Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Android ICS 4.0.4 - CM9 -> Samsung Galaxy S

• Por favor inicie sessão para responder
808 respostas a este tópico

#351 joaogalvao89

joaogalvao89

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 634 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 00:17

Boas pessoal estou com erro e não consigo por a câmara a gravar a 720p, fica com o ecrã preto. São bugs conhecidos ou aselhice minha?!

deves ter aplicado um kernel com Big Memory. Um Kernel em versão Big Memory faz crash na filmagem a 720p
  • paulop gosta disto

Samsung Galaxy S I9000 [KK 4.4.2 CM11] Mackay ROM  |   Nexus 7 2013 [KK 4.4.2] ROM KOT49H

#352 Jovenitto

Jovenitto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 10:19

[quote name="Jovenitto" post=320548][quote name='"Kokaz" post=320511]Boas. Dá uma vista de olhos neste tutorial do Dark_Sorcerer ( http://androidpt.com...temid=61#300153 ) penso que será uma boa ajuda ;) Cumprimentos.[/quote]Eh' date='pá... muito obrigado! :( E peço desculpa, não sei como é que não vi isso antes... :unsure: Já tenho todos os downloads efetuados, vou ver se amanhã tenho um tempo para fazer isto.Já agora, no tut do Dark Sorcerer,há a opção de sacar o stock XXJW4, em dois formatos: um só ficheiro (CODE) ou 3 ficheiros (PDA, PHONE, CSC). Saquei a primeira versão mas não encontrei nenhum ficheiro CODE. Será azelhice minha? Entretanto saquei a 2ª e já tenho os 3 ficheiros, portanto vou seguir por esse método.Depois posto o resultado.Cumpz[/quote']E aqui está o resultado: FANTÁSTICO!!!Ainda estou a reinstalar/atualizar muitas aplicações, mas adoro o novo interface, e está muito bom no geral.Usava o Zeam Laucher por ser configurável q.b. e muito rápido em relação ao LauncherPro & amigos, mas vou ficar com o que vem nesta rom.Só sinto falta da opção para escolher a drawer das apps em formato horizontal paging (como nesta ROM) ou vertical scrolling (como tinha configurado no Zeam e igual aos android mais antigos). Acho mais fácil encontrar as apps fazendo apenas um scroll e um tap para parar, pois 140 apps é muita fruta para andar a fazer swipes a cada conjunto de 20 quando se quer chegar ao XBMC Remote, Weatherbug ou Wifi Analyzer... Agora vamos lá ver como é que a bateria se aguenta.BTW: Preciso na mesma de ter o SetCPU ou Voltage Control instalado, certo? Parece que este kernel já baixa o clock do CPU (com CPU governor), mas não faz OC nem UV nem posso programar perfis de utilização...

#353 Jovenitto

Jovenitto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 13:56

[quote name="joaogalvao89" post=320657][quote name='"paulop" post=320652]Boas pessoal estou com erro e não consigo por a câmara a gravar a 720p' date=' fica com o ecrã preto. São bugs conhecidos ou aselhice minha?![/quote']deves ter aplicado um kernel com Big Memory. Um Kernel em versão Big Memory faz crash na filmagem a 720p[/quote]Reparei que tenho o mesmo problema. Em 480p funciona bem, em 720p fico com o ecrã a preto.Tenho o kernel 3.0.8_Semaphore_ICS_1.1.1sbm instalado.Estive à procura nas opções do Semaphore, e tenho lá, na zona Add-On Tweaks, a opçao Low Memory Killer. As opções são (pela ordem apresentada):
  • 32MB(Multitasking)
  • 48MB(Default)
  • 64MB(BigMem)
  • 80MB(Game)
  • 70MB(Mialwe)
  • 60MB(Supercharge)
No meu está definida para 48MB(Default). Tem alguma coisa a ver com isto? (e já agora, quais as diferenças e porque é que devo escolher um e não outro?)Ou tenho de instalar outro kernel se quiser gravar a 720p? Se sim, qual?Desculpem lá, sou muito chato com estas perguntas todas...

#354 bobogrey

bobogrey

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 15:15

[quote name="Jovenitto" post=320779][quote name='"joaogalvao89" post=320657][quote="paulop" post=320652]Boas pessoal estou com erro e não consigo por a câmara a gravar a 720p' date=' fica com o ecrã preto. São bugs conhecidos ou aselhice minha?![/quote']deves ter aplicado um kernel com Big Memory. Um Kernel em versão Big Memory faz crash na filmagem a 720p[/quote]Reparei que tenho o mesmo problema. Em 480p funciona bem, em 720p fico com o ecrã a preto.Tenho o kernel 3.0.8_Semaphore_ICS_1.1.1sbm instalado.Estive à procura nas opções do Semaphore, e tenho lá, na zona Add-On Tweaks, a opçao Low Memory Killer. As opções são (pela ordem apresentada):
  • 32MB(Multitasking)
  • 48MB(Default)
  • 64MB(BigMem)
  • 80MB(Game)
  • 70MB(Mialwe)
  • 60MB(Supercharge)
No meu está definida para 48MB(Default). Tem alguma coisa a ver com isto? (e já agora, quais as diferenças e porque é que devo escolher um e não outro?)Ou tenho de instalar outro kernel se quiser gravar a 720p? Se sim, qual?Desculpem lá, sou muito chato com estas perguntas todas...[/quote]Se queres gravar/visualizar 720p nao podes usar as versões sbm do semaphore...só podes usar a 1.1.1s e aplicar o patch de bigmem para poderes fazer o que queres.

#355 Jovenitto

Jovenitto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 21:06

Se queres gravar/visualizar 720p nao podes usar as versões sbm do semaphore...só podes usar a 1.1.1s e aplicar o patch de bigmem para poderes fazer o que queres.

Ok. Vou experimentar.Outra coisa:Hoje aconteceu-me uma coisa estranha: o tlm bloqueou (a imagem do lock screen ficou com uma espécie de imagem fantasma), e quando reiniciou, ficou preso no splash screen "kernel semaphore". Sem chegava ao splash da CM9. O que me valeu foi ainda ter os ficheiros da Rom e do kernel no tlm.Saquei a bateria, arranquei para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e flashei o kernel de novo. Ficou na mesma.repeti o processo, mas agora flashei a Rom. Já arrancou, mas fiquei com kernel diferente (o que vem na Rom). Tudo isto, enquanto ia no autocarro... :lol: Até agora, não teve mais problemas.À pala disto, perdi um bocado de confiança nos kernels da semaphore. Sempre tive semaphore, inclusive neste tlm (com android 2.3.5), e OC a 1300. Este falhou-me no OC a 1200...Que outros aconselham para o SGS com ICS? De preferência, que tenham mais ou menos as mesmas capacidades que o semaphore.

#356 Anistruk

Anistruk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 21:19

BoasA mim acontece-me uma coisa chata. Tenho configurado o brilho automático mas se estiver num quarto escuro o visor está sempre a aumentar e diminuir a claridade. Posso alterar alguma coisa para não acontecer isto? Cumps Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

#357 Jovenitto

Jovenitto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 08:29

Bem... entretanto já flashei o semaphore 1.1.1s, e já consigo gravar video a 720p... durante 8 ou 9 segundos! E depois FC da Camera. :huh: Estou a gostar cada vez menos dos Semaphore...

#358 bobogrey

bobogrey

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 08:43

Bem... entretanto já flashei o semaphore 1.1.1s e já consigo gravar video a 720p... durante 8 ou 9 segundos! E depois FC da Camera. :huh: Estou a gostar cada vez menos dos Semaphore...

Instalaste o patch do f4K do XDA?Se não instalaste vê este tópico e instala esse patch: http://forum.xda-dev...d.php?t=1575485

#359 Jovenitto

Jovenitto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 09:42

Bem... entretanto já flashei o semaphore 1.1.1s e já consigo gravar video a 720p... durante 8 ou 9 segundos! E depois FC da Camera. :huh: Estou a gostar cada vez menos dos Semaphore...

Instalaste o patch do f4K do XDA?Se não instalaste vê este tópico e instala esse patch: http://forum.xda-dev...d.php?t=1575485

Não instalei, não. Estou a tratar disso agora.Logo digo se resultou.Cumpz

#360 Jovenitto

Jovenitto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 10:40

Parece que o patch resolveu o meu problema de 720p.Camera REC HD 720p: OK (fiz um vídeo de aprox. 30 segundos)Play HD 720p a partir do Gallery: OK (vi o filme que tinha acabado de gravar)Play HD 720p na app Youtube: OK (vídeo de 1 minuto, sem nenhum problema de video ou audio)Obrigado ao bobogrey por me ter apontado da direção correta.Cumpz

#361 ManiaX

ManiaX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 15:15

Quando do se instala uma nova versão é mesmo necessário voltar a instalar a kernel Semaphore e as Gapps? :huh:

#362 Kokaz

Kokaz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora
  • Samsung Galaxy SIII GT-i9300

Mensagem publicada 10 May 2012 - 15:39

Quando do se instala uma nova versão é mesmo necessário voltar a instalar a kernel Semaphore e as Gapps? :huh:

Não é necessário voltar a instalar as Gapps mas o Semaphore sim.Cumpz.
  • ManiaX gosta disto

#363 ManiaX

ManiaX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 15:42

Pois..é que instalei agora a ultima versão..e depois de instalar tudo (menos as Gapps) e quando iniciei já as la tinha..por isso é que perguntei.. :(

#364 Johnny.Str

Johnny.Str

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 07:26

Penso que Sim. Mas é possível limitar a visibilidade do BT a apenas alguns ?

#365 Johnny.Str

Johnny.Str

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 07:30

Tens o Bluetooth visivél a todos?[/quote]Penso que Sim. Mas é possível limitar a visibilidade a apenas alguns ? Como ?

#366 FoRGeT

FoRGeT

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 07:56

Porque é que andam lá a aparecer versões com o dia igual? Como no dia 8 e 10? :unsure:EDIT: Já vi que eles são muito bons e até lançam mais que uma versão por dia!Aproveito para dizer que estou com alguns problemas com esta última do dia 10. Alguém já a testou com o Semaphore?

#367 ManiaX

ManiaX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 11:03

Eu tenho-a instalada e não tenho tido problema nenhum, tem estado impecável! :dry:

#368 smonteiro

smonteiro

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 11:10

Sabem onde consultar as alterações introduzidas em cada versão?

#369 FoRGeT

FoRGeT

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 11:13

Eu tenho-a instalada e não tenho tido problema nenhum tem estado impecável! :dry:

Bem, eu após algum tempo de uso e reiniciar o telemóvel nunca me sai do logo do Semaphore... Já voltando à do dia 8 fica tudo impecável novamente.

#370 FoRGeT

FoRGeT

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 11:14

Sabem onde consultar as alterações introduzidas em cada versão?

Tens essa informação no primeiro post deste tópico.

#371 smonteiro

smonteiro

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 11:19

Ups, falha minha que não procurei devidamente. Muito obrigado.

#372 tolinhas

tolinhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 13:35

Boas esta a dar me memoria cheia alguem sabe resolver desde ja obrigado abraço

#373 Kokaz

Kokaz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora
  • Samsung Galaxy SIII GT-i9300

Mensagem publicada 11 May 2012 - 14:54

Boas esta a dar me memoria cheia alguem sabe resolver desde ja obrigado abraço

Estou com o mesmo problema.Quando tento instalar um programa diz-me que estou com a memória cheia... :dry:

#374 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 12 May 2012 - 08:29

Bem, apesar de ADORAR esta Rom voltei á GB, só por causa da bateria.Esta Rom consome muita bateria para a minha utilização, principalmente o GPS, mesmo ligado ao isqueiro, consome mais do que o carregador lhe fornece.....De resto, espectacular....de vez em quando vou instalar para "brincar"

#375 Vampiro2000

Vampiro2000

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2012 - 08:35

Bem apesar de ADORAR esta Rom voltei á GB, só por causa da bateria.Esta Rom consome muita bateria para a minha utilização, principalmente o GPS, mesmo ligado ao isqueiro, consome mais do que o carregador lhe fornece.....De resto, espectacular....de vez em quando vou instalar para "brincar"

Eu devo de ser um felizardo... Nunca tive uma rom tão boa como esta em bateria... Chega a durar 60h! com tudo ligado (wifi. 3g, etc). Apenas entro em modo de poupança (sem wifi e 3g) à noite entre a 1.30 e as 7.45...

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P