Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Filmes e fotos no Galaxy Note aparecem com negros estranhos.

• Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#26 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 02 May 2012 - 19:17

Compreendo e estou solidário com o compadre em questão.Acontece que reclamar "de boca" vai sempre cair em saco roto. O(a) funcionário(a) está lá a ganhar o dele(a) e a coisa não vai passar dali. Por outro lado se houver uma reclamação por escrito, nomeadamente no livro de reclamações, esta vai obrigatoriamente passar por várias entidades controladoras, externas à, neste caso TMN e Samsung. Mais, o reclamante vai ter sempre uma resposta, por escrito.Por isso é que, nestes e noutros casos, mais vale a pessoa não se chatear "verbalmente", tentar manter a objectividade e pedir o livro de reclamações.Eu sei do que falo, dado já ter estado do lado do "inimigo" ;) Abç.

Entendo perfeitamente a posição do "inimigo" mas eu não gosto de me chatear com ninguém... quero é comprar uma coisa e que essa coisa corresponda às expectactivas e de acordo com a publicidade que invade todos os media. Comprei este telefone para ser o meu "último" durante alguns anos e para ter todas as melhores tecnologias do momento e ainda para não andar a carregar com dois "gadgets" ou um portátil.

#27 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 08:30

Já agora, dado o Note do compadre jpmartins ter uma ROM da TMN, aproveito para perguntar se não "sente" que a sensibilidade de escrita da S-Pen poderia ser melhor. Ou seja, na minha opinião, sempre achei que poderia ser mais sensível, dado ser preciso fazer alguma pressão para que ela escreva, ao contrário de outras ROMs que experimentei, que se revelaram mais sensíveis.Abç.

#28 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 May 2012 - 13:36

Já agora dado o Note do compadre jpmartins ter uma ROM da TMN, aproveito para perguntar se não "sente" que a sensibilidade de escrita da S-Pen poderia ser melhor. Ou seja, na minha opinião, sempre achei que poderia ser mais sensível, dado ser preciso fazer alguma pressão para que ela escreva, ao contrário de outras ROMs que experimentei, que se revelaram mais sensíveis.Abç.

Sim é verdade... mas como praticamente nunca uso a S-Pen não me incomoda nada isso (uso mais uma pen com cabecinha de borracha para o iPhone e apenas para jogar quando me lembro). O meu problema é mesmo a parte do "screen tinting" que é um problema sobejamente conhecido pelos compradores do Note. Basta fazer uma busca no Google por "Samsung Note screen problem" ou "Samsung Note screen tinting" e são às centenas as referências a esta questão... e a Samsung não faz nada acerca disto. Para vender as máquinas é um marketing brutal, mas para resolver os problemas, cada um que se vire.

#29 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 14:01

...já agora, de referir que a ROM da TMN não é lá "grande espingarda" também na fluidez de processamento, onde ocasionalmente podemos ser contemplados com ligeiras "travadinhas". Enfim, porque será que a TMN é sempre pior em tudo que as outras?!No nosso caso, a Samsung pode "desculpar-se" do facto de a ROM ser "alterada/trabalhada" por terceiros.O que eu espero, vivamente, é que saia depressa o upgrade para o 4.0 (ICS) da TMN e que todas estas questões fiquem resolvidas. Se isso não acontecer, vou ser obrigado a procurar noutro lado.O Hardware do Note é fantástico, o problema será sempre o software inerente. De nada vale ter o melhor hardware do mundo, quando depois temos um software fraquinho e mal configurado a comandá-lo! Neste caso, mais vale ter um hardware inferior com um bom software que os resultados finais serão sempre superiores! (porque é que de repente me lembrei do iOS?!!!) :dry: O android está quase lá! Temos de ter paciência!!!Bem hajam.

#30 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 28 June 2012 - 12:31

Actualização para o ICS feita ontem... problema do "screen tinting" (pixelização dos negros) mantém-se :( que desilusão :(
Não consigo ver um filme que seja como deve ser, sem tudo aparecer "manchado" horrivelmente de zonas negras pixelizadas :( Filmes em HD e Full HD incluídos... portanto não digam que é da renderização dos filmes, pois até mesmo os que faço com o Note têm o mesmo problema.
Tenho amigos no Arizona que têm exactamente o mesmo telefone mas versão internacional e AT&T e lá sofrem do mesmo problema.

Editado por jpmartins, 28 June 2012 - 12:36.

#31 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 29 June 2012 - 09:52

Ninguém diz nada acerca disto? :(

#32 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2012 - 23:19

Existem n tópicos sobre isso no xda. A Samsung já respondeu que está a verificar o caso mas a esperança é pouca.

O problema é software segundo dizem os entendidos.

Para já não há solução.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Editado por RoyaL, 29 June 2012 - 23:23.

#33 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2012 - 09:39

Update: problema resolvido. -11 para mim no contraste resolveu.

http://forum.xda-dev...d.php?t=1715416[ TIP ] No more black clipping and other screen issues!

#34 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 02 July 2012 - 15:15

Peço desculpa pela demora na resposta, mas sim, isto resulta, apesar de os pretos agora terem ficado cinzentos... o efeito de "Screen Tinting" desapareceu, o que me leva a concluir que é um problema do sistema operativo e não do hardware.

Obrigado RoyaL pela dica. Já lá tinha andado e experimentado algumas dessas aplicações mas no Android 2.3 elas não tinham grande efeito, pelo menos no meu telefone, no entanto agora com o ICS a diferença vê-se muito bem e já consigo ver filmes e ver fotos no ecrã do meu Note sem o raio da pixelização dos negros.

É uma boa solução, mas não ainda a ideial... porque isto tem de ser obrigatoriamente considerado pela Samsung quando distribui um telefone desta gama e ainda controlar os operadores para não editarem versões do Android onde a usabilidade do sistema operativo e do dispositivo ficam comprometidos pela baixa qualidade da adaptação.
TMN tomem atenção ao que fazem...

Editado por jpmartins, 02 July 2012 - 15:16.

#35 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2012 - 19:02

Parece que o S3 padece do mesmo problema por isso a esperança é agora maior.

Só ligo a app quando vou ver filmes ou imagens escuras, pois parece que consome bateria.

Editado por RoyaL, 02 July 2012 - 19:02.

#36 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 02 July 2012 - 22:45

Nunca notei isso no meu note, acontece em todos?

Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#37 RoyaL

RoyaL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2012 - 23:39

Nunca notei isso no meu note, acontece em todos?

Uns mais que outros. Se tu não vês, ignora este tópico e não tentes ver se tens o problema. Ignorância é uma benção. :)

Editado por RoyaL, 03 July 2012 - 23:39.

#38 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 06 July 2012 - 00:17

Estive com um SIII de um cliente com ROM TMN e experimentei o vídeo e fotos e realmente tem o mesmo problema... será possível que a Samsung faça isto aos clientes? Tanto marketing para isto? Tenho também amigos no Arizona que se queixam do mesmo problema no Note e são da AT&T, por isso a questão é global. Abençoados os que têm ecrãs sem este efeito... podem-se considerar muito afortunados.

#39 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 06 July 2012 - 00:31

Em baixo podem ver um video de comparação

"O Samsung Captivate está à esquerda.
O Samsung Galaxy Note é à direita. Ambos são da AT & T e são modelos dos EUA. A primeira parte mostra um padrão de teste que mostra uma escala de cinza com números de 0 - 21. Isto mostra claramente recorte preto extrema na Nota, pois tem pouco ou nenhum gradações de cinza de 21 a 1, e em seguida, 0 de repente fica preta. O Captivate mostra claramente uma tradução mais precisa da escala de cinza com branco adequada mudando gradualmente para preto. A segunda parte mostra um clipe de You Tube que olha como deveria no Captivate, mas divide-se em uma confusão durante quase impossível de assistir cenas escuras. Eu não tenho certeza Se eu tivesse o Captivate definido para HQ sobre o fluxo de You Tube, por isso, se você notar faixas, que é provavelmente por isso. Mas esta não é uma demonstração de compressão de vídeo. Ela serve apenas para mostrar o problema esmagamento preto da Nota Galaxy. Estou esperançoso de que uma solução para este problema será próxima da Samsung. Você pode baixar o padrão de teste mostrado no vídeo aqui: http://forum.xda- developers.com / showthread.php? t = 1559800 Se a sua nota pode exibir o padrão de teste corretamente, eu adoraria ver as fotos. aqui está o link para o clipe de Glee :: http://www.youtube.com/watch ? v = 0cay2dnuhcs Se alguém aí tem uma nota Galaxy Samsung que pode exibir o padrão de teste corretamente, você poderia tirar uma foto dela (não tiro uma tela, uma imagem real) e compartilhá-lo. Mais uma vez, repito, esta é Não sobre os artefatos de compressão. É apenas sobre a boa prestação da gama / escala de cinza. Mesmo se você reproduzir um vídeo da mais alta qualidade possível (compressão sábio) na Nota, você ainda vai ver recorte preto / esmagamento quando há um fade in / out, ou uma cena muito escura."

(E por essas e por outras coisas, que prefiro o ecrã da Sony com bravia engine.)

Editado por Diogo Florencio, 06 July 2012 - 01:08.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1

#40 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 06 July 2012 - 02:20

A questão é que existem muitos outros telefones da Samsung de gamas menos potentes que não fazem nada disto e possuem imagem perfeita e estável... que raio de cabeças pensam numa coisa destas para telefones de topo? Eu tinha um Sony Xperia Arc S e estava deslumbrado com as fotos e tudo o mais, mas já me parecia demasiado pequeno para o meu tipo de trabalho e a memória RAM era claramente pequena para quem instala algumas aplicações mais pesadas e também a costumização que a Sony colocou no 2.3 não era a melhor... no entanto era fabuloso no multimédia. Quando apareceu o Note fiquei maluco... era o tamanho ideal que eu esperava há anos... e deu nisto, mas agora já se aguenta melhor com as alterações de contraste.

Editado por jpmartins, 06 July 2012 - 02:28.

• Diogo Florencio gosta disto

#41 jpmartins

jpmartins

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:50

Comprei o Note II e o problema profusamente aqui reportado não existe neste equipamento. Imagem perfeita em filmes e fotos. Estou finalmente feliz com o meu "gadget" :D