Psy_cool e jmcdpereira, muito obrigado pela dica. Fui buscar um kernel devil para JB (que não foi fácil de encontrar, não sei porquê!) e instalei com sucesso via ODIN. O telemóvel arrancou normalmente mas com muito lag.
Fica a informação que, quando coloquei o telemóvel em download mode e o liguei ao cabo USB, o ODIN não o reconheceu. Julgo que tenha sido por causa do "
procedimento de instalação de recovery indicado aqui (http://wiki.cyanogen...ll_Update_Guide)" que referi em cima, que me levou a instalar drivers zadig da Heimdall Suite (para instalar o hardcore's Kernel com CWM 2.5). Para contornar este problema, instalei novamente os drivers samsung galaxy s e o ODIN já reconheceu o telemóvel.
Agora vou instalar o semaphore e tentar eliminar este lag.
Ainda não compreendi porque razão o nandroid falhou. Já é a segunda vez que isto me acontece. Julgo que possa estar relacionado com um processo que o nandroid executa de libertação de espaço. Digo isto porque, o último nandroid que fiz com sucesso, antes de o fazer limpei a pasta do backup clockworkmod. Alguém faz ideia?
Mais uma vez, obrigado.