Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

TUTORIAL PARA FAZER ROOT NO TMN a1 [Android 1.5 e Android 2.1] (Windows)

• Por favor inicie sessão para responder
307 respostas a este tópico

#126 costalat

costalat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 15:55

Esta questão do root é realmente interessante . do que entendi do processo de update da rom, qaundo se trata de um update e não de uma actualização, as partições são "refeitas" pelo que toda a info é apagada.Assim, fará sentido que não seja necessário rootar o 1.5 para instalar o 2.1.algum dos mais experts pode confirmar esta dedução?

#127 jpng81

jpng81

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 16:18

ultravox escreveu:

Esta questão do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é realmente interessante . do que entendi do processo de update da rom, qaundo se trata de um update e não de uma actualização, as partições são "refeitas" pelo que toda a info é apagada.Assim, fará sentido que não seja necessário rootar o 1.5 para instalar o 2.1.algum dos mais experts pode confirmar esta dedução?

É assim isto trata-se de reeinstalar o sistema todo e não de um upgrade, se fosse upgrade seria ter a 1.5 e fazer as alterações no sistema operativo para ficar na 2.1 o que não é o caso.A lógica disto é para quem tem a 1.5 no A1 e para se poder a versão 2.1 do android primeiro é preciso ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no A1, pois de origem o telemóvel NÃO TEM permissões de administrador (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root).A lógica é esta visto que as ROM's de origem da Huawei ou da TMN não dão acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel.1.5 --> Rootar --> 2.1 ---> Rootar ---> 2.2 --- Rootar ... e por aí fora.Claro que se a TMN lançar um update da 1.5 para a 2.1 o processo não será este mas sim através dos menus do android.Épa leiam o fórum todo sobre o A1, vejam os comentários todos do pessoal, investiguem, tirem todas as dúvidas, não se lancem de cabeça de que depois dá para o torto.Preferem ler o fórum todo e tirar as dúvidas ... ou preferem dar cabo de 200aereos????

#128 jonnybird

jonnybird

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 07:07

jpng81 escreveu:

1.5 --> Rootar --> 2.1 ---> Rootar ---> 2.2 --- Rootar ... e por aí fora.

Mas eu não fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nenhum...fiz o download do 2.1 Swiss e instalei...

#129 jpng81

jpng81

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 08:06

jonnybird escreveu:

jpng81 escreveu:

1.5 --> Rootar --> 2.1 ---> Rootar ---> 2.2 --- Rootar ... e por aí fora.

Mas eu não fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nenhum...fiz o download do 2.1 Swiss e instalei...

Se resultou bacano então, eu apenas segui as instruções do pessoal, para não ter surpresas... mas então experimentas-te logo assim sem mais nem menos, se calhar nem leste o fórum não?? Ainda bem que correu bem, pois o A1 por barato que seja ficar como pisa papéis de 200aereos doí sempre ;) :P :D

#130 pfigueira

pfigueira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 09:07

Não é necessário fazer root à 1.5 para que se possa fazer o upgrade para a 2.1. Eu também estou com a 2.1 e nunca fiz root ao bicho.

#131 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 09:14

tanta confusao por aki :Svamos la ver se ficam esclarecidosse usam uma rom com signed keys ent podem fazer upgrade sem root.se instalarem uma rom ja com root, é obvio q n tem q a rootarse tem uma rom sem root, e kerem por uma rom q e' n e' oficial, mais uma vez vao ter q rootar e dps flashar outra ROM.a ver se ficam um bocadinho mais esclarecidos, em vez de andar a se contradizer

#132 trez_man

trez_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 12:04

Ola! Eu tentei fazer root no meu Ub230 TMN a1 do site: http://android.modaco.com/content/t-mobile-pulse-pulse-modaco-com/309800/u8230-tmn-a1-portuguese-branded/ E quando liguei mostra-me a imgem de Red Bull Mobile,,, e nada mais,, nao arranca,,,, nao faz nada ! por favor ajuda-me ! Petru !

#133 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 12:08

trez_man por favor evita abrir duplicados.Obrigado.

#134 trez_man

trez_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 12:52

por favor ajuda-me,,, nao sei o que fazer....

#135 pfigueira

pfigueira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 15:25

Experimenta passar para a 1.5 novamente. Segue este tutorial.

#136 jonnybird

jonnybird

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 08:17

jpng81 escreveu:

Se resultou bacano então, eu apenas segui as instruções do pessoal, para não ter surpresas... mas então experimentas-te logo assim sem mais nem menos, se calhar nem leste o fórum não?? Ainda bem que correu bem, pois o A1 por barato que seja ficar como pisa papéis de 200aereos doí sempre ;) :P :D

Li e reli o que o pessoal ia por aqui dizendo e inclusivé falei contigo por Mp e correu tudo bem!

#137 trez_man

trez_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 14:20

Sim !! Agora ta tudo bem !Digo Obrigado a Vocês todos !Agora,,, tu...podes fazer um vídeo com o teu TMN a1 com o rom 2.1,,,, quero ver como trabalha....e em geral... NEste rom não há problemas com o móvel? tudo funciona bem??

#138 Adventor

Adventor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 16:35

Olá a todos.Bem, eu estou a deparar-me com um problema estranho por aqui, segui os passos todos do tutorial e não acontecia nada. Tentei abrir uma janela de DOS para ver se por aí dava e então percebi que não estava a flashar nada, e aparecia sempre a mensagem " error: cannot load ´superboot_1.5_tmn_a1.img´ ". Vi que o ficheiro a flashar não estava com o mesmo nome que o do batch file (faltavam uns "_"), corrigi e ficou na mesma. Já fiz o download de novo do zip porque pensei que fosse daí, mas tudo na mesma.Alguma ideia?Obrigado.

#139 f1ash.84ck

f1ash.84ck

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 13:32

Estava a actualizar o meu android a1 tmn with google para a versão Switzerland 2.1 e o telemovel crashou..... agora só aparece um ecrã às riscas mesmo utilizando as varias combinações dos botões (a não ser quando o meto para actualizar a rom) em que o ecrã nem liga, apenas os botões ficam com a luz a piscar... e no SD card fica um ficheiro de texto com:**** SD download log ****Failure: MD5_RSA verify failure.Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. dload_sd_ram_data_proc->(retry >= DLOAD_RETRY) failed!não sei o k fazer... alguem me pode dar uma ajuda? :P agradecidojá tentei de tudo o que está neste forum...... dá para formatar o telemóvel todo de novo e instalar de novo o sistema operativo?

#140 pfigueira

pfigueira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 15:10

Isso indica que um ficheiro está corrompido.O melhor, acho eu, será fazeres o que está no tutorial "Tutorial para passar de volta á 1.5 tmn"

#141 f1ash.84ck

f1ash.84ck

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 15:16

Fiz... mas o ecrã nem liga depois de fazer a combinação das teclas... só aparece os botoes (menu; end call; call; back) a piscar...

#142 f1ash.84ck

f1ash.84ck

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 15:21

estou com o mesmo problema que o paulo borges expos no toturial :P ... mas não queria manda-lho para a tmn, sou dos açores e tinha k esperar bué por ele... e ia ressacar android :P :P

#143 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 07:19

Boas.Tentei ter o cuidado de ler este tópico todo, mas diversas vezes fiquei "perdido" e confuso.Tou noob em android, as minhas dúvidas são simples:No site do Huawei a Rom que lá consta hj(16/06/2010) diz:U8230 V100R001C123B249( Switzerland Sunrise Android1.5)é esta que têm sacado para actualizar o a1 para 2.1? ou essa Rom foi retirada do site?Onde arranjo a versão 2.1 e 2.2 para instalar no a1? Obrigado.

#144 f1ash.84ck

f1ash.84ck

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 07:41

não está no site da Huawei...

#145 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 08:24

Bem, tentei rootar o bichano, e ficou sempre bloqueado no touro... voltei a colocar a Rom da TMN.Alquem me arranja uma rom com 2.1?E o ficheiro para rootar a rom TMN 1.5, que as que estão no zip inicial, não estão a bulir.thanks

#146 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 June 2010 - 12:00

Burguer escreveu:

Bem, tentei rootar o bichano, e ficou sempre bloqueado no touro... voltei a colocar a Rom da TMN.Alquem me arranja uma rom com 2.1?E o ficheiro para rootar a rom TMN 1.5, que as que estão no zip inicial, não estão a bulir.thanks

Tens a Suiça no site da Huawei ;)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#147 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 13:40

Podes mandar-me o link? digo isto porque fui ao site da huawei, e a Rom suiça, que lá está diz android 1.5.http://www.huaweidevice.com/worldwide/productFeatures.do?pinfoId=2432&directoryId=2037&treeId=37#alguem que tenha guardado em disco, pode enviar-me isso? thanks

#148 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 June 2010 - 13:55

Burguer escreveu:

Podes mandar-me o link? digo isto porque fui ao site da huawei, e a Rom suiça, que lá está diz android 1.5.http://www.huaweidevice.com/worldwide/productFeatures.do?pinfoId=2432&directoryId=2037&treeId=37#alguem que tenha guardado em disco, pode enviar-me isso? thanks

Meti no meu site. Mando por PM.
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#149 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 13:58

done. thanks. podes ret.

#150 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 16 June 2010 - 14:05

Burguer escreveu:

a fazer o download. thanks

Oki. No fim apita.