Recentemente verifiquei que a tmn anda a trocar as fotos enviadas por thumbnails com a resolução máxima de 240x320 completamente ilegíveis. Alguém consegue confirmar isto?Para testar fazer os seguintes passos:1- Criar uma foto ou imagem de texto qualquer com uma resolução dentro dos limites permitidos. (Ou usar a foto de teste em anexo) e anotar os respectivos fingerprints (tamanho, resolução, hash MD5, JPEG quality, etc)2- Fazer o upload dessa imagem via Bluetooth para o telemóvel.3- Enviar via MMS para qualquer telemóvel da rede tmn (ou para si próprio) e guardar a imagem entretanto recebida via MMS na memoria do telemóvel.4- Reenviar a foto entretanto recebida via MMS novamente para o computador e comparar os respectivos fingerprints.5- Comparar diferenças e postar aqui os comentários.Obrigado!

A tmn troca as fotos???
Iniciado por
wrx
, Apr 11 2012 14:54
3 respostas a este tópico
Mensagem publicada 11 April 2012 - 14:54
Mensagem publicada 11 April 2012 - 20:14
Boas,não podes esquecer que a rede limita o tamanho da foto, no caso da VDF por exemplo o limite são 300Kb logo uma foto tirada no meu telefone por exemplo, 2,5Mb de foto e convertida para "passar" na rede VDF ficando com um tamanho maximo de 300Kb...
OnePlus 6 powered by Android
Mensagem publicada 11 April 2012 - 20:34
Sim, está dentro dos limites permitidos, daí eu ter criado uma imagem com uma resolução de 1024x768 com menos de <300Kb. O interessante é que se a imagem for enviada de tmn para tmn, a mesma é sempre entregue de forma ilegível, independentemente do equipamento de envio ou recepção, ao passo que se o destinatário for a optimus ou vodafone, a mesma é entregue no seu estado original.Alguém com MMS de borla na tmn que teste e que poste aqui o resultado.Boasnão podes esquecer que a rede limita o tamanho da foto, no caso da VDF por exemplo o limite são 300Kb logo uma foto tirada no meu telefone por exemplo, 2,5Mb de foto e convertida para "passar" na rede VDF ficando com um tamanho maximo de 300Kb...
Mensagem publicada 25 April 2012 - 22:45
[quote name="wrx" post=309415][quote name='"Magic" post=309409]Boasnão podes esquecer que a rede limita o tamanho da foto' date=' no caso da VDF por exemplo o limite são 300Kb logo uma foto tirada no meu telefone por exemplo, 2,5Mb de foto e convertida para "passar" na rede VDF ficando com um tamanho maximo de 300Kb...[/quote']Sim, está dentro dos limites permitidos, daí eu ter criado uma imagem com uma resolução de 1024x768 com menos de <300Kb. O interessante é que se a imagem for enviada de tmn para tmn, a mesma é sempre entregue de forma ilegível, independentemente do equipamento de envio ou recepção, ao passo que se o destinatário for a optimus ou vodafone, a mesma é entregue no seu estado original.Alguém com MMS de borla na tmn que teste e que poste aqui o resultado.[/quote]Está mais que confirmado! eles fazem isso há largos meses. :angry: Pelo ke te posso confirmar é que todos os tarifários moche sofrem do mesmo mal.Já fazem isso há bastante tempo e não adianta reclamares para o apoio ao cliente pois eles vão dizer que a culpa é só tua ou do teu telemóvel. Já agora o apoio ao cliente da tmn é completamente lixo! (Será k não há gente competente na tmn?)
Mas um gajo k conheço disse-me k se mudasse a extensão tipo .jpg para .png eles já não mexiam na imagem. Experimenta este truque. Comigo e com o pessoal funciona. :woohoo: PS: pelo ke te consigo dizer afecta todos os nokia e samsung, mas estranahamente não afecta iphones :huh: