Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[CM9] ICS LG P990 Optimus 2x

• Por favor inicie sessão para responder
671 respostas a este tópico

#501 philgessi

philgessi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSBC/SP Brasil
  • Optimus 2x

Mensagem publicada 01 June 2012 - 11:03

ja tinha a opcao marcada, e nada. :(

Verifique se os drivers do LG USB estão corretamente instalados.

#502 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 01 June 2012 - 12:00

xDiogox
Pra conseguires aceder À memória interna, vai a Definições->Armazenamento, aí carregas no touch panel, do lado esquerdo e escolhe Configuração de Armazenamento (eu tenho Storage Configuration porque tenho o telefone em Inglês) e mete um certo na opção Internal Storage...

relamente é preciso verificar os drivers como philgessi ja disse..
só pra eu ter certeza doque tô falando, que rom você instalou ?
se for a KANG do OWAIN tive muitos problemas com ela, nessa questão de memória.
solução pra isso é abrir o Rom mananger e executar "consertar permissões"(fix permissions)
executa umas 3 vezes, va em micro sd e armazenamento e mude para 1° opção(se tiver com problema no modo USB ele vai travar o telefone e ai desliga e liga ele tirando a bateria), feito isso execute o rom mananger e faça novamente o fix permissions mais uma ou duas vezes e depois volte pro modo USB.
se não resolver, reinstale e ROM. se for a ROM NOVA HD, esse problema sempre me ocorreu, e só consegui resolver fazendo uns 10 fix pelo rom mananger kkkkkkkkkkkkk

abçs.

Editado por alanhenrique, 01 June 2012 - 12:02.

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

#503 xDiogox

xDiogox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 14:39

Verifique se os drivers do LG USB estão corretamente instalados.

ah referes do usb ou sd card internal?
se for do usb , vou ver se deu certo.

relamente é preciso verificar os drivers como philgessi ja disse..
só pra eu ter certeza doque tô falando, que rom você instalou ?
se for a KANG do OWAIN tive muitos problemas com ela, nessa questão de memória.
solução pra isso é abrir o Rom mananger e executar "consertar permissões"(fix permissions)
executa umas 3 vezes, va em micro sd e armazenamento e mude para 1° opção(se tiver com problema no modo USB ele vai travar o telefone e ai desliga e liga ele tirando a bateria), feito isso execute o rom mananger e faça novamente o fix permissions mais uma ou duas vezes e depois volte pro modo USB.
se não resolver, reinstale e ROM. se for a ROM NOVA HD, esse problema sempre me ocorreu, e só consegui resolver fazendo uns 10 fix pelo rom mananger kkkkkkkkkkkkk

abçs.

ok vou experimentar agora, o meu rom é NOVA HD.

Editado por xDiogox, 01 June 2012 - 14:42.

#504 xDiogox

xDiogox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 15:00

bem por usb ja consegui acho eu " mal ligo usb aparece logo no pc" sem permisao ou coisa assim. uma coisa está estranha, aqui diz que está a 3gb e quando entro e esta vazio!!

Editado por xDiogox, 01 June 2012 - 15:01.

#505 philgessi

philgessi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • Optimus 2x

Mensagem publicada 01 June 2012 - 15:27

bem por usb ja consegui acho eu " mal ligo usb aparece logo no pc" sem permisao ou coisa assim. uma coisa está estranha, aqui diz que está a 3gb e quando entro e esta vazio!!

xDiogox quando for atualizar um comentário se foi algo que ja foi dito por favor edite seu comentário senão acaba virando flood.
Ja verificou seu Cartão SD se está funcionando perfeitamente fora do seu Optimus 2x ?

#506 xDiogox

xDiogox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 15:33

ok sorry, mas nao tenho cartao SD externo so Interno.

#507 philgessi

philgessi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • Optimus 2x

Mensagem publicada 01 June 2012 - 15:49

ok sorry, mas nao tenho cartao SD externo so Interno.

Com um cartão SD tudo ficaria mais facil acredito eu...

#508 xDiogox

xDiogox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 16:19

ok, vou comprar o cartao SD externo , quando o tiver o interno volta?
depois digo algum quando tiver sd externo.

#509 Thales Palma

Thales Palma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoUnaí - MG
  • LG Optimus 2x

Mensagem publicada 01 June 2012 - 17:19

Sou novato quanto a assuntos sobre instalação de room's, eu quero instalar o android 4.0 no meu optimus 2x, mais sou leigo no assunto.
gostaria que algum postasse um tutorial com os links dos arquivos que presciso para a instalação. numca instalei uma room antes! e nao entendo nada sobre instalar kernel e essas coisas.
meu optimus 2x esta como veio de fabrica com o android 2.3!
desde ja agradeço a todos!
Estudante de Engenharia de Telecomunicações na Faculdade do Noroeste Mineiro - FINOM, Técnico em Informatica formado pela Unitec - Unaí.

#510 philgessi

philgessi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • Optimus 2x

Mensagem publicada 01 June 2012 - 18:04

ok, vou comprar o cartao SD externo , quando o tiver o interno volta?
depois digo algum quando tiver sd externo.

Ok estaremos no aguardo para auxilia-lo xDiogox :D

Sou novato quanto a assuntos sobre instalação de room's, eu quero instalar o android 4.0 no meu optimus 2x, mais sou leigo no assunto.
gostaria que algum postasse um tutorial com os links dos arquivos que presciso para a instalação. numca instalei uma room antes! e nao entendo nada sobre instalar kernel e essas coisas.
meu optimus 2x esta como veio de fabrica com o android 2.3!
desde ja agradeço a todos!

Bem vindo ao Androidpt Thales,
No caso é simples, primeiro escolha uma Rom com Android 4.0 no site Xda-Developers você encontra varias estão como CM9=CyanogenMod 9

No caso o pessoal por aqui está acompanhando a Rom do Owain, escolha qual desejar.
Depois que ja tiver escolhido sua Rom para usar nos informe para te auxiliar.

Sobre Kernel você tem vários para escolher, porém muito cuidado ao baixar e instalar pois cada Kernel funciona em determinada ROM.

Minha opnião é o seguinte, você poderia instalar uma Rom com CyanogenMod 7.2 para testar e usar no seu dia-a-dia para aprender a instalar Kernel, fazer backup dos seus dados e etc.
Pois toda versão 4.0.4 está ainda em fase de testes, então use por sua conta e risco ja sabendo dos efeitos colaterais kkk :D
Então depois de muito uso e aprendizado sobre Custom Roms ai sim poderia ja vir a testar Roms 4.0

Editado por philgessi, 01 June 2012 - 18:07.

• Thales Palma gosta disto

#511 Thales Palma

Thales Palma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoUnaí - MG
  • LG Optimus 2x

Mensagem publicada 01 June 2012 - 18:13

Bem vindo ao Androidpt Thales,
No caso é simples, primeiro escolha uma Rom com Android 4.0 no site Xda-Developers você encontra varias estão como CM9=CyanogenMod 9

No caso o pessoal por aqui está acompanhando a Rom do Owain, escolha qual desejar.
Depois que ja tiver escolhido sua Rom para usar nos informe para te auxiliar.

Sobre Kernel você tem vários para escolher, porém muito cuidado ao baixar e instalar pois cada Kernel funciona em determinada ROM.

Minha opnião é o seguinte, você poderia instalar uma Rom com CyanogenMod 7.2 para testar e usar no seu dia-a-dia para aprender a instalar Kernel, fazer backup dos seus dados e etc.
Pois toda versão 4.0.4 está ainda em fase de testes, então use por sua conta e risco ja sabendo dos efeitos colaterais kkk :D
Então depois de muito uso e aprendizado sobre Custom Roms ai sim poderia ja vir a testar Roms 4.0

Obrigado philgessi.
eu gostoria de uma sugestão sobre qual room usar e qual kernel, e tbm como instalar
eu tinha um milestone 1, com o cyanogenmod 7.1 mais foi um amigo que instalou pra mim, e estou ancioso pra usar o 4.0
Estudante de Engenharia de Telecomunicações na Faculdade do Noroeste Mineiro - FINOM, Técnico em Informatica formado pela Unitec - Unaí.

#512 philgessi

philgessi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • Optimus 2x

Mensagem publicada 01 June 2012 - 18:41

Obrigado philgessi.
eu gostoria de uma sugestão sobre qual room usar e qual kernel, e tbm como instalar
eu tinha um milestone 1, com o cyanogenmod 7.1 mais foi um amigo que instalou pra mim, e estou ancioso pra usar o 4.0

Depende no caso do CyanogenMod 7.2 (Android 2.3.7) aconselho usar a Rom do Temasek super lisa e sem bugs, junto com a Kernel ETaNa atualizada e estavel.
No caso do CyanogenMod 9 (Android 4.0.4) o pessoal aqui do forum está testando a Rom do Owain informado acima, junto com a Kernel Stock que ja vem com a Rom.

Editado por philgessi, 01 June 2012 - 18:41.

#513 Thales Palma

Thales Palma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoUnaí - MG
  • LG Optimus 2x

Mensagem publicada 01 June 2012 - 18:53

Depende no caso do CyanogenMod 7.2 (Android 2.3.7) aconselho usar a Rom do Temasek super lisa e sem bugs, junto com a Kernel ETaNa atualizada e estavel.
No caso do CyanogenMod 9 (Android 4.0.4) o pessoal aqui do forum está testando a Rom do Owain informado acima, junto com a Kernel Stock que ja vem com a Rom.

Obrigado pela ajuda, vou optar pelo CyanogenMod 9.
gostaria de algumas dicas de como instalar, pq ainda sou novato no assunto

#514 Thales Palma

Thales Palma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoUnaí - MG
  • LG Optimus 2x

Mensagem publicada 02 June 2012 - 15:24

Olá, consegui fazer a instalação da room do cm9 do Owain: http://forum.xda-dev...d.php?t=1517301 indicado pelo philgessi, ele inicia normalmente e tals, mais quando eu coloco meu chip ele chega ate a tela de desblockeio e quando eu vo desblockia o telefone ele simplesmente reinicia e quando eu tiro o chip ele volta a funcionar normalmente.
sera q alguem teve esse msm problema? se sim conseguiu resolver?
desde ja agradeço

#515 xDiogox

xDiogox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2012 - 16:41

Ok estaremos no aguardo para auxilia-lo xDiogox :D

Bem, já comprei o SD card extern de 8gb, e funciona bem mas queria ter apps, fotos,etc em que tinha no sd interno mas parece que foi-se tudo quando mudei de rom.
obrigado pela ajuda.

Editado por xDiogox, 02 June 2012 - 16:42.

#516 filcruz

filcruz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 02 June 2012 - 17:59

Boas pessoal,
será que algum de vocês com conhecimento em programação android seria capaz de fazer este weather widget funcionar direitnho no ICS?
eu fiz um upload da aplicação aqui: http://minus.com/mSs1h9aUw/
eu explico melhor, esta é o weather widget da froyo stock rom da lg, e para mim sempre foi o melhor. O problema reside unicamente no nos widgets porque eu consigo instalar a aplicação e pô-la a funcionar, só que o unico widget que funciona é o 2x2, o 4x2 e o 4x3 aparece-me a mensagem "problema ao carregar o widget".
Se o 2x2 funciona bem, porque é que os outros não?
Está aqui uma foto do widget, neste caso o 4x2 : http://i446.photobuc...07-21103934.png
Agradecia imenso que alguém conseguisse uma solução ;)
Obrigado.

Editado por filcruz, 02 June 2012 - 18:01.

#517 xDiogox

xDiogox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2012 - 20:49

uma coisa, de NOVA HD nao funciona em camera de filmar?é que não consigo ou é problema do rom? Da fotografia funciona bem.

Edit: sem querer ser chato. É assim, instalei o rom que é nova hd, e saiu a nova update, é preciso fazer backup ou coisa assim?

Editado por xDiogox, 04 June 2012 - 00:00.

#518 philgessi

philgessi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • Optimus 2x

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:22

Boas pessoal,
será que algum de vocês com conhecimento em programação android seria capaz de fazer este weather widget funcionar direitnho no ICS?
eu fiz um upload da aplicação aqui: http://minus.com/mSs1h9aUw/
eu explico melhor, esta é o weather widget da froyo stock rom da lg, e para mim sempre foi o melhor. O problema reside unicamente no nos widgets porque eu consigo instalar a aplicação e pô-la a funcionar, só que o unico widget que funciona é o 2x2, o 4x2 e o 4x3 aparece-me a mensagem "problema ao carregar o widget".
Se o 2x2 funciona bem, porque é que os outros não?
Está aqui uma foto do widget, neste caso o 4x2 : http://i446.photobuc...07-21103934.png
Agradecia imenso que alguém conseguisse uma solução ;)
Obrigado.

Não tenho idéia de como fazer isso. oO

uma coisa, de NOVA HD nao funciona em camera de filmar?é que não consigo ou é problema do rom? Da fotografia funciona bem.

Edit: sem querer ser chato. É assim, instalei o rom que é nova hd, e saiu a nova update, é preciso fazer backup ou coisa assim?

Não tem necessidade de fazer backup, quando fazer update do mesmo desenvolvedor apenas faça wipe cache,wipe dalvik e battery após isso instale o novo update. ;)

Editado por philgessi, 04 June 2012 - 11:22.

#519 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 04 June 2012 - 12:07

Bem, já comprei o SD card extern de 8gb, e funciona bem mas queria ter apps, fotos,etc em que tinha no sd interno mas parece que foi-se tudo quando mudei de rom.
obrigado pela ajuda.

agora q vc comprou o cartão ja foi e va ite ajudar bastante,
sobre o cartão não aparecer nada dentro, é o seguinte
nestas ROM ICS elas tem 3 metodos de conexão !
o 1° (não me lembro o nome) aparece um iconce de um telefone no PC qdo conectado
o 2° modo camera de imagem que tambem aparece o icone de um telefone qdo conectado ao micro.
e o 3° é o MASSTOARAGE DEVICE e este aparece dois ou um icone de HDs quando conectado.
marque a 3° opção e terá acesso ao cartão interno igual vc acessa um pendrive.

Olá, consegui fazer a instalação da room do cm9 do Owain: http://forum.xda-dev...d.php?t=1517301 indicado pelo philgessi, ele inicia normalmente e tals, mais quando eu coloco meu chip ele chega ate a tela de desblockeio e quando eu vo desblockia o telefone ele simplesmente reinicia e quando eu tiro o chip ele volta a funcionar normalmente.
sera q alguem teve esse msm problema? se sim conseguiu resolver?
desde ja agradeço

certifiquesse de ter feito waipe data e wipe cache !
se vc fez... então vc deve ter instalado um outro kernel...
lembro que para trocar de kernel é preciso que o mesmo seja feito assim que instalar a
rom EXE: instala a ROM o GAPPS e o KERNEL(algum que tu queira testar), depois da boot no celular e aguarde ele iniciar a
Rom instalada.
NÃO É OBRIGATORIO INSTALAR O KERNEL, QUANDO SE INSTALA A ROM.
MAIS TENHA EM MENTE QUE SE FIZER A INSTALAÇÃO DE UM KERNEL DEPOIS QUE
O CELULAR JA FOI CONFIGURADO, TEVE OS APPS INSTALADOS E TALS, A CHANCE DE DAR PROBLEMA É MAIOR !
ENTÃO INSTALE COMO LHE FALEI, E QUANDO O CELULAR INICIAR O PELA 1° VEZ ELE JÁ VAI COMPILAR OS VALORES DA ROM COM O DEO KERNEL INSTALADO.

abçs.

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

#520 xDiogox

xDiogox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 13:35

quando vou instalar a rom o android nao para de vibrar, como desactivo isso?

Edit: nao consigo ligar usb a computador, antes sim , agora já nao.

Editado por xDiogox, 04 June 2012 - 14:33.

#521 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 04 June 2012 - 16:45

quando vou instalar a rom o android nao para de vibrar, como desactivo isso?

Edit: nao consigo ligar usb a computador, antes sim , agora já nao.

rsrs amigo, sinceramente estas tendo ums problemas
brutos neste teu aparelho rsrsrs

faça o seguinte, baixe a ultima versão da NOVA HD
e do gapps !
apague todos os arquivos do seu cartão de memória interno e do externo
instale o cwm do seu 2X. feito isso e copiado a rom e gapps pro seu cartão SD
reinicie em recuperação e instale de novo a ROM
faça waipe data e wipe cache !
e reinstale ela do zero, após instalar a ROM sem dar o reboot ja instale o GAPPS e depois de reboot
a configuração tem que dar certo cara !
se não der tente a ROM do OWAIN, pra essa nova HD só muda alguns icones da HD que são azul e o bootloader
do resto é igual e a do owain muito menos problemas ! eu mesmo testei a HD e só tive problemas.

cumps.

#522 xDiogox

xDiogox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 17:47

lol, parece que tou tendo problemas.
como posso copiar a rom para o cartao SD se nem consigo ligar usb do pc?tipo apagar tudo do cartao sd de memoria interno e externo, sem nada de backup?nao quero apagar tudo, tenho la algumas coisas guardadas.

edit: nao fiz o que dizeste mas, antes de fazer o que dizeste experimentei 1º instalar a versao anterior(NovaHD_RC30-73) em que tinha a versao antes (NOVA HD Rebuild v1.0) e já funciona a usb, parece que a nova versao tem erros.
daqui a pouco vou experimentar a N.HD.Rebuild v1.0.1. alguem ja testou? ja agora qual a melhor rom ou qual é a rom em que a maioria usa?

Editado por xDiogox, 04 June 2012 - 18:21.

#523 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 05 June 2012 - 11:22

lol, parece que tou tendo problemas.
como posso copiar a rom para o cartao SD se nem consigo ligar usb do pc?tipo apagar tudo do cartao sd de memoria interno e externo, sem nada de backup?nao quero apagar tudo, tenho la algumas coisas guardadas.

edit: nao fiz o que dizeste mas, antes de fazer o que dizeste experimentei 1º instalar a versao anterior(NovaHD_RC30-73) em que tinha a versao antes (NOVA HD Rebuild v1.0) e já funciona a usb, parece que a nova versao tem erros.
daqui a pouco vou experimentar a N.HD.Rebuild v1.0.1. alguem ja testou? ja agora qual a melhor rom ou qual é a rom em que a maioria usa?

se te resolveu o problema, blza !
sobre as coisas que vc disse "tenho algumas coisa guardadas"
esteja ciente que isto é ANDROID e se for musicas, fotos, videos, isso vc até tem q salvar.
agora jogos aplicações e outros do tipo vc pode apagar tudo, pois tem tudo na play para baixar e se vc comprou pode baixar de novo quando quiser! a rom e o gapps vc pode fazer o download direto pelo seu celular ! use o opera browser pois ele gerencia melhor os downloads(isto ao meu ver)
as builds mais recentes sempre tem melhorias(é raro os casos em que versões mais recentes dão problemas mais acontece)
neste tópico está sendo discutido o ICS em geral, posso te dizer que a maioria aqui
utiliza a ROM do OWAIN ! eu particularmente não fui feliz com nova HD, e como já disse, dela pra do OWAIN só muda alguns icones de aplicativos e de notificações que na nova HD são azul da cor do ics (gmail,email,player de video e outros)
agora como disse antes, uma instalação limpa é sempre o melhor caminho,
eu sempre instalo tudo de novo ! sempre salvo a pasta com os ".apk" das minhas aplicações e as pastas onde estão instaladas.
depois de instalar a ROM volto a pasta com apps instalados e reinstalo os apks novamente. simples assim.

cumps

Editado por alanhenrique, 05 June 2012 - 11:29.

#524 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 05 June 2012 - 11:25

alguma novidade sobre a ROM oficial do ICS para o opmtus dual core ?

Editado por alanhenrique, 05 June 2012 - 11:29.

#525 philgessi

philgessi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • Optimus 2x

Mensagem publicada 05 June 2012 - 11:37

alguma novidade sobre a ROM oficial do ICS para o opmtus dual core ?

Pelo que li em alguns sites a LG informa que ira sair a versão ICS para O2X em Outubro ou Novembro...

Triste demais um aparelho que foi lançado em 2011 ainda não estar atualizado... Estou pensando seriamente em mudar para Samsung. :emo_im_undecided: