[Tutorial] Como Instalar Linux Em Dual Boot E Fazer Custom Roms
Mensagem publicada 10 June 2012 - 21:27
Mensagem publicada 03 July 2012 - 20:07
kudos
Editado por lemmon, 03 July 2012 - 20:08.
Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5
Mensagem publicada 15 July 2012 - 18:10
estou com um problema e nao sei se é do meu pc ou se tenho ou posso fazer algo para consegir. o problema é: qundo entro no live do ubunto o meu teclado deixa de funcionar. ja tentei de tudo dentro dos meus conhecimentos e nada... precisava mesmo de ajuda
abraco
Editado por Boias21, 15 July 2012 - 18:31.
Mensagem publicada 15 July 2012 - 18:49
Um live boot de qq distribuiçao de GNU/Linux, permite sempre a escolha do idioma para o teclado de origem da sua lingua . Não vejo qual a dificuldade em boot time, fazer essa tarefa.
PS: todos os passos foram testados por 2 utilizadores e foram tidos com sucesso....com calma, verifique tudo novamente sff. Acredite mais simples só mesmo eu ou outro colega instalar o Ubuntu ai na sua máquina...
Editado por porfirio, 15 July 2012 - 18:58.
- Psy_cool e Elias Paiva gosta disto
Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:37
Caro Boias21
Um live boot de qq distribuiçao de GNU/Linux, permite sempre a escolha do idioma para o teclado de origem da sua lingua . Não vejo qual a dificuldade em boot time, fazer essa tarefa.
PS: todos os passos foram testados por 2 utilizadores e foram tidos com sucesso....com calma, verifique tudo novamente sff. Acredite mais simples só mesmo eu ou outro colega instalar o Ubuntu ai na sua máquina...
Boas e desde já obrigado por responder ao meu pedido de ajuda. Mas o problema não está na instalação até porque consigo correr bem o ubunto o único senão é mesmo o teclado não funcionar e já tentei mudar o idioma e tudo nada resulta. Mal o ubunto entra o teclado deixa de funcionar. É muito estranho daí o pedido de ajuda porque na volta é defeito do meu portátil....
Mensagem publicada 18 July 2012 - 20:20
Boas e desde já obrigado por responder ao meu pedido de ajuda. Mas o problema não está na instalação até porque consigo correr bem o ubunto o único senão é mesmo o teclado não funcionar e já tentei mudar o idioma e tudo nada resulta. Mal o ubunto entra o teclado deixa de funcionar. É muito estranho daí o pedido de ajuda porque na volta é defeito do meu portátil....
Ola Boias21
Desculpe, mas volto a insistir no que ja disse, o amigo nao esteve atento no momento de escolher o idioma e teclado. Ubuntu e derivados dao essa opçao ha mto tempooooooooooooooo.
O meu teclado num derivado de Ubuntu (Xubuntu 12.04) está configurado por defeito para 2 idiomas, PT_pt e EN_en. Nao o faço de imediato para os 2 quando instalo porque isso é impossivel, como deve saber. Instalo um primeiro e depois o outro a ordem é arbitraria para este procedimento. Se nao consegue instalar em PT_pt....tente esta soluçao:
Va a Definiçoes----Teclado e altere para a sua lingua e teclado
PS: isto funciona para teclados via USB e para todos os outros
PS2: volte a fazer tudo de novo e esteja atento a parte da escolha do teclado para o idioma PT_pt
Adapte a sua distribuiçao
Cumprimentos
Editado por porfirio, 18 July 2012 - 20:21.
Mensagem publicada 19 July 2012 - 19:10
Ola Boias21
Desculpe, mas volto a insistir no que ja disse, o amigo nao esteve atento no momento de escolher o idioma e teclado. Ubuntu e derivados dao essa opçao ha mto tempooooooooooooooo.
O meu teclado num derivado de Ubuntu (Xubuntu 12.04) está configurado por defeito para 2 idiomas, PT_pt e EN_en. Nao o faço de imediato para os 2 quando instalo porque isso é impossivel, como deve saber. Instalo um primeiro e depois o outro a ordem é arbitraria para este procedimento. Se nao consegue instalar em PT_pt....tente esta soluçao:
Va a Definiçoes----Teclado e altere para a sua lingua e teclado
PS: isto funciona para teclados via USB e para todos os outros
PS2: volte a fazer tudo de novo e esteja atento a parte da escolha do teclado para o idioma PT_pt
Adapte a sua distribuiçao
Cumprimentos
Após uma pesquisa o meu notebook tem um bug que faz com que o ubunto não reconheça o meu teclado.
Obrigado pela ajuda de qualquer maneira.
Abraço
Mensagem publicada 21 July 2012 - 00:51
Editado por henriquebh, 21 July 2012 - 01:03.
Mensagem publicada 21 July 2012 - 13:07
Estava a procura desse tuto a um tempao. Obrigado e meus parabens companheiros pela iniciativa. Gostaria de saber como utilizar esse tudo para custom a rom para o GT-I9300 que utiliza o android 4.0.4.
O processo e o mesmo, pois em 4.0.4 a API é igual ao 4.0.3
Abraço
- Elias Paiva gosta disto
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 13 October 2012 - 12:48
http://forum.xda-dev...d.php?t=1801690
- lemmon gosta disto
Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III
Mensagem publicada 13 October 2012 - 13:33
não sou guru nenhum, agora, não sei se sabes, mas está quase na altura de sair nova versão android, camarada. agora tanto quanto sei (que não é muito) deverá ser semelhante. mas o topico que colocaste diz respeito a criar em ambiente window$$. aí não te sei dizer se a coisa funciona do mesmo modo.Boas TugaPower, e restantes gurus da comunidade será que algum de vós me pode esclarecer se este tuto dá para roms JB, e se não será que podem disponibilizar um novo tuto para JB ou em alternativa locais onde encontrar bons tutoriais, por ultimo gostaria de saber se é mesmo necessário instalar uma versão de SO linux ou em alternativa se pode usar o método do seguinte link, obrigado.
http://forum.xda-dev...d.php?t=1801690
cheers.
- cyberbobpt gosta disto
Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5
Mensagem publicada 14 October 2012 - 09:01
Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III
Mensagem publicada 14 October 2012 - 09:58
Tens duas opções:
- Fazes a rom de novo e escolhes manter o updater-script, quando te for perguntado.
Ou tentas:
- Copiar a pasta "META-INF" de uma rom funcional 4.1.1 e substituir a mesma pasta na tua rom que não flasha
Mensagem publicada 14 October 2012 - 10:27
Abraço
Edição: Boas Duarte fiz como referiste "- Fazes a rom de novo e escolhes manter o updater-script, quando te for perguntado." e desta vez funcionou às mil maravilhas, agora é começar a aprender a mexer no resto das alterações e ostumizações , caso alguém saiba algum local onde os newbies possam aprender a mexer em alterações, tais como tema, icones, etc, agradecia, obrigado.
Editado por cyberbobpt, 14 October 2012 - 12:36.
Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III
Mensagem publicada 14 October 2012 - 15:53
Qualquer coisa avisa.
Mensagem publicada 05 April 2013 - 18:52
boas pessoal,
o tutorial está muito bem explicado, parabéns.
mas estou com um problema. quando chego ao paço 15: F12 e selecionar PEN USB. essa opção não me aparece. só aparece hard disk e cd/dvd(algo do género) acho que fiz tudo corretamente. até experimentei voltar a fazer a instalação na pen. o que será que pode ser ?
Mensagem publicada 05 April 2013 - 19:01
Verifica na tua BIOS se tens activado ou melhor se o computador suporta arranque por PEN USB .
Mensagem publicada 05 April 2013 - 19:08
Verifica na tua BIOS se tens activado ou melhor se o computador suporta arranque por PEN USB .
como faço isso ? sou um pouco nabo xD
Mensagem publicada 05 April 2013 - 19:13
Por norma quando ligas o Computador aparece a tecla que tens que carregar para aceder a BIOS, depende de fabricante para fabricante.
Mal inicia o computador e aparece a imagem por norma ou é ESC ou F2
Verifica em relaçao ao teu fabricante do computador a tecla apropriada.
Mensagem publicada 05 April 2013 - 19:49
já fui lá. usb-fdd e usb-zip (as unicas opçoes usb) nenhuma delas faz aparecer o usb
Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:02
Isso quer dizer que o teu PC nao suporta arranque por PEN USB , nesse caso aconselho te a fazer com um CD ou DVD ...
- barnikorf gosta disto
Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:13
e como se faz isso ?
Editado por barnikorf, 05 April 2013 - 20:13.
Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:17
Basta usares um programa que grave imagens ISO e mediante o tamanho da tua ISO usar o media adequado, se cabe num cd grava num cd , se nao cabe grava num DVD.
Podes ver isso pelo tamanho da ISO.
Podes usar para isso IMGBURN , é gratis
http://www.imgburn.c...hp?act=download
Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:26
obrigado.
e ponho write ou build?
Editado por barnikorf, 05 April 2013 - 20:36.
Também marcado com uma ou mais destas tags: dual bootubuntu, fazer custom rom, linux
Android →
Ajuda & SOS →
GenyMotionCriado por EyEofHorus , 18 Apr 2017 emulador, emulator, android e 2 mais... |
|
||
Equipamentos →
Tablets Diversos →
Zenithink ZT280-C91Criado por AjcpPT , 25 Mar 2016 linux, tablet com linux e 2 mais... |
|
||
Equipamentos →
Google →
Galaxy Nexus (Samsung GT - i9250) →
[INFO] [i9250] Drivers, Recovery e RootCriado por Dark_Sorcerer , 01 May 2013 galaxy nexus, nexus, android e 7 mais... |
|
||
|
androidPT →
Artigos →
Conheça o UDOO – a nova plataforma de desenvolvimento para várias frameworksCriado por Dark_Sorcerer , 17 Apr 2013 udoo, minipc, android, linux e 1 mais... |
|
|
Equipamentos →
Equipamentos Geral →
Toshiba Journey 7"Criado por saymon , 30 Aug 2012 android, linux |
|