Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Qual é o consumo da bateria: INTERNET- Wi-Fi vs 3g ? VOZ/STAND-BY- 3G vs 2G?

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 kaska

kaska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 06:46

Bom dia a todos. Tenho duas dúvidas sobre as quais gostaria que opinassem...1ª Já li em vários sítios que no caso da ligação à internet, o wi-fi consome menos bateria do que pela rede 3g.E pelo que li/vi na net parece-me ser verdade.2ª Pelo que pude verificar nas especificações do Hero, na página da HTC, a autonomia estimada é a seguinte:-Tempo de conversação: Até 420 minutos para WCDMA / Até 470 minutos para GSM-Tempo em stand-by: Até 750 horas para WCDMA / Até 440 horas para GSMIsto parece um pouco de contraditório não é?! Então com o 3G ligado, falamos até menos 50 minutos e em stand-by conseguimos obter até mais 310 horas de energia?Não parece fazer grande sentido...ou faz?De acordo com isto mais vale ter o 3G sempre ligado visto não estarmos a usar a todo o minuto a ligação 3G,certo?O que é facto é que pessoalmente tenho tido o 3G ligado ao invés do 2G e tenho obtido uma melhor prestação da bateria.Fiz isto porque li algures que conseguiram optimizar o método de gestão energética do 3G e daí os ganhos significativos sobre o 2G.O melhor é que pelos vistos os nossos HTC's já tiram partido disto.Agradeço a vossa opiniam também e se tiverem "provas" relevantes que as esponham s.f.f.(Já agora aproveito para dizer que tenho um HTC Hero à pouco tempo e que estou com a sensação de ter morrido, e ter ido parar ao céu dos gadgets :cheer: )abraço e desculpem o post um pouco longo,Kaska

#2 Xavais

Xavais

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 08:23

Eu tenho um plano de dados... e tenho ideia que gasto mais bateria a utilizar o 3G que Wireless.... ;) Ahhh , e tambem tenho um Hero... !

#3 PJFonseca

PJFonseca

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 May 2010 - 08:27

Sim, o 3G faz um uso da bateria de uma forma muito abusiva, o truque é por em 2G, ou seja, GSM.Em Wifi gasta muito menos, nem tem comparação.

#4 kaska

kaska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 08:28

Pois lá está a teoria a ser provada de novo...e a respeito do 3g e do 2g,já fizeste algum teste para comparar?

#5 PJFonseca

PJFonseca

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 May 2010 - 08:33

Estou sempre em 2G e claro que noto logo a diferença. Com 3G o meu Galaxy durava no máximo umas seis horas.Entretanto mudei para o Desire, mas como adoptei a teoria de usar sempre 2G, porque afinal chega para o que quero, nunca estive com o 3G sempre activo.Direi que 3G é um comilão de bateria.

#6 kaska

kaska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 08:42

Já confirmaram a autonomia anunciada no site do fabricante?eu tenho o 3g ligado mas com a opção dos dados sempre activos off.e tenho mais autonomia assim do que com 2g! O quê vai de encontro às especificações do hero no site da htc

#7 Hardcore

Hardcore

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 26 May 2010 - 09:30

Eu com o meu desire, e com o 3G e wi-fi activo a bateria durava cerca de um dia, agora só com o wi-fi ligado dura mais de certeza, tou ainda a ver ao certo quanto mais, visto que não se pode afirmar só com um dou dois dias de utilização.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#8 natr

natr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 09:38

No meu Hero so com o 2G ligado, ligo wifi de manha/almoço/noite (cerca de 10m cada) para sincronizar mail contactos agenda a meteo(tempo lol) mando umas sms uma ou outra chamada e a bateria dura 2 dias.

#9 kaska

kaska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 10:02

O meu neste momento dura das 6am às 00.00...ainda é novidade ;) Já procuro o site onde vi a história do 3g durar mais que o 2g para lerem. BTW eu tenho sempre a net ligada por WiFi ou 3g.Uso o Y5-battery para me ligar/desligar o wi-fi quando estão presentes redes wireless às quais já me liguei. (muito util esta app)

#10 kaska

kaska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 11:22

já achei! não sei se o site é credível ou não, mas eu estou com a sensação nítida que entre 2g e 3g tenho mais autonomia com o último...http://news.softpedia.com/news/HTC-Hero-Review-120958.shtmlum pequeno excerto de um comment no site...(...) life expectancy of 440 hours in standby (750 hours for 3G)....Hey, this is confusing. Many users said battery life can be prolonged if 3G is turned off. But it seems that the specs is saying Hero can last longer if 3G is used. Can you please explain?(...)(...)Comment #7.1 by: Cosmin Vasile (...) Latest 3G compatible smartphones have a higher life expectancy when are kept on the 3G network. Technologically the 3G infrastructure, as well as the GSM signal receiver embedded in latest smartphones are better optimized for energy consumption. Basically, if you have a strong 3G signal the battery will consume less energy, while having a low 3G signal (like 1 bar of signal for example), your battery will drain faster. So, it's better to set your network band according to your GSM environment.(...)

#11 tiagoferreira

tiagoferreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 13:39

sem duvida o 2G consome muito menos bateria que o 3G, mas qualquer coisas muito significativa.Com o 3G ligado e com bastante uso o telemovel nao chega as 20 horas..Com 2G até me esqueço de o carregar

#12 kaska

kaska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 13:59

mas usas a ligação com frequencia ou está em 3g, mas standby?

#13 tiagoferreira

tiagoferreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 17:23

em norma quando ando pro fora tenho 2G ligado, a maior parte do tempo está em stanby, mas com as actualizações activas logo se receber alguma coisa ele notifica-me.. nada como testares por ti msm, eu não sei qual é a tua utilização e a minha tb depende muito, pois posso ter msn/gtalk ligado como passar um dia e nem os abrir no terminal

#14 kaska

kaska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 18:10

pois...eu acho que tirei as teimas hoje e vocês têm razão...costuma chegar a 00.00 a bateria...hoje as 18h já tava a berrar...mas hoje estive "on" com o 3g o dia todo, vou só testar amanhã com "2g" da mesma forma.tks pelos comment depois digo como correu