Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Android ICS 4.0.4 - CM9 -> Samsung Galaxy S

• Por favor inicie sessão para responder
808 respostas a este tópico

#651 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 16 August 2012 - 10:56

Bem nao sei se devo escrever aqui mas ca vai.

Tinha o rc do cm9 instalado e a funcionar lindamente. Agora instalei a versao estavel que saio dia 10 de agusto . Acontece que se eu tiver o carregador ligado ao telemovel ele nao desliga a tela sozinha, eu tenho para desligar apos 30 segundos sem mecher nela, mas com o carregador ligado ele nao desliga, se tirar o carregador ele ja liga. É chato porque deixo durante a noite a carregar e quando chega aos 100 % ele liga o ecra a avisar e depois ja não desliga. Será que ha maneira de resolver isto?

Definições, opções de programador e tem lá uma opção para desligar o ecrã durante o carregamento.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
  • robertorocha gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#652 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2012 - 11:57

Definições, opções de programador e tem lá uma opção para desligar o ecrã durante o carregamento.

Muito obrigado pela ajuda.
Resolvido

#653 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 17 August 2012 - 15:47

Boas,

Estou com um problema estanho na Galeria. Quando instalei a CM9 estava tudo a funcionar ok, mas a partir do momento em que deixei desligar o tlm para recarregar compeltamente a bateria, acontece que as iamgens que tenho no cartão interno deixam de ser reconhecidas pela Galeria. Elas estão lá numa pasta DCIM/Camera/ , consigo ver no PC e via Astro, mas a Galeria parece não reconhecer.
Se tirar fotos com a câmara, as novas aparecem, o problema é que depois desligo o tlm, volto a ligar e a Galeria não apresenta nada. Reparei que sempre que reinicio o tlm os thumbnails na pasta thumbs desaparecem e acho que é por isso. Fazem ideia do que se passa?

#654 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 August 2012 - 16:03

Boas,

Estou com um problema estanho na Galeria. Quando instalei a CM9 estava tudo a funcionar ok, mas a partir do momento em que deixei desligar o tlm para recarregar compeltamente a bateria, acontece que as iamgens que tenho no cartão interno deixam de ser reconhecidas pela Galeria. Elas estão lá numa pasta DCIM/Camera/ , consigo ver no PC e via Astro, mas a Galeria parece não reconhecer.
Se tirar fotos com a câmara, as novas aparecem, o problema é que depois desligo o tlm, volto a ligar e a Galeria não apresenta nada. Reparei que sempre que reinicio o tlm os thumbnails na pasta thumbs desaparecem e acho que é por isso. Fazem ideia do que se passa?

Só se for problema da galeria mesmo...mas diz-me uma coisa já experimentaste com outro programa tipo quickpic? Podes sempre limpar os dados da galeria...não sei se ajudara muito...mas experimentar não custa...em ultimo caso...faz o que eu faço...vamos la reinstalar a rom =) da trabalho mas se ficar a funcionar fixe =)

Cumps, Anizub

ja agora a cm9 está assim tao boa?

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#655 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 16:12

Só se for problema da galeria mesmo...mas diz-me uma coisa já experimentaste com outro programa tipo quickpic? Podes sempre limpar os dados da galeria...não sei se ajudara muito...mas experimentar não custa...em ultimo caso...faz o que eu faço...vamos la reinstalar a rom =) da trabalho mas se ficar a funcionar fixe =)

Cumps, Anizub

ja agora a cm9 está assim tao boa?

Já limpei caches, factory resets e até já reinstalei um bakcup que fiz logo após instalar a CM9 e nada :( Também instalei outras aplicações tipo galeria, mas só consigo lá chegar às fotos mesmo com exploradores
Só me falta mesmo instalar uma nova Nightly.
Eu estou a gostar a CM9 e não queria nada voltar atrás, mas vim de uma stock por isso acho que qualquer coisa é melhor ;)

#656 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 16:16

vou ser sincero quanto as cm9 nao posso falar porque so usei durante uma semana e nao tive razao de queixa e ja foi a algum tempo...depois fui para RemICS depois fui para a tiramislim e acabei por ficar por la...mas tens montes de roms todas muito fixes...e uma questao de experimentares...e vais vendo...

Cumps, Anizub

Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#657 janeka

janeka

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Samsung Galaxy SIII; Samsung Tab S 8.4 LTE

Mensagem publicada 17 August 2012 - 16:52

Já limpei caches, factory resets e até já reinstalei um bakcup que fiz logo após instalar a CM9 e nada :( Também instalei outras aplicações tipo galeria, mas só consigo lá chegar às fotos mesmo com exploradores
Só me falta mesmo instalar uma nova Nightly.
Eu estou a gostar a CM9 e não queria nada voltar atrás, mas vim de uma stock por isso acho que qualquer coisa é melhor ;)

Já verificaste o nome dos ficheiros? Se começarem com um ponto não são visíveis pelo sistema.

Editado por janeka, 17 August 2012 - 16:53.

Model: Samsung Galaxy SIII

Model: Samsung Tab S 8.4 LTE

#658 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 17:00

Já verificaste o nome dos ficheiros? Se começarem com um ponto não são visíveis pelo sistema.

SIm, são normais. E até acontece com ficheiros novos tirados com a câmara. Também aocntece com outros ficheiros ádui/música. Estou a ver agora este post que fala num problema parecido http://forum.xda-dev...d.php?t=1835228 , mas apesar de ter o rom manager instalado nunca o usei. Vou fazer o que eles disseram e depois digo se resolveu..

Obrigado pelas ajudas.

#659 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 19:06

SIm, são normais. E até acontece com ficheiros novos tirados com a câmara. Também aocntece com outros ficheiros ádui/música. Estou a ver agora este post que fala num problema parecido http://forum.xda-dev...d.php?t=1835228 , mas apesar de ter o rom manager instalado nunca o usei. Vou fazer o que eles disseram e depois digo se resolveu..

Obrigado pelas ajudas.

Edit: bem, acho que vou mesmo voltar á estaca zero. Não resultou :(

#660 janeka

janeka

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Samsung Galaxy SIII; Samsung Tab S 8.4 LTE

Mensagem publicada 17 August 2012 - 19:14

Edit: bem, acho que vou mesmo voltar á estaca zero. Não resultou :(

Já tentaste formatar o cartão?

• iia gosta disto

Model: Samsung Galaxy SIII

Model: Samsung Tab S 8.4 LTE

#661 bintoito

bintoito

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 17 August 2012 - 20:48

Viva pessoal,

já há mt que não postava neste grande fórum :(

aqui há uns dias aproveitei as férias e saí da rom do grande One (2.3.6) para a CM9 stable; td porreiro, já me habituei às diferenças, excepto a app da câmara que é uma...pobreza... há maneira de meter a stock app da câmara do i9000 do "tempo" do gingerbread nisto?!

ps: instalei o "meu" adorado semaphore, V1.3.0 fazendo os wipes à cache e dalvik cache e infelizmente o tmv fica instável - por vezes tirá-lo do sleep e ao baixar a barra de notificações não me aparecia rigorosamente nada(!) - só passados uns minutos é que o tipo lá se apercebia que faltavam lá coisas e voltava a assumir os ícones e infos que lá eram suposto estar e, + importante que tudo, o consumo aumentou bastante: costumo vigiar o "device usage" e "cpu activity" em histórico na app system panel e com o phone em idle passei de uns picos muito esporádicos praí de 15 em 15 mins de uns 0,5% de cpu para picos quase constantes de 1 a 2%...tive de desistir pois é a 2ª vez que tal me aconteceu e voltei ao stock kernel.

#662 ManiaX

ManiaX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 20:54

Viva pessoal,

já há mt que não postava neste grande fórum :(

aqui há uns dias aproveitei as férias e saí da rom do grande One (2.3.6) para a CM9 stable; td porreiro, já me habituei às diferenças, excepto a app da câmara que é uma...pobreza... há maneira de meter a stock app da câmara do i9000 do "tempo" do gingerbread nisto?!

ps: instalei o "meu" adorado semaphore, V1.3.0 fazendo os wipes à cache e dalvik cache e infelizmente o tmv fica instável - por vezes tirá-lo do sleep e ao baixar a barra de notificações não me aparecia rigorosamente nada(!) - só passados uns minutos é que o tipo lá se apercebia que faltavam lá coisas e voltava a assumir os ícones e infos que lá eram suposto estar e, + importante que tudo, o consumo aumentou bastante: costumo vigiar o "device usage" e "cpu activity" em histórico na app system panel e com o phone em idle passei de uns picos muito esporádicos praí de 15 em 15 mins de uns 0,5% de cpu para picos quase constantes de 1 a 2%...tive de desistir pois é a 2ª vez que tal me aconteceu e voltei ao stock kernel.

E como está agora com a stock? eu de vez em quando também já tenho aquele problema da barra de notificação..

#663 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 21:34

Já tentaste formatar o cartão?

Yep foi isso mesmo que resolveu :) Acho que o cartão ficou meio maluco com o calor LOL.
Aparentemente nada tem a ver com a rom

Obrigado

#664 JoSoFer

JoSoFer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 17 August 2012 - 21:40

Boas!!! Tenho a versão CM9 stable..... Alguém me sabe dizer porquê que quando escrevo mensagens não posso por caracteres especiais??
Se eu puser, o nº de caracteres por mensagem é reduzido drasticamente.... (eu venho das super ROM do OnePT)
Brigado malta

Editado por JoSoFer, 17 August 2012 - 21:41.

Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#665 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 12:55

Estou com o mesmo problema descrito em cima em que as fotos nao aparecem na galeria. Aconteceu me isso ontem também, exatamente a mesma coisa. As fotos nao aparecem so as nova que eu tirar, mal desligo o telemovel e ligo já nao aparece fotos nenhumas. Tenho as fotos na memoria do telemovel, nao tenho cartao externo. Que se pode fazer? Tou com a cm9 estavel

Edit: com um explorador ir a pasta android na raiz da memoria.. Sdcard/android/data/com.google.android.gallery3d. ... Limpar a pasta cache
Sdcard/android/data/com.android.gallery3d .... Limpar a pasta cache

Comigo funcionou e voltam aparecer as fotos e musicas e videos

Editado por robertorocha, 18 August 2012 - 13:09.

• iia gosta disto

#666 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 18 August 2012 - 16:02

Boas gente, tenho andado sempre actualizar as nightlys e já a algum tempo que não consigo ver vídeos, nenhum mesmo, o YouTube não funciona enfim não reproduz nada aconteceu a alguém? Será do kernel mais recente?
Cumps

Sent from my GT-I9000 using Xparent ICS Blue Tapatalk 2

#667 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 22:26

Estou com o mesmo problema descrito em cima em que as fotos nao aparecem na galeria. Aconteceu me isso ontem também, exatamente a mesma coisa. As fotos nao aparecem so as nova que eu tirar, mal desligo o telemovel e ligo já nao aparece fotos nenhumas. Tenho as fotos na memoria do telemovel, nao tenho cartao externo. Que se pode fazer? Tou com a cm9 estavel

Edit: com um explorador ir a pasta android na raiz da memoria.. Sdcard/android/data/com.google.android.gallery3d. ... Limpar a pasta cache
Sdcard/android/data/com.android.gallery3d .... Limpar a pasta cache

Comigo funcionou e voltam aparecer as fotos e musicas e videos

Exacto, o meu problema também era com o cartão/memória interna do tlm. A formatação resolveu e não voltou a acontecer até agora. Pelos vistos existe outra forma mais simples LOL. Boa!! é sempre útil saber

[

Boas gente, tenho andado sempre actualizar as nightlys e já a algum tempo que não consigo ver vídeos, nenhum mesmo, o YouTube não funciona enfim não reproduz nada aconteceu a alguém? Será do kernel mais recente?
Cumps

Eu agora estou com a cm-9-20120816 e vejo tudo ok. Fiz um clean install com os wipes todos por causa da história da galeria .O youtube pediu-me uma data de acessos À conta google mas fiz aceitar e de resto vejo tudo ok. Youtube e outros vídeos tb.

Boas!!! Tenho a versão CM9 stable..... Alguém me sabe dizer porquê que quando escrevo mensagens não posso por caracteres especiais??
Se eu puser, o nº de caracteres por mensagem é reduzido drasticamente.... (eu venho das super ROM do OnePT)
Brigado malta

Eu não sei exactamente quantos carateres conseguias escrever antes, mas fiz agora um teste a escrever um sms e o número de caracteres disponíveis que vai aparecendo só diminui 1 por cada acento/caracter especial. Estou com as definições em português e com a nightly 16 como disse acima

Editado por iia, 18 August 2012 - 22:27.

#668 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 00:15

Posso actualizar a partir da cm9 para cm10? Para proceder à actualização os processos são os mesmos? Cumps

#669 Kokaz

Kokaz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora
  • Samsung Galaxy SIII GT-i9300

Mensagem publicada 19 August 2012 - 00:36

- First time flashing CM10 to your Galaxy S (or coming from another ROM)?
  • Root your device and install ClockworkMod Recovery.
  • Reboot into Recovery using 3-button-combo
  • Do a Nandroid backup!
  • WIPE (wipe data/factory reset + wipe cache partition)
  • Install the ROM from internal sdcard using ClockworkMod Recovery
  • Optionally install the Google Addon
- Upgrading from CM7/CM9?
  • Do a Nandroid Backup!
- Upgrading from another CM10 Build?
  • Do a Nandroid Backup! WARNING: Upgrading from version before 20120817 will wipe your phone

XDA Developers

#670 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 00:53

- First time flashing CM10 to your Galaxy S (or coming from another ROM)?

• Root your device and install ClockworkMod Recovery.
  • Reboot into Recovery using 3-button-combo
  • Do a Nandroid backup!
- Upgrading from CM7/CM9?
  • Do a Nandroid Backup!
- Upgrading from another CM10 Build?
  • Do a Nandroid Backup! WARNING: Upgrading from version before 20120817 will wipe your phone

XDA Developers

Obrigado, já estive a ver só não percebi um aviso.
WARNING: Upgrading from version before 20120817 will wipe your phone

Este aviso eu tenho de ter a cm9 do dia 17 ou posterior para não perder os dados ? É que no site só existe até ao dia 16 ?

Consegues me explicar ?

#671 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 19 August 2012 - 01:01

Obrigado, já estive a ver só não percebi um aviso.
WARNING: Upgrading from version before 20120817 will wipe your phone

Este aviso eu tenho de ter a cm9 do dia 17 ou posterior para não perder os dados ? É que no site só existe até ao dia 16 ?

Consegues me explicar ?

Flasha a de dia 18 sem medo. Só tens de fazer os wipes..

• Kokaz gosta disto
F.Rosendo
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#672 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 14:20

Flasha a de dia 18 sem medo. Só tens de fazer os wipes..

fiz os wipes perdi foi tudo.... As saves de jogos etc

#673 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 14:34

Podias ter usado o titanium para fazer backups pelo sim pelo não...

Sent from my GT-N7000

Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#674 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 19 August 2012 - 14:59

Podias ter usado o titanium para fazer backups pelo sim pelo não...

Sent from my GT-N7000

Claro, normalmente devesse fazer sempre backups.. E pensei que sabias que os wipes apagava tudo, visto já não ser o primeiro flash que fazes..

F.Rosendo

#675 apedrocm

apedrocm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2012 - 09:57

Nova CM9 stable

cm-9.1.0-galaxysmtd.zip
http://download.cyan...vice=galaxysmtd

Changelogs
http://cm-kang.appsp.../galaxysmtd/ics