Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

TUTORIAL PARA FAZER ROOT NO TMN a1 [Android 1.5 e Android 2.1] (Windows)

• Por favor inicie sessão para responder
307 respostas a este tópico

#176 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 24 June 2010 - 08:09

ahd escreveu:

Podes simplesmente editar o ficheiro .bat, o que se passa, se não estou em erro é o nome do ficheiro q está diferente, tenta apagar os espaços ou assim, e certificar-te q a os nomes dos ficheiros correspondem.

Yeap, já disse isso umas quantas vezes aqui :PMas esta cena já tem muitas páginas para ler e está lá para o meio.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#177 ahd

ahd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 09:49

hmm estranho.. saquei o 2.1, fiz o update, deu "update failed" mas qd liguei novamente o telemovel... estava com um tutorial para configurar o telemovel.. ideias?edit1:o tutorial eencrava no "location consent".. será q é por causa do update failed? se sim.. deverei tentar instalar o 2.1 por cima?edit2:usando o updata q está aqui no forum para voltar a versão original, consegui voltar a fazer a instalação do 2.1.. deu de novo failed, e está na mesma..o uppdata.app q estou a usar para a 2.1 foi-me disponibilizado em PM aqui no forum, e tem 185.421KB de tamanho quando descompactado.. ideias?edit3: aqui está o LOG q é criado no cartão SD.**** SD download log ****notes:(dld_file_ptr != -1) !Failure: operation did not succeed. Failure: CRC verify failure.Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. dload_sd_file_data_proc-(dld_retry >= DLOAD_RETRY) failed!obrigado em avanço

#178 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 24 June 2010 - 12:00

ahd escreveu:

hmm estranho.. saquei o 2.1, fiz o update, deu "update failed" mas qd liguei novamente o telemovel... estava com um tutorial para configurar o telemovel.. ideias?edit1:o tutorial eencrava no "location consent".. será q é por causa do update failed? se sim.. deverei tentar instalar o 2.1 por cima?edit2:usando o updata q está aqui no forum para voltar a versão original, consegui voltar a fazer a instalação do 2.1.. deu de novo failed, e está na mesma..o uppdata.app q estou a usar para a 2.1 foi-me disponibilizado em PM aqui no forum, e tem 185.421KB de tamanho quando descompactado.. ideias?edit3: aqui está o LOG q é criado no cartão SD.**** SD download log ****notes:(dld_file_ptr != -1) !Failure: operation did not succeed. Failure: CRC verify failure.Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. Failure: operation did not succeed. dload_sd_file_data_proc-(dld_retry >= DLOAD_RETRY) failed!obrigado em avanço

Usaste o meu?É o que estava na página da Huawei antigamente.E várias pessoas conseguiram instalar com esse.Tenta o download de novo ou assim.Mas é estranho.
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#179 ahd

ahd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 12:54

usei Bellamy, mas já saquei novamente e extraí e tem o mesmo tamanho exacto, mas de qqr forma qd chegar a casa do trabalho já tento novamente, para já.. estou com a 1.5 novamente.qd souber de algo apito novamente

#180 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 24 June 2010 - 13:31

ahd escreveu:

usei Bellamy, mas já saquei novamente e extraí e tem o mesmo tamanho exacto, mas de qqr forma qd chegar a casa do trabalho já tento novamente, para já.. estou com a 1.5 novamente.qd souber de algo apito novamente

Ok, Boa sorte!

#181 ahd

ahd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 14:34

Já tentei 2 cartões diferentes, 2 downloads diferentes.. dá sempre erro.. e o tutorial emmpaca na secção de consentimento de localização, logo a seguir ao serviço de dados, config de e-mail..não percebo mm o q se passa..

#182 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 17:37

instala um device info, e verifica se o teu equipamento tem tudo "correcto" já houve aqui malta que o equipamente vinha com ram a menos, estranho mas real, porque tu consegues instalar a rom, não te deixa é configura-la... estranho.e se ignorares isso, não passa para a frente?

#183 ahd

ahd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 17:49

ele da erro na instalação..praí nos 80%.. a configuração começa.. o telem liga.. mas a config do rom fica a meio..q device info recomendam?edit: pus o rom da tmn, e saquei o android device info..Internal Memorymax 105mbfree 71mbramMax 96Mofree 22 MoParece que vou ter q ir reclamar à TMN q me deram um equipamento inferior ao que eu comprei...

#184 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 18:42

só tens essa ram? hum... parace-me que foi descoberto o teu problema. ehehehehe

#185 torpedrolx

torpedrolx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 18:49

pela informação que deste acerca da rom, parece que tens a carcaça do u8230 normal.vê melhor a informação da ram, se for mesmo essa aconselho-te a ir trocá-lo à tmn.

#186 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 18:53

infelizmente a TMN já "serviu" mais clientes com a1 com apenas 128mb de ram... verifica bem isso.

#187 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 24 June 2010 - 22:15

ahd escreveu:

ele da erro na instalação..praí nos 80%.. a configuração começa.. o telem liga.. mas a config do rom fica a meio..q device info recomendam?edit: pus o rom da tmn, e saquei o android device info..Internal Memorymax 105mbfree 71mbramMax 96Mofree 22 MoParece que vou ter q ir reclamar à TMN q me deram um equipamento inferior ao que eu comprei...

:ohmy: serio?Vai trocar isso meu!

#188 Tito

Tito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 23:24

Arrisco então a meter a 2.1 ou arrisco-me a ficar com o telemóvel bloqueado, é que pelo que li aqui já são alguns que tiveram problemas e não me apetecia perder um dias a tentar meter isso a bombar

#189 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 25 June 2010 - 00:06

Tito escreveu:

Arrisco então a meter a 2.1 ou arrisco-me a ficar com o telemóvel bloqueado, é que pelo que li aqui já são alguns que tiveram problemas e não me apetecia perder um dias a tentar meter isso a bombar

Eu arrisquei e fiquei contente!

#190 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 04:03

Tito escreveu:

tento em conta o que tenho me apercebido, verifica primeiro se o teu equipamento veio correcto da TMN, se tem a RAM todo por exemplo, usa um device info do market para isso.

#191 giribi

giribi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 07:28

bellamy escreveu:

ahd escreveu:

Podes simplesmente editar o ficheiro .bat, o que se passa, se não estou em erro é o nome do ficheiro q está diferente, tenta apagar os espaços ou assim, e certificar-te q a os nomes dos ficheiros correspondem.

Yeap, já disse isso umas quantas vezes aqui :PMas esta cena já tem muitas páginas para ler e está lá para o meio.

Obrigado a todos. Por acaso até tinha lido as páginas todas, mas são tantas que a informação se perdeu lá no meio e passei por ela sem reparar.Era isso mesmo, no .bat o nome do .img não está correcto e temos de adicionar os underscores.Já está rooted, obrigado a todos e agora vou arriscar meter a 2.1 que antes não deixava.

#192 ahd

ahd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 07:32

Antes de o fazeres, um conselho, saca o android system info e vê se tens ram suficiente para ele la caber.. o meu veio só com 90MB de ram em vez dos 250 anunciados, e por isso não consigo por o 2.1..escusas de ter q voltar atrás caso de erro

#193 giribi

giribi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 08:08

ahd escreveu:

Antes de o fazeres, um conselho, saca o android system info e vê se tens ram suficiente para ele la caber.. o meu veio só com 90MB de ram em vez dos 250 anunciados, e por isso não consigo por o 2.1..escusas de ter q voltar atrás caso de erro

Já tinha feito isso mesmo alertado pelo teu post e como tal instalei o device information 0.4 que me deu 223mb de Total Usable Ram.Julgo que seja suficiente, mas não consigo explicar a diferença para os 250MB anunciados :blink:

#194 realppl

realppl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 08:17

giribi escreveu:

ahd escreveu:

Já tinha feito isso mesmo alertado pelo teu post e como tal instalei o device information 0.4 que me deu 223mb de Total Usable Ram.Julgo que seja suficiente, mas não consigo explicar a diferença para os 250MB anunciados :blink:

Posso não estar certo no que vou dizer, mas respondes-te à tua pergunta com o "Total Usable Ram", ou seja, RAM total disponivel/usável ;) o que quer dizer que os cerca de 33MB de RAM devem estar a ser utilizados pelo SO?Espero ter ajudadoCumpz

#195 giribi

giribi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 08:37

realppl escreveu:

giribi escreveu:

ahd escreveu:

Posso não estar certo no que vou dizer, mas respondes-te à tua pergunta com o "Total Usable Ram", ou seja, RAM total disponivel/usável :P o que quer dizer que os cerca de 33MB de RAM devem estar a ser utilizados pelo SO?Espero ter ajudadoCumpz

Acredito que possa ser esse o caso :)

#196 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 08:39

Isto parece ser algo bastante serio.a confirmar-se é preciso levar isto às consequencias da TMN.E por favor abram uma nova thread, para evitar o offtopic nesta

#197 Tito

Tito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 08:39

o meu também se encontra correcto. Já agora ninguem faz upload dos drivers para o seven é que do site da huawei nunca mais é sabado, já tive 2h a sacar chegou a 43% e parou :unsure:

#198 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 14:44

Tito, eu só posso ajudar quando chegar a casa, lá tenho o sistema da dropbox, posso sacar isso e disponibilizar isso dp para ti.

#199 Tito

Tito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 14:47

Obrigadão dava um jeitaço, diz qualquer coisa então que eu vou continuando a sacar

#200 Tito

Tito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 15:40

Já saquei, obrigado na mesma