Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

TUTORIAL PARA FAZER ROOT NO TMN a1 [Android 1.5 e Android 2.1] (Windows)

• Por favor inicie sessão para responder
307 respostas a este tópico

#201 Tito

Tito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 18:03

Rui Branco escreveu:

pessoal estou com poblemas, nao consigo obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na rom 2.1 com este tutorial http://www.androidpt...9&id=31228entro em bootloader, ligo ao USB e quando executo 2.1*.bat nao muda nada no ecra azul, o status devia dizer okay !!!! ??? alguma solução ?

façam edit no ficheiro .bat que querem correr e copiei a linha, entrem dentro da pasta onde esta o .bat na consola de DOS e colem lá essa linha, tb não estava a conseguir, fiz assim e resultou :)

#202 Tito

Tito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 18:42

2.1 fresquinho :) :P e dicionario de em pt não??

#203 trez_man

trez_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 20:47

Olá! Onde posso encontrar o rom 2.1? no site da huawei nao há !Obrigado

#204 costalat

costalat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 20:57

trez_man escreveu:

já não está disponível, tens de ver se alguem te pode disponibilizar por PM

#205 trez_man

trez_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 21:00

ultravox escreveu:

trez_man escreveu:

já não está disponível, tens de ver se alguem te pode disponibilizar por PM

E tu podes me disponibilizar? :)

#206 trez_man

trez_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 21:17

Tito escreveu:

Já saquei, obrigado na mesma

Olá !Podes me disponibilizar o rom 2.1? por favor !

#207 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 08:33

Tito escreveu:

2.1 fresquinho :) :P e dicionario de em pt não??

há um tópico para isso, ehehehehaqui já tá na páguina certa, acho

#208 trez_man

trez_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 16:51

Eu tenho uma ideia ! Alguem que ja fez o root,, pode nos mostrar a nós com um video,, porque assim é mais facil,,, e nao vai haver mais perguntassecantes,, que se repetem sempre ! !PS: Esta é a minha ideia! e eu acho que assim vai ser mais facil para os novatos e para mim :) ! ObrigadO!

#209 apmm17

apmm17

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:05

EDIT2: O nome do fixeiro .img tem o nome incorrecto dai o bat nao correr como devia. Faltam _ nos fixeiros. Devia ser emendado para nao gerar confusoes.

#210 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 June 2010 - 22:40

apmm17 escreveu:

EDIT2: O nome do fixeiro .img tem o nome incorrecto dai o bat nao correr como devia. Faltam _ nos fixeiros. Devia ser emendado para nao gerar confusoes.

Yeap, ao .img faltam uns _ (underscore).É ir ao .bat, copiar o nome do ficheiro, editar o .img com esse.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#211 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 June 2010 - 22:41

Posso postar link do ZIP já corrigido?E da ROM? É que tenho que a estar sempre a dar por PM :)
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#212 trez_man

trez_man

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:32

Fiz,, o root! Saiu-me tudo bem! Urraa!!

#213 DavidDias

DavidDias

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 30 June 2010 - 00:06

Acho que deviam avisar que as drivers encontram-se na pasta que é feita dentro do disco rígido quando é instalado o pc suite, eu andei um pouco a nora porque pensei que fosse a pasta que tinha o setup ou assimFiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e fiquei com um problema, quando ligo não passa do red bull mobile screen :( Isto quer dizer que fui engrupido pela tmn e tenho ram a menos não quer?Como é que resolvo o problema, existe um tuto para passar para 1.5 de novo mas eu não tenho leitor de mini sd :D

#214 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 30 June 2010 - 07:43

pulups escreveu:

Acho que deviam avisar que as drivers encontram-se na pasta que é feita dentro do disco rígido quando é instalado o pc suite, eu andei um pouco a nora porque pensei que fosse a pasta que tinha o setup ou assimFiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e fiquei com um problema, quando ligo não passa do red bull mobile screen :( Isto quer dizer que fui engrupido pela tmn e tenho ram a menos não quer?Como é que resolvo o problema, existe um tuto para passar para 1.5 de novo mas eu não tenho leitor de mini sd :D

Não quer dizer isso.Na 1ª vez que fiz, também me aconteceu o mesmo, porque tinha feito qualquer coisa mal.Agora funciona bem.Tens que arranjar maneira de por o ficheiro no cartão. Mete-o noutro telemóvel ou assim.

#215 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 10:13

pulups escreveu:

Não tens uma adaptador para SD? não tens nenhum leitor de cartões SD?Se não tiveres, não há crise, qualquer coisa que tu tenhas, ou um telemovel, máquina fotográfica, um leitor de mp3/musica que leve cartões micro SD, qualquer coisa que leva um cartão micro SD, ou um SD com adapator consgues transferir para lá ficheiros

#216 DavidDias

DavidDias

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 30 June 2010 - 10:18

Pessoal, agora graças ao user trez_man é que eu entendi que fazer root é diferente de instalar a rom lol acho que deviam ter isso bem explicado porque eu não entendi mesmo no guia xD Já tenho 2.1 no meu a1 com a rom da t mobile :)Contudo não consegui colocar a rom flb, para a semana volto a tentar e dou noticiasbtw não consigo ter wifi na eduroam (gostava de saber quem foi o gajo que inventou a eduroam, não há nenhum dispositivo movel que não tenha tido problemas de conexão com a eduroam lol) Alguém tem solução?

#217 darkblonde

darkblonde

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 01:52

nao consigo aceder ao menu de ecra azul, simplesmente carrego nas teclas que indicaram e nao acontece nada... alguem me pode ajudar, se faz favor...

#218 greenylion

greenylion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 19:48

É só para informar que corridas todas as propostas de aventuras deste tópico no q diz respeito a roots e upgrades de rom o meu a1 voltou do fabricante ao fim de duas semanas (sem custos e sem perguntas por parte da tmn) após bloqueio completo de funções e sem saída possível indicada aqui no forum. Agradecido e avisado. Boa sorte!

#219 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 07:59

greenylion escreveu:

É só para informar que corridas todas as propostas de aventuras deste tópico no q diz respeito a roots e upgrades de rom o meu a1 voltou do fabricante ao fim de duas semanas (sem custos e sem perguntas por parte da tmn) após bloqueio completo de funções e sem saída possível indicada aqui no forum. Agradecido e avisado. Boa sorte!

como assim?tens alguma SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL diferente da dos restantes equipamentos?alguma mais recente?

#220 greenylion

greenylion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 21:26

Clarificando o a1 crashou definitivamente! Nem acesso a bluescreens nem mais actualizações! Apenas um ecran às riscas sem símbolo da tmn sequer! Solução:um novo! É só para alertar o que arriscam em testes....

#221 redevil

redevil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 July 2010 - 16:29

pulups escreveu:

Acho que deviam avisar que as drivers encontram-se na pasta que é feita dentro do disco rígido quando é instalado o pc suite, eu andei um pouco a nora porque pensei que fosse a pasta que tinha o setup ou assimFiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e fiquei com um problema, quando ligo não passa do red bull mobile screen ;) Isto quer dizer que fui engrupido pela tmn e tenho ram a menos não quer?Como é que resolvo o problema, existe um tuto para passar para 1.5 de novo mas eu não tenho leitor de mini sd ;)

Estou com o mesmo problema que tu, podes dizer-me o q fizeste?Cumprimentos!

#222 darkblonde

darkblonde

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 21:26

pessoal, alguem me ajuda ou nem por isso? Ja carreguei em todas as teclas e nao consigo aceder ao tal ecra azul

#223 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 19 July 2010 - 08:07

darkblonde escreveu:

pessoal, alguem me ajuda ou nem por isso? Ja carreguei em todas as teclas e nao consigo aceder ao tal ecra azul

Desligas o telemóvel sem estar ligado o cabo USB.Por esta ordem e sem largar:Volume baixo + Desligar chamada + Ligar telemóvelNão dá?

#224 Kral

Kral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 12:30

Bom tarde,Possivelmente já foi questionado isto por este já vasto post.Quais as vantagens de ter o A1 rooted?O root deve ser feito quando? ou pode ser a qualquer altura, como por exemplo antes de passar da 1.5 para a 2,1?Obrigado,Kral

#225 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim

Mensagem publicada 19 July 2010 - 12:46

Kral escreveu:

Bom tarde,Possivelmente já foi questionado isto por este já vasto post.Quais as vantagens de ter o A1 rooted?O root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root deve ser feito quando? ou pode ser a qualquer altura, como por exemplo antes de passar da 1.5 para a 2,1?Obrigado,Kral

Dá nos dois.Não precisas de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para instalar a 2.1 uma vez que é oficial.Se precisas de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou não depende do que queres fazer com o telemóvel. Há APPS que precisam de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Se não as usares, não precisas.Se não quiseres instalar uma custom ROM não precisas.Se quiseres alguma destas coisas, precisas :PTanto "precisas" que já me baralhei.