Não se encontra porque não pus ahah. Isto foi só um pouco de tempo que perdi a criar um conceito. Não tem nem mini usb, nem fones, nem hdmi. Mas por mim metia numa das bases que têm as colunas. Uma tinha a antena e a outra esses apendices.

[Project] AndroidPT Phone
Mensagem publicada 23 March 2013 - 10:51
Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite
Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone
Mensagem publicada 23 March 2013 - 11:33
Mas esta mesmo muito bom, tem um design fantástico!!
Mensagem publicada 23 March 2013 - 12:09
Bem, para que este tópico tão giro não morra, aqui vão umas imagens do que poderia ser um telemovel "Android PT"
Ecrã 4,7", dimensões semelhantes a um S3, 2x Altifalantes stereo, capacidade flip-up, botão de camera dedicado.
Os meus parabéns por este trabalho!! ;D Esta muito bom!
- pacodoor gosta disto
Mensagem publicada 28 March 2013 - 12:45
Até acredito que tenhamos cá pessoal com capacidades para desenhar o equipamento, desde a concepção do design até fazer a ROM em si e tudo mais. A única dificuldade real que vejo no projecto é que qualquer empresa que fabrique equipamentos geralmente pede uma encomenda inicial com números nos milhares de unidades para que o equipamento fique a um preço minimamente acessível ao público.
Sem dúvida que é um projecto onde ter algum capital inicial também seria uma mais valia, senão um requisito obrigatório.
Mensagem publicada 28 March 2013 - 17:41
Claro, e criar algo deste género iria requerer algum tipo de compromisso com uma operadora, para que existisse um capital de investimento.
Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite
Mensagem publicada 25 April 2013 - 00:43
Claro, e criar algo deste género iria requerer algum tipo de compromisso com uma operadora, para que existisse um capital de investimento.
duke droid que software usaste para fazer desenho? se é o solidworks sabes de uns bons tutoriais para aprender a fazer essas renderizações e dar uma de foto-realismo ? obrigado
Mensagem publicada 25 April 2013 - 08:49
Autocad para renders recorro ao Keyshot, e claro, photoshop para cirar sempre alguns extras (tocolantes, texturas, o ecrã, etc).
Por acaso não sei assim de grandes tuts, mas para mim o mais simples costuma ser o melhor, perfiro gastar tempo a criar algo bem feito do que a brincar com luzes e ambientes e v-ray, mental ray etc...
Mensagem publicada 06 May 2013 - 22:57
Boas!
Querem ter € para financiar um projecto desta envergadura? Exponham o dito na http://www.kickstarter.com/
Isto com um texto expressivo do que se pretende, uma boa imagem de produto e...rezar para que alguns malucos financiem o "coiso", ou melhor, o smartphone androidPT
Há pessoas que através deste site, conseguiram expor as suas ideias e arranjar empresas que os financiassem monetariamente! Acaba por ser uma relação simbiotica, quem investe com capital espera retorno e aproveita a sabedoria de quem realmente sabe, quanto aos developers e designers, recebem a dita ajuda de quem acredita neles e no projecto!
Cumps e como dizia M.L. King "I have a dream!" façamos com que se torne real
Editado por elduchy, 06 May 2013 - 22:59.
- deardevil gosta disto
Mensagem publicada 21 May 2013 - 21:15
Viva pessoal!
Eu tenho uma empresa de importação de telemoveis e smartphones. Tenho bastantes conhecimentos directos com fabricas na china. A unica hipotese que vejo possivel para este projecto avançar em primeiro lugar seria fazer o branding de um equipamento já fabricado. A rom claro feita pelos experts do forum. Fazer um equipamento de raiz penso ser completamente incomportavel a nivel financeiro. Mesmo fazer o branding de um equipamento exige também bastante trabalho e bastantes €€€€.
Neste momento estou a tentar lançar um projecto com uma fabrica chinesa com smartphones android de baixo custo e com bastante qualidade. O unico entrave para mim neste momento é mesmo o desenvolvimento da rom para os mesmos. Apenas vem com ingles e chines. Bastantes aplicações chinesas sem qq utilidade para o nosso mercado. Se alguem estiver interessado em trabalhar neste projecto terei toda a abertura para incluir roms nos equipamentos.
Cumprimentos
- elduchy e Manel C.C. gosta disto
Mensagem publicada 21 May 2013 - 21:49
Olá Maxitek,
Gostei de ler o teu tópico Será que nos podes revelar algumas specs hardware desse equipamento/projecto? Isto para ir já dando algumas ideias do que se pode vir a contar na realização de rom e apps personalizadas para o mesmo.
Cumps
Mensagem publicada 21 May 2013 - 22:11
Serão dois modelos bastante economicos com vista ao publico com menos possibilidades de comprar um smartphone e um outro modelo um bocadinho melhor mas na mesma de baixo custo.
O processador dos modelos mais baratos é um spreadtrum sc8810 e o outro é um mt6577. São todos modelos dualsim. Embora sejam modelos com processadores um bocadito fraquitos são de excelente qualidade de fabrico e componentes de boa qualidade. Comparando á ZTE posso dizer que a nivel de qualidade dos componentes é superior. A nivel de apps penso que não será possivel fazer grande coisa mas como não percebo nada de programação os experts que deiam a sentença.
Se precisarem de mais alguma expecificação é só dizer.
Cumps
Mensagem publicada 22 May 2013 - 09:29
Assim o projecto já começa a ganhar forma! E mesmo pegando em telemoveis já feitos e construidos é sempre possivel fazer qualquer coisa de diferente. Por exemplo mandar imprimir uma capa traseira com um sitio para se colar uma peça anti-deslizante em cortiça - só para distinguir!
Penso é que para a malta das ROMS era sempre preciso haver terminais para testar...
Mensagem publicada 22 May 2013 - 10:10
Boa ideia, não se esqueçam é das patentes que vão ter que pagar ao lançar um telemovel para o mercado...
Mensagem publicada 22 May 2013 - 16:36
Serão dois modelos bastante economicos com vista ao publico com menos possibilidades de comprar um smartphone e um outro modelo um bocadinho melhor mas na mesma de baixo custo.
O processador dos modelos mais baratos é um spreadtrum sc8810 e o outro é um mt6577. São todos modelos dualsim. Embora sejam modelos com processadores um bocadito fraquitos são de excelente qualidade de fabrico e componentes de boa qualidade. Comparando á ZTE posso dizer que a nivel de qualidade dos componentes é superior. A nivel de apps penso que não será possivel fazer grande coisa mas como não percebo nada de programação os experts que deiam a sentença.
Se precisarem de mais alguma expecificação é só dizer.
Cumps
O que tem o processador da MediaTek como é a nivel de aspecto? Um Samsung S3/4, HTC One ou Iphone?
Mensagem publicada 22 May 2013 - 18:05
Por acaso é um factor importante: o aspecto. Porque se tentas vender uma "réplica" na Europa, tás lixado. Quanto a patentes, só precisas delas se te quiseres "defender", não são obrigatórias.
Se o aspecto for de réplica, convinha alterar o design - possivelmente através de impressão 3D para o protótipo e moldes para produção. Nesse sentido, tenho contactos capazes destas tarefas; e a modelagem eu podia fazê-la na boa.
Já agora, convêm ter atenção as redes 2G e 3G de funcionamento, algumas redes 3g apenas funcionam na china.
Outro ponto relevante era o processador. Mesmo na gama de telemóveis chineses, há Cortex-A9 ou até Exynos 4412. Os terminais com Cortex A9 que vi não tinham um preço muito superior aos Cortex A5. Os Exynos já iam para os 200 e poucos €, mas tb são quad-core, e os terminais era superiores.
Editado por duke_droid, 22 May 2013 - 18:15.
Mensagem publicada 22 May 2013 - 19:44
Boas!
Posso dizer-vos que não é nenhuma replica e que tem todas as licenças necessárias para ser comercializado no mercado nacional sem qq problema. Os testes de rede estão todos feitos e funciona em 2g e 3g na perfeição. O que sugiro será fazer uma ROM ao gosto dos users do forum. Se for necessário tenho os terminais para se instalar as ROMs e testar a ver se funciona tudo na perfeição.
A minha ideia seria pegar na ROM do ZTE V970 que é o mesmo processador e tambem dual sim e tentar melhorar essa mesma ROM. Os experts de programação que digam alguma coisa!
Editado por maxitek, 22 May 2013 - 19:48.
Mensagem publicada 22 May 2013 - 20:04
mt6577
Padrão de telefonia móvel
WCDMA + GSM
Band telefone
GSM : 900/1800 WCDMA: 2100
Sistema
Android 4.0
Forma telefone
Em linha reta
O tamanho da tela principal
4,5 polegadas
A cor da tela principal
1,6 mil milhões de cores
Os principais parâmetros de tela
960 × 540 pixels QHD
Touchscreen
Tela capacitiva , multi-touch
CPU
MTK 6577
Cronometrado em velocidades
Dupla1.2G
Capacidade de memória
ROM 4G + 512M RAM
Configuração padrão
As baterias de lítio , Manual , carregador , cabo de dados , fones de ouvido estéreo
A capacidade da bateria
1800mAH
Cor Shell
Azul
Tamanho
130 * 66,5 *9,8 milímetros
Peso
g
As funções básicas
Anel
Polifônicos , MP3 apoio toques
E-mail envio e recebimento de
Suporte E-mail
Input Method
Sogou método de entrada Android teclado
Principais características
Built-in antena , relógio , construído em vibração , cenários , dicas de chamadas , chamadas hands-free , imagem de espera , de animação, a função de protecção de ecrã , imagem de identificação de chamadas , reconhecimento de tom de chamada ,
o modo de voo
Os recursos adicionais
Despertador , calendário , calculadora , relógio mundial , bloqueio automático
Sensoriamento gravidade
Suporte para detecção de gravidade
Sensor de distância
O apoio da indução
Redução de ruído de microfone duplo
Apoiar
Sensor de luz
Sensor de luz de apoio ( o sensor ajusta automaticamente o brilho da tela)
Bússola
Apoiar
Aplicações de dados
Bluetooth
Bluetooth v2.1 , suporte EDR
De serviços de dados
GPRS , BORDA , HSDPA de alta velocidade
WAP Internet
wap 2.0
Linha de dados
micro USB de Interface
Wi-Fi (WLAN)
O suporte para Wi-Fi , suporte para 802.11 b / g
GPS sistema de posicionamento
GPS Suporte , built-in GPS chip de navegação , suporte A-GPS de navegação assistida por rede
Câmera
Webcam
Câmera embutida
Câmera pixels
Elevar de 800 milhões de pixels
Vice-câmera
Built-in frente da câmera , 200 milhões de pixels
Flash
Diodo emissor de luz de preenchimento
Multimedia entretenimento
Multimídia
FM radio , 3,5 milímetros para fone de ouvido ,
MP3 jogador
Suporta MP3 playback , apoio para MP3/AAC/AAC + / WAV / AMR
Player de vídeo
Suporte para reprodução de vídeo , suporte para MP4, 3GP, AVI, MPEG4 , H.264 , 720P filme HD
Ver gráfica
Suporte JPEG, PNG, GIF, BMP e outros formatos
FM rádio
Suporte rádio FM
modelo spreadtrum 8810
TD-SCDMA + GSM (Dual)
Band telefone
GSM : 900/1800MHz TD-SCDMA :2100M
Sistema
Android2.3.5
Forma telefone
Em linha reta
4,0 polegadas
A cor da tela principal
1,6 mil milhões de cores
480 × 800 imagem elementos WVGA
Touchscreen
CPU
Spreadtrum 8810
Mononuclear1G
A capacidade de memória
512 ROM + RAM 256M,
Configuração padrão
As baterias de lítio , Manual , carregador , cabo de dados , fones de ouvido estéreo
A capacidade da bateria
1500mAH
Cor Shell
Preto Branco
Tamanho
122 * 63,5 *10,2 milímetros
Peso
g
As funções básicas
Anel
Suporte E-mail
Input Method
Google Input Method Android Keyboard
Built-in antena , relógio , construído em vibração , cenários , dicas de chamadas , chamadas hands-free , imagem de espera , de animação, a função de protecção de ecrã , imagem de identificação de chamadas , reconhecimento de tom de chamada ,
o modo de voo
Os recursos adicionais
Despertador , calendário , calculadora , relógio mundial , bloqueio automático
Sensoriamento gravidade
Sensor de distância
O apoio da indução
Do sensor geomagnético
Apoiar
Sensor de luz
mt6513
GSM
Band telefone
GSM 900/1800
Sistema
Android 2.3
Forma telefone
Em linha reta
3,75 polegadas
A cor da tela principal
1,6 mil milhões de cores
320 × 480 pixels HVGA
Touchscreen
CPU
MTK 6513
650M
A capacidade de memória
ROM 512M+ RAM 256M,
Configuração padrão
A capacidade da bateria
1400mAH
Cor Shell
Preto Branco
Tamanho
mm
Peso
g
As funções básicas
Anel
Suporte E-mail
Input Method
Google Input Method Android Keyboard
o modo de voo
Os recursos adicionais
Despertador , calendário , cálculo dispositivo , relógio mundial , bloqueio automático
Sensoriamento gravidade
Sensor de distância
O apoio da indução
Sensor de luz
Aplicações de dados
Bluetooth
Bluetooth v2.1 , suporte EDR
De serviços de dados
GPRS , EDGE, ,
WAP Internet
wap 2.0
Linha de dados
micro USB de Interface
Wi-Fi (WLAN)
O suporte para Wi-Fi , suporte para 802.11 b / g
GPS sistema de posicionamento
GPS Suporte , built-in GPS chip de navegação , suporte A-GPS de navegação assistida por rede
Câmera
Webcam
Câmera embutida
Câmera pixels
Traseiros de 500 milhões de pixels
Vice-câmera
Built-in frente da câmera , 30 milhões de pixels
Flash
Diodo emissor de luz de preenchimento
Multimedia entretenimento
Multimídia
FM radio , 3,5 milímetros para fone de ouvido , e-books ,
MP3 jogador
Suporta MP3 playback , apoio para MP3/AAC/AAC + / WAV / AMR
Player de vídeo
Suporte para reprodução de vídeo , suporte para MP4, 3GP, AVI, MPEG4 , H.263 e outros formatos
Ver gráfica
Suporte JPEG, PNG, GIF, BMP e outros formatos
FM rádio
Suporte rádio FM
São estas as especificações dos 3 modelos.
Digam o que acham das capacidades destes modelos. Sei que não são grandes maquinas!
Mensagem publicada 22 May 2013 - 20:25
Já tem algum tipo de briefing para isto? Li uma mensagem atrás mas ninguém deu muita importância... publico alvo..... Espero que isto continue assim, quanto ao design dele está muito bom, ideias não faltam, agora temos de meter isso a andar, só faltam os $.$ de resto vai tudo certo

Mensagem publicada 22 May 2013 - 20:28
@maxitek
Se necessitares de beta-testers para uma rom AndroidPT podes contar comigo, no final devolvo-te o terminal.
@pedronveloso
Sim, também acredito que existe pessoal aqui capaz de colocar um projecto destes no mercado.
O custo do projecto também é muito elevado porque na fase de desenvolvimento as amostras são pagas a peso de ouro, (Amostras A, B, C e D), e o TTM para este género de equipamentos é muito apertado, logo todos os custos aumentam exponencialmente, que só é amortizado com uma produção em massa de milhares de equipamento, tal como dizes.
No meu caso num projecto de raiz poderia contribuir com a concepção e criação da lista de peças (BOM) e avaliação de amostras.
@duke_droid
Também me agrada a ideia do facelift, nesse caso o investimento é mínimo.
Huawei X5 (U8800)
- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM
Mensagem publicada 22 May 2013 - 22:20
E no caso do facelift dava mais liberdade em termos de escolha de terminais, porque os Cortex A5 são os mais fraquitos dos processadores ARM multi-core (apenas recomendados para feature-phones).
Mensagem publicada 22 May 2013 - 22:37
E em relação a desenvolvimento tudo mais simples, só havia a parte mecânica e de software, talvez começar por amostras C.
Huawei X5 (U8800)
- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM
Mensagem publicada 22 May 2013 - 23:00
Boas,
Este tópico está animado maxitek penso que se arranjares uns modelos de teste e contactares o administrador pedronveloso, ele conseguirá informar-te de pessoal com conhecimento e capacidade para criar a(s) rom(s) androidpt, posto isto, será mais fácil mobilizar pessoal para livremente ir dando o seu contributo à rom.
Aqui e abordando o assunto de forma muito sui generis pode-se incorrer numa dispersão de pensamentos e ideias que, no fim, levam ao nada...penso eu de que. Vontade e pessoas há a magotes mas projectos desta envergadura têm que ir além do "papel" e claro, do fórum...é preciso reunir pessoal.
Cumps
Já tem algum tipo de briefing para isto? Li uma mensagem atrás mas ninguém deu muita importância... publico alvo..... Espero que isto continue assim, quanto ao design dele está muito bom, ideias não faltam, agora temos de meter isso a andar, só faltam os $.$ de resto vai tudo certo
"...temos de meter isso a andar..."
crudeassassin ainda es vivo? recordo-me que das varias vezes que tentei agendar um encontro contigo para falarmos e trocarmos ideias sobre desenvolvimento de apps, nunca pudeste aparecer
Editado por elduchy, 22 May 2013 - 23:00.
Mensagem publicada 23 May 2013 - 08:23
Ok! Podes dizer-me como poderei contactar o pedronveloso? Algum mail ou contacto skype?
Mensagem publicada 23 May 2013 - 08:23
Estou vivo estou, cheguei a ir uma vez, naquele encontro de todos aqui em lisboa, mas não encontrei ninguém lá.... mas vamos continuar com este projecto em cima, agora só uma pergunta a quem ta a comandar isto, vai ser um "indie" ou vão optar por um "kickstarter"?.

Mensagem publicada 23 May 2013 - 10:06
Num projeto 100% nosso vejo algumas dificuldades nas seguintes áreas, mas espero estar enganado pois estou a torcer para que isto vá em frente.
- Como não temos cá desenvolvimento na área de smartphones que experiencia temos a desenhar PCB’s nesta área?
- Flex-PCB parece-me uma boa escolha mas temos cá tecnologia para fabricar e montar?
- Temos laboratórios para fazer testes de radiações eletromagnéticas assim como testar a imunidade?