Saltar para conteúdo

Foto
* - - - - 1 votos

[Rom][Updated 7-7-2012][IMAGINARY ICS Final][Multi Language]

• Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#26 Hell.Keeper

Hell.Keeper

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 19:46

Já experimentei e para já estou satisfeito. Até já fiz o OC. O meu está estável a 883Mhz. A 902Mhz dá problemas. Já perdi umas valentes horas a pesquisar mas não encontrei um sitio onde explicassem o que faz cada um dos scripts postados. Alguem dá uma dica?

- Script to manage RAM Adrenaline Script v.1.1=> Regula-te automaticamente a quantidade de ram usada- Script to manage RAM Adrenaline Boost v.2=> Tens de instalar o terminal e depois escrever "Su" enter "boost" liberta-te memoria

#27 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 22:39

Prefiro manter a tua escolha!Até agora impek!

Preferes a The Myth?Já agora, por que motivo(s)?Simples curiosidade... :)

#28 Hell.Keeper

Hell.Keeper

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 06:43

Prefiro manter a tua escolha!Até agora impek!

Preferes a The Myth?Já agora por que motivo(s)?Simples curiosidade... :(

Prefiro a TheMyth porque ja a sigo a algum tempo e desde as versões betas e alphas que a mesma se mantem sempre estavel e sempre com tudo a trabalhar logo desde o inicio, apoesar de e como tal qualquer rom tem os seus bugs que aparecem ao utilizar diariamente. Ambas são excelentes roms, até que esta rom na 1ª e 2ª versão veio com base na TheMyth, sendo que a 3ª e 4ª base e apesar de ser identica ja nao tem nada a ver com a TheMyth. Mas apesar de ter preferencia por uma ou por outra, a verdade é que elas consomem mais bateria do que a Stock, no meu caso que uso é a 2.3.6 TPH, com Custom Kernel, Scripts e Layouts Ics, para meu uso diario e as restantes para testar e avaliar. Dai o que a Carvalheira mencionou :(
  • hugosapinto gosta disto

#29 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 07:48

Já agora, quem utiliza esta Imaginary Ics V4, usa também o app2sd que vem com a ROM, ou preferem uma outra aplicação (ex.: link2sd)?É necessário a criação prévia (ex.: partition wizard)de uma partição no cartão SD? É possível criá-las atraves do CWM? Qual das ext criaram (ext2, ext3 ou ext4)?Desculpem todas estas questões noob... :blush:

#30 Spastik

Spastik

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 18:20

Tenho essa mesma duvida. Alias, nao percebo bem como fazer esse app2sd funcionar na perfeiçao. Ja testei e fico sempre com a sensação que nao estou a fazer tudo bem.. ou muito me engano! :DHell.Keeper, o Layout Ics que usas na 2.3.6 .. n queres dar uma ajudazinha pra eu instalar isso no meu? :( (Ja sei como faze-lo!) :)

#31 lmma

lmma

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 18:23

Hoje comecei a ter alguns problemas. Dois mais precisamente. 1º - De tempos a tempos, o telefone sem mais nem menos bloqueia de uma forma estranha. Não o consigo ligar, mas quem chama para mim ouve o sinal de chamada, mas eu é que não ouço nada.2º - De vez em quando o telefone perde o sinal e já não o retoma. Quando tento fazer uma chamada recebo a mensagem "rede móvel não disponível". A solução passa por desligar e voltar a ligar.Alguém com o mesmo problema? e

#32 Hell.Keeper

Hell.Keeper

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 18:26

Tenho a rom instalada desde que saiu e ainda nao tive problema semelhante :)

#33 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 20:51

Até à data (2.º dia de utilização), realmente o consumo da bateria é o único senão.Em relação aos 'masters' cá do fórum, qual é o método que aconselham para evitar o 'asfixiamento' da memória interna: lin2sd, a2sdgui?

#34 Spastik

Spastik

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 22:26

Pessoal mais ou menos quanto tempo demora o vosso telemovel a iniciar, ate chegar ao pin do cartao sim com esta rom?

#35 Hell.Keeper

Hell.Keeper

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 07:22

Até à data (2.º dia de utilização) realmente o consumo da bateria é o único senão.Em relação aos 'masters' cá do fórum, qual é o método que aconselham para evitar o 'asfixiamento' da memória interna: lin2sd, a2sdgui?

Aconselho-te o a2sdgui é muito bom ou entao metes o Titanium Backup e fazes manualmente

Pessoal mais ou menos quanto tempo demora o vosso telemovel a iniciar ate chegar ao pin do cartao sim com esta rom?

É um pouco lento sao alguns segundos ate ao pin e penso que seja derivado ao Adrenaline Script
  • hugosapinto gosta disto

#36 hugosapinto

hugosapinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 08:03

[quote name="Hell.Keeper" post=312871][quote name='"hugosapinto" post=311548]Até à data (2.º dia de utilização) realmente o consumo da bateria é o único senão.Em relação aos 'masters' cá do fórum' date=' qual é o método que aconselham para evitar o 'asfixiamento' da memória interna: lin2sd, a2sdgui?[/quote']Aconselho-te o a2sdgui é muito bom ou entao metes o Titanium Backup e fazes manualmente[/quote]Mesmo assim, terei sempre de criar previamente uma partição no cartão SD, correto? Convém ser uma partição ext4, tal como os requisitos desta ROM exigem, correto?

#37 Spastik

Spastik

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 20:25

Entao amigo como fizeste essa partição.. ext4? E sim, acho que é preciso criar..só nao sei se em ext4 ou noutro formato... Se ja o fizeste diz-me como sff porque tambem quero testar ;)Outra duvida aqui pro pessoal do forum.. a aplicaçao de overclock que vem nesta ROM, posso desinstalar sem qualquer problema?

#38 antoniomen

antoniomen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 21:05

Screens? :whistle:

Olá Carvalheira boa noite, pode dar-me só umas luzes a respeito desta Room. Ela é só para a Samsung ou dá para instalar num Tablet ZTE V9 ? Eu neste momento tenho instalada a versão ICS4.Obrigado antecipado pelo apoio.

#39 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 April 2012 - 22:58

Calma calma!!!!Cada macaco no seu galho! :laugh: Esta Rom é SÓ para o ACE!
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#40 antoniomen

antoniomen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 14:48

Calma calma!!!!Cada macaco no seu galho! :laugh: Esta Rom é SÓ para o ACE!

Eh Eh Eh obrigado. Já imaginava isso.Obriagdo.
  • Carvalheira gosta disto

#41 ecae7an0s

ecae7an0s

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:36

Boas malta ;)No meu Galaxy Ace tb passei do 2.3 para o ICS... Criei tb uma partição no meu cartão p pôr as aplicações e libertar memória do telemóvel... Segundo este tutorial: http://mygalaxyace.w...comment-39Ontem, sem sequer me lembrar das consequências, removi o cartão do telemóvel p o ligar ao PC, e ele simplesmente bloqueou. Reniciei-o e desde então q nunca mais ligou por completo (não passa daquela boot animation)... Alguém com o mesmo problema ? Onde deveria ter ido para o poder "remover com segurança" ? Abraços B)

#42 Hell.Keeper

Hell.Keeper

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:58

Boas Noites, 1º Consegues entrar em recoverymod? - Se sim faz wipe/factory defaults - Se nao conseguires mas conseguires entrar em modo downloading flasha td de novo

#43 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 April 2012 - 00:38

Mais importante do que isso!Passa pelas apresentações se fazes favor.Cumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#44 Spastik

Spastik

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 20:16

Boas! Tou com esta ROM e hoje por exemplo carreguei a bateria do meu Ace à 9 horas atras e neste momento sem usar gps, wifi, bluetooth e 3g e tive 5 horas que nem lhe toquei e quando toquei foi apenas para enviar meia duzia de sms e pouco mais uso lhe dei e tenho apenas 55% da bateria nesta altura. E depois de carrega-lo até dar o aviso reparei que 3 ou 4 minutos fora da carga e ficou logo com 94% da bateria. É normal? Ha alguma maneira ou aplicação para testar a bateria deste bicho para saber se está com anomalia?

#45 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 00:13

Boas, instalei esta ROM hoje, e não estou a desgostar dela, tendo em conta que tinha a de sotck da vodafone, já bloqueou a entrar no menu das aplicações, restart, e ok, Alguém problemas de Bluetooth? Eu com a versão de sotck, encontrava-me tudo, com está versão nop, preciso de conectar uma interface ELM - OBD2 e não me encontra.. :P vou ver se encontro mais algum bluetooth manager, mas a minha dúvida é se alguma aplicação para gerir os dispositivos de bluetooth, se vão passar por "cima" da aplicação que está com a ROM, alguém sabe?thanks

#46 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2012 - 11:11

Alguém com problemas de WIFI, Bluetooth,e de Ligação de DADOS?Tenho tido problemas a este nível, após reiniciar o tele fica tudo ok, mas desligo e volto a ligar o WIFI, Bluetooth ou dados, não consigo a voltar a ligação, e já verifiquei que os MACs adress ficam baralhados. Alguém com o mesmo problema? Sabem me dizer se este é o mesmo problemas das versões anteriores?obrigado.

#47 crv

crv

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 05 May 2012 - 13:45

Boas malta ....Ontem fiz root ao meu Ace, correu tudo optimo, hoje estava a pensar em actualizar para o ICS.Estive a ler aqui neste tópico e parece que esta versão esta "boa".Segundo o que eu percebi e preciso ter o cartão em ext4 ou apenas uma parte?!Depois e fazer down da rom, depois entrar e recovery e instalar o cwm 5.0.2.6?! O CWM é um ficheiro a parte que tenho que instalar certo?!Segundo o que andei a ver na net o CWM é o que nos permite instalar ROMs oficiais e não oficiais, bem como outras atualizações, incluindo aplicativos, temas, etc kernels usando arquivos zip, estou CERTO?!Depois do CWM e instalar o zip do ICS?! É assim que instalo esta rom ?!PS: Tenho o ACE com root na rom da Vodafone 2.3.5.Desculpem as perguntas mas como tenho duvidas pergunto que é melhor k fazer asneiras xDCumpsJoão Carvalheira

www.mediaevalis.pt
Testing:

#48 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 15:52

Boas, se já tens o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito, agora é simples, basta veres os tópicos relativos a isso, mas para te facilitar, aqui fica.PRIMEIRO QUE TUDO - SALVAGUARDAR TODA E QUALQUER INFO QUE ACHAS IMPORTANTE PRESENTE NO TELEMOVEL E CARTÃO DE MEMÓRIA!SEGUNDO CARREGA A BATERIA PRIMEIRO - ACONSELHAVEL TER ACIMA DE 75% DA CARGAPreparar ficheiros;root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root já tá feito, vais a este link, e sacas o file CLOCKWORKMODE 5.0.2.6, vai ao inicio deste tópico e sacas a rom que queres, será um file zip.Relativamente ao cartão, apenas parte do cartão é que tem de estar em formato "ext4", de resto fica em fat32 (acho que é este o formato).Preparar o cartão;- Se não tiveres qualquer problema em formatar o cartão, colocas o file CLOCKWORKMODE 5.0.2.6 para o cartão, regista a pasta onde metes, depois para instalares, fazes como fizeste o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ou seja, desligas o tele, e voltas a ligar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, manter pressionado a tecla de ligar e a tecla do meio do ecrãn até entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, fazes instalar zip, e selecionas o CLOCKWORKMODE 5.0.2.6, depois de instalado, fazes reboot, voltas a entrar modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e depois, vais a advanced - Partition SD Card, e segues as intruções, basicamente é escolher tamanhos.- Se tiveres problemas em formatar o cartão, usa o partition magic, ou outro programa de particionamento de discos/memórias, mas atenção que nem todos permitem alterar as partições sem formatar, e neste caso tens de ser tu a ver como se faz a partição ext4 e swap (linux), porque eu não tenho o prog instalado.Caso não tenhas esse prog, procura por Hiren's CD, que lá tens tudo o que precisas, após partições feitas é colocares o ficheiro zip da rom no cartão e seguir os passos no inicio do tópico e abaixo.Ligar o tele em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery,- wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset - A PARTIR DAQUI NÃO PODES VOLTAR ATRÁS CASO NÃO TENHAS FEITO O BACKUP!- wipe cache partition (penso que esta enquanto não tiveres o cartão particionado não é preciso)- advanced - wipe Dalvik Cache- advanced - wipe Dalvik Cache- install zip from sdcardescolhes o file da rom, e instalar- fazer novamente - wipe data/factory resetReiniciar telemovel e esperar, o primeiro boot vai demorar mais que o normal, o criador da rom, diz que pode ultrapassar os cinco minutos.aconselho a leres mais sobre como instalares roms, pois podes brickar o tele, é um processo relativamente simples, mas se correr mal, ficas com um pisa papeis, caso isso aconteça, tens sempre ppl no forum que te reparar isso. Se me esqueci de algo digam please.

#49 crv

crv

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 06 May 2012 - 19:21

Boas se já tens o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito, agora é simples, basta veres os tópicos relativos a isso, mas para te facilitar, aqui fica.PRIMEIRO QUE TUDO - SALVAGUARDAR TODA E QUALQUER INFO QUE ACHAS IMPORTANTE PRESENTE NO TELEMOVEL E CARTÃO DE MEMÓRIA!SEGUNDO CARREGA A BATERIA PRIMEIRO - ACONSELHAVEL TER ACIMA DE 75% DA CARGAPreparar ficheiros;root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root já tá feito, vais a este link, e sacas o file CLOCKWORKMODE 5.0.2.6, vai ao inicio deste tópico e sacas a rom que queres, será um file zip.Relativamente ao cartão, apenas parte do cartão é que tem de estar em formato "ext4", de resto fica em fat32 (acho que é este o formato).Preparar o cartão;- Se não tiveres qualquer problema em formatar o cartão, colocas o file CLOCKWORKMODE 5.0.2.6 para o cartão, regista a pasta onde metes, depois para instalares, fazes como fizeste o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ou seja, desligas o tele, e voltas a ligar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, manter pressionado a tecla de ligar e a tecla do meio do ecrãn até entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, fazes instalar zip, e selecionas o CLOCKWORKMODE 5.0.2.6, depois de instalado, fazes reboot, voltas a entrar modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e depois, vais a advanced - Partition SD Card, e segues as intruções, basicamente é escolher tamanhos.- Se tiveres problemas em formatar o cartão, usa o partition magic, ou outro programa de particionamento de discos/memórias, mas atenção que nem todos permitem alterar as partições sem formatar, e neste caso tens de ser tu a ver como se faz a partição ext4 e swap (linux), porque eu não tenho o prog instalado.Caso não tenhas esse prog, procura por Hiren's CD, que lá tens tudo o que precisas, após partições feitas é colocares o ficheiro zip da rom no cartão e seguir os passos no inicio do tópico e abaixo.Ligar o tele em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery,- wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset - A PARTIR DAQUI NÃO PODES VOLTAR ATRÁS CASO NÃO TENHAS FEITO O BACKUP!- wipe cache partition (penso que esta enquanto não tiveres o cartão particionado não é preciso)- advanced - wipe Dalvik Cache- advanced - wipe Dalvik Cache- install zip from sdcardescolhes o file da rom, e instalar- fazer novamente - wipe data/factory resetReiniciar telemovel e esperar, o primeiro boot vai demorar mais que o normal, o criador da rom, diz que pode ultrapassar os cinco minutos.aconselho a leres mais sobre como instalares roms, pois podes brickar o tele, é um processo relativamente simples, mas se correr mal, ficas com um pisa papeis, caso isso aconteça, tens sempre ppl no forum que te reparar isso. Se me esqueci de algo digam please.

Boas.Desde ja obrigado pela ajuda ....Ja tenho o CLOCKWORKMODE 5.0.2.6 instalado, ate ja fiz um backup pelo CWM, ja agora quando se faz o backup ele faz da rom em geral com os dados certo?! OU é so apenas dos dados?!Criando a partição pelo CWM qual é a melhor configuração?!que valor meter para a ext4?! Qual é o valor que devo meter no swap?! Tenho um cartão de 2G.Entre tanto tive a testar e o Link2SD não funciona em ext4, depois no final posso criar uma partição em ext2 para passar alguns programas do tlm para o cartao?! Ou este ICS ja tras algo para fazer o referido?!Se por ventura quiser posso voltar a meter a ROM official certo?!Desculpa estas duvidas xDCumpsCRV

www.mediaevalis.pt
Testing:

#50 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 21:04

[quote name="crv" post=319598]Ja tenho o CLOCKWORKMODE 5.0.2.6 instalado ate ja fiz um backup pelo CWM, ja agora quando se faz o backup ele faz da rom em geral com os dados certo?! OU é so apenas dos dados?!CRV[/quote]Pela experiência que tenho, sempre que faço um restore de um backup, o tele volta a ter todas as as configurações que tinha no momento em que criei o backup, desde aplicações e dados, atenção que tens de copiar o backup do cartão para o pc, pois vais formatar o cartão entretanto.[quote name="crv" post=319598]Criando a partição pelo CWM qual é a melhor configuração?!que valor meter para a ext4?! Qual é o valor que devo meter no swap?! Tenho um cartão de 2G.CRV[/quote]Isso já não te sei responder até porque depende do cartão de memória que tens, das aplicações que vais usar, e do espaço que vai precisar.[quote name='"crv" post=319598']Entre tanto tive a testar e o Link2SD não funciona em ext4' date=' depois no final posso criar uma partição em ext2 para passar alguns programas do tlm para o cartao?! Ou este ICS ja tras algo para fazer o referido?!CRV[/quote']Sim a ICS já trás o A2SDGUI instalado.[quote name="crv" post=319598]Se por ventura quiser posso voltar a meter a ROM official certo?!CRV[/quote]Sim podes.Grande parte das tuas dúvidas já estão mais do que esclarecidas noutros tópicos, como te disse, lê melhor os outros tópicos, pois o que escrevi foi baseado neles.Aqui neste link tens tudo o que precisas, como o próprio nome diz.
  • crv gosta disto