Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ONE.AOKP-M4.ODEX 4.0.3 Sugestões & Feedback

• Por favor inicie sessão para responder
438 respostas a este tópico

#251 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 March 2012 - 20:15

Caros: Alguém sabe alterar o default location dos ficheiros da camera fotográfica/filmear para o emmc, externa sd card? Na 9.1.1 tinha mas agora nesta rom não encontro a opção..Thanks

Não dá. Só com apps como CameraZoom FX e semelhantes.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#252 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 March 2012 - 20:17

Alguem tem O APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal a funcionar?

A versão que está no market não funciona a não ser que o consigas colocar como aplicação de sistema (dica: o Titanium tem uma função que o faz).

Ou em vez do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal instalas o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Switch...

Só sugeri aquela solução porque supus que ele queria a aplicação para configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Para desligar os dados, não precisa de nenhuma dessas, basta configurar a notification bar para ter lá o toggle do data. :P

#253 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 March 2012 - 22:04

Olá pessoal,Fiz um Tutorial: Clean Install - Rom One.PT - ICS: (Updated a 19/03/2012) e coloquei também lá umas Dicas Úteis: ICS.Caso tenham algo a acrescentam, não hesitem.

#254 rsimoes

rsimoes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 22:57

Ainda estou a aguardar mais uns dias para ver a média de consumos e parece que vai dar ao mesmo que as anteriores.Contudo, acho que a informação que é apresentada não é a mais correcta.Passo a explicar, os items que me aparecem na lista e relacionados com o S.O aparecem com a sub-indicação "Bateria utilizada pelo Bluetooth", e a vocês?A barra do Wi-fi também aparece sempre preenchida e não faz suspensão de actividade quando o ecrã se desliga.Também já tentei GPS e, à semelhança das anteriores ROMs, é para esquecer!De resto está mais estável.

#255 TabacoSilva

TabacoSilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 19 March 2012 - 23:34

Também já tentei GPS e à semelhança das anteriores ROMs, é para esquecer!

Isto é uma das coisas que me tem vindo a irritar nas ROMs ICS. Das 3 diferentes que fui testando todas têm este problema.. Apesar de estarem já bastante estáveis e fluidas e com bons consumos (então esta do nosso amigo ONE soma aqui muitos pontos), o desempenho do GPS é uma grande matéria excrementícia.Estes problemas fazem-me lembrar as discussões que haviam na altura das ROMs 2.1 e 2.2 quando o SGS saiu, em que o desempenho do GPS na maior parte dos casos era mesmo muito mau e muita gente dizia que o problema era de hardware. Bem, as gingerbread vieram provar que não era bem assim... Com as ROMs gingerbread que tive, o GPS estava fabuloso, sendo que o seu climax deve ter sido com as últimas 9.x do ONE, montes de satélites, rápido no lock, e grande precisão.Porque é que parece que se anda a dar um passo para a frente nalgumas coisas e 2 para trás noutras...?

#256 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 23:58

[quote name="TabacoSilva" post=300230][quote name='"rsimoes" post=300209]Também já tentei GPS e à semelhança das anteriores ROMs' date=' é para esquecer![/quote']Isto é uma das coisas que me tem vindo a irritar nas ROMs ICS. Das 3 diferentes que fui testando todas têm este problema.. Apesar de estarem já bastante estáveis e fluidas e com bons consumos (então esta do nosso amigo ONE soma aqui muitos pontos), o desempenho do GPS é uma grande matéria excrementícia.Estes problemas fazem-me lembrar as discussões que haviam na altura das ROMs 2.1 e 2.2 quando o SGS saiu, em que o desempenho do GPS na maior parte dos casos era mesmo muito mau e muita gente dizia que o problema era de hardware. Bem, as gingerbread vieram provar que não era bem assim... Com as ROMs gingerbread que tive, o GPS estava fabuloso, sendo que o seu climax deve ter sido com as últimas 9.x do ONE, montes de satélites, rápido no lock, e grande precisão.Porque é que parece que se anda a dar um passo para a frente nalgumas coisas e 2 para trás noutras...?[/quote]Quanto ao teu último parágrafo, é muito fácil de responder. Não existem roms ICS oficiais para o SGS, logo também não existem as sources para kernel. Tanto numa coisa como noutra vai sempre falhar qualquer coisa e já nos podemos dar por contentes por termos ICS tão estável. Se não fosse a ENORME comunidade por trás do SGS, não estaríamos aqui a discutir isto. Não quero com isto dizer que, mais tarde, não haverão roms em que o GPS funcione como funcionava em GB mas há que ter paciência :P

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco

#257 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 00:00

[quote name="dastinger" post=300243][quote name='"TabacoSilva" post=300230][quote="rsimoes" post=300209]Também já tentei GPS e à semelhança das anteriores ROMs' date=' é para esquecer![/quote']Isto é uma das coisas que me tem vindo a irritar nas ROMs ICS. Das 3 diferentes que fui testando todas têm este problema.. Apesar de estarem já bastante estáveis e fluidas e com bons consumos (então esta do nosso amigo ONE soma aqui muitos pontos), o desempenho do GPS é uma grande matéria excrementícia.Estes problemas fazem-me lembrar as discussões que haviam na altura das ROMs 2.1 e 2.2 quando o SGS saiu, em que o desempenho do GPS na maior parte dos casos era mesmo muito mau e muita gente dizia que o problema era de hardware. Bem, as gingerbread vieram provar que não era bem assim... Com as ROMs gingerbread que tive, o GPS estava fabuloso, sendo que o seu climax deve ter sido com as últimas 9.x do ONE, montes de satélites, rápido no lock, e grande precisão.Porque é que parece que se anda a dar um passo para a frente nalgumas coisas e 2 para trás noutras...?[/quote]Quanto ao teu último parágrafo, é muito fácil de responder. Não existem roms ICS oficiais para o SGS, logo também não existem as sources para kernel. Tanto numa coisa como noutra vai sempre falhar qualquer coisa e já nos podemos dar por contentes por termos ICS tão estável. Se não fosse a ENORME comunidade por trás do SGS, não estaríamos aqui a discutir isto. Não quero com isto dizer que, mais tarde, não haverão roms em que o GPS funcione como funcionava em GB mas há que ter paciência :P[/quote]Este GPS-FIX resolveu-me o problema do GPS no ICS.Está igual ou melhor do que tinha na Ginger.Se ainda assim não tiverem sucesso, há este H3llstorm_GPS_Fix(europe) que também resolve muitos problemas.
  • dastinger gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#258 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 00:04

[quote name="gonsa" post=300245][quote name='"dastinger" post=300243][quote="TabacoSilva" post=300230][quote="rsimoes" post=300209]Também já tentei GPS e à semelhança das anteriores ROMs' date=' é para esquecer![/quote']Isto é uma das coisas que me tem vindo a irritar nas ROMs ICS. Das 3 diferentes que fui testando todas têm este problema.. Apesar de estarem já bastante estáveis e fluidas e com bons consumos (então esta do nosso amigo ONE soma aqui muitos pontos), o desempenho do GPS é uma grande matéria excrementícia.Estes problemas fazem-me lembrar as discussões que haviam na altura das ROMs 2.1 e 2.2 quando o SGS saiu, em que o desempenho do GPS na maior parte dos casos era mesmo muito mau e muita gente dizia que o problema era de hardware. Bem, as gingerbread vieram provar que não era bem assim... Com as ROMs gingerbread que tive, o GPS estava fabuloso, sendo que o seu climax deve ter sido com as últimas 9.x do ONE, montes de satélites, rápido no lock, e grande precisão.Porque é que parece que se anda a dar um passo para a frente nalgumas coisas e 2 para trás noutras...?[/quote]Quanto ao teu último parágrafo, é muito fácil de responder. Não existem roms ICS oficiais para o SGS, logo também não existem as sources para kernel. Tanto numa coisa como noutra vai sempre falhar qualquer coisa e já nos podemos dar por contentes por termos ICS tão estável. Se não fosse a ENORME comunidade por trás do SGS, não estaríamos aqui a discutir isto. Não quero com isto dizer que, mais tarde, não haverão roms em que o GPS funcione como funcionava em GB mas há que ter paciência :P[/quote]Este GPS-FIX resolveu-me o problema do GPS no ICS.Está igual ou melhor do que tinha na Ginger.[/quote]Eu, sinceramente, nem sequer sei se tenho problemas no GPS. Não sou de usar o GPS mas hei-de experimentar e, caso não funcione, flasho isso. Obrigado :D

LG Google Nexus 5 on

#259 TabacoSilva

TabacoSilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 20 March 2012 - 00:10

[quote name="dastinger" post=300243][quote name='"TabacoSilva" post=300230][quote="rsimoes" post=300209]Também já tentei GPS e à semelhança das anteriores ROMs' date=' é para esquecer![/quote']Isto é uma das coisas que me tem vindo a irritar nas ROMs ICS. Das 3 diferentes que fui testando todas têm este problema.. Apesar de estarem já bastante estáveis e fluidas e com bons consumos (então esta do nosso amigo ONE soma aqui muitos pontos), o desempenho do GPS é uma grande matéria excrementícia.Estes problemas fazem-me lembrar as discussões que haviam na altura das ROMs 2.1 e 2.2 quando o SGS saiu, em que o desempenho do GPS na maior parte dos casos era mesmo muito mau e muita gente dizia que o problema era de hardware. Bem, as gingerbread vieram provar que não era bem assim... Com as ROMs gingerbread que tive, o GPS estava fabuloso, sendo que o seu climax deve ter sido com as últimas 9.x do ONE, montes de satélites, rápido no lock, e grande precisão.Porque é que parece que se anda a dar um passo para a frente nalgumas coisas e 2 para trás noutras...?[/quote]Quanto ao teu último parágrafo, é muito fácil de responder. Não existem roms ICS oficiais para o SGS, logo também não existem as sources para kernel. Tanto numa coisa como noutra vai sempre falhar qualquer coisa e já nos podemos dar por contentes por termos ICS tão estável. Se não fosse a ENORME comunidade por trás do SGS, não estaríamos aqui a discutir isto. Não quero com isto dizer que, mais tarde, não haverão roms em que o GPS funcione como funcionava em GB mas há que ter paciência :D[/quote]Pronto ok, já me calaste nesse ponto :D Não quero que me interpretem mal, eu estou extremamente agradecido à comunidade que tanto tem feito para ajudar a que o SGS continue a proporcionar uma experiência invejável mesmo sendo um dispositivo que já vai pra dois anos. Tanto é que nunca senti necessidade de por nenhuma ROM oficial no meu bicho :P

#260 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 20 March 2012 - 01:23

Se calhar por usar A-GPS, nunca tive problema algum de GPS.

#261 dino2005

dino2005

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 08:35

[quote name="Vidrag0bos" post=299630][quote name='"dino2005" post=299601]Desde já quero agradecer ao ONE pela magnifica ROM ICS funciona maravilhosamente' date=' mas tenho algumas duvidas/problemas:1º Não consigo ligar o GPS estou a utilizar o TMN drive e simplesmente ele não apanha nenhum satélite também tentei com o GPS test mas sem sucesso. (É preciso fazer algum coisa em especial...?)2º Para já também não consigo activar nenhum live wallpaper tenho de experimentar mais alguns talvez sejam incompatíveis com esta versão.3º Só tem um único toque e é bem fraco. (alguém tem os toques normais da versão gingerbread que me possa ajudar)4º A ROM esta meio em Pt meio em inglês mas isso não me afecta. :P[/quote']Tenho o mesmo problema com o GPS. Aparece o ícone do GPS mas ele nao procura os satelites.[/quote]Eu consegui resolver o meu problema do GPS com esta APP Z-DeviceTest. 1º corre o Z-DeviceTest e vê se o telemóvel apanha os satélites; 2º vai entao ao tua APP de GPS e experimenta comigo foi a primeira apanhou logo.Quero agradecer ao Dark_Sorcerer por esta solução Link

#262 johnnynunes

johnnynunes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 13:04

Pessoal alguêm com problemas no PA Móvel??? Eu consigo ligar (já fui ao Semaphore ligar o Netfilter) mas depois não consigo ligar à rede...

#263 johnnynunes

johnnynunes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 13:11

[quote name="Dark_Sorcerer" post=300123][quote name='"johnnynunes" post=300081][quote="Dark_Sorcerer" post=300065][quote="x0511224" post=300062]Alguem tem O APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal a funcionar?[/quote]A versão que está no market não funciona a não ser que o consigas colocar como aplicação de sistema (dica: o Titanium tem uma função que o faz).[/quote]Ou em vez do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal instalas o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Switch...[/quote]Só sugeri aquela solução porque supus que ele queria a aplicação para configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Para desligar os dados' date=' não precisa de nenhuma dessas, basta configurar a notification bar para ter lá o toggle do data. :P[/quote']Já aprendi mais uma hoje... e eu a usar apps feito doido...

#264 mailmannn

mailmannn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 20 March 2012 - 15:06

Pessoal alguêm com problemas no PA Móvel??? Eu consigo ligar (já fui ao Semaphore ligar o Netfilter) mas depois não consigo ligar à rede...

Aqui funciona direito :)
"it's better to burn out than to fade away" by Neil Young "Hey Hey, My My" (Into the Black)

#265 johnnynunes

johnnynunes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 15:14

Aqui funciona direito :)

Pois aqui reconhece, liga, mas net nada...

#266 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 17:21

Tive a testar o GPS e, realmente, aquilo não encontra satélites nenhuns. Estou com o Modem do Nexus S, talvez tenha sido isso mas não vi reports de pessoal no XDA a queixar-se disso. Entretanto flashei o Fix que o gonsa sugeriu mas acontece o mesmo. Por acaso, quase não uso mas hei-de pôr isto a funcionar.

LG Google Nexus 5 on

#267 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 20 March 2012 - 17:25

Tive a testar o GPS e realmente, aquilo não encontra satélites nenhuns. Estou com o Modem do Nexus S, talvez tenha sido isso mas não vi reports de pessoal no XDA a queixar-se disso. Entretanto flashei o Fix que o gonsa sugeriu mas acontece o mesmo. Por acaso, quase não uso mas hei-de pôr isto a funcionar.

AGPS ou GPS só?

#268 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 18:13

[quote name="Dark_Sorcerer" post=300489][quote name='"dastinger" post=300487]Tive a testar o GPS e realmente' date=' aquilo não encontra satélites nenhuns. Estou com o Modem do Nexus S, talvez tenha sido isso mas não vi reports de pessoal no XDA a queixar-se disso. Entretanto flashei o Fix que o gonsa sugeriu mas acontece o mesmo. Por acaso, quase não uso mas hei-de pôr isto a funcionar.[/quote']AGPS ou GPS só?[/quote]AGPS é quando tens os dados ligados para ajudar a determinar a localização, certo?Se sim, não tinha os dados ligados. Estou sem 3G este mês, já se foram os MB :unsure:--EDIT--Já agora, no ICS não há opção para calibrar os sensores de movimento. Não convém fazer isso?

LG Google Nexus 5 on

#269 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 20 March 2012 - 18:25

[quote name="dastinger" post=300506][quote name='"Dark_Sorcerer" post=300489][quote="dastinger" post=300487]Tive a testar o GPS e realmente' date=' aquilo não encontra satélites nenhuns. Estou com o Modem do Nexus S, talvez tenha sido isso mas não vi reports de pessoal no XDA a queixar-se disso. Entretanto flashei o Fix que o gonsa sugeriu mas acontece o mesmo. Por acaso, quase não uso mas hei-de pôr isto a funcionar.[/quote']AGPS ou GPS só?[/quote]AGPS é quando tens os dados ligados para ajudar a determinar a localização, certo?Se sim, não tinha os dados ligados. Estou sem 3G este mês, já se foram os MB :unsure:--EDIT--Já agora, no ICS não há opção para calibrar os sensores de movimento. Não convém fazer isso?[/quote]Certíssimo. Nunca experimentei GPS sem apoio de dados.. A ver se um dia destes testo.

#270 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 18:34

[quote name="Dark_Sorcerer" post=300508][quote name='"dastinger" post=300506][quote="Dark_Sorcerer" post=300489][quote="dastinger" post=300487]Tive a testar o GPS e realmente' date=' aquilo não encontra satélites nenhuns. Estou com o Modem do Nexus S, talvez tenha sido isso mas não vi reports de pessoal no XDA a queixar-se disso. Entretanto flashei o Fix que o gonsa sugeriu mas acontece o mesmo. Por acaso, quase não uso mas hei-de pôr isto a funcionar.[/quote']AGPS ou GPS só?[/quote]AGPS é quando tens os dados ligados para ajudar a determinar a localização, certo?Se sim, não tinha os dados ligados. Estou sem 3G este mês, já se foram os MB :unsure:--EDIT--Já agora, no ICS não há opção para calibrar os sensores de movimento. Não convém fazer isso?[/quote]Certíssimo. Nunca experimentei GPS sem apoio de dados.. A ver se um dia destes testo.[/quote]Pois. Obrigado ;)Quanto à outra pergunta, sabes?--EDIT--Estive a testar depois de flashar ESTE GPS Fix e correr o GPS Aids (que raio de nome) e o SGS conseguiu encontrar 7 satélites e registar-se nos 7. Demorou alguns minutos mas também era o primeiro lock. De qualquer forma, bastava mover o telemóvel que lá se ia o lock. Tenho que experimentar melhor.

LG Google Nexus 5 on

#271 coupduberger

coupduberger

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 05:09

Para ligar o PA Móvel:Experimenta sem definir password - era a única maneira de funcionar na CM7, e aqui parece acontecer o mesmo...

#272 coupduberger

coupduberger

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 05:19

[quote name="johnnynunes" post=300410][quote name='"mailmannn" post=300403][quote="johnnynunes" post=300365]Pessoal alguêm com problemas no PA Móvel??? Eu consigo ligar (já fui ao Semaphore ligar o Netfilter) mas depois não consigo ligar à rede...[/quote]Aqui funciona direito :([/quote]Pois aqui reconhece liga' date=' mas net nada...[/quote']No post anterior estava a responder a esta dúvida. Parece-me que a solução (longe de ser ideal) é, na configuração do Wi-Fi Hotspot, não usar WPA e deixar o hotspot aberto.

#273 johnnynunes

johnnynunes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 09:53

[quote name="coupduberger" post=300682][quote name='"johnnynunes" post=300410][quote="mailmannn" post=300403][quote="johnnynunes" post=300365]Pessoal alguêm com problemas no PA Móvel??? Eu consigo ligar (já fui ao Semaphore ligar o Netfilter) mas depois não consigo ligar à rede...[/quote]Aqui funciona direito :([/quote]Pois aqui reconhece liga' date=' mas net nada...[/quote']No post anterior estava a responder a esta dúvida. Parece-me que a solução (longe de ser ideal) é, na configuração do Wi-Fi Hotspot, não usar WPA e deixar o hotspot aberto.[/quote]Também já testei e nada... Não sei se é o iPad (estou a partilhar do SGS para ele) aquilo fica sempre a ligar mas nada...

#274 aalberto

aalberto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 21 March 2012 - 11:42

Pessoal acabei de instalar a esta versao, mas nao tenho acesso a explorador de ficheiro??como e que voçes fazem?
Galaxy S - GT-I9000 - ONE.PT.XWJW5.v.9.4 ODEX - Kernel Semaphore 2.5.0
Galaxy S3 - GT-I9300 - STOCK ROM

#275 xuleca

xuleca

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 21 March 2012 - 12:28

Pessoal acabei de instalar a esta versao mas nao tenho acesso a explorador de ficheiro??como e que voçes fazem?

Vai ao market e instala um, por exemplo este

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco