Versão Móvel do androidPT
Mensagem publicada 31 May 2010 - 15:02
Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:04
Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:07
Pode ainda haver mexidas, porque se trata ainda de versão BETA, mas aos poucos iremos ajustar de acordo com o vosso feedback.Vocês estão a sacar o browser e a reencaminhar para um novo template? É que há bocado abri isto aqui no laptop e apareceu tudo marado, no fundo tinha para clicar em versão standard e assim fiz, agora tudo bem, ou em sessão ou em cookie estou salvaguardado durante algum tempo mas mais ninguém teve este problema?
Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:17

Mensagem publicada 01 June 2010 - 07:19
O forum é um pouco mais complexo em termos de apresentação pelo que é difícil simplicar e manter a usabilidade mas se se colocar o terminal deitado fica impecável.Quanto à wiki, está no formato normal que creio que tem legibilidade suficiente já que a página é simples, ao contrário da página inicial do androidPT.Então o feedback no Hero: apenas e só o core do Joomla é carregado em versão mobile, os componentes 3rd party como o kunena não são adaptados (este usa o seu próprio template).A Wiki também não é adaptada a mobile.
Estamos a validar o que é necessário para resolver esta situação e pensamos que já encontramos a solução. Obrigado pelo feedback.Mas para ler os artigos está espectáculo, só falta no futuro terem atenção a meterem miniaturas adaptadas à realidade multi-plataforma (redimensionáveis ou não) pois por exemplo a imagem do Google I/O é demasiado grande para o ecrã de um smartphone.
Mensagem publicada 01 June 2010 - 23:33
Mensagem publicada 02 June 2010 - 07:19
Já foi feita essa sugestão e o kunena, modulo forum do joomla e usado por nos, não é suportado pelo tapatalk. Obrigado na mesma pela sugestão.Pq nao adicionamos o androidpt ao tapatalk server? assim podia se usar a app do tapatalk. ou prog algo equivalente. =p fica sugestao
Mensagem publicada 02 June 2010 - 14:36
Mensagem publicada 02 June 2010 - 14:50
ja tentas dar dois toques no ecra?Porque não aparecem os butõea do zoom no meu brawser?
Mensagem publicada 04 June 2010 - 21:15
Já... e nada.xyz escreveu:
ja tentas dar dois toques no ecra?Porque não aparecem os butõea do zoom no meu brawser?
Mensagem publicada 05 June 2010 - 09:03

Mensagem publicada 06 June 2010 - 21:13

Mensagem publicada 06 June 2010 - 21:44
Olá ;)Poupas em termos de tráfego (para as pessoas que usam planos de internet móvel), mais rápido e tem a grande vantagem de teres o site adaptado ao teu ecrã ( e não perdes funcionalidades por isso).Boas,Espero que não me levem a mal, até porque já cheguei à conclusão que devo ter um byte qualquer avariado, mas eu em regra prefiro as versões "normais" às versões "mobil" ...Com um telemóvel tradicional ok, mas com os nossos acham que justifica o esforço de desenvolver e manter 2 versões ? Em concreto quais as vantagens das versões "mobil" ? Têm sempre menos funcionalidades ...
Mensagem publicada 07 June 2010 - 07:13
Claro que não levamos a mal mas houve quem sugerisse um site móvel do androidPT e claro está, agradar a todos é complicado. Demorou mais tempo do que queriamos mas já está operacional.De qualquer maneira o site móvel é um template e uma vez instalado e configurado o módulo não vai ser necessário mais nenhuma intervenção ou desenvolvimento da nossa parte.Quem gosta da versão tradicional do androidPT, é só fazer scroll até ao fundo da página e escolher a versão standard.Espero que não me levem a mal, até porque já cheguei à conclusão que devo ter um byte qualquer avariado, mas eu em regra prefiro as versões "normais" às versões "mobil" ...Com um telemóvel tradicional ok, mas com os nossos acham que justifica o esforço de desenvolver e manter 2 versões ? Em concreto quais as vantagens das versões "mobil" ? Têm sempre menos funcionalidades ...
Mensagem publicada 07 June 2010 - 11:06
Sim, não pensei nisso, aí está uma boa vantagem !Poupas em termos de tráfego (para as pessoas que usam planos de internet móvel)

Aqui é que já não concordo, e não me estou a referir ao androidPT em particular mas sim ás versões mobile em geral, da experiência que tenho tido perdem várias funcionalidades.e tem a grande vantagem de teres o site adaptado ao teu ecrã ( e não perdes funcionalidades por isso).

Mensagem publicada 07 June 2010 - 11:29
Vamos ver como se comporta a versão mobile finalAqui é que já não concordo, e não me estou a referir ao androidPT em particular mas sim ás versões mobile em geral, da experiência que tenho tido perdem várias funcionalidades.

Mensagem publicada 07 June 2010 - 21:23
Por exemplo, acabei de responder num tópico aqui no fórum com a versão mobile activa e não consegui fazê-lo a cores, como gosto de fazer, o botão de selecção das cores é, pelo menos para mim no Hero, praticamente impossível de seleccionar, e não consegui fazer zoom, aumentar a letra com aquele movimento com os dedos de abrir ...Com versão "normal" escrevi esta mensagem.Mas uma ajuda que poderás dar é testar esta versão no teu equipamento e dar aqui o feedback de quais as funções que se poderiam implementar e que não estão presentes.Era uma excelente ajuda

Mensagem publicada 07 June 2010 - 21:46
e apesar de eu ser simpatizante Portista, n fazes ideia qd desgosto de ler os teus topicos a corese não consegui fazê-lo a cores, como gosto de fazer

Mensagem publicada 08 June 2010 - 05:30
Já o podiam ter dito (escrito) ! Vou evitar fazê-lo.jmagano escreveu:
e apesar de eu ser simpatizante Portista, n fazes ideia qd desgosto de ler os teus topicos a corese não consegui fazê-lo a cores, como gosto de fazer

Mensagem publicada 08 June 2010 - 07:14
Desde já obrigado pelo feedback. É impossível ter em consideração todos os gostos e preferencias dos utilizadores e conjugar isso com as capacidades mais limitadas que deve ter um site móvel.Como é compreensível, um site móvel não é apenas para mudar o aspecto mas sim limitar também o número de opções ao indispensável por forma a que seja mais fácil navegar sem ser necessário um desktop.O que seria mau era se a versão "standard" não estivesse disponível e entre um formato e outro é capaz de mesmo assim beneficiar um conjunto alargado de utilizadores e suas preferencias.Por exemplo, acabei de responder num tópico aqui no fórum com a versão mobile activa e não consegui fazê-lo a cores, como gosto de fazer, o botão de selecção das cores é, pelo menos para mim no Hero, praticamente impossível de seleccionar, e não consegui fazer zoom, aumentar a letra com aquele movimento com os dedos de abrir ...Com versão "normal" escrevi esta mensagem.[/color]
Mensagem publicada 11 January 2011 - 19:26

Mensagem publicada 13 January 2011 - 10:29
A informação já foi passada a quem de direito. Obrigado pelo alerta.Não tenho usado a versão móvel mas nos últimos dias tentei por duas ou três vezes e não consegui. Chego ao menu principal mas quando escolho "forum" não obtenho nada, fico com a página em branco no endereço: http://www.androidpt...nu=31&Itemid=30
Mensagem publicada 16 January 2011 - 16:05