Boas pessoalAntes de mais venho digo que não sou nenhum expert nesta matéria mas gosto de descobrir partilhar e apreciar os vossos comentários quando devidamente bem feitos claro. Daí que desculpem alguma "ignorancia" a cerca de algo, mas como se costuma dizer começa-se sempre pelo inicio que é quando se sabe pouco :laugh: ______________________________________________________________________________________É assim então. A minha bateria do meu OMC (ZTE-SKATE) com uma utilização ate puxadinha desde constantemente estar a mandar sms, ir a net WI-FI, ligar uns joguitos e fazer umas chamadas ao longo do dia, durava cerca 15h a 20h ou seja por a carregar durante a noite, usar durante o dia e por a carregar de noite, porque se não no outro dia já não tinha bateria.Como todos sabem temos "CPU Settins" para mexer nas velocidades e modos de CPU.Dentro dos modos tem lá muitos que até nem sei bem para que servem mas pelo menos o "Performance" o "PowerSave" e o "Smart" o próprio nome diz a sua função.Contudo, com um processador entre 806Mhz a 960Mhz de Máximo. E normalmente 245Mhz de minimo. No modo powersave ficava uma lentidão, no performance espectacular mas a bateria desaparecia e o Smart era aquele que melhor se desempenhava mas mesmo assim não durava muito.Depois de muito mexer...Mode/Governor: PowerSaveFreq. Min: Por exemplo 806Mhz (ou outra qualquer um pouco mais elevada)Freq. Max: Igual a Minima (ou seja neste caso 806Mhz)Só com esta breve configuração, de ter a Freq Min e Máx iguais (pro alto entre os 800Mhz pra cima) e o powersaveTemos um rendimento EXCELENTE e uma DURABILIDADE que chega quase aos 3 DIAS!!! Para mim isto está muito melhor assim, até se dorme mais descansado (ironia :laugh: )Espero ter deixado uma DICA minimamente interessante e util para TODOS vos, Familia Monte Carlo ahahAbraços