Touchscreen - como é o meu primeiro touchscreen, custou-me um pouco a adaptar ao ecrã, mas passado 2-3 dias já lhe tinha apanhado o jeito, e agora após 2 semanas posso dizer com certeza que a sensibilidade do ecrã é bastante boa (e isto ainda com a pelicula protectora de origem que ainda não removi), faço quase tudo sem grande esforço, acerto em algumas teclas ao lado no teclado virtual mas é por falta de destreza de dedos
AMOLED - por vezes desbloqueio o ecrã só mesmo para poder olhar para ele, acho que esta é uma daqueles specs tipping point na altura de escolher.
Camera video/fotográfica - já ilustrei anteriormente em outros 2 posts desta secção a sua performance.
Armazenamento - 8Gb de armazenamento são deveras bastante convenientes, e os quais já enchi cerca de metade com mp3

Para os ouvir saquei do Market o TuneWiki, o qual acho bastante bom respondendo a todas a minhas necessidades e outras mais que nem sequer estava à espera (ex. download de lyrics e display quase ao estilo karaoke).
Som - mesmo sendo eu um pouco duro de ouvido acho o som bastante bom, os auscultadores, por outro lado, embora seja do tipo que eu gosto, são ligeiramente desconfortaveis, mas com o uso ou habituo-me, ou troco por outros
Video - ainda só vi 2 videos do youtube, mas no ecrã AMOLED... LINDOS!
Teclas - inicialmente não me agradava muito o D-pad, mas isto era porque como tinha dificuldade em fazer scrolling sem carregar em icones, usava bastante o D-pad. Ultrapassada essa dificuldade agora uso pouco, mas mesmo o pouco que uso também já não me incomoda muito. A outras teclas não tenho nada de especial a nota, simplesmente acho que sim.
Desempenho geral - não me posso queixar muito, por vezes engasga uns segundos e/ou "crasha" para o home screen, mas muitas vezes são deficiências em aplicações que causam os engasgues e crashes, fora isso acho que só o meu heroismo e impaciência é que o alentam por alguns segundos às vezes. "Morte súbita" estranha tenho só a reportar uma vez, ele estava pousado na secretaria, e quando fui pegar nele estava aparentemente desligado, pensei que tivesse sido bateria, pus a carregar, continuou totalmente irresponsivo, removi a bateria e voltei a por e ficou de novo bom para as curvas *ufaaa* ainda me pregou um pequeno susto

Acho que me está a dizer ou que tenho de fazer update... ou quem sabe trocar de
ROM
Autonomia - autonomia, ou o calcanhar de Aquiles de qualquer exemplar deste tipo máquinas, ou o nosso uso é ocasional e básico ou então a autonomia nunca é suficiente. Existem 1001 factores que influenciam o quão depressa a bateria se gasta, mas a maior parte deles creio que pode ser designada como, o perfil de uso. Ora eu tenho, ou tenho tido, um perfil de uso bastante irregular, seja como for não consegui chegar a 2 dias sem carregar a bateria, e já tentei optimizar o gasto. Ou seja eu tomo como certo que tenho de carregar o tlm todas as noites ou a meio/fim do dia seguinte arrisco-me a ele hibernar um pouco por falta de sumo

Ora eu uso o BatteryLife para ir monitorizando a carga da bateria, é bonitinho porém, não sei se é culpa dele ou não, não me parece que monitoriza muito bem a carga. Ou seja, normalmente quando atinge um valor de carga por volta dos 20-30% em questão de alguns segundos a uns breves minutos salta para 5% de carga quer o telefone esteja a ser usado intensivamente ou não, hibernando depois caso em não o ligue à corrente.Perfil de uso hoje: 10h - 100% carga, desliguei-o da corrente11h - 88% (entretanto já tirei 3 fotos (c/ flash) e fui cerca de 25 minutos a ouvir musica)14h - 58%[poderia ser 68% já não estou certo] (estive ligado a 3G durante cerca de 30 minutos creio eu e a navegar na net, fb e afins, e tb no market, saquei e instalei uma ou duas aplicações [ficamos sem net no trabalho durante 15-30min a sequir ao almoço :blush: ]14h-22h - permaneceu nos 58% e acedi a ele para ver as horas algumas vezes e para enviar 2 sms [quanto muito desceu 10% caso esteja enganado]22h - por volta desta hora comecei a escrever este post, e entretanto liguei-o à wifi, vi 2 videos do youtube nele e acedi a ele em geral por diversas vezes, o que implica que liguei o ecrã multiplas vezes, agora cerca de uma hora e meia depois [tive várias distrações pelo meio] o indicador diz-me que a bateria está a 55%, ou seja só desceu 3%Devo mencionar que as unicas widgets que uso são a do batterylife e a weather widgets, para além disso tenho sempre o netcounter ligado.
Alguma coisa que me possa ter esquecido - é só perguntar