ! tudo funcionando, contatos sim aparecem, usb masstorage device funcionando. cartão de memória ok !bugs, apps fechando, browser fechando, tudo fechando rsrsrs todos os apps que testei fechavam sozinho.o restante apresentou varios outros bugs e bateria seesgotando rápidamente !sem duvida a melhor compilação e combinação de rom e kernel, é a rom 39 e kernel IRON. unico ponto triste da coisa toda é a bateria se esgotando rapidamente !ressalto que estes testes foram feitos por EU MESMO rsrs de sexta feira 13/04 até ontem 15/04.Os resultado podem váriar como todos sabemosOs testes da bateria foram calculados somando o percentual gasto com o telemovel em stand by e em uso por uma hora ! abçs e obrigado ao envolvidos na criação desta ROM e dos Kernel maravilhosos e tbm aos que tem muita paciência pra ficar tirando minhas duvidas rsrsThank You Brothers !!!!
  • Espinhal gosta disto

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

#256 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 12:11

amigo alanhenrique, é difícil julgar concretamente a bateria com tanta rom/kernel diferente em apenas dois dias... mas de qualquer forma muito obrigado pelo teu contributo e partilha de experiência!! :cheer: Temos aqui mais um user "flashaólico"!! :laugh:
  • Jfacorreia23 e alanhenrique gosta disto

#257 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 16 April 2012 - 16:34

certamente que é dificil, a maneira que testei foi, fuçando no aparelho jogando via online, modern combat 3, com outros apps que usam roming de dados ativos por uma hora !ai calculei a porcetagem gasta com o total que ainda restava da bateria para saber o quanto ela duraria, no outro modo deixe i o celular paradãocom os apps que consomem bateria desativos e calculei da mesma forma.siceramente, tenho mais umas duvidas e creio que vc pode me responder espinhal !com estás cyanogem mode, o cartão de memória externo não é reconhecido no USB como Masstorage device, somente reconhece a memória interna.testei esta ultima atualização da ROM, a 40 que vc comentou e meu 3G não funcionou, o wireles tambem não funcionou.ele chega a conectar, receber o IP da rede sem fio, porem não navega. ja pelo 3g ele conecta e em menos de 1 minuto cai.do resto está tudo funcionando.PS: para corrigir alguns bugs na instalação eu faço um FIX pelo Rom mananger e resolve vários BOs.estou com ROM na versão 39 e kernel 3.0.27harsh versão do dia 6 de abril.só o cartão de memória mesmo que não reconhece. alguma solução pra isso ?

#258 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 18:41

certamente que é dificil a maneira que testei foi, fuçando no aparelho jogando via online, modern combat 3, com outros apps que usam roming de dados ativos por uma hora !ai calculei a porcetagem gasta com o total que ainda restava da bateria para saber o quanto ela duraria, no outro modo deixe i o celular paradãocom os apps que consomem bateria desativos e calculei da mesma forma.siceramente, tenho mais umas duvidas e creio que vc pode me responder espinhal !com estás cyanogem mode, o cartão de memória externo não é reconhecido no USB como Masstorage device, somente reconhece a memória interna.testei esta ultima atualização da ROM, a 40 que vc comentou e meu 3G não funcionou, o wireles tambem não funcionou.ele chega a conectar, receber o IP da rede sem fio, porem não navega. ja pelo 3g ele conecta e em menos de 1 minuto cai.do resto está tudo funcionando.PS: para corrigir alguns bugs na instalação eu faço um FIX pelo Rom mananger e resolve vários BOs.estou com ROM na versão 39 e kernel 3.0.27harsh versão do dia 6 de abril.só o cartão de memória mesmo que não reconhece. alguma solução pra isso ?

amigo alanhenrique,nestas Kangs ICS se conectares e escolheres a opçao MTP, no teu computador vai-te aparecer um só disco, mas nesse disco tens lá duas pastas. Uma para cada cartão. A novidade nesta versão 40 do Owain é que permite activar nas configurações da Rom, o Mass Storage como nas roms stock LG.Em relação ao 3g/Wifi, não tenho tido problemas. Experimenta verificar que se a tua Baseband bate certo com a RIL e em último caso fazes um hard Reset e voltas a instalar a rom. Com tanta mistura de Kangs pode sempre ficar "porcaria" para trás... :) Boa sorte! :(

#259 jpmartinho78

jpmartinho78

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 07:57

Espinhal é chamado à recepção: Kang 41 já online!!!!Vou saltar de 39 para 41. É assim, estes homens não param!!!Abraço
  • Espinhal gosta disto

#260 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 08:16

Lol obrigado amigo!! Update Kang 41...Done!! :laugh:

#261 jpmartinho78

jpmartinho78

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 08:42

x2!!!!

#262 filcruz

filcruz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 17 April 2012 - 09:11

Já não vim a tempo de avisar que a Kang 41 já está disponível. :) Realmente o Owain94 não deve dormir, é assim mesmo.Update done!!!
  • Espinhal gosta disto

#263 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 17 April 2012 - 11:53

então, mais uma vez limpei todas as conigurações fiz full wipe e tudo mais. instalei de novo e desta vez está 99,9% funcional !o unico problema que tenho agora e que não tive nas outras foi com JOGOS :-) jogos como modern combat 3 e N.O.V.A 2HDeles não carregam o video inical do game que está com qualidade HD e no formato .MP4, dá uma mensagem que não é possivel reproduzir o video.após esta mensagem o jogo fecha ou desliga o telemovel. ja na Kang 39 os jogos Funcionam perfeitamente e ressalto que abria muito muito rápido ! unico defeito desta kang 40.a 41, já estou a instalar :-)jaja posto meus resultados.
  • Espinhal gosta disto

#264 jpmartinho78

jpmartinho78

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 15:26

Aqui há uma coisa que me chateia...o que não está a funcionar!!!Um gajo curtia gravar uns filmezecos em HD e nada disso porque não dá!!!Um dia destes volto à original 2.3.4 só por causa disso. De resto...está quase quase perfeita!!! B)

#265 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 15:42

Podia ser pior...mas realmente para quem comprou o O2x por causa da camara de filmar, está neste momento a arder com a CM9... :( Alguns users tem tido resultados com esta app. É claro que não grava em HD mas pelos vistos não faz Force Close ao contrário da app que vem na CM9...experimentem. ;) Bem de qualquer forma, com os conhecimentos e as ferramentas certas mudar de rom e respectivos dados pessoais é um processo rápido. Alias muito mais rápido do que, por exemplo, o tempo que se demora a actualizar (para cima) os preços dos combustíveis em Portugal...! ;)

#266 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 17 April 2012 - 15:54

aeeee !!!! essa versão 41 tá supimpa(legal) tudo funcionando, menos os games e a camera de video o resto ta blz !só mandar está ROM os developers da NVIDIA trabalharem na aceleração de hardware que o resto ta 100%.parabéns mais uma vez aos envolvidos neste projeto.

#267 jgoliveira

jgoliveira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 17 April 2012 - 16:03

Eu ando com a Nova-HD de hoje tem umas "pintelhices" que eu gosto...Kernel tenho o SuperNova RC3-R que graças a deus já fez enable ao mass storage, para alguém que usa Linux como eu é uma benesse porque o MTP por e simplesmente não funciona.E 2 dias de bateria, maravilha!
  • Espinhal gosta disto

My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;

#268 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 16:12

aeeee !!!! essa versão 41 tá supimpa(legal) tudo funcionando menos os games e a camera de video o resto ta blz !só mandar está ROM os developers da NVIDIA trabalharem na aceleração de hardware que o resto ta 100%.parabéns mais uma vez aos envolvidos neste projeto.

lol bem disposto o nosso amigo alanhenrique! :laugh: Restauraste os jogos por algum backup ou instalaste de novo? Acho estranho terem deixado de funcionar da Kang 39 para a Kang 41... vou ver se mais alguém se queixa do mesmo.Tenho a certeza que esses senhores da LG/Nvidia estão entre nós...eles andem aí... :laugh: @jgoliveira;Um dia tenho que experimentar essa NOVA HD.... Ela basicamente segue as Kangs do Owain mas o Kernel é do mesmo Developer da Rom. Tu que experimentaste as duas, quais são as diferença principais?Também já temos o mass storage nesta Kang 41 mas ainda não tive sucesso pelo menos num WinXP, tenho que ver o que se passa...mas realmente para ti jgoliveira, com Linux o MTP sucks...!! :unsure: E sim, a bateria é maravilhosa! :laugh:

#269 peixinho06

peixinho06

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 195 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 19:21

Instalei agora a Kang 41 ;) tive de ir procurar os gapps ICS para ter o market etc etc ;)Está mais fluida do que da ultima vez que a usei...Só não gosto do "pseudo" gestor de tarefas...gostava mais do outro ( original ) ...De resto está bom ;)Gosto de analisar no quadrant quanto tem a rom...e tem valores muito melhores que a CM 7.2 ;)cumprimentos

#270 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 18 April 2012 - 12:34

[quote name="Espinhal" post=311855][quote name='"alanhenrique" post=311848]aeeee !!!! essa versão 41 tá supimpa(legal) tudo funcionando menos os games e a camera de video o resto ta blz !só mandar está ROM os developers da NVIDIA trabalharem na aceleração de hardware que o resto ta 100%.parabéns mais uma vez aos envolvidos neste projeto.[/quote]lol bem disposto o nosso amigo alanhenrique! :laugh: Restauraste os jogos por algum backup ou instalaste de novo? Acho estranho terem deixado de funcionar da Kang 39 para a Kang 41... vou ver se mais alguém se queixa do mesmo.Tenho a certeza que esses senhores da LG/Nvidia estão entre nós...eles andem aí... :laugh: @jgoliveira;Um dia tenho que experimentar essa NOVA HD.... Ela basicamente segue as Kangs do Owain mas o Kernel é do mesmo Developer da Rom. Tu que experimentaste as duas' date=' quais são as diferença principais?Também já temos o mass storage nesta Kang 41 mas ainda não tive sucesso pelo menos num WinXP, tenho que ver o que se passa...mas realmente para ti jgoliveira, com Linux o MTP sucks...!! :unsure: E sim, a bateria é maravilhosa! :laugh:[/quote']Eu estou quase sendo demitido do serviço pois estou rendendo muito pouco devido a passar mais tempo mexendo no telemovel rsrsrsna verdade eu tenho as pastas DATA dos jogos salvas, apenas copio a pasta DATA para o local de origem, instalo o APK do jogo e coloco para fazer o download pelo wifi do arquivos que ficam faltando, geralmente toda vez falta 4MB dependendo do jogo. estes 4 MB de arquivos, devem ficar no mesmo local onde fica a ROMe quando fazemos o full wipe ele tambem se perde. eu tambem tentei instalar de novo o jogo e o erro persistia.salvo que está versão kang 41 ta 100% ! o jogos com relação a kang 39 estão mais demorados para abrir, pois com a kang 39 era realmente MUITO rápido.mais isto já nem é um problema. Agora que estou a utlizar esta ROM sem problemas. gostaria de saber se tem como instalar o Rádio e tambem se tem como instalar aquele app de musica do ICS que quando mudamos o celular para horizontal, nos mostra as capas dos albums, igual acontece no Iphone. Como sou Certificado windows nesta eu talvez possa te ajudar espinhal rsrs, instale todos os drivers da LG no micro e não teras problemas, tive este mesmo problema no micro de um amigo. segue imagem do player que quero.[attachment=7438]images.jpg[/attachment]

#271 philgessi

philgessi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSBC/SP Brasil
  • Optimus 2x

Mensagem publicada 18 April 2012 - 13:14

Bom dia a todos, sou novo nesse fórum mais costumo visitar o Xda-Developers,Gostaria de saber de vocês o seguinte:Estou ainda utilizando a Rom CM 7.2 do temasek e o Kernel ETANA 3.0De pontuação no AnTuTu estou tendo 6811,Até o momento acho essa ROM está perfeita para jogos e fotos, Ja testei muitas ROMS baseadas no CM 9 porque estou muito anscioso para migrar de vez pro ICS, porém senti uma leve lentidão nos jogos,Gostaria de saber se vocês acharam o mesmo, caso contrario me aconselhem uma ROM ICS e Kernel boa que os jogos rodem liso como no CM 7.2,Grato! :P

#272 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 14:33

@alanhenriqueSerá esta a apk (Google Play Music 4.1.513) que tu procuras? :P Em relação ao rádio, que eu saiba, ainda não foi portada essa possibilidade para a CM9... estranhamente o rádio está muito ligado ao hardware, e não parece ser fácil portar sem todas as ferramentas da LG/Nvidia... :P Só mesmo apps de rádio por Wifi/dados ou então uma rom stock modificada ou mesmo CM7.2 (se não me falha a memória o rádio já funciona nesta rom).Obrigado pela dica dos drivers da LG, vou experimentar! :cheer: @philgessiBem vindo ao AndroidPT amigo philgessi!! :cheer: Grande score no Antutu! :laugh: Quando experimentaste os jogos na CM9 também tinhas OC a 1.4ghz no CPU? Eu não tenho tido muita razão de queixa nos poucos jogos que rodei na CM9, mas também não rodei nenhum jogo muito exigente em HD. Temo que a falta de aceleração de hardware pode ter influência negativa...e não poder haver comparação com a CM7.2 a rodar jogos... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png Se entretanto experimentares alguma CM9 (Owain ou Nova HD, qualquer uma serve, incluindo o respectivo kernel), lembra-te de activar a opção "Forçar composição GPU" em definições -> Opções do programador (talvez juntamente com um OC ao CPU), pode ser que ajude. :P Vai dando notícias!Boa sorte! :P

#273 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 18 April 2012 - 15:41

Na verdade eu usei sem over clock. não tinha marcado o forçar gpu até porque não me lembrei dele, mais isso já é caso passado rsrsNo meu outro PC aqui funcionou pelo XP, e ressalto que a Kang 39 com kernel Iron funcionava por masstorage.Vou ver se é este player e já te aviso.Sent from my LG-P990 ICS KANG 41 using Tapatalk 2
  • Espinhal gosta disto

#274 philgessi

philgessi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSBC/SP Brasil
  • Optimus 2x

Mensagem publicada 18 April 2012 - 15:55

@alanhenrique@philgessiBem vindo ao AndroidPT amigo philgessi!! :cheer: Grande score no Antutu! :laugh: Quando experimentaste os jogos na CM9 também tinhas OC a 1.4ghz no CPU? Eu não tenho tido muita razão de queixa nos poucos jogos que rodei na CM9 mas também não rodei nenhum jogo muito exigente em HD. Temo que a falta de aceleração de hardware pode ter influência negativa...e não poder haver comparação com a CM7.2 a rodar jogos... :P Se entretanto experimentares alguma CM9 (Owain ou Nova HD, qualquer uma serve, incluindo o respectivo kernel), lembra-te de activar a opção "Forçar composição GPU" em definições -> Opções do programador (talvez juntamente com um OC ao CPU), pode ser que ajude. :P Vai dando notícias!Boa sorte! :P

Então qual o score máximo você consegue em seu O2x?

#275 Espinhal

Espinhal

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 16:29

Muito menos que tu sem dúvida, até porque o Kernel que estou agora a usar não permite OC. :P