Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[Tutorial] Actualizar para ROM 2.3.5 GB com root e recovery

• Por favor inicie sessão para responder
283 respostas a este tópico

#151 mique

mique

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 22:15

não consigo finalizar o processo de recovery...diz que há um conflito qualquer com o superuser...

#152 Tyran

Tyran

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 15:12

Ora ah muito que cá não venho.Precisava de uma ajuda, tenho a "velhinha" cm7.1.0 com 2.3.7 e com o custom partiton do genokolar. Devo voltar a meter as partições de origem antes de ir para a 2.3.5 oficial?Posso ir para a 2.3.5 oficial directamente desta ou tenho de ir para uma 2.2 da tmn?O guia da página1 serve para a versão B528? Ou nem vale a pena testar esta e vou logo para a aurora?Obrigado ;)

#153 berzerker

berzerker

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 09:24

impecavel... Obrigado pelas dicas, correu tudo como era suposto!

#154 pmcs86

pmcs86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 11:57

Ora ah muito que cá não venho.Precisava de uma ajuda tenho a "velhinha" cm7.1.0 com 2.3.7 e com o custom partiton do genokolar. Devo voltar a meter as partições de origem antes de ir para a 2.3.5 oficial?Posso ir para a 2.3.5 oficial directamente desta ou tenho de ir para uma 2.2 da tmn?O guia da página1 serve para a versão B528? Ou nem vale a pena testar esta e vou logo para a aurora?Obrigado :)

Para ires para a aurora tens de meter primeiro a 2.3.5 mas não precisas de tirar a partição que tens... Segue os tutoriais que estão aqui pelo fórum e vais conseguir... Se tiveres alguma dúvida perguntaSent from my U8800 using Tapatalk 2
  • Tyran gosta disto

#155 Tyran

Tyran

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 12:14

Ok obrigado, e também não preciso de ir para a 2.2.1 da tmn e apenas depois para a 2.3.5? Quando dizes 2.3.5 beta queres-te referir à versão que tem na primeira página do tutorial ou pode ser até a última versão 528?Obrigado

#156 pmcs86

pmcs86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 12:19

Ok obrigado e também não preciso de ir para a 2.2.1 da tmn e apenas depois para a 2.3.5? Quando dizes 2.3.5 beta queres-te referir à versão que tem na primeira página do tutorial ou pode ser até a última versão 528?Obrigado

Sim não precisas de passar para a 2.2.1 podes instalar a 2.3.5 que está neste tutorial por cima da que tens... E ignora a parte do 2.3.5 beta porque me enganeiSent from my U8800 using Tapatalk 2
  • Tyran gosta disto

#157 Tyran

Tyran

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 12:30

Ok obrigado, vou só por a carregar a bateria e testo logo a seguir. Ah já agora, vi nalgum lado que dizia que deviamos fazer tudo com a bateria fora, não percebi muito bem :/EDIT: Já cá estou na "aurora" http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png obrigado pela ajuda :)

#158 pmcs86

pmcs86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 11:44

Ok obrigado vou só por a carregar a bateria e testo logo a seguir. Ah já agora, vi nalgum lado que dizia que deviamos fazer tudo com a bateria fora, não percebi muito bem :/EDIT: Já cá estou na "aurora" :( obrigado pela ajuda :P

Conseguis-te fazer os processos todos com sucesso e ja tens isso a bombar o que é muito importante... So por curiosidade tives te algum problema com o IMEI ou com o WI-FISent from my U8800 using Tapatalk 2

#159 rmdgms

rmdgms

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 871 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco

Mensagem publicada 30 April 2012 - 13:24

li que bastava instalar a beta 2.3.5 v1, alguem me poderia dar umas luzes? instalei agora a 2.3.5 oficial que está neste post...edit:já encontrei aqui no forum.obrigadocumps

#160 migasmike

migasmike

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 08:27

Boas,Nesta versão do android 2.3.5 é possivel colocar os botões de volume a "acordar" (quando este desliga o ecrã) o telefone? É muito chato ser só o do power a fazer esta função.Se alguém souber agradeço.Obrigado

#161 wesley_boy

wesley_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 09:22

Boas ppl.Vão surgindo muitas dúvidas no fórum uns que não conseguem outros que bloqueiam em determinado ecrã, etc... Primeiro que tudo e se quiserem podem fazer backup para isso usem o Titanium, sinceramente nunca o usei mas o pessoal diz que resula e guarda tudo; os únicos backups que faço são das sms e uso outra app.2.3.5 Oficial1- Fazer o download da versão 2.3.5 oficial. Download2- Extrair o ficheiro zipado acima e copiar a pasta dload para a raíz do cartão de memória (de preferência formatado)3- Ligar o telemóvel com as combinações de tecla "+" e "-" e o botão "power" até verem um ecrã preto - o de actualizacao. Este é o ecrã rosa (pink screen) mas como está para actualizar não aparece.4- Depois de acabar actualização já temos o nosso Gingerbread ;)[/i]

Bom dia,Se fizer só isto actualizo para o 2.3.5 oficial ? Diz em em coisa, depois se necessario é possivel passar para a de origem? Há problemas com a garantia? .. E uma questão muito importante , perde se algo aquando o upgrade? ( Claro que o que está no cartão perde se, por ter que se formatar.. e o resto que está no telemovel? )Desculpa tanta pergunta, mas sou um pouco basico no que toca a Android.. e queria só mesmo passar para o 2.3.5 para melhorar um pouco.Cumps,

#162 migasmike

migasmike

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 09:44

Boas,Uma pergunta muito básica, actualizei para a a versão oficial 2.3.5. só que não sei como posso meter o telefone em mute?Alguma dica?Obrigado,

#163 migasmike

migasmike

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 09:46

BoasNesta versão do android 2.3.5 é possivel colocar os botões de volume a "acordar" (quando este desliga o ecrã) o telefone? É muito chato ser só o do power a fazer esta função.Se alguém souber agradeço.Obrigado

Boas,encontrei a resposta aqui h*tp://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=25791926#post25791926! Funciona 5* http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#164 migasmike

migasmike

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 09:53

BoasUma pergunta muito básica, actualizei para a a versão oficial 2.3.5. só que não sei como posso meter o telefone em mute?Alguma dica?Obrigado,

Boas,Também já encontrei a resposta aqui h*tp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=177&id=267270&limit=20&limitstart=300&Itemid=61 Obrigado

#165 Tyran

Tyran

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2012 - 13:01

[quote name="pmcs86" post=317006][quote name='"Tyran" post=316674]Ok obrigado vou só por a carregar a bateria e testo logo a seguir. Ah já agora' date=' vi nalgum lado que dizia que deviamos fazer tudo com a bateria fora, não percebi muito bem :/EDIT: Já cá estou na "aurora" :) obrigado pela ajuda :)[/quote']Conseguis-te fazer os processos todos com sucesso e ja tens isso a bombar o que é muito importante... So por curiosidade tives te algum problema com o IMEI ou com o WI-FISent from my U8800 using Tapatalk 2[/quote]Desculpa não reparei que tenhas escrito... Não nenhum problema, tudo ok! Embora o Wi-fi não tenha a certeza se às vezes se passe ou é apenas porque não apanha daquele sítio onde estou pois quando chego a casa ou outro onde sei que apanho bem parece funcionar na perfeição.

#166 Mirag3

Mirag3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 16:07

Boa tarde. nao sei se é o topico mais apropriado para perguntar isto mas eu estou com a rom aurora 4.04 versao 3.1 e gostava de saber como volto para a rom 2.3.5 da huawei. ja tentei por a pasta dload na raiz do SD e arrancar com a combinacao de teclas vol - vol + power mas aparece me sempre o ecra rosa. alguma ajuda?
cumprimentos.

#167 Bruno Soares

Bruno Soares

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 21 May 2012 - 16:37

Boa tarde. nao sei se é o topico mais apropriado para perguntar isto mas eu estou com a rom aurora 4.04 versao 3.1 e gostava de saber como volto para a rom 2.3.5 da huawei. ja tentei por a pasta dload na raiz do SD e arrancar com a combinacao de teclas vol - vol + power mas aparece me sempre o ecra rosa. alguma ajuda?
cumprimentos.

Faz isso, mas com o cabo de dados ligado ao pc... ele faz actualização em vez de ir para ecran rosa. Se mesmo assim não der, coloca a pasta dload na memória interna do tlm "2Gb"
  • Mirag3 gosta disto
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#168 Mirag3

Mirag3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 17:53

Faz isso, mas com o cabo de dados ligado ao pc... ele faz actualização em vez de ir para ecran rosa. Se mesmo assim não der, coloca a pasta dload na memória interna do tlm "2Gb"

Ok quando tiver um tempinho livre ja vou tentar dessa forma. obrigado :(

#169 platin

platin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 07:37

bons dias, estou actualmente com o GB tentei por o recovery 5.5.0.4 usando o tutorial no inicio e fiz tudo como la esta, copiei o recovery para a pasta /.cust_backup/image e montei o R/W, confirmei a alteraçao, mas depois quando faço o reboot nao consigo por o acran rosa, depois de mtas tentativas la apareceu, mas fica so assim:rosa dali nao sai so tirando a bateria e que consigo por o telemovel outra ve a trabalhar

Editado por platin, 26 May 2012 - 07:43.

nada ...

#170 Bruno Soares

Bruno Soares

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 09:37

bons dias, estou actualmente com o GB tentei por o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 5.5.0.4 usando o tutorial no inicio e fiz tudo como la esta, copiei o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para a pasta /.cust_backup/image e montei o R/W, confirmei a alteraçao, mas depois quando faço o reboot nao consigo por o acran rosa, depois de mtas tentativas la apareceu, mas fica so assim:rosa dali nao sai so tirando a bateria e que consigo por o telemovel outra ve a trabalhar

Não entendo o que queres fazer, mas entrar em ecran rosa é para fazer o mesmo que já fizeste... colocar nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. o que deves de querer fazer é entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para flashar alguma rom... vol +; ligar. e é mesmo assim que se sai de ecran rosa, retirando a bateria.
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#171 platin

platin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 14:31

Não entendo o que queres fazer, mas entrar em ecran rosa é para fazer o mesmo que já fizeste... colocar nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. o que deves de querer fazer é entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para flashar alguma rom... vol +; ligar. e é mesmo assim que se sai de ecran rosa, retirando a bateria.

sim o objeactivo é flashar com Elite.ROM.X-v10.Multilanguage.by.TerraMino_2012-02-24, mas a minha perguntar era para poder confirmar se tinha ou nao a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery bem instalada tal como foi dito no inicio do tutorial pelo djbatata Para confirmar se fizeram tudo bem desligam o telemóvel e voltem a ligar pressionado a tecla "+" "power" deverão ver o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery em baixo diz versão 5.5.0.5, mas tenho uma nova questao, para flashar tenho que fazer algum backup ao MAC? ou IMEI?e qual o software para o fazer?

Editado por platin, 26 May 2012 - 18:39.

nada ...

#172 eX Radikal

eX Radikal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 15:30

Boas, a rom que está no primeiro post é original da huawei? Está em PT-PT?

#173 Bruno Soares

Bruno Soares

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 21:57

sim o objeactivo é flashar com Elite.ROM.X-v10.Multilanguage.by.TerraMino_2012-02-24, mas a minha perguntar era para poder confirmar se tinha ou nao a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery bem instalada tal como foi dito no inicio do tutorial pelo djbatata Para confirmar se fizeram tudo bem desligam o telemóvel e voltem a ligar pressionado a tecla "+" "power" deverão ver o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery em baixo diz versão 5.5.0.5, mas tenho uma nova questao, para flashar tenho que fazer algum backup ao MAC? ou IMEI?e qual o software para o fazer?

Sim, a sequência é essa, e mal entre em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tens logo em cima uns números que indicam a versão... tem de dizer esses números conforme a que tenhas instalado.
Quanto á rom tem mta atenção, pois dessa rom há duas versões: a de kernel .32 e de kernel .35... tens de flashar a que seja kernel .35... se flashares a de kernel .32 vais brekar o tlm!!!
Normalmente quando se instala a 2.3.5 oficial é que dá logo a barraca do IMEI, mas de qualquer forma não perdes nada em fazer o backup agora.
A app para fazer backup do imei tem o nome de: 5iromToolBox...

#174 Bruno Soares

Bruno Soares

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 21:58

Boas, a rom que está no primeiro post é original da huawei? Está em PT-PT?

Quando ligar o tlm, deve de estar em ingles, mas tem nas opções PT-PT

#175 platin

platin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2012 - 07:09

ja consegui entrar na recovery e instalei a versao Miui_U8800_Multilingual_R6.SP3, correu bem a instalaçao e depois do reboot vi o logo da huawei e depois do miui, a seguir á introduçao do pin, pede-me um outro pin para SIM network o que é isso? estou a gostar disto :) mas tenho uma duvida, ja vi que com esta rom, o cpu ficou a 1ghz, isto nao ira aquecer muito a bateria?

Editado por platin, 27 May 2012 - 08:17.

nada ...