Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Android ICS 4.0.4 - CM9 -> Samsung Galaxy S

• Por favor inicie sessão para responder
808 respostas a este tópico

#551 Kolor

Kolor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 20 July 2012 - 09:19

Alguém me sabe dizer se a CM9 RC2 já trás as aplicações do google?

E já agora a qualidade de som mantém-se igual à de uma stock ROM?

Editado por Kolor, 20 July 2012 - 11:53.

#552 jtbtnt

jtbtnt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 15:02

Boas,

Gostava de pedir a vossa ajuda.

Eu flashei a rom cm9.rc2 e postrior gapps.

No entanto não consigo ligar-me a rede vodafone (a pasta efs aparentemente está bem e usando *#06# aparece o imei)

Problema da rom ou meu?

edit: Depois de alguns reboots funcionou :s não sei pk! Mas prob resolvido!

Já agora vindo de uma nightly muito antiga, devo dizer que para além da aplicação Apollo tem mais algumas opções interessantes! ;)

Eles vão passar de cm9.stable directamente para a 10 ou vão continuar a melhorar a 9?

Editado por jtbtnt, 21 July 2012 - 15:16.

#553 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 21 July 2012 - 18:42

Boas gente, tenho um problema.
Não consigo instalar o kernel a partir do cwm. Vou até ao sdcard e o ficheiro não aparece só consigo através de odin.
Que será ?

#554 GoDeYe

GoDeYe

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 July 2012 - 19:17

Boas gente, tenho um problema.
Não consigo instalar o kernel a partir do cwm. Vou até ao sdcard e o ficheiro não aparece só consigo através de odin.
Que será ?

Nao deves ter o ficheiro em .zip. acho que é isso!

#555 SlbLisboa

SlbLisboa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galasy S I9000

Mensagem publicada 22 July 2012 - 10:46

B) INFO update-cm-9-20120526-NIGHTLY do dia 26 MAIO 2012 :woohoo:

[attachment=7408]home.png[/attachment]

Pessoal as nightly já estão a sair da fornalha da
Imagem colocada
Vejam aqui as alterações aqui
E download aqui
Para instalar o habitual, meter o zipp no sdcard e install o ficheiro
installation instructions (IF YOU COME FROM AN [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS[/acrlink] ROM IT'S NOT NECESSARY THE STEPS 1 TO 4, YOU CAN START ON 5) Nothing special must be done for flashing, this ROM is as other [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS[/acrlink] roms1 Keep a copy of efs folder for security2 Reboot in 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink] and data factory (it's not obligated, but could be interesting to format all from mount/storage)3 Turn off the phone and restart download mode.4 Put the ROM JVU (hotfile.com/dl/140301534/be88...U_OXA.rar.html Password: samfirmware.com) from odin with marked repartition, restart the mobile alone, shut it off and enter again to get downloading cf-[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink] from odin on pda without repartition. (download.chainfire.eu/132/CF-....3-CWM3RFS.zip)5 Once mobile is restarted, we debug (this is very important, you must mark debug on in the SGS) and copy the "rom.zip" in the internal sd and reboot in 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink].6 Wipe [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset[/acrlink], cache partition, Dalvik cache and we flash "rom.zip"7 If do not start, press the 3 button to return to 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink] and repeat step 6.
Fica aqui o link dos kernels dp Smaphone para ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS
Não esquecer de fazer os 3 wipes antes de instalardepois podes sakar aqui os aplicativos da google... mais conhecidos por gapps se não sabes qual sakar escolhe o mais recente.Para quem quer mudar de modem... Recomendo este link do pmvalente Para fazer UPDATE.. para uma nova NIGHTLY ;) Metes a nova room no sdcard .... entras em [acrlink='http://www.androidpt...covery[/acrlink] menu e fazes SÓ wipe dalvik cache .. e instalas a room com o abitual instal zip ... deixas fazer boot ele actualiza .... voltas ao [acrlink='http://www.androidpt...covery[/acrlink] menu e instalas os gapps da google .... e assim não apagas nada das tuas configs...Agora tens que ter atenção em cada NIGHTLY tens que repor as config do gps para isso podes instalar o fasterfix (procura Play) e meter por defeito o servidor europeu...Se usas o Kernel do Smaphone tens que voltar a instalar ..

Boas. Sabem dizer-me se o Wifi, rádio e GPS funcionam bem com esta rom?
Obrigado

#556 Kolor

Kolor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 11:17

Boas. Sabem dizer-me se o Wifi, rádio e GPS funcionam bem com esta rom?
Obrigado

O WIFI e o GPS no meu funciona bem.

O Rádio não tem aplicação, pelo que tens de instalar o SPIRIT UL

#557 Kolor

Kolor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 11:21

Eu instalei ontem a CM9 RC2, mas acho que está a gastar demasiada bateria.
É certo que tenho estado a configurar tudo, mas mesmo assim acho que gasta um pouco a mais.

Alguém me dá algum conselho para remediar isto?

Instalando algum outro KERNEL, pois o que tenho é o stock, vai me melhorar o consumo da bateria e melhorar algumas outras coisas?

Editado por Kolor, 22 July 2012 - 11:22.

#558 blu3dragon86

blu3dragon86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 17:31

boas pessoal

estou com um pequeno/grande problema. instalei a ultima actualização, e funciona tudo menos o Play store... tenho wifi, e não faz ligação ao servidor. já limpei dados de utilização, dalvik cach, reinstalei as gapps... nada...

alguem sabe o que posso fazer?

cumps

#559 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 21:35

Nao deves ter o ficheiro em .zip. acho que é isso!

Sim tenho o ficheiro em .zip e não aparece nada...
Não sei o que se passa, lembro-me de uma vez ter conseguido e dessa vez que consegui fiquei com uma app muito interessante da semaphore onde podia fazer overclock ao cpu etc.
Agora nem instalar consigo através de cwm e quando instalo através de odin esse programa nem me apareceu mais :S

Ajuda please

#560 danper

danper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2012 - 17:48

Boas.

Estou com um problema. instalei a ultima actualização do aplicativos da google, e funciona tudo menos o Play store... tenho wifi e plano de dados, e não faz ligação ao servidor.
Já fiz wipe dalvik cach, reinstalei as gapps... nada...

O que posso fazer mais?

#561 SlbLisboa

SlbLisboa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galasy S I9000

Mensagem publicada 26 July 2012 - 18:39

O WIFI e o GPS no meu funciona bem.

O Rádio não tem aplicação, pelo que tens de instalar o SPIRIT UL

Já instalei e está tudo a funcionar 5 ****, Obrigado

#562 SlbLisboa

SlbLisboa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galasy S I9000

Mensagem publicada 26 July 2012 - 18:42

Boas.

Estou com um problema. instalei a ultima actualização do aplicativos da google, e funciona tudo menos o Play store... tenho wifi e plano de dados, e não faz ligação ao servidor.
Já fiz wipe dalvik cach, reinstalei as gapps... nada...

O que posso fazer mais?

Boas Tb me aconteceu o mesmo.
Da primeira vez tinha acesso há Play Store, mas como algumas coisas nao funcionaram, tive de reinstalar...
A partir dai nunca mais funcionou...Até que e após guardar todos os Backups formatei tudo, fiz várias limpezas consecutivas (As Três, e por ordens inversas)
Após ter feito isso, instalei a CM9 Ultima que está aqui e a google aplications, e Voila, tudo OK.

#563 danper

danper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 10:16

Boas Tb me aconteceu o mesmo.
Da primeira vez tinha acesso há Play Store, mas como algumas coisas nao funcionaram, tive de reinstalar...
A partir dai nunca mais funcionou...Até que e após guardar todos os Backups formatei tudo, fiz várias limpezas consecutivas (As Três, e por ordens inversas)
Após ter feito isso, instalei a CM9 Ultima que está aqui e a google aplications, e Voila, tudo OK.

Boas.
Já fiz isso e nem assim o Play Store funciona.
Não sei que mais devo fazer :(

#564 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 July 2012 - 10:28

Boas.
Já fiz isso e nem assim o Play Store funciona.
Não sei que mais devo fazer :(

Já tentaste instalar uma versão anterior?
A conta de email que está associada ao Play Store esta a funcionar direito?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#565 danper

danper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 05:22

Já tentaste instalar uma versão anterior?
A conta de email que está associada ao Play Store esta a funcionar direito?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Boas.
Já instalei uma versão anterior e a conta associada ao Play Store (Gmail) está a funcionar bem.
Estou a ficar sem soluções :(

#566 Alexandre Silva

Alexandre Silva

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 31 July 2012 - 10:00

Olá malta,

Tenho neste momento no meu galaxy S uma rom da One, a ultima que está neste fórum, e gostava de a alterar pela ICS 4..0.4.
Digam uma coisa:
A mudança será para melhor?
A aparência é identica á do novo S3?
É fácil efetuar esse processo?
Desculpem as perguntas, mas gostava mesmo de o fazer.
Atualizar os da ONE, sempre fiz com alguma facilidade, através da CWM, por isso não tenho medo de me aventurar neste campo.
Já li este tópico, e apenas quero saber se para seguir em frente, basta seguir os passos do 1º post!!
É mesmo como refere lá?

Obrigado pelas respostas.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

#567 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 16:12

Alguem conseguiu instalar o kernel 1.3.0s ?

#568 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 31 July 2012 - 16:28

Olá malta,

Tenho neste momento no meu galaxy S uma rom da One, a ultima que está neste fórum, e gostava de a alterar pela ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS 4..0.4.
Digam uma coisa:
A mudança será para melhor?
A aparência é identica á do novo S3?
É fácil efetuar esse processo?
Desculpem as perguntas, mas gostava mesmo de o fazer.
Atualizar os da ONE, sempre fiz com alguma facilidade, através da CWM, por isso não tenho medo de me aventurar neste campo.
Já li este tópico, e apenas quero saber se para seguir em frente, basta seguir os passos do 1º post!!
É mesmo como refere lá?

Obrigado pelas respostas.

Os passos são os mesmos que utilizaste para instalar a rom do one.pt.
Quanto a ser melhor, sem deitar a baixo o exelente trabalho do one, as rom ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS acho que são mais fluidas e com nenos FC´s que as rom GB, mas o ser melhor, depende dos gostos de cada um...
Rom com a aparencia do S3 tens por exemplo esta, mas tens mais pelo XDA, basta procurar um pouco..

Alguem conseguiu instalar o kernel 1.3.0s ?

Eu estou com ele e não tive problema nenhum a flashar.... Não consegues?? Porque?
F.Rosendo
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#569 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2012 - 02:05

Não estava a conseguir sempre que tentava instalar isto entrava em loop na inicialização e não passava disso, ou entrava em recovery mode e nem deixava mexer por reiniciava de novo muito rapidamente.

Agora está a funcionar as 5 maravilhas, pelo odin não consegui ter aquele aplicativo semaphore onde se pode colocar o cpu a 1200 etc mas a partir do cwm já consegui. Podes-me só esclarecer uma duvida ?
No app do semaphore tem uma opção que diz SD-Card read ahead. Se eu colocar em chainfire 3072kb o que acontece ?
Posso danificar o cartão? Fica mais rápido ? Gasta mais bateria ?

Cumprimentos e obrigado.

#570 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 01 August 2012 - 10:22

Não estava a conseguir sempre que tentava instalar isto entrava em loop na inicialização e não passava disso, ou entrava em [acrlink='http://www.androidpt...covery[/acrlink] mode e nem deixava mexer por reiniciava de novo muito rapidamente.

Agora está a funcionar as 5 maravilhas, pelo odin não consegui ter aquele aplicativo semaphore onde se pode colocar o cpu a 1200 etc mas a partir do cwm já consegui. Podes-me só esclarecer uma duvida ?
No app do semaphore tem uma opção que diz SD-Card read ahead. Se eu colocar em chainfire 3072kb o que acontece ?
Posso danificar o cartão? Fica mais rápido ? Gasta mais bateria ?

Cumprimentos e obrigado.

Já estive a fazer testes a isso, e não notei diferença nenhuma de transferência no cartão....
F.Rosendo

#571 Crashoverride

Crashoverride

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlhos Vedros
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 01 August 2012 - 13:50

Boas pessoal... Adquiri agora um Samsung Galaxy S e pretendo fazer root ara depois instalar esta ROM...
Estive a dar uma vista de olhos pelo forum do SGS e fiquei um pouco perdido pois venho de um HTC Magic lol...
Alguém me podia apenas direccionar para qual topicos devo seguir? Obrigado e desculpem a "noobice"...

Abraços

Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0

#572 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 01 August 2012 - 15:30

Boas pessoal... Adquiri agora um Samsung Galaxy S e pretendo fazer ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS ara depois instalar esta ROM...
Estive a dar uma vista de olhos pelo forum do SGS e fiquei um pouco perdido pois venho de um HTC Magic lol...
Alguém me podia apenas direccionar para qual topicos devo seguir? Obrigado e desculpem a "noobice"...

Abraços

Não está assim tão escondido.. Está nos fixos do SGS..
http://www.androidpt...laxys-gt-i9000/
F.Rosendo

#573 Crashoverride

Crashoverride

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 01 August 2012 - 16:31

Não está assim tão escondido.. Está nos fixos do SGS..
http://www.androidpt...laxys-gt-i9000/

Olá!
Eu vi esse post só que não sei qual dos passos devo seguir... Tipo, o que devo fazer para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e depois instalar logo esta ROM...

#574 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 01 August 2012 - 16:40

Lê o tutorial com muita atenção, porque esta la tudo muito bem explicado..
Qual a versão que estás a usar?? qual o modem que tens??
F.Rosendo

#575 Crashoverride

Crashoverride

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 01 August 2012 - 16:48

Lê o tutorial com muita atenção, porque esta la tudo muito bem explicado..
Qual a versão que estás a usar?? qual o modem que tens??

Calculo então que tenho de seguir todos os Pontos desse tuturial não é?
Como vejo a versão e o modem? Ele tá como como novo e foi comprado na TMN...