Tenho a certeza que são uma e a mesma pessoa Ele posta "Ricardo Cerqueira and Arcee" pra se identificar pelas duas maneiras que é conhecido... :cheer:Por acaso até hoje também tinha essa ideia que arcee era o nick do Ricardo Cerqueira.Mas já vi muita informação contrária. Caso tenhas reparado eu na resposta até fiz copy paste de uma rom que dizia "by Ricardo Cerqueira and Arcee".Portanto não faço ideia se é a mesma pessoa. Se é faz o trabalho de dois e muito bem feito porque mais uma vez esta rom está bastante boa para uma alpha.Cumps
[CM9] ICS LG P990 Optimus 2x
Mensagem publicada 17 February 2012 - 18:40
My Phone: LG Google Nexus 5
My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;
Mensagem publicada 18 February 2012 - 04:26
- Espinhal gosta disto
Mensagem publicada 18 February 2012 - 18:46
Mensagem publicada 21 February 2012 - 17:23
Boas pessoal,Já tenho instalado esta ROM há três dias e para já está fenomenal, não tem nada a ver com o GB, só tenho pena que a câmara de filmar não funcione, mas esperemos que nos próximos updates isso fique resolvido.Mas gostaria que me tirassem uma dúvida; eu queria instalar o kernel que o user Espinhal instalou mas deparo-me com uma série de versões diferentes de kernel ( a 32, 48, 64, 80 e 96) e não sei qual delas instalar. Portanto a minha dúvida é: qual é a diferença entre cada uma delas?Obrigado.EDIT: Já tenho instalado a SelfKang3Bom ontem dei fogo na peça e instalei CM9 Selfkang2 do RC (link postado pelo nosso amigo pipecink) e o Kernel IronKrnL do SetiroN. Estou quase a chegar a fim da bateria e a minha opinião é a seguinte:- Rápido e fluido apesar de versão alpha e sem total aceleração de hardware - grande melhoria de OS em comparação com o Gingerbread;- Apenas tive um freeze hoje de manhã estava BSOD quando o fui para tirar do carregador. Teve um dia estável;- Só tirei duas fotos mas não tive, até agora, problemas;- Nota-se que o chrome para aindroid precisava de mais power do o2x (deve ser pela falta de aceleração de hardware) mas mesmo assim está bastante bom (excelente ter tudo sincronizado entre o chrome do pc e do o2x);- Sem problemas no gps/wifi/3g;- Ainda não fiz um ciclo de carga e só instalei o Ironkernel umas horas depois mas até agora parece-me decente, deve conseguir chegar a um dia;- Ainda me faz alguma confusão a forma como é estruturada e desigada a memoria interna e o sdcard...é a primeira CM que instalo (sempre rodei stock modificada), deve ser mesmo assim...;- Pena estas CM's virem sem radio FM...;- Ainda não consegui perceber como se instala o Face Unlock... - Continua...É excelente o contributo que o Ricardo Cerqueira e restantes o2x developpers dão para a melhoria da experiência com este telemóvel!! Com a saida deste CM9 e futuras versoes oficiais do ICS pela LG, deixam-me satisfeito e confiante que fiz uma boa escolha em investir pouco mais de 300 euros ha cerca de um ano... B)
Mensagem publicada 21 February 2012 - 18:51
Mensagem publicada 21 February 2012 - 19:25
Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:10
Nao tens que agradecer filcruz! :)Que wipes fizeste antes de instalar a SK3? Limpou-te apps instaladas e configurações?Só o Ricardo Cerqueira te pode responder mas estou convencido que ele vai fazer os possíveis para melhorar este CM9. É um daqueles tópicos a seguir no que toca a ICS para o nosso O2x! :DDeu-me 3000 pontos no Quadrant (deve ser do combustível... ) e 6716 pontos no AnTuTu. Nada mau para um O2x com o CPU a chegar aos 1312Mhz!Obrigado pela rapidez na resposta e perfeito esclarecimento da minha dúvida Espinhal.O update foi feito a partir do SK2 e já agora não sabem quando saírá o próximo?Gostaria também de estabelecer aqui umas comparações das nossas máquinas quanto á pontuação no quadrant antes de instalar o Kernel de 64mb obtive uma pontuação de 2411 e depois de 3070, e a vocês?
Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:20
- Espinhal gosta disto
Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:34
No último Post no G+ em que o Ricardo deixou o link para a SK3, deixou a indicação de que ia parar uns dias. Por isso é previsivel que estejamos pelo menos uma semana à espera de Novidades... Mas ele merece mais que ninguḿe umas férias, depois do trabalho excelente que tem feito!Obrigado pela rapidez na resposta e perfeito esclarecimento da minha dúvida Espinhal.O update foi feito a partir do SK2 e já agora não sabem quando saírá o próximo?Gostaria também de estabelecer aqui umas comparações das nossas máquinas quanto á pontuação no quadrant antes de instalar o Kernel de 64mb obtive uma pontuação de 2411 e depois de 3070, e a vocês?
- Espinhal gosta disto
Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:34
Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:35
Essa do morto em carregamento é que é estranha, a mim nunca me aconteceu, mas eu também consigo tirar fotos a 8Mp e vejo muita gente a queixar-se que só consegue tirar a 5Mp... Ou sou um afortunado ou então não sei...Já tentaste flashar de novo a ver se o problema desaparece?Era isso mesmo que eu queria saber se era necessário full wipe ou se podia funcionar tipo actualizaçao. Sendo assim vou tratar disso, obrigado!! :DAcho que as roms GB para o nosso O2x já estão bastante maduras e são de plena confiança. As roms do Gueste e do Carburano (com os kernels SR2 e RC11-R do spica1234) tem passado por aqui com muito sucesso!! :laugh: Mas não sei...a velocidade e funcionalidade do ICS estao a prender-me a sério! :woohoo: Apesar de acordar sempre com o O2x morto em carregamento... :whistle:
Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:43
Mensagem publicada 21 February 2012 - 22:56
Mensagem publicada 22 February 2012 - 00:00
Amigo experimenta o BeWeather também é muito fixe, não está é em português...A mim também me acontece a "morte prematura" quando está em carregamento se estiver ligado e o puser a carregar, ele simplesmente morre, tenho que retirar o cabo de alimentação e a bateria para o poder ligar outravez. Agora se o tiver a carregar com ele desligado, já não é preciso.Eu também consigo tirar fotos a 8Mp apesar da câmara já me ter crashado algumas vezes.Uma coisa que eu gostava de ver inserida no ICS é o widget do tempo da stock rom da lg, realmente faz-me falta, é em PT e actualiza automaticamente o local. Não há maneira do instalar????
- Espinhal gosta disto
Mensagem publicada 22 February 2012 - 00:42
Mensagem publicada 23 February 2012 - 02:05
Mensagem publicada 23 February 2012 - 12:44
O tutorial é esse mesmo e o link para a Selfkang3 é o seguinte:http://rootzwiki.com...-g2x-selfkang3/. Na minha opinião sem cartão de memória podes ter alguns problemas... Não tens onde guardar os backups e dificulta o processo de instalação de nova rom... Sent from my LG-P990 using Tapatalkboassou novo mundo do android, e tou confuso tantos links nao sei qual, podias me dar o link para instalar?postei o link do video a explicar como se instala, fiz igual ate a parte de" cartao sd" so que nao tenho, tenho é interno, depois nao aparece o mesmo que ele, so que o meu "formatou-se" e voltou para original.tentei seguir este tutorial mas nao tenho cartao sd externo.
Mensagem publicada 23 February 2012 - 18:00
Eu instalei sem cartão de memória mas não sou propriamente novo nestas andanças... O link que o Espinhal te deu deve te ajudar... Mas se tiveres mais dúvidas avisa, estamos aqui para ajudar!boassou novo mundo do android, e tou confuso tantos links nao sei qual, podias me dar o link para instalar?postei o link do video a explicar como se instala, fiz igual ate a parte de" cartao sd" so que nao tenho, tenho é interno, depois nao aparece o mesmo que ele, so que o meu "formatou-se" e voltou para original.tentei seguir este tutorial mas nao tenho cartao sd externo.
- Espinhal gosta disto
Mensagem publicada 24 February 2012 - 00:49
Mensagem publicada 24 February 2012 - 01:06
Normalmente o teu cartão microSd é o Externo, e o do O2x é interno (As designações podem mudar quando passares para a CM9, mas no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mantêm-se). Vais ter que copiar para o teu sd Interno e instalar o zip daí (depois de um reset (full wipe) ao tlm) já que não tens cartão externo. Confirmas que fizeste download da versão para o P990?Podes premir primeiro o volume down e depois power, largando ao segundo logo da LG.Se não é indiscrição, que rom tens neste momento? Que versão de Clockwordmod tens instalado? Fizeste nandroid backup? Desculpa as perguntas mas há sempre o risco de ficar com um tijolo se se estiver hesitante no processo de instalar uma nova rom no O2x. Estamos cá para ajudar no que for preciso!hm nao tenho cartao apesar do meu telemovel ter cartao interno nao é mesmo que o externo?pronto ja fiz download do link que o espinhal me deu e agora copio com zip para sd externo e depois fazer power + volume baixo? tipo premir ao mesmo tempo ou 1º power depois volume baixo? tou mais habituado do ios.
Mensagem publicada 24 February 2012 - 02:12
nao sei o que tenho , apenas comprei o telemovel e está como está o original! é versao 2.3.4Normalmente o teu cartão microSd é o Externo' date=' e o do O2x é interno (As designações podem mudar quando passares para a CM9, mas no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mantêm-se). Vais ter que copiar para o teu sd Interno e instalar o zip daí (depois de um reset (full wipe) ao tlm) já que não tens cartão externo. Confirmas que fizeste download da versão para o P990?Podes premir primeiro o volume down e depois power, largando ao segundo logo da LG.[u']Se não é indiscrição, que rom tens neste momento? Que versão de Clockwordmod tens instalado? Fizeste nandroid backup?[/u] Desculpa as perguntas mas há sempre o risco de ficar com um tijolo se se estiver hesitante no processo de instalar uma nova rom no O2x. Estamos cá para ajudar no que for preciso!hm nao tenho cartao apesar do meu telemovel ter cartao interno nao é mesmo que o externo?pronto ja fiz download do link que o espinhal me deu e agora copio com zip para sd externo e depois fazer power + volume baixo? tipo premir ao mesmo tempo ou 1º power depois volume baixo? tou mais habituado do ios.
Mensagem publicada 24 February 2012 - 11:58
Mensagem publicada 24 February 2012 - 12:07
Mensagem publicada 28 February 2012 - 16:45
Mensagem publicada 28 February 2012 - 18:56
- Espinhal gosta disto