Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

MMS HTC Hero

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Fulheta

Fulheta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 18:51

Boa noite a todos.Não consigo enviar nem receber mms no meu Hero, alguem sabe a razão?Tive a ver aqui no ponto de acesso e já tem um que se chama "Vodafone MMS" e esta configurado (ao menos parece).Já agora, a minha namorada tentou enviar um ficheiro por bluetooth e não me consegui enviar, será que os telefones não são compactáveis ( ela tem um Nokia 5800 XM)

#2 dmmr

dmmr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 18:56

Saca do market o APNpt para teres a certeza que tens as APN's correctas e volta a testar!

#3 Fulheta

Fulheta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:04

BoasJá instalei o APNpt e continua a não dar.Eu clico em "transferir" na mms e diz que é impossível transferir (sem assunto)Também continuo sem puder enviar :)

#4 hdlopes

hdlopes

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:08

Pelo que vi nas tuas nensagens anteriores tens a ROM oficial da HTC no Hero, ou seja, Android 1.5. Nesse caso ainda não podes utilizar Bluetooth para troca de ficheiros, que só é suportado em versões mais recentes do Android.Vais ter que esperar pela ROM oficial da HTC baseada no 2.1 (se é que vai sair enquanto formos vivos), ou render-te ao lado negro da força e instalar uma ROM da comunidade.

#5 dmmr

dmmr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:18

Confirma-me uma coisa para eu verificar uma teoria. Tens a internet móvel barrada quando tentas enviar ou receber uma MMS? (Sim eu sei que não é preciso estar activa para poderem enviar e receber MMS, só que ainda ontem no canal de irc daqui do fórum falamos num bug que pode ser o mesmo).

#6 Fulheta

Fulheta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:19

hdlopes escreveu:

Pelo que vi nas tuas nensagens anteriores tens a ROM oficial da HTC no Hero, ou seja, Android 1.5. Nesse caso ainda não podes utilizar Bluetooth para troca de ficheiros, que só é suportado em versões mais recentes do Android.Vais ter que esperar pela ROM oficial da HTC baseada no 2.1 (se é que vai sair enquanto formos vivos), ou render-te ao lado negro da força e instalar uma ROM da comunidade.

Sim, tens razão, tenho a rom original..ainda tenho o telefone á pouco tempo e não quero mudar ainda.E quanto ás mms?

#7 dmmr

dmmr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:24

Realmente é uma falha já conhecida o facto de não se poder usar bluetooth para transferências no 1.5.Quanto as MMS's, responde-me a minha pergunta sff!

#8 Fulheta

Fulheta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:26

Si, tenho a Internet móvel desactivada.

#9 dmmr

dmmr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:33

Então testa sff estas duas maneiras que te vou dizer e diz-me se com alguma tens sucesso!A primeira e criares para alem das APN's que já tens uma manualmente para as mms, dando-lhe o nome " APN MMS 2" ou algo parecido. Ou seja, ficarás assim com uma APN para a internet e duas para as MMS's. Não me perguntes o porquê disto, mas o que é certo é que certa altura no meu Magic com a rom Myhero, que é basicamente igual à que usas, resolveu a situação.Outra hipótese, que é o que se está a passar comigo e pelo menos mais um user daqui do fórum, com a rom CM5 stable, é cada vez que reiniciares o telemóvel, e apenas só quando reinicias o telemóvel, ires as definições de rede, e seleccionar manualmente uma rede diferente da que estas a usar, e depois voltar a registar na tua rede. Este método está a resultar connosco!Se entretanto alguém tiver uma ideia melhor também, que o diga.

#10 Fulheta

Fulheta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:45

dmmr escreveu:

Então testa sff estas duas maneiras que te vou dizer e diz-me se com alguma tens sucesso!A primeira e criares para alem das APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's que já tens uma manualmente para as mms, dando-lhe o nome " APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN MMS 2" ou algo parecido. Ou seja, ficarás assim com uma APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN para a internet e duas para as MMS's. Não me perguntes o porquê disto, mas o que é certo é que certa altura no meu Magic com a rom Myhero, que é basicamente igual à que usas, resolveu a situação.Outra hipótese, que é o que se está a passar comigo e pelo menos mais um user daqui do fórum, com a rom CM5 stable, é cada vez que reiniciares o telemóvel, e apenas só quando reinicias o telemóvel, ires as definições de rede, e seleccionar manualmente uma rede diferente da que estas a usar, e depois voltar a registar na tua rede. Este método está a resultar connosco!Se entretanto alguém tiver uma ideia melhor também, que o diga.

Não sei quem tu és, mas que és bom, és xDFiz a primeira parte e resultou :) já consigo enviar e receber MMS.Muito obrigado!!

#11 dmmr

dmmr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 19:53

De nada, estamos cá para ajudar no que podermos. Desta vez fui eu, pá próxima podes ser tu.

#12 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 July 2010 - 13:25

Por acaso estava a tentar enviar um MMS pela primeira ver no meu HTC Desire e deparei-me com o problema de não conseguir enviar devido a mensagem corrupta. Ora encontrei este tópico e experimentei a cena de adicionar um segundo APN com as mesmas settings para MMS... e não é que começou a funceminar? Bug muito estranho, mas funciona. Obrigadão :( Um pontinho para ti :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.