Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMod 6 (froyo) D/S Stable


  • Por favor inicie sessão para responder
952 respostas a este tópico

#726 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 13:26

Silians escreveu:

aconselham a fazer o update para CM 6?

sim

Quais as grandes diferenças? É que pelo que tenho visto as diferenças estéticas não me parecem assim tão grandes, em termos de funcionalidades o que há a assinalar?

fluidez, suportes das coisas novas do 2.2, gestao de energia e a desempenho, nova powerbar, novas gapps, etc

Outra questão caso decida actualizar, que aplicações e sons costumam apagar do system antes de "flashar"?

vais ter q fazer wipe, por isso vai se TUDO a vida, n é uma questao de apagar toques ou apps.Por isso tens é q fazer backup das tuas coisas antes

#727 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 13:52

BUGabundo escreveu:

CYberiuS escreveu:

só uma duvida, é normal estando com o auricular bluetooth ele nao se ligar a wifi ?alguem que teste e me diga se é só problema meu ou se é mesmo assim...

tira um lolcat e reporta o bug em cmmod.com/bugs

Boas BUGabundo :)Reportar o BUG até o fazia, mas tirar um lolcat é algo que para ser sincero nunca ouvi semelhante :) lolDe resto, para todos os indecisos, troquem para a CM6 porque é em tudo melhor!Fluidez incrível, novas modificações e para mim, acima de tudo, em termos de autonomia está qualquer coisa de outro mundo ! lolCerca de 2 horas de conversação, 50 SMS, 3 MMS, 2 horas a jogar World War, 3G sempre ligado, 3h de Wifi, etc etc..Imagem colocadaJá agora, no album das fotos, por vezes ao rodar ao tlm, já aconteceu isto a alguem:Imagem colocada

#728 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 14:06

CYberiuS escreveu:

Reportar o BUG até o fazia, mas tirar um lolcat é algo que para ser sincero nunca ouvi semelhante :)

http://wiki.cyanogenmod.com/index.php?title=How_to_use_the_issue_tracker

Cerca de 2 horas de conversação, 50 SMS, 3 MMS, 2 horas a jogar World War, 3G sempre ligado, 3h de Wifi, etc etc..

ontem em 4h de uso intensivo, wifi, mais de 1H de ecra ligado, consumi 10% de bat. mt bom.claro q o 3G continua a ser uma vaca gorda :D

Já agora, no album das fotos, por vezes ao rodar ao tlm, já aconteceu isto a alguem

know bug da galeria 3D

#729 Silians

Silians

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 14:36

BUGabundo escreveu:

Silians escreveu:

aconselham a fazer o update para CM 6?

sim

Quais as grandes diferenças? É que pelo que tenho visto as diferenças estéticas não me parecem assim tão grandes, em termos de funcionalidades o que há a assinalar?

fluidez, suportes das coisas novas do 2.2, gestao de energia e a desempenho, nova powerbar, novas gapps, etc

Outra questão caso decida actualizar, que aplicações e sons costumam apagar do system antes de "flashar"?

vais ter q fazer wipe, por isso vai se TUDO a vida, n é uma questao de apagar toques ou apps.Por isso tens é q fazer backup das tuas coisas antes

Pensava que tinha de apagar algumas aplicações e toques do ficheiro update-cm-6.0.0-DS-signed, por causa do espaço.Sendo assim e só instalar, tenho de ver como fazer os backups de modo a não perder as informações mais importantes.Obrigado pelas informaçõesPS: Para fazer backup a todo o meu sistema, basta fazer nand backup, ou tenho de fazer Nand backup, BART backup (Confesso que nem sei o que é isto :)), e Bck Google files?Em relação ao Wipe quais as opções que me aconselham escolher?Cumps

#730 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:53

0biwan escreveu:

alguem consegue enviar mms? no meu fica "a enviar..." e nada... nem erro da a dizer que nao foi enviada

Eu tive o mesmo problema numa das nightlies antes da versão final.A unica solução foi um wipe de tudo e flashar de novo. Não descobri porque fez isso mas nunca mais se repetiu.

#731 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:55

eu resolvi o problema do wireless com um flash novo sem wipe, nao queria nada fazer wipe :Svou ver se é do APN

#732 boy_pt

boy_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 20:08

Boa noite!Instalei a CM6 e até agora nenhum problema! Tudo 5*****!!!No entanto agora lembrei-me que esqueci-me de instalar um fix (do fix) que na altura utilizei quando instalei a Smoki 0.7.7 que era referente ao partition layout.Há algum problema?A verdade é que está a funcionar tudo bem...CumprimentosEDIT: Problema:Restaurei o backup das apps feito no Titanium Backup e agora as apps não aparecem no Market. Não deve ter copiado os links do market.Há solução para isto?EDIT2: Já aparecem. Foi apenas necessário procurar no market uma app que tinha instalada. :cheer:

#733 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 21:04

boy_pt escreveu:

Boa noite!Instalei a CM6 e até agora nenhum problema! Tudo 5*****!!!No entanto agora lembrei-me que esqueci-me de instalar um fix (do fix) que na altura utilizei quando instalei a Smoki 0.7.7 que era referente ao partition layout.Há algum problema?A verdade é que está a funcionar tudo bem...

segundo o que percebi, dito pelo cozinheiro da smoki, quando se altera a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, RADIO e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, não é necessário executar a tal patch para reverter a partition layout.

#734 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 31 August 2010 - 21:05

Boas pessoal,instalei hoje esta versão e o único prob que tenho é um comportamento errático do market, isto é, em muitas aplicações há falhas de download seja por wifi ou por 3g/2g... mas depois de algumas tentativas lá instala.Aconteceu a algum de voçês?Eu fiz upgrade da release anterior para a Ds/stable, mas fiz também passo a passo a instalção para um amigo meu para o telemovel dele que vinha de uma sense com a SPL 1.76.2009 e teve dificuldades a tarde toda para instalar cenas do market, agora ão sei como se portará...Na hora que escrevo isto, estive a fazer alguns downloads do market e parece que agora funciona melhor... o market teve maluco ou foi só para estas bandas?

#735 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 22:24

Isso do market é sabido e penso que é geral, custa um pouco mas vai lá.

#736 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 06:12

Silians escreveu:

Para fazer backup a todo o meu sistema, basta fazer nand backup, ou tenho de fazer Nand backup, BART backup (Confesso que nem sei o que é isto :(), e Bck Google files?

antes de mais tens q fazer um backup das tuas apps, sms, settings, etc, no proprio OS, pq o nandroid so permite restaurar o sistema inteiro e n partes.o nandroid q keres é mm o 1º.

Em relação ao Wipe quais as opções que me aconselham escolher?

basta o 1º: full wipe

#737 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 06:14

boy_pt escreveu:

Restaurei o backup das apps feito no Titanium Backup e agora as apps não aparecem no Market. Não deve ter copiado os links do market

vais a applications, market, e limpas a Data.reboot e fica resolvido

#738 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 06:26

Eu fiz fix_permissions e também resolveu.

#739 Silians

Silians

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 10:13

Boas a todos,Instalei ontem a CM6 e de maneira geral estou bastante satisfeito com esta versão. De inicio tive alguns problemas com o market, em que tinha um lista enorme de aplicações para instalar, no entanto, o download não avançava (esperei cerca de 15/20min), acabei por cancelar tudo e instalar a "mão".Outro ponto a assinalar é que algumas aplicações que já vinham com esta versão (por exemplo o ROM Manager) aprecem no Market como não instaladas, quando seleciono a opcção de instalar, ele instala normalmente, e ai ja aparecem com a formação de instalada.Ainda estou a explorar este OS, mas ate ver está muito bom, apesar de acha-lo muito parecido com a versão anterior (CM 5.8.0), o que não é necessariamente mau. ;)Tenho de ver se leio algumas coisas sober o ROM Manager, parece-me um bom programa, mas não quero por-me a inventar e estragar isto tudo. lol

#740 xinokinha

xinokinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 14:38

Boas acabei de flashar o meu magic para cm6, já flashei os gapps para europa que estavam em EU, ou seja gps já funca bem... Agora estou com um problema é que não encontro nenhum Htc Sync para funcionar com o CM6... alguém me pode ajudar?

#741 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:01

Boas.BUGabundo a Ebi1 Port:, que está na primeira página para sacar, é diferente daquela que está no site da Cyanogen, qual me aconselhas.Obrigado.

#742 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:07

Ferrarinews escreveu:

a Ebi1 Port:, que está na primeira página para sacar, é diferente daquela que está no site da Cyanogen, qual me aconselhas.

para tds os efeitos,sao a mm coisa, mas por pessoas diferentesxinokinha escreveu:

não encontro nenhum Htc Sync para funcionar com o CM6

n ha.CM n suporta a framework proprietaria da HTC

#743 xinokinha

xinokinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:18

Então como posso transferir os meus contactos do pc para o fone sem ter que inserir todos no google contacts?tnks

#744 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:26

xinokinha escreveu:

Então como posso transferir os meus contactos do pc para o fone sem ter que inserir todos no google contacts?tnks

Não passas, ou passas do SIM ou inseres um a um.

#745 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 17:31

HELLienadO escreveu:

xinokinha escreveu:

Então como posso transferir os meus contactos do pc para o fone sem ter que inserir todos no google contacts?tnks

Não passas, ou passas do SIM ou inseres um a um.

Podes tentar converter os contactos que tens no pc para csv e depois usar alguma das aplicações que conseguem ler isso no android.

#746 rcpinheiro

rcpinheiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 17:48

Instalei ontem o CM6 num Magic da Vodafone e globalmente estou satisfeito mas tem uns pequenos problemas.Positivo:- melhoria no desempenho- melhoramentos a nível gráfico- novas funcionalidades- tudo a funcionar (gps, wifi, etc)Negativo:- market com comportamente instável (por vezes não arranca com os downloads)- por vezes a teclado fica "maluco" aparece e desaparece sem eu fazer nada. Instalei o Swiftkey e o problema parece ter desaparecido (não é grande problema, o teclado por defeito continua a ser péssimo)- aumentou a sensibilidade da rodagem entre retrato e paisagem. Por vezes só é preciso dar um pequeno toque para rodar o ecrã

#747 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 19:09

Eu encontrei isto no site da CyanogenMod:"What is the difference between: "gapps-mdpi-tiny-20100816-signed.zip" and "gapps-mdpi-20100816-signed.zip"?""...tiny doesn't have maps and a couple of other apps... "Onde posso encontrar as que não são tiny?

#748 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 19:17

Ferrarinews escreveu:

Onde posso encontrar as que não são tiny?

http://mirror.kanged.net/gapps/gapps-mdpi-20100816-signed.zipmas n flashes estas. extrais e instalas com adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb install ou pm install

#749 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 19:20

Porque???

#750 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 19:21

Ferrarinews escreveu:

Porque???

DUHpq n cabe... por isso e' q tens as tiny