Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Rom 2.3.6 XXKTF - Nova Versão de 5 Março

• Por favor inicie sessão para responder
148 respostas a este tópico

#76 PGrave

PGrave

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2012 - 11:34

Usava o Link2sd por ser mais simples de utilizar. Recomendo, liberta muita memoria interna e é muito simples. (precisas sempre de uma partição ext)Agora experimentei o a2sd darktremor. Isto é outra coisa, bem mais eficaz! Achei ligeiramente complicado de instalar mas parece-me que está tudo ok, a dalvik cache está na sd-ext assim como as aplicaçoes. Muuuuita memoria livre!

#77 ricardoigri06

ricardoigri06

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 19:26

Em 1 Lugar Obrigado e Parabéns Pela Rom ao Fogaça! Só ainda não usei o GPS e radio, ainda não notei qualquer bug! Obrigado +1

#78 Makina

Makina

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 09:19

Boas,Já instalei a ROM e devo de dizer que está porreira.Se me premitem a comparação, esta chega a ser melhor que a GioPro (mesmo a 1.6).Sem bugs de momento e com o Darktremor a funcionar a 100%.Obrigado fogaça.

#79 João C. Ferreira

João C. Ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 12 March 2012 - 23:30

Alguém me diz como é que esta Rom se porta a nível de bateria??? É que cada Rom que sai come mais bateria que a Rom anterior....

#80 Fogaça

Fogaça

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 00:07

Alguém me diz como é que esta Rom se porta a nível de bateria??? É que cada Rom que sai come mais bateria que a Rom anterior....

Não é má vontade mas não te sei dizer. Eu acho que o consumo é igual à particle que pus anteriormente. Mas não sou o utilizador regular deste telefone.Por outro lado essa questão é muito pessoal, depende de tudo e mais alguma coisa. Pela minha experiência o maior problema de consumo das rom's é da responsabilidade das aplicações instaladas e normalmente não têm nada a ver com a rom em si. Mas cada um acha o que quer neste domínio.O que pode fazer é um backup nandroid da rom que usas, instalas esta e se não gostares voltas à anterior. Não perdes nada, nem sequer muito tempo.
  • João C. Ferreira gosta disto

#81 Fogaça

Fogaça

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 02:16

Para não fugir à febre ICS, fiz um tema para esta rom.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=168&id=297575&Itemid=61#297575

#82 João C. Ferreira

João C. Ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 14 March 2012 - 01:55

[quote name="Fogaça" post=297540][quote name='"João C. Ferreira" post=297530]Alguém me diz como é que esta Rom se porta a nível de bateria??? É que cada Rom que sai come mais bateria que a Rom anterior....[/quote]Não é má vontade mas não te sei dizer. Eu acho que o consumo é igual à particle que pus anteriormente. Mas não sou o utilizador regular deste telefone.Por outro lado essa questão é muito pessoal depende de tudo e mais alguma coisa. Pela minha experiência o maior problema de consumo das rom's é da responsabilidade das aplicações instaladas e normalmente não têm nada a ver com a rom em si. Mas cada um acha o que quer neste domínio.O que pode fazer é um backup nandroid da rom que usas' date=' instalas esta e se não gostares voltas à anterior. Não perdes nada, nem sequer muito tempo.[/quote']Obrigado Fogaça, assim que tenha tempo irei experimentar a Rom que andaste para aí a cozinhar...

#83 ricardoigri06

ricardoigri06

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 11:36

Continua Estável , ;)

#84 Makina

Makina

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 21:02

Boas,Eu tinha a GioPRO 1.4 e esta dura mais.

#85 Makina

Makina

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 21:05

Fogaça,Eu bug a reportar, as sms não estão a ficar ordenadas por ordem cronológica (algumas sms).Na rom do meu e no da Maria, o mesmo bug.

#86 Fogaça

Fogaça

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 22:19

FogaçaEu bug a reportar, as sms não estão a ficar ordenadas por ordem cronológica (algumas sms).Na rom do meu e no da Maria, o mesmo bug.

Não há nenhum bug. O que se passa é que não tens as horas certas. Não te esqueças que nesta rom as mensagens têm a hora de envio e não de recepção.Isso está explicado no post inicial.

#87 Makina

Makina

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 22:34

Tens toda a razão, tinha lido no inicio e entretanto esqueci-me.Obrigado.

#88 ricardoigri06

ricardoigri06

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 11:53

Boas Fogaça , como ainda neste tema estou um bocado verde , há hipótese de colocar na rom em pre-instalado ou mesmo instalado a app do A2SDGUI? [attachment=7049]SC20120315-121739.png[/attachment]Das 3 rom´s que usei , esta sem duvida a melhor e após bater uma beca com a cabeça nas paredes para instalar A2SDGUI ( para mim o melhor para ter mais memoria) acho que o GIO esta uma maravilha! Abraço e obrigado pela ROM !

#89 Fogaça

Fogaça

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 17:51

Boas Fogaça como ainda neste tema estou um bocado verde , há hipótese de colocar na rom em pre-instalado ou mesmo instalado a app do A2SDGUI?

Uns preferem o Darktremor outros preferem outras soluções. Quando fiz a a rom não tinha claro qual fosse a melhor solução e resolvi não colocar nenhuma.Eu uso o Darktremor tal qual está explicado no post inicial. Assim cada um usa o que quer.Nesta versão não vou mexer mais. Se fizer outra versão posso pensar nesse assunto, mas existe sempre algumas coisas a fazer pelo utilizador, tal como formatar o cartão.Não existe, que eu saiba uma solução em que venha tudo configurado na rom e ser só instalar. Logo não penso que seja muito interessante ter uma solução meio incluída na rom.A aplicação que falas, eu poderia incluir na rom sem nenhum problema, mas por si só, não adianta muito e é fácil fazer o download do market
  • Makina gosta disto

#90 Makina

Makina

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 20:19

Boas,A aplicação do Darktremor é muito simples pela aplicação terminal emulator, mas complicado para mim é ir pelo adb.Basta seguir o link que o Fogaça postou.

#91 Peugas

Peugas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 09:23

Ola pessoal.Quero agradecer pois esta mod está muito boa.No entanto penso ter descoberto uma pequena falha. Na partilha de ligacao por USB (usb tethering) na rom original consigo activar e na rom do Fogaça nunca fica ativa. Sabem porquê?Obg

#92 ricardoigri06

ricardoigri06

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 10:05

Ola pessoal.Quero agradecer pois esta mod está muito boa.No entanto penso ter descoberto uma pequena falha. Na partilha de ligacao por USB (usb tethering) na rom original consigo activar e na rom do Fogaça nunca fica ativa. Sabem porquê?Obg

No meu Gio , esta a funcionar! Peço desculpa , mas percebi mal a questão ! Afinal não esta a funcionar !

#93 Peugas

Peugas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 11:25

Sim, parece que funciona mas nunca liga, tem a ver com o kernel do phiez, tem um bug. Por isso quase de certeza que se usares o kernel 2.1 do phiez também nao vai funcionar.http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=22948854&postcount=182

#94 Fogaça

Fogaça

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 12:15

Como não uso o tethering nunca tinha percebido. Só vejo uma solução, mudares o kernel para o stock que está no primeiro post.É uam questão de escolheres o que queres, uma vez que não podes ter tudo. Se usares o kernel stock perdes os scripts, o overclock, a escolha de governors e o BLN. Se não usas nada disto não é problema. Se usas, terás que optar.É sempre possível que o kernel tenha um update que resolva o problema. Ou que saia outro kernel que não tenha esse drama.Outra coisa que podes experimentar antes de mudar de kernel, é a aplicação abaixo, não perdes nada:http://code.google.com/p/android-wired-tether/Diz se com alguma destas possibilidades, resolveste o problema.Infelizmente só à noite é que tenho o gio e até lá não te posso ajudar mais.

#95 Peugas

Peugas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 13:50

O android-wired-tether já experimentei mas tem de se instalar vários programas e pareceu-me lento ...Perder o script de usar o cartao como memória é que não pode ser ... o gio quase não tem memória nenhuma!!Prefiro usar o http://code.google.c...id-wifi-tether/ é bem mais rápido...

#96 Fogaça

Fogaça

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 15:47

O android-wired-tether já experimentei mas tem de se instalar vários programas e pareceu-me lento ...Perder o script de usar o cartao como memória é que não pode ser ... o gio quase não tem memória nenhuma!!Prefiro usar o http://code.google.c...id-wifi-tether/ é bem mais rápido...

Ainda podemos tentar outra solução para este problema: Há o kernel do delano que tem uma nova versão, aparentemente com tudo o que usamos:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1405139Para já o link está em baixo mas fiz o download do site indonésio. à noite experimento. Se alguém quiser experimentar entretanto, é só pôr um post, que deixo esse kernel
  • silveriomalta gosta disto

#97 silversun

silversun

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 21:00

Boas pessoal, venho só dizer que ao fim de uma semana posso concluir que de todas as Rom's que já experimentei no Gio está é a mais equilibrada em todos os aspectos. :)Um agradecimento ao Fogaça por todo o trabalho que teve a produzi-la e por todo o trabalho que continua a ter a ajudar todos os que apresentam duvidas.Abraço

#98 silversun

silversun

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 23:22

Boas Pessoal, alguem está com problemas nas mensagens com esta Rom? Nos 2 Gios cá de casa ao fim de algum tempo bloqueia as msg, não envia nem recebe, e só fazendo reboot é q resolve. Mas passado algum tempo volta a fazer o mesmo.Se alguém já tiver tido o mesmo problema q dê umas dicas.ObrigadoAbraço

#99 Fogaça

Fogaça

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2012 - 06:28

Nunca tive esse problema. Tenta limpar os dados da aplicação mensagens. Antes de limpares vê as opções que tens na aplicação pois vai ficar no estado default. A mais importante é o numero do centro de mensagens.Diz se resultou

#100 silversun

silversun

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2012 - 08:44

Nunca tive esse problema. Tenta limpar os dados da aplicação mensagens. Antes de limpares vê as opções que tens na aplicação pois vai ficar no estado default. A mais importante é o numero do centro de mensagens.Diz se resultou

Boas Fogaça, já limpei os dados da app com o titanium num dos Gio, vou ver qual o comportamento.O q achei estranho foi dar logo o mesmo tipo de problema nos dois tlm.Obrigado pela dica, depois dou feedback...Abraço