Afinal a minha pergunta não foi assim tão tonta como inicialmente me queriam fazer entender. Faltavam eram pessoas que elaborassem a mesma questão. Eu "cheguei-me à frente" primeiro e levei com todos os "paus e pedras" que havia para levar. O pioneirismo tem destas coisas.Pois, isto é daqueles casos que também não percebo. Para mim, a partição /data era toda para os tais 16/32/64GB, ou pelo menos para o que restasse depois de garantidas as restantes. Não há limitação nenhuma fisica nem muito menos técnicos, pois a maior parte dos tablets (senão todos mesmo) implementam isto desta forma. Agora porque é que no caso dos telemóveis isto não é aplicado já não sei... É algo a perguntar aos fabricantes

Limitação de 2 GB para aplicações????????
Mensagem publicada 22 September 2012 - 11:50
Mensagem publicada 23 September 2012 - 01:14
os clientes criticaram a apple disse que retirou e os carneirinhos acreditaram e não falaram mais no assunto.
Mensagem publicada 23 September 2012 - 01:58
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 23 September 2012 - 09:14
E o Iphone 5 também vai ter limitações no 4g..mas o que é que isso tem ver com este tópico? :mellow:
Talvêz ler o topico desde o inicio?
Mensagem publicada 23 September 2012 - 15:45
Mensagem publicada 23 September 2012 - 15:55
Mensagem publicada 24 September 2012 - 14:18

HTC One Silver / Google Nexus 7 2013
Mensagem publicada 25 September 2012 - 09:25
" Android é linux, linux é unix, então que tel antes de dizerem asneiras lêr i informarem-se do que estão a dizer... porque é que o unix/linux é estavel? talvês porque permite separar o trigo do joio, ao contrário do windows que coloca tudo dentro do mesmo saco e depois surgem os problemas....."
assim sendo este post é uma discução sem sentido
- jorge teixeira gosta disto
Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:35
Mensagem publicada 01 October 2012 - 18:42
Eu acho que o autor do tópico tem toda a razão. Então eu pago para ter 16GB e tenho menos?? Não faz sentido nenhum, mas valia colocarem apenas 4Gb de memoria interna e reduzirem o preço do aparelho, já que o mesmo não é capaz de suportar mais de 2GB (por exemplo) de aplicações. Para mim isto é quase roubar o cliente, pois paga mais para ter menos...
Amigo então aconselho-te a reclamar contra todos os fabricantes de discos pois to compras um disco com 1G e ele na realidade só tem 1000Mb.
Como já vi aqui estamos a falar de um sistema operativo com base em unix (simplesmente o sistema operativo mais fiavel do mundo) e como um sistema operativo fiavel, separa as coisas aplicações, dados, etc.
Estão habituados a windows e osx (este baseado em unix mas neste ponto o erro da apple que o tornou mais instavel) onde é tudo a monte, files de sistema misturadas com documentos, etc etc, e por isso é a vergonha que é.
A samsung assim como todas as outras marcas, tem uma partição maxima de 2g para aplicações, o que é muito, e ficam 14g para colocarem o resto do lixo.
Tenho actualmente no meu note 143 aplicações instaladas para executar vários testes e tenho ocupado 68,16 Mb o que significa que ainda tenho espaço para instalar mais app´s.
quase todos os carros actualmente tem limitador, este exsite por motivos de garantia das capacidades do motor e segurança da maquina, se for retirado perde garantia mas em lugar nenhum nas caracteristicas do carro essa informação vem descrita. estou a ser roubado pois esse mesmo carro sem limitador em testes efectuados atinjiu os 248km/h.
Claro que estas comparações são estupidas e parvas assim como dizer que estão limitados a instalação de app´s.
Quando aparecer a informação que tem o disco cheio e não conseguem instalar app´s apareçam, até lá proveitem para aprofundar os conhecimentos antes de falar.
é que esta questão de limites é a reincarnação da mesma discução relativamente aos palm a muitos anos atrás e até hoje ainda não vi nenhum dar disco cheio.....
Editado por p3dr0gomes, 01 October 2012 - 18:44.
Mensagem publicada 20 October 2012 - 01:57
Apesar de, aparentemente, o assunto ser "tabú" e existir um "acordo de cavalheiros" para não se falar sobre o assunto e achincalhar quem o trouxer "a lume", ainda assim não me importei de passar pela experiência. Fiquei a saber que pelo menos uma pessoa sabe do que fala, apesar da sua grafia e ortografia ser terrível, tem uma lógica que reconheço como válida.
Obviamente que já se sabia que o Linux tem partições separadas para cada um dos objectivos específicos, mas ao menos poderiam alargar um pouco mais a referente às aplicações (máximo 4 ou 6 GB) e ficaria o restante para o "lixo" como tão delicadamente foi referido anteriormente.
Quanto ao sentido desta discussão, pelos vistos, é total tendo em conta as pessoas que responderam e à qualidade das respostas que muitas vezes é duvidosa mas depois é rasgada por laivos de inteligência e total lucidez acerca do que estamos aqui a tratar.
Agradeço, pois, a todos os que responderam e contribuíram de algum modo para o enriquecimento da comunidade através das exposições e contraposições relativamente à minha "pergunta idiota e meio inocente".
P.S.-> Para voltar a adensar o assunto, deixo-vos aqui uma "screenshot" do meu novo Note II e quero que reparem na base da imagem os valores que lá estão representados e depois digam-se se a lógica aqui discutida continua a ter um sentido que não seja estritamente comercial.
Ficheiros Anexados
Editado por jpmartins, 20 October 2012 - 02:14.
Mensagem publicada 23 December 2012 - 17:52
Vou aproveitar este tópico para pedir ajuda...
De há uns dias para cá tem me aparecido uma mensagem a dizer que a memória está quase cheia. Dos 2Gb tenho menos de 200mb livres.
O problema é que não tenho praticamente apps nenhumas instaladas.
Como diziam uma páginas atrás, teria de ter algumas centenas de apps para encher a memoria e nem 20 tenho. Ontem quis actualizar o facebook e nem isso consegui.
Reparei que nessa memoria, a pasta DATA tem 1.7Gb e la dentro, a pasta uma LOG tem 1,4Gb!
Como posso limpar estes logs?
É que assim não consigo instalar nada porque diz sempre que já não há espaço disponivel...
Obrigado por qualquer ajuda.
Abraço
Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 23 December 2012 - 20:58
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 23 December 2012 - 21:54
Boas.
Vou aproveitar este tópico para pedir ajuda...
De há uns dias para cá tem me aparecido uma mensagem a dizer que a memória está quase cheia. Dos 2Gb tenho menos de 200mb livres.
O problema é que não tenho praticamente apps nenhumas instaladas.
Como diziam uma páginas atrás, teria de ter algumas centenas de apps para encher a memoria e nem 20 tenho. Ontem quis actualizar o facebook e nem isso consegui.
Reparei que nessa memoria, a pasta DATA tem 1.7Gb e la dentro, a pasta uma LOG tem 1,4Gb!
Como posso limpar estes logs?
É que assim não consigo instalar nada porque diz sempre que já não há espaço disponivel...
Obrigado por qualquer ajuda.
Abraço
Que ROM tens instalada?
é que isso não é normal, já agora se puderes lista aqui as apps instaladas.
eu tenho 136 apps instaladas e nem 500 mb tenho ocupados até ao momento
algo ai está a ocupar espaço no local indevido....
Mensagem publicada 23 December 2012 - 23:40
Tenho a Ultimate N7000 XXLS7 Jelly Bean 4.1.2 v4
Comprei o note já com ela instalada.
Eu tambem acho estranho estar sempre com problemas de espaço, até porque tenho um Madrid com mais apps instaladas e nunca tenho problemas.
Hoje apaguei mais algumas e consegui ficar com 230mb, agora desliguei e liguei de novo e fiquei so com 160 livres outra x. E nao instalei nada, so fiz um restart...
A memoria esta assim

As apps que tenho sao estas mas a maioria vem com a rom, instaladas por mim sao muito poucas.

Estou a achar estranho é ter muitos ficheiros na pasta LOG todos com cerca de 120mb.
Tipo este: dumphprof_201212021254.hprof
So ai estao 1,3 gb...
Obrigado pela ajuda

Os ficheiros da pasta DATA/LOG

Como é que sei se e quais posso apagar?
E porque ê que cada x que faço restart cria um novo?
Mensagem publicada 24 December 2012 - 01:13

Apaguei todos os ficheiros hprof (mantive apenas o mais recente) e apaguei tb os dumpstate files que tinha (eram 171 ficheiros de erros de log).
Já tenho 1,5Gb livres.
Há maneira de isto não criar os hprof? Senão de tempos a tempos tenho de estar a lá ir apagar...
Mensagem publicada 24 December 2012 - 22:09
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 27 December 2012 - 11:29

HTC One Silver / Google Nexus 7 2013