Só nesta semana este topico recebeu tantas mensagens, tou a ver que isto ta a ir brutalmente para frente.

[Project] AndroidPT Phone
Mensagem publicada 23 May 2013 - 20:19

Mensagem publicada 23 May 2013 - 20:55
Claro que sim! Não estou a dizer para desistir mas por começar por alguma mais possivel de realizar.
Mensagem publicada 23 May 2013 - 23:22
Boas novamente!
Acho que este é um projecto demasiado ambicioso para já (criar um equipamento de raíz) quando na verdade, poderiamos aproveitar para ajudar o maxitek a criar uma rom androidpt para os equipamentos que ele se propoe a comercializar no território nacional, aliás, se as roms fossem um sucesso, mais sucesso e apoio teriamos por parte de investidores para apostar na então criação de um smartphone de raíz! Quem conhece o jolla phone que foi lançado à dias no mercado compreende o que tou a dizer, ou seja, os ex-funcionários da nokia que criaram o meego, após este ter sido descontinuado/abandonado pela nokia, aproveitaram os projectos do meego e criaram o sailfish OS e arranjaram financiamento para um equipamento de raíz (jolla)...agora pensem, se estes gajos já eram e são batidos no assunto, só agora passado um bom par de meses de árduo trabalho, chegaram à criação de um equipamento, imagine-se nós!
Não quero estar a desanimar, só não quero criar expectativas de sonhos, quero sim projectos exequíveis. Portanto, ponderem a proposta do maxitek e quicá o sucesso das roms 100% androidpt não sejam a chave de uma porta de sucesso!
Cheers
Editado por elduchy, 23 May 2013 - 23:23.
- pacodoor gosta disto
Mensagem publicada 23 May 2013 - 23:34
Claro que dar suporte ao maxitek nunca foi posto de lado, já me escrevi como tester mas não tenho feedback
Huawei X5 (U8800)
- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM
Mensagem publicada 23 May 2013 - 23:38
Boas novamente!
Acho que este é um projecto demasiado ambicioso para já (criar um equipamento de raíz) quando na verdade, poderiamos aproveitar para ajudar o maxitek a criar uma rom androidpt para os equipamentos que ele se propoe a comercializar no território nacional, aliás, se as roms fossem um sucesso, mais sucesso e apoio teriamos por parte de investidores para apostar na então criação de um smartphone de raíz! Quem conhece o jolla phone que foi lançado à dias no mercado compreende o que tou a dizer, ou seja, os ex-funcionários da nokia que criaram o meego, após este ter sido descontinuado/abandonado pela nokia, aproveitaram os projectos do meego e criaram o sailfish OS e arranjaram financiamento para um equipamento de raíz (jolla)...agora pensem, se estes gajos já eram e são batidos no assunto, só agora passado um bom par de meses de árduo trabalho, chegaram à criação de um equipamento, imagine-se nós!
Não quero estar a desanimar, só não quero criar expectativas de sonhos, quero sim projectos exequíveis. Portanto, ponderem a proposta do maxitek e quicá o sucesso das roms 100% androidpt não sejam a chave de uma porta de sucesso!
Cheers
Aqui ninguém pôs nada de lado. Apenas o aconselhei a abrir um tópico no local certo. E como é óbvio, acho que ninguém está à espera que as coisas corram maravilhosamente bem e que para a semana já tenhamos um protótipo!
Sent from my Galaxy Nexus
- pacodoor gosta disto
Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!
Mensagem publicada 24 May 2013 - 08:53
Bom dia maxitek,
Corrige-me se estou enganado, tu tens um negocio de colocar à venda em pt maquinas low cost fabricadas em cn.
Como dizes as roms não são atrativas e trazem muita tralha cn sem qualquer utilidade em pt.
Se recrutasses um dev no androidPT que fizesse uma rom toda xpto a probabilidade de aumentar as vendas quer via rom quer via publicidade é muito grande, sabes disso, certo?
Na minha opinião os serviços do “dev” devem ser pagos, aos “testers” ofereces as maquinas para esse fim.
Já contactas-te o pedronveloso?
- tm0702 gosta disto
Mensagem publicada 24 May 2013 - 10:06
Viva!
Sim já falei com o pedronveloso. Ele aconselhou-me a colocar um post noutra secção a ver se alguem me poderia ajudar neste assunto. Para já não tive abordagem de ninguem que me quisesse ajudar neste assunto. Quanto ao aumento de vendas isso é um pouco relativo visto que ainda não fiz qq venda nem tive qq retorno e o risco e investimento é tudo da minha parte. Para já estou no inicio do projecto e os custos para mim são elevados e a minha empresa é uma empresa modesta não sou nenhum monstro do mercado com capital para investir á grande. Quanto ao disponibilizar terminais para testes não haverá qq problema. Recorri ao vosso forum na expectativa de criar uma parceria de modo a divulgar o vosso forum atraves da rom criada por vocês assim como claro teria ajuda em divulgar os meus terminais. Estou aberto a propostas!
Cumps
- pacodoor e mjoq gosta disto
Mensagem publicada 24 May 2013 - 10:41
Percebo, o pedido tem que ser feito oficialmente no local certo.
Tens razão ficamos todos a ganhar, desejo-te boa sorte para a parceria e que o "dev" aparece logo.
- pacodoor gosta disto
Mensagem publicada 24 May 2013 - 10:44
Com certeza que sim. Não me quero aproveitar de ninguém mas se eu crescer tb o forum cresce e terá mais divulgação. Podes dizer-me qual o local certo para eu poder colocar um post a ver se os devs aparecem? :-)
Mensagem publicada 24 May 2013 - 10:52
Então o ideal é ires até a esta secção e abrires um tópico com o que procuras, porque neste tópico debate-se a possibilidade de se criar um telemóvel totalmente cunhado com a marca AndroidPT.
Para que eles apareçam tens aqui a sugestão do tm0702 que me parece a mais acertada secção
- tm0702 gosta disto
Mensagem publicada 24 May 2013 - 11:03
Obrigado pela ajuda. COloquei um post já na secção que me indicaste http://www.androidpt...or-rom-android/
Quem estiver interessado em incorporar este projecto por favor entre em contacto comigo.
Obrigado por tudo.
Cumps.
- mjoq gosta disto
Mensagem publicada 24 May 2013 - 15:41
Pessoal, eu sou da opinião que seria muito melhor pegar num telemovel existente e modifica-lo. É mais facil/barato. Apenas acho que o equipamento tem de ser bem escolhido. Já repararam nos BQ Aquaris? http://www.bqreaders...os/aquaris.html
São livres, dual-sim, e com boas specs.
Um re-lift, e uma ROM androidpt e estava feito...
Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite
Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone
Mensagem publicada 24 May 2013 - 15:45
Sim, ele é muito bom, mas como fariamos as tais modificações? Não seriamos nós a mudar as tais coisas 1 por 1 pois não?

Mensagem publicada 24 May 2013 - 16:04
Os dual sims que tenho são bem mais baratos que os BQ. Quanto ás especificações não sei. O que tenho para introduzir no nosso mercado é um:
CPU
Mensagem publicada 24 May 2013 - 16:17
512 MB de RAM começa a ser pouco para os dias que correm. Mas ainda há mercado para eles
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com
Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal
Mensagem publicada 24 May 2013 - 16:33
Para um PVP de 129.90 ou 139.90 penso ser razoavel.
Mensagem publicada 24 May 2013 - 17:11
Pois é em falar em pvp? quanto pensam em colocar ele?

Mensagem publicada 24 May 2013 - 17:15
O pvp é esse que disse entre os 129.90-139.90 ainda não esta bem definido.
Mensagem publicada 24 May 2013 - 21:26
realmente não está muito longe do bq, só perde em ram... maxitek, não arranjas um modelo com 1gb de ram?
Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite
Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone
Mensagem publicada 24 May 2013 - 22:22
De momento a fabrica com a qual estou a trabalhar não está a produzir nenhum com essa capacidade. Quem sabe no futuro venha a sair um com melhores características. Penso que os modelos que tenho disponíveis serão bons para ver a aceitação do mercado a estes tlms dualsim android de baixo custo e boas cobaias para as roms desenvolvidas pelos devs do forum.
O objectivo é chegar ao publico com menos possibilidades de ter um dualsim android por poucos €€€. Na conjuntura económica actual do nosso país infelizmente má temos de nos adaptar ao mercado.